Re: PNBL Está chegando a hora.
jovace, estou acompanhando o topico desde o inicio, porem eu vi em outros sites de noticias que a TeleBras, tercerizou infra-estrutura de 4 Teleoperadoras, que sao: Telefonica, Embratel, Oi e GVT, dessa maneira, cidades que sao atendidas por algumas dessas teles, ja poderao contratar o link da TeleBras por R$300,00 o MB a R$114,00 de acordo com a quantidade de link contrada.
É isso mesmo? Aqui na minha cidade contrato 10mb pela telefonica com fibra pagando 600,00 o MB. Sera que posso conversar com o gerente de negocios que fornece o meu link da telefonica, para meu provedor comecar a contratar o link da Telebras usando a infra-estrutra da Telefonica!??
CARO CAMARADA
na palestra alguém falou como vai ser resolvido o problema da ultima milha?
não adianta nada oferecer planos baratos com vc tendo que buscar no backbone, será trocar 6 por meia dúzima, pois hoje quem pode pegar direto nos bahkbones da gvt, e etc, pode pegar também muito barato o mega.
BOM QUERO INFORMAR O QUE EU ENTEDI SE TIVER ERRADO PESSO QUE ME CORRIGENS..
PLANO PNBL
valor pode chegar a 35,00 com impostos ok
existira uma franquia de consumo em MB ok
Nao somos obrigados a vendelo ok
Este plano Partirar por iniciativa e abastecimento de link vindos da Telebras ok
O planos aplica-se a novos contratos .
E Podemos vender os planos que ja temos . que nao tem franquia de consumo ok
duvidas
o plano so pode ser vendido . pelo consumo de link da telebras ????????????
posso cancelar meu contrato atual de link e optar pelo da telebras ????????????
como descubro se minha cidade ja estara incluida neste plano ???????
obrigado
Caro Jocave,
Estava achando a sua exploanação fenomenal sobre o PNBL,porém sofri uma grande e abrupta mudança de pensamento quanto sua fundamentação sobre como ganhar dinheiro acrescentando a igreja, uma injúria! Claro que pode e tem o direito de expressar a sua opnião mais cair na generalização é um erro que sobrepõe a capacidade de outros que são corretos serem tidos como corretos, é como o senhor que age de forma honesta e coesa e mesmo assim subjulga os que não estão na legalidade referente a Anatel, sinto como evangélico uma ofensa as suas palavras! E creio que muitos outros que ouviram e ficaram calados deveriam se posicionar, pois quem cala concente, e eu e minha igreja não fazemos parte disso por isso estou aqui para defender quem verdadeiramente prega o evangelho e vive com honestidade conforme nos ordena a palavra de Deus!
Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo (1Pe 1.18-19).
A igreja que pratica a corrupção está fadada ao fracasso e não aceitação perante Deus, mas não nos cabe julgar e sim sermos corretos e denúnciar o pecado, não fazer dele uma auto-defesa por não sermos como deveriamos, e tratar todos como iguais.
“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hb 6.10)
Aqueles que são injustos e cobram pelo dom gratuito de Deus como ele diz: "de graça recebei de graça dai", não faz o seu dever de pregar como deveria um evangelho sem mácula.
E pra finalizar, não estou aqui repudiando, mais sim pedindo que o senhor se retrate, pois existem muitos e muitos cristãos e igrejas verdadeiras. "Muitos são chamados e poucos escolhidos", não podemos permitir que todos sejam tidos como apenas chamados e não escolhidos.
E parabéns pelo tópico, Deus te abençoe!!!
alguem sabe me dizer se essa informacao é veridica, sobre a TeleBras ter tercerizado a infra-estrutura da Telefonica? E onde a Telefonica ja atende, ja podemos contratar link pelo PNBL??
obrigado.
TELEFÔNICA, OI, EMBRATEL E ETC, disponibilizar a infra deles de ultima milha para atender provedores?
DUVIDO. nem mesmo eu faria isso, disponibilizar a minha infra para atender a concorrentes. (salvo parcerias).
eles vão é terceirizar a infra de fibra das operadoras, agora quer apostar quanto que a ultima milha eles não vão fazer?!!
eu perguntei isso, eu acho importante a té agora nada de informa
Citação:
Postado originalmente por
misterbogus
CARO CAMARADA
na palestra alguém falou como vai ser resolvido o problema da ultima milha?
não adianta nada oferecer planos baratos com vc tendo que buscar no backbone, será trocar 6 por meia dúzima, pois hoje quem pode pegar direto nos bahkbones da gvt, e etc, pode pegar também muito barato o mega.
acho que se tiver essa tercerizacao, onde essas operadoras atendem, ja comecar a funcionar o pnbl para provedores por 300,00 mb ou menos dependendo da velocidade contratada, vai ser muito interessante, pois ja podemos vender esse plano do PNBL por 35,00 para o usuario final, o mais rapido possivel, no caso nos 90 dias no maximo mesmo.
Para mim, está tudo normal seguindo como vinha dizendo, pois lembro-me desde as primícias de tal assunto várias vezes citadas pela Dilma e o Hélio Costa, quando ainda ministros. E com a palavra firme da presidente Dilma hoje, tudo está cada vez mais lúcido e real, uma vez que a principal prerrogativa de tal plano era fazer parceria com os pequenos provedores afim de realizarmos a "última milha", e ainda que a Telebras só faria atendimento direto ao consumidor caso não houvesse quem se dispusesse a fazê-lo.
Mas como o amigo JOCAVE pode constatar, aqui tem vários que continuam relutantes em levar tal plano como se fosse um concorrente, chegando dizer que é melhor continuarem reféns dos links das grandes teles diretamente e ao mesmo tempo fazendo concorrência com elas. Mas não me preocupo com tal renitência, pois saberão sentir tal realidade quando tiverem ao lado um outro provedor concorrente usando tais benefícios em preços de link (ressalvas apenas para quem ja tem links de valor parecido, como em SP).
Estou tirando a minha SCM e aguardando ansiosamente a disponibilidade em um pop a 130km de mim aqui no leste de Minas.
Abraços.
A ABRANET já tinha soltado uma nota a respeito de uma reunião no mês de maio requerendo o direito da fazermos parte do PNBL definitivamente, o que desde já manteve as minhas esperanças, pois o governo sempre soube do nosso papel neste contexto. PARABÉNS a todos que acreditaram nesta chance única de forma geral Brasil afora, principalmente entidades devidamente organizadas e representativas.
ABRINT - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações - Reunião com o Senador Eduardo Suplicy - 2011
Estou muito otimista com tudo isso, creio que é a hora de nós provedores nos estruturarmos melhor, aqui mesmo já estamos com planejamento de setorizar mais ainda as nossas células para atender a demanda que vai ser grande, queremos concorrer de igual pra igual com as grandes teles, porem com um diferencial que é ter sinal onde eles nunca chegarão e ter um atendimento com excelencia, creio que este é o grande diferencial que vai fazer a gente sair ganhando, não quero esperar para ver o que vai acontecer, quero estar lá com o meu sinal quando estiver acontecendo !!!! Que venha o PNBL !!!!!
Estou ligado nisso, um abraço a todos e boa sorte que Deus nos abençoe!!!!!!!
Valeu Jocave pelas otimas dicas.
“Somos visceralmente contra sua aprovação”
Na audiência pública conjunta de cinco comissões do Senado, realizada na semana passada, o presidente do grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, reafirmou posicionamento contra a aprovação do PLC 116/2010 (antigo PL 29, na Câmara), que permite a entrada das teles na TV paga e acaba com o limite de 49% de participação de capital estrangeiro com direito a voto, estabelecido pela Lei do Cabo. Taxando a matéria de antidemocrática, disse que o projeto vai criar um monopólio das teles. “Vamos montar um monopólio de distribuição que ficará para sempre. O que nós precisamos é de competição e não é isso que temos no PLC 116”, afirmou.
“Não existem salvaguardas para concentração, permitindo que tudo fique na mão de uma pessoa só”, acrescentou.
Desde agosto do ano passado, o grupo Bandeirantes vem defendendo contra o PLC 116, pois sua redação “tromba com a realidade” e “protege o mais forte”. De acordo com o vice-presidente executivo do grupo, Walter Vieira Ceneviva, “com a atual redação do projeto somos visceralmente contrários à sua aprovação”.
PORTEIRO
Saad, que também preside a Associação Brasileira de Radiodifusores (ABRA), apontou na audiência que, entre tantas inconsistências no projeto, “mantiveram o porteiro, o que significa que a empresa privada continuará dizendo quem entra e quem não entra, o que não permite um tratamento igual”. Para ele, há um conflito de interesses na medida em que as teles são os “gatekeepers” [porteiros]. “Ou esta entrada é regulamentada por lei ou o Estado brasileiro deveria ser este porteiro”, argumentou.
O presidente da Abra ressaltou alguns artigos que, em sua avaliação, contrariam os interesses do povo brasileiro: o art.17, que estabelece um teto para os canais brasileiros, ou ainda o art. 37, que limita a 50% a participação dos radiodifusores nas empresas de telecomunicações. “Eu sou hoje um operador de cabo [a Band tem 90% da TV Cidade]. Quando esse projeto passar, tenho que fechar a empresa”, frisou.
O representante da Abra defendeu que cada pacote de TV a Cabo tenha 50% de conteúdo nacional e um limite de até 20% dos canais de um pacote para produção de um determinado grupo. Saad pontuou outras questões como o must carry; a falta de limitação de publicidade na TV por assinatura e o fato de o PLC ter ignorado os temas debatidos na Conferência Nacional de Comunicação.
Saad atacou a Agência Nacional de Telecomunicações por ficar dez anos sem fazer licitação de TV a cabo e agora está querendo regular o setor. Em sua opinião, em vez disso, a agência deveria se preocupar com o preço alto da assinatura básica da telefonia e em controlar os bens reversíveis das concessionárias de telefonia: “Foram repassados para as concessionárias mais de 6.500 imóveis da União, avaliados à época em R$ 80 bilhões e que não sabemos como estão”.
Ele lembrou ainda que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se declarou “ministro das teles”.
A audiência envolveu as comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Ciência e Tecnologia (CCT); Assuntos Econômicos (CAE); de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Educação, Cultura e Esporte (CE); e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O dirigente do Grupo Bandeirantes conclamou os senadores a discutirem o projeto, ao contrário do que ocorreu na Câmara dos Deputados. Na Casa, o texto foi aprovado nas comissões sem passar pelo plenário. (continua...)
Presidente da Telebrás acena para entrada de estrangeiros na estatal
O novo presidente da Telebrás, Caio Bonilha, não demorou muito para mostrar porque foi colocado no cargo pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no lugar de Rogério Santanna. Bonilha anunciou nesta quarta-feira, em entrevista à Reuters, que “não está descartado que novos sócios – leia-se teles – entrem na Telebrás. Ao demitir Santanna e substituí-lo por Caio Bonilha no comando da empresa responsável pelo plano nacional de banda larga, o ministro deu sinal de que estava empenhado em se aproximar das operadoras estrangeiras.
Ex-diretor comercial da Telebrás, Caio Bonilha é considerado um gestor alinhado ao projeto do ministro de incluir as empresas estrangeiras de telefonia na execução do PNBL. Logo em seu primeiro pronunciamento, Bonilha tratou de mostrar que estava disposto a se associar às grandes operadoras de telecomunicações. “A linha estatizante da gestão anterior ficou no passado”, disse ele, em seu discurso de posse. “O foco agora é comercial. Estamos vivendo uma transição”, completou.
Antes da mudança na direção da Telebrás, a empresa sofreu um corte de 95% no orçamento, que era de R$ 3,2 bilhões. Esses recursos estavam previstos para serem investidos em 2010 e 2011. Numa atitude clara de esvaziamento da empresa, as verbas foram reduzidas para apenas R$ 50 milhões no início de 2010. O objetivo desse corte era enfraquecer a direção de Rogério Santanna, que pretendia seguir as orientações de Lula e colocar a empresa como competidora das teles.
O plano de Santana, abandonado por Paulo Bernardo e Caio Bonilha, era impedir que o cartel das teles seguisse agindo com métodos monopolistas, praticando preços abusivos, entregando péssimos serviços à população e servindo como um obstáculo à expansão da internet no Brasil. As medidas, anunciadas agora por Bonilha, só vêm confirmar que a mudança na orientação do Ministério das Comunicações e na direção da Telebrás, visam mesmo enfraquecer a atuação da estatal e agradar as teles.
Fonte: Hora do Povo
Aos Otimistas aqui vai mais um pouquinho de Otimismo.....
...Flavia Lefévre também rebate as declarações do ministro de que o plano foi feito sem nenhum dinheiro público. "O próprio presidente da Telefônica falou que não dá para oferecer o serviço sem a telefonia fixa. E a assinatura básica é o que? Elas vão usar um recurso público para implantar uma infraestrutura privada, através do subsídio cruzado", diz ela. Para a advogada, o ministro fez um "jogo de cena" ao anunciar o PNBL sem divulgar os Termos de Compromisso. "O ministro vem a público, faz um carnaval daqueles e até hoje não temos os termos. Acho uma comédia"...
Essa é a palavras senhores que faltam aos pequenos provedores " através do subsídio cruzado"
...TIM anuncia acordo com Telebrás e adere ao PNBL...
Fonte Teletime;
Alguém se arrisca a ser otimista com o PNBL dos Irmãos metralhas....
é isso que eu estava falando
dizer que que a Telebrás vai vender mega barato é fácil.
hoje no rio, comprando a mesma quantidade de megas eu conseguiria mais barato o valor do mega.
MAS O PROBLEMA É
COMO FAZER A ULTIMA MILHA? COMO TRAZER DO BACKBONE, PTT METRO, E ETC, ATÉ O MEU PROVEDOR?
A TELEBRÁS FARA A ULTIMA MILHA?
DUVIDOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em contato direto com a TELEBRAS, obtive a informação que para os pequenos provedores que não puderem retirar em FO, a torre da Telebras atenderá Links por Rádio próprio (capacidade de até 200mbps) com alcance de até 50km.
INFORME-SE DIRETAMENTE: [email protected]
Citação:
TenneT
Em contato direto com a TELEBRAS, obtive a informação que para os pequenos provedores que não puderem retirar em FO, a torre da Telebras atenderá Links por Rádio próprio (capacidade de até 200mbps) com alcance de até
50km.
INFORME-SE DIRETAMENTE:
[email protected]
ta aí algo extremamente produtivo!!!
obrigado Tennet
Citação:
misterbogus
é isso que eu estava falando
dizer que que a Telebrás vai vender mega barato é fácil.
hoje no rio, comprando a mesma quantidade de megas eu conseguiria mais barato o valor do mega.
MAS O PROBLEMA É
COMO FAZER A ULTIMA MILHA? COMO TRAZER DO BACKBONE, PTT METRO, E ETC, ATÉ O MEU PROVEDOR?
A TELEBRÁS FARA A ULTIMA MILHA?
DUVIDOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aproveitando a sua observação vou colocar mais uma em questão que dificulta para os provedores, na verdade não e so a questão do Mega chegar na torre, pois ainda vamos ter que convence o cliente a compra nossos (kits clientes ex: airgrid ) a R$ 300,00 enquanto a operadora vai entregar o 3g com 1mb de velocidade a R$ 96,00 e ainda divide pro cliente veja o link abaixo:
TIM oferecerá banda larga 3G de 1 mega por R$ 35, pelo PNBL
Eu acho que so tem uma forma de sairmos dessa: o 3g das operadoras não aguentar o fluxo e virar uma bosta coisa que não e muito dificil pois 3g não funciona nem pagando caro quero ver quase de graça !!!
Alguem tem algum comentário a respeito ???
amigo
pega uma dessas maquininhas de cartão de crédito
aqui a sem fio está custandoo 50,00 por mês.
como eu não trabalho só com internet acaba sendo jogo