Entendi MIMO e AirMax. com isso entendi vários outros fatores
Versão Imprimível
Entendi MIMO e AirMax. com isso entendi vários outros fatores
Hj uso Modo G no download pra todos clientes e B no upload, faço isso limitando a velocidade em 11Mbps no cliente, mantendo o rádio deles em B+G, o desempenho é satisfatorio. O firmware que uso no Bullet M2 é o 5.33ajocorrea, o que mais me deu estabilidade pra operar no tanto B puro como B+G.
Pq uso B no upload? Pq preciso limitar a potência elevada de alguns clientes e só consigo fazer isso no modo B na maioria dos radinhos antigos que têm potência fixa em 100mW no modo G.
oque me acontece é que a intensidade do sinal fica baixa e levanta, vai a zero r volta a 100% e assim fica
Coloca a versão 5.3.3ajcorrea. Aqui acontecia muito isso, parou com essa versão.
Bom tarde nobres amigos do forum, peço a ajuda de vcs aqui em relação ao bullet 2 hp configurei ele com base nesse tutorial do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=2xZMEz5Z-b0
Mas tenho dúvida se está correto ou se falta alguma coisa a mais, pois não tenho conhecimento sobre esse equipamento. Outra coisa observo que ele esquenta é normal? E todas as luzes estão acesa. Ele esta ligado a uma antena omnidirecional de 17 dbi estarei ligando essa antena em switch e o switch ao modem xbox da gvt:
Anexo 43422
Queria deixar o modem fazendo o gerenciamento de IP pelo DHCP e o controle de MAC como segurança, enquanto eu compro um Mikrotik. Mas para isso peço-lhes ajuda. Para fazer o modo correto. Outra pergunta como diferenciar um bullet 2 hp de 800mw de um de 600mw ou de um de 100mw como identificar ? Pois comprei ele no ML e veio sem caixa mas o vendedor garantiu que era de 800mw e quem trabalha com bullet 2 hp conhece. Grato desde já pelas vossas ajuda...
Primeiramente, jamais utilize 28dbm com uma Omni, além de não haver necessidade você tá prejudicando você e seus colegas que trabalham no mesmo ramo. Utilize no máximo 20dbm, se com essa potência você não tá conseguindo seu objetivo é pq ou tem algo errado ou a distância é muito grande, devendo se colocar outro ponto de distribuição com potência o mais baixa possível.
O Bullet 2 HP se não me engano, não faz controle de banda por IP ou MAC, nem o seu modem GVT, então vc ficaria sem esse tipo de controle, o que não é uma boa escolha. Independente disso com a estrutura que vc tem, eu deixaria o Bullet 2 como router discando PPPOE pro modem em Bridge, mas não lembro se o AIROS 4.x faz isso, creio que faça, e o Bullet gerenciando seus clientes, DHCP, que não deve passar de uns 15 clientes, ainda mais sem controle de banda!
O bullet 2 HP é uma versão antiga, apesar de ter uma potencia de TX mais elevada que a versão M2, possui muito menos processamento (180MHz) e menos memória RAM, 16MB. O Bullet M2 já é da nova série, com AIRMAX (protocolo TDMA proprietario Ubiquiti), 400MHz de processamento e 32MB de Memória, com potência de TX de 600mW. Lembrando que mais potência não significa qualidade, além do que com potência no maximo o Data Rate costuma ser bem menor tb, vc gera mais interferências em vc e nos outros. Só use potencia elevada assim, quando necessário, em links ponto a ponto com antenas de alto ganho e olhe lá, pq vc não pode por lei ultrapassar 36dbm de EIRP (potência máxima irradiada) no Brasil na frequência 2,4GHz. 17dbi + 28dbm (sem contar perda nos cabos e conectores) = 45dbm.
Boa tarde obrigado amigo pelo contato... Montei o Bullet domingo usei as configurações acima citada, estou usando o controle de MAC do bullet apenas para proteger a rede, em breve estarei comprando um mikrotik para gerenciar a rede. Mas confesso amigo que é difícil sem ajuda, tudo quanto consegui foi vendo tópicos nos fórum e youtube... Estava tendo uma ajuda de um amigo aqui do fórum que me prestou uma assistência remota mais o nobre sumiu vai fazer um ano que não tenho contato, então estou me virando sozinho, mas é difícil porque só leigo no assunto. Mas agradeço a Deus que tem pessoas como vc que tem a boa vontade de dar algumas dicas para que possamos caminhar...
Quanto a potência máxima não uso pois sei que prejudica meus companheiros, é por isso que busco ajuda com pessoas experientes para fazer a coisa de forma correta... Grato
Use WPA2 AES, só controle por MAC não dá segurança ou ao menos WPA-TKIP com senha bem longe e aleatória,