Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio
Citação:
Postado originalmente por
delegato
Aproveitando o topico, um assunto que tem um pouco de relacao com iptv ou tv por assinatura: licenca Seac.
Quem concorda comigo de que a Anatel deveria modificar os termos da concessao dessa licenca? igualmente vez com o scm? criando licenca de ambito municipal e nao apenas a nacional, e isso deveria ser levado a consulta publica.
Uma vez que acho profundamente injusto exigir as mesmas coisas de uma empresa que pretende atuar em apenas uma cidade, de uma empresa que atua nacionalmente.
Hoje em dia tudo está mais acessível , custo da licença apenas 9mil reais parcelado em 3x qualquer Provedor com rede cabeada fibra ou utp com uns 500 clientes mínimo consegue gerar capital para pagar esse valor se não conseguir então está na profissão errada.
Citação:
PortaNET
Hoje em dia tudo está mais acessível , custo da licença apenas 9mil reais parcelado em 3x qualquer Provedor com rede cabeada fibra ou utp com uns 500 clientes mínimo consegue gerar capital para pagar esse valor se não conseguir então está na profissão errada.
Concordo... nesta questão a licença é o de menos. O valor a ser investido para obter o licenciamento junto aos detentores dos direitos é que esvazia o bolso ligeiro...
Quanto se teria que investir para montar um sistema profissional?
Citação:
1929
Concordo... nesta questão a licença é o de menos. O valor a ser investido para obter o licenciamento junto aos detentores dos direitos é que esvazia o bolso ligeiro...
Quanto se teria que investir para montar um sistema profissional?
Errado
A licença do SEAC que tem a taxa anual renovada e paga todo o ano te dá o direito de transmissão dos canais nacionais livres e te dá uma lista de canais a serem transmitidos.
Média de uns 50 canais.
Agora canais VOD e fechados pagos sim necessita de licença das detentoras, mas todo o mundo começa de baixo com grade de canais livres, faz um combo íntenet mais TV grátis. E depois de gerar um capital começar a tomar rumo diferente.
Se quiser voar antes de aprender a andar vai ter problemas para não falar. Em investimento caro, custo caro para o seu cliente, tendo o risco de aumentar a inadimplência dos seus clientes.
Citação:
PortaNET
Errado
A licença do SEAC que tem a taxa anual renovada e paga todo o ano te dá o direito de transmissão dos canais nacionais livres e te dá uma lista de canais a serem transmitidos.
Média de uns 50 canais.
Agora canais VOD e fechados pagos sim necessita de licença das detentoras, mas todo o mundo começa de baixo com grade de canais livres, faz um combo íntenet mais TV grátis. E depois de gerar um capital começar a tomar rumo diferente.
Se quiser voar antes de aprender a andar vai ter problemas para não falar. Em investimento caro, custo caro para o seu cliente, tendo o risco de aumentar a inadimplência dos seus clientes.
É uma visão da situação... mas eu ainda acho que transmitir canais abertos é uma piada.... não sua. De maneira nenhuma quero desmerecer. Mas acho uma piada a opção no mercado de transmitir canais abertos... Estes já estão disponíveis para todo mundo pelos meios tradicionais.
Esta lista de 50 canais são dos abertos?
Hoje o povo quer canais fechados e numa variedade muito grande. Uns gostam de documentários, outros filmes, outros esporte e por aí vai. Só uma grade variada irá satisfazer os futuros assinantes. Se largar com uma grade modesta só irá gerar insatisfação..
Sem falar que a rede precisa estar afinadíssima.
O netflix está tão popularizado que muitos vão direto para o flix.
Ah! e tem ainda os decodificadores piratas...
A concorrência com quem desejar iniciar um serviço desses é muito grande.
Me fala mais sobre construção de telas de acesso? E mais sobre servidores IPTV
Citação:
PortaNET
Todos comecam de baixo, com pouco $$$ para investir..
canais fechados necessita de licenca e contratos quase milionários com as detentoras de canais pois muitas só aceitam ofertar seu canais se já tiver uma boa quantia de cleintes de internet pois eles cobram xxx por usuário.. muitos com menos de 20mil usuários nem se interessam em fechar parceria para revender..
então pro cara necessitar ter 20mil clientes no banco de dados do seu "provedor" digamos de passagem não se trata mais de um pequeno provedor e sim de alguem que já tem capacidade de investir uns 2 ou 3 milhões de reais para montar uma estrutura licenciada de distribuicão..
mas e ai os pequenos mesmo com 500 ou 1mil clientes? como fica a situacão deles? tem que comecar com os canais que chama de "piada" os canais gratuitos que estão espalhados nos 3 satelites nacionais 65w, 70w, 75w
dai pra pegar todos esses "media 80 a 100 canais" tem que ter 3 parabólicas, chaves divisoras etc.etc.etc.
tem muito cliente que não quer essa parafernalha toda em casa, e iptv chega na fibra na casa do cliente e liga no roteador no cabo ao set top box cabeado.
e ofertar um plano combo para o cliente , lembrando que a sky, claro e outros cobram quase 400 reais no kit livre também que só e valido por 12 meses depois para, tem que atualizar CPF , blabla bla.. mas cobram 400 reais no kit.
Agora tem a opcão de customizar o firmware do seu set top box pra funcioanar somente a tv
ou pode utilizar aplicativo android direto na smartv do cliente desde que esteja conectado via cabo de rede para receber o stream multicast direto do roteador/modem fibra.
e na mesma tv utilizar netflix.
Concordo que haja soluções técnicas para a situação... Só acho um risco investir no modelo exclusivo de canais abertos. Quanto a Sky no Sky livre eu pensava que comprando o kit ficava de dono permanente para acessar canais abertos... que inclusive destes mais de 100 citados acaba se reduzindo em meia duzia quando muito que realmente tem procura.
E vejo outra questão no IPTV. A rede precisa ser muito boa e planos de alto consumo para garantir uma imagem que se aproxima de qualidade. Se você já tem a rede de fibra até que arrisca...
pra quem usa o plex media server sim da pra colocar iptv eu uso vc ter 5MB de internet ou mais e assinar o iptv pago e eles manda pra vc baixar lista no formato .m3u
Citação:
shadowman
pra quem usa o plex media server sim da pra colocar iptv eu uso vc ter 5MB de internet ou mais e assinar o iptv pago e eles manda pra vc baixar lista no formato .m3u
mas esse iptv pago tem canais legendados? pois assinar canais que seja somente em inglês não resolve nada, sendo que a grande maioria é analfabeta funcional....imagina o pessoal vendo filme somente em outro idioma
Gente estou com um probleminha parecido só que com as minhas câmeras em Multicast. Eu tenho uma aplicação para 80 câmeras com transmissão 720p e com 12 câmeras está com tráfego de 75 Mbps isso para minha porta do roteador. Queria usar as 80 câmeras para uma central de monitoramento de câmeras. Eu configurei no Mikrotik IGMP V2, PIM e fica injetando muito tafego na porta, queria que só passasse para cada câmera o tráfego só daquela câmera ao invés de injetar todo tráfego na porta. Alguém pode me dar uma luz?
Citação:
MorpheusX
Eu ainda acho IPTV coisa atrasada e morta na minha opnião... Hoje tudo e DLNA, desde CELULARES a qualquer VideoGame ou TV moderna...
Ja fiz um sistema todo em DLNA para meu provedor, mais infelizmente não sou um bom analista de REDES para saber fazer as configurações de roteamento. A diferença do DLNA e muito simples para o SETBOX... E so voce conhecer a NETFLIX que você ja ver a diferença!!!
Podemos trabalhar juntos nisto. Me chame no Zap: 61996754276
fala galera sou o Thiago, pra quem tem interesse em criar seu proprio servidor iptv pode entrar em contado comigo, faço todas as etapas, fornecimento de fontes, servidor e painel para distribuição. contato (24) 99224-2193.
Citação:
shimatani
Gente estou com um probleminha parecido só que com as minhas câmeras em Multicast. Eu tenho uma aplicação para 80 câmeras com transmissão 720p e com 12 câmeras está com tráfego de 75 Mbps isso para minha porta do roteador. Queria usar as 80 câmeras para uma central de monitoramento de câmeras. Eu configurei no Mikrotik IGMP V2, PIM e fica injetando muito tafego na porta, queria que só passasse para cada câmera o tráfego só daquela câmera ao invés de injetar todo tráfego na porta. Alguém pode me dar uma luz?
Problema do multicast é esse ele injeta todo o fluxo, de todos as cameras o canais sendo transmitido ao mesmo tempo... a questão é saber separar o fluxo depois na hora de entrada no dispositivo final que vai reproduzir o video separadao de uma camera especifica ou de um canal especifico, vai depender do switch utilizado e das opcões de configuracão, caso contrário no lado oposto onde irá reproduzir o sinal ele irá martelar todos os fluxos ao mesmo tempo de todos os canais, cameras transmitindo.