Tem como enviar a fonte do tópico, vou tentar com lynx mais para linux.
Versão Imprimível
Tem como enviar a fonte do tópico, vou tentar com lynx mais para linux.
olá pessoal, alguem consegui fazer funcionar a no linux, tambem to precisando! usei com o windows2003 server tava show de bola. agora como migrei para o debian eu nem se por onde começar. abraço a todos...
fiz desta forma esta correto né? não da nenhum erro abre uma pagina do IE mais não aparece nada. e assim msm eu ainda não comprei os creditos so fiz o cadastro no site.Citação:
"C:\WINDOWS\ie8\iexplore.exe"
"http://torpedus.com.br:80/?app=webse...&u=claudinhohw 7&p=12345678
&ta=pv&to=55628400xxxx&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Paulo me ajude a encontra meu erro!
este com a senha do torpedus.com.br
"C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe"
"http://torpedus.com.br:80/?app=webservices&u=clxxxxxx&p=clxxxxx&ta=pv&to=556284xxxxxx&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
este com a senha do isa7
"C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe"
"http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=clxxxx&p=clxxxxxx&ta=pv&to=556284xxxxxx&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
meu telefone esta aki e (062) ai fica 556284xxxxxx ou 5506284xxxxxx?
tem hora que da erro100 outra hora a pagina não pode ser exibida o que pode ser isso? desde já agradeço...
Anexo 31879
descobri o problema já resolvi o codigo estava errado! não esta chegando mais esta no site ta como pendente não sei pq o motivo mais já encaminhei um email pro admin do site isa7 pra saber o pq gostaria de saber so mais um detalhe o teor do conteudo da mensagem enviado pelo the dude tem como eu colocar alguma coisa exemplo RB-X parou de funcionar?
Ola, como faço para comprar os sms, fiz cadastra no isa7, nao acho o local para fazer a compra. desde ja obrigado.
ok, obrigado
Paulo eu criei alguns exemplos de sms no site com o nome de cada rb! vc sabe me diser se teria como configurar o dude com essas mensagens dizendo qual RB caiu exemplo RB1 etc... eu testei algumas vezes mais nao deu certo da forma que pensei.
Galera, o "teor das mensagens já está no proprio command! NOTEM:
msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Recebo no meu celular assim: O servico ping na VIAFAST.NET RB433 PORTO SEGURO agora esta inativo (tempo esgotado) - viafast
Onde:
[Proble.Name] = ping
[Device.Name] = VIAFAST.NET RB433 PORTO SEGURO
[Service.Status] = inativo
([Service.ProblemDescription]) = (Tempo esgotado)
Deu pra entender?
Se vc mudar o teor das [chaves] da msg, obviamente nao vai funcionar, pq o conteudo das [chaves] é oque "chama" a descriçao do problema no DUDE, o dude lê[Device.Name] e já entrega na msg o nome da Device que tá com pau.
Acho que deu pra entender agora né?
deixa eu ver se entendi vai ficar assim no caso?
msg=O+servico+[Probe.Ping]+na+[Device.RB1]+agora+esta+[Service.parou]+([Service.confira a rede])"
seria assim? ou ainda estou errado? mais uma vez agradeço sua atenção...
Paulo muito obrigado pela força! ta funcinoando se eu quiser fazer com um modem GSM somente com uma linha Telefonica pra enviar SMS tbm e possivel?
o Dude envia automatica o nome da rb com essas chaves eu coloqueio o fiz uma configuração pra cada rb na hora de criar em notifications,
intão se eu colocar exatamente igual aki
o proprio The Dude vai falar qua e a o nome da RB?Citação:
msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
kkkk demoro cair minha ficha né kkkk vlw pela ajuda ganhou mais uma estrelinha.. :)
Amigo Paulo Masa
Meus parabens pela solução apresentada eu fiz o cadastro no www.isa7.com.br e não estou conseguindo contato com eles pra liberar o meu login , mas enquanto isso surgiu uma duvida tem como no login deles criar uma lista de distriguição pra varios celulares ou vou ter que adicionar alertas duplicados no dude ?
pra liberar o cadastro vc tem que efetuar o deposito amigo, tem como sim vc enviar pra varios celulares ao msm tempo...
Amigo Paulo Massa
Recebi o login e senha e ja entrei no site que me passaram o torpedus.com.br com o login e a duvida e o seguinte oque preciso configurar dentro da conta pra funcionar ?
vc tem que configurar no the dude somente vc coloca 88 nas configurações como na imagem abaixo:
Citação:
C:\WINDOWS\ie8\iexplore.exe
"http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=USUARIO_ISA 7&p=SENHA_ISA7
&ta=pv&to=55NUMERO_DO_CELULAR_ COM_DDD&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
vc me ajudo quando precisei nada mais justo! vlw Paulo vc é o cara no the dude kkkk
kkkkkkkkk kkkkkkk verdade... :)
Não esta funcionando click no teste e não apresenta erro nenhum não sei porque mas no meu syslog não esta gravando log do dude coloquei da forma descrita abaixo:
OBS: Meu windows e 2003 Server
C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe
"http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=xxxxx 7&p=yyyyy
&ta=pv&to=551982284591&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Ja coloquei o caminho do internet explorer com aspas tambem porem nao funcionou
colocao entre "" o caminho do seu navegador assim "C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe" copia somente o cogido
e cola no seu navegador e veja a msg que aparece se aparecer ok o problema era somente as "" msm depois posta o resultado.Citação:
"http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=xxxxx 7&p=yyyyy
&ta=pv&to=551982284591&msg=O+s ervico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Peguei o codigo e colei http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=xxxx 7&p=yyyy
esta apresentando ERR 102 com o codigo acima se eu colocar o codigo inteiro apresenta o ERR 100 ja coloquei a aspas no caminho do navegador e click no test no dude e nao aconteceu nada !
Ola, pois eu tambem estou com dificuldades para funcionar os sms, mais estou enviando o script da config
"C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe"
"http://torpedus.com.br:80/?app=webservices&u=xxxxxxx&p=xxxxxxxxxx
&ta=pv&to=5549xxxxxxxx&msg=O+servico
+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Olá rafaximia !
Me passa seu msn que posso te auxliar nas configurações.
Att.
ola pessoas, consegui resolver o problema, era na torpedus, ainda não tinha liberado, mais ta tudo ok, rodando 100%
Ai pessoal alguém está conseguindo usar o sistema de aviso por sms do dude com o topedus, o meu não dá erro e nem envia mensagem.
Bom consegui fazer o the dude enviar sms para meu celular quando um equipamento de minha rede parar, porém está ocorrendo o seguinte, quando ele para ele envia a mensagem, mas quando o equipamento volta a funcionar ele tbem manda uma mensagem, ou seja, qdo ele fica off ele manda e qdo on tbem, como desativo essa opcao dele mandar mensagem qdo ele ficar ON.
bom dia, o meu dude não envia mais mensagem quando fica off, apenas quando fica on, Se puder me add é [email protected] Obrigado
Boa tarde a todos, gostaria de agradecer ao Paulo Massa pelo tópico, já usava o dude mas não sabia como fazer ele me avisar agora ficou muito bom o nosso sistema de monitoramento.
Aos que ainda estão implantando teve umas mudanças no servidor da Torpedus, veja o link abaixo a explicação.
http://torpedus.com.br/#extras
Boa Tarde.. vamos a ideia ..
tenho uma rb 750gl instalando o dude.. tudo bem com o envio sms, e simples deixo uma maquina com o dude remoto aberto ele conecta na rb puxa os graficos .. e ai manda sms .. 100% blz.. agora vamos o problema
Precisamos saber uma forma de via terminal.. ele da um comando e manda .. para um modem conectado a uma rbs que tem entrada usb.. e fala, gateway esta parado ou memso que a internet esta parada.. fiz isso via rb.. funciona 100% mais via dude que e o principal.. nao ta funfando ..
Primeiramente.. se para a internet para todo o monitoramento e vc nao esta la para ver que parou a net .. pois se nao tiver internet nao manda email e nein sms.. seria uma forma de um bkp.. de se a net falhar estaremos tb recebendo sms avisando que ta parado o sistema ..
bom ta ai minha duvida .. obrigado
Como diria Jack "O Estripador", vamos por partes:
Primeiro o amigo poderia contribuir com a galera ensinando como faz pra rodar esse sistema de monitoramento com o Dude direto da RB, nesse tópico só é ensinado pra rodar em windows...
Enquanto isso vamos analisando a questão do modem 3G
; D
Dá uma olhada nesse link
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Sms
Faço nada de mais fica tudo dentro da rb. .depois instaldo no windows xp, e faco uma conexao dele com o dude da rb.. e ai o windows fica mandando as mensagem..
Obrigado
COncordo .. ja fiz e funcionou muito bem.. agora faz o Dude mandar, um comando via terminal falando que e para ele execultar.. o que esta fazendo!!!Citação:
Isso que nao estou dando conta de fazer!!!
Obrigado
Se o dude estiver instalado na RB é so adicionar o comando nele.
Mas se ele estive em um maquina com windows, ai so Deus sabe, existe o programa mssender.exe que teoricamente resolve, mas nunca consegui fazer rodar de forma estável.
Boa tarde, existe a possibilidade do envio de SMS ser feita pela propria RB (Sistema the dude instalado dentro da RB), tendo essa RB uma rede válida para o envio desta mensagem e uma rede invalida sendo monitorada, sem a necessidade de um modem 3G?
Primeiramente gostaria de agradecer pelo otimo post.
Configurei aqui, tudo funcionando belezinha.
Porem não queria receber notificações de todos os dispositivos, somente os principais, como rb's e radios.
Já tentei desmarcar a opção "Usar notificações" de cada dispositivo, porém mesmo assim continuo recebendo notificação desse dispositivo.
Alguem tem como me ajudar?
já tentou remover o dispositivo e adiciona-lo novamente, remover as formas de notificação? mais qual seria o objetivo de nao receber a notificacação que o dispositivo caiu?
Excelente post. parabéns
alguém poderia me dizer como que eu faço para o Internet exeplore fecha automaticamente depois que ele manda o sms