Re: Firmware OIW RTL8186 com Botnet Distribuindo SPAM
Citação:
Postado originalmente por
rafaelhol
A GTS ou SMARTLAN.. Ainda não se pronunciaram a respeito do problema.
Que suporte nota 10 que eles tem ao cliente..
Mesmo eu ligando para o pessoal e informando o problema, ninguém até agora se pronunciou.
Vou reiterar ..
Atenção GTS..
Atenção SMARTLAN..
SEUS FIRMWARES ESTÃO PROBLEMÁTICOS COM UMA DIRETIVA SUSPEITA DE ENVIAR INFORMAÇÕES NÃO AUTORIZADA PARA OS CHINESES.
Seus firmware estão com o mesmo problema que os firmware da OIW tinham. Portanto...
Quero saber quando é que vocês iram disponibilizar a correção para este problema?
PS: "Qualquer diretiva de qualquer sistema em código que não seja de ciência do cliente que venha a enviar ou receber informações de forma oculta, continua ou intermitente pela internet sem a devida autorização do usuário do equipamento é caracterizado como comunicação indevida e irregular". Isso pode ser caracterizado espionagem por parte do fabricante, invasão de privacidade através de monitoramento de trafego etc.
Qualquer comunicação indevida no meio virtual é caracterizada como praga em quase que 99,9% dos casos. Isso quem afirma não sou eu, são as maiores empresas de segurança da internet como Kasper-Sky.
Que fique registrado mais uma vez um apelo a todos administradores de rede, para avaliarem melhor as comunicações dentro de suas redes afim de coibir e descobrir esse tipo de pratica irregular por parte de má programação ou por equipamentos de procedência duvidosa.
GTS e SMARTLAN nós administradores de rede estamos no aguardo de uma posição da vossa empresa, queremos mais que uma solução, queremos esclarecimentos.
Devemos abrir o olho com sistemas embargados de distribuição GNU em LINUX.
Me parece que o mar não esta pra peixe. E estão colocando todo tipo de isca por ai. Até onde isso vai?!
Obrigado!
Pessoal, ao pesquisar firmware para o Smart Lan, descobri que tem vários roteadores no mercado com o mesmo Chipset Realtek RTL8196C, e fazendo algumas comparações decidi testar no Smart Lan os firmware destes modelos que encontrei e como eu já previa funcionou, dos fabricantes que testei o da Intelbras modelo: WIN 240, parece ser o mais confiável, todos os testes que fiz em laboratório não apresentou nenhum problema, estou passando a dica para que outros testem e postem seus resultados.
Vamos ver se resolvemos esse problema até o fabricante se manifestar.
Segue o link do Firmware da Intelbras Roteador Win 240:
http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1