-
Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!
É gente o YOUTUBE/GOOGLE , na verdade são espertos.
O que ocorre agora é que o vídeo é subdividido em partes, ou seja ele carrega uma porcentagem por vez, até porque muitos videos nao assistimos até o final, as vezes assistimos somente o comecinho, as vezes só uma parte do meio, outra vez até o final.
E cada pedaço pode ser pego de um servidor , deve ser pra melhorar a carga, o google pensa e muito na QUALIDADE para o cliente final.
Porém quem tem o CacheMARA passou essa sem nenhum problema, só fiquei sabendo disso por notar mesmo no video que so carrega em partes, e também quando adotaram o HTML5 eu só fiquei sabendo pq várias pessoas começaram reclamar de seus caches que não estavam fazendo cache do youtube, videos cortando etc, eu não passei por este problema, pois o CacheMARA tem atualização praticamente toda semana.
Quanto ao SpeedR ser plágio ou não, é complicado saber, porém o desenvolvedor disse em uma "carta aberta" que é tudo feito a partir do 0, sem plágio. Como não conheço o CacheVídeos, nem vou opinar.
Abraços.
-
Rafael, tô apertando as contas aqui e brevemente espero fazer parte da familia Mara.
Mas cá pra nós qual a mágica de rodar ele no PenDrive? é assim mesmo? se for assim deve ser o "pulo do gato" em cache pois não armazena nada nele só roda o sistema..
diz aí..
-
Luiz, não tem mágica, e sim otimização no sistema pra poder rodar num simples pen-drive.
E vamos pensar, se você usa o pen-drive, você não está gastando recursos da placa mãe, correto ? Você pode instalar em um HD para o sistema, não tem problema, mas prefiro MUITO instalar em um Pen Drive, pois esse não sai do lugar, e é mais confiável memória flash do que hd.
Porém Luiz, o CacheMARA tem muita otimização, mas muita mesmo, o linux que vem embarcado é todo customizado, e só tem os comandos que o sistema vai utilizar mesmo, que não dão 20. Utilizam nf-hipac, e outras técnicas, além de o sistema exigir pouco dos hdd's, o que sobra mais espaço para leitura/escrita.
Fora Drivers, customizações e outras coisas a mais.
Inclusive a MaraSystems, clama ser o MAIOR Cache em um único gabinete do mercado, Gabinete 4U consegue armazenar 66TB de dados e processar 5GB de link, podendo dar forward em até 20GB de pacotes. Agora imagina um cluster desse com 10 CacheMARA ?
50GB de link + 660TB de armazenamento + pesquisa em todos para ver se tem os objetos, imagina a economia ???
Família Mara foi boa rsrsrs, mas pode vir sim que você vai se surpreender.
Abraços
-
Fazendo as contas ele sai mais barato que muitos caches sim.
Se você pegar 5K por 5 anos, seria equivalente a pagar 200 mensais por 4 anos e 2 meses a outros caches, você ganharia 10 meses de cache com o mara. Como pagou o valor "antecipado", esses 10 meses seriam os "juros" do teu investimento.
Acho que o interessante seria entrarmos em contato com eles, cotarmos, e pedir a quem usa postar umas fotos, daí cada qual tira sua opiniao.
-
Amigo, se pegar 200 mensais x 50 meses dá 10k, em 4 anos e 2 meses, se for a licença menor, que é a XXS-60 ( até 60MB ), está fazendo a conta errada, é bem menos que isso.
Para os interessados em compra, eu sou usuário do CacheMARA, portanto posso sem problemas mostrar o meu, ai você ve a quantidade de coisas que tem a Appliance, bem como estabilidade, o que aconteceu durante todos os meses.
Via foto tbem é bacana, quem quiser ver tem em http://www.marasystems.com/products/cachemara.html , clique ali em cima em SCREENSHOT's dá pra você ter uma idéia. Mas o bacana é que o sistema simplesmente cumpre o que você compra, e FUNCIONA, o que é o mais importante.
Abraços
-
Citação:
Postado originalmente por
RafaelDnBR
Amigo, se pegar 200 mensais x 50 meses dá 10k, em 4 anos e 2 meses, se for a licença menor, que é a XXS-60 ( até 60MB ), está fazendo a conta errada, é bem menos que isso.
Para os interessados em compra, eu sou usuário do CacheMARA, portanto posso sem problemas mostrar o meu, ai você ve a quantidade de coisas que tem a Appliance, bem como estabilidade, o que aconteceu durante todos os meses.
Via foto tbem é bacana, quem quiser ver tem em
http://www.marasystems.com/products/cachemara.html , clique ali em cima em SCREENSHOT's dá pra você ter uma idéia. Mas o bacana é que o sistema simplesmente cumpre o que você compra, e FUNCIONA, o que é o mais importante.
Abraços
Com razao, me equivoquei no cálculo, o certo seria:
Pagar 200 reais durante 5 anos a um cache comum = 12000 (60 meses)
Pagar 10000 reais pelo Mara por 5 anos = 166.67/mes
A questao é ver a necessidade de cada um. Acho que agora arrumei a conta rss.
-
na verdade o mara sai por R$6k a versão mais basica.
Equivale a pagar R$100 p/ month, que é a versão de 2000 conexões no speedR,
pra quem tem mais que 200 users já compensa pois aí no speedR seria o de 149,00 no minimo :)
-
rsrsrsrsrs é isso ai, agora falando de ROI ( retorno de investimento )
Com 35-50% ( dependendo perfil dos clientes ) , esse valor você dilui facilmente no preço do link, fora a sensação de velocidade aumentada para o cliente, dependendo se utilizar marcação de pacotes por ToS ou DSCP, podendo aumentar a banda do cliente quando está em cache, e isso sem dor de cabeça.
Abraço.
-
4 Anexo(s)
Boa tarde a todos, pode comprar o cache mara sem medo é instalar e esquecer que tem cache, segue algum prints...Anexo 36969Anexo 36970Anexo 36971Anexo 36972
-
Só um dica hospeda as imagens em servidor externo, nao da pra ver quase nada
-
ok.. valeu pela dica.
Citação:
JonasMT
Só um dica hospeda as imagens em servidor externo, nao da pra ver quase nada
-
Hoje enviei meu pedido ao Rafael,sempre atencioso, me tirou todas as duvidas, o que mais me impressionou foi a modestia do Hardware, ja sofri muito com caches, e vou dar credito ao Mara, pesquisei bastante e só vi elogios, conforme se desenrolar o processo vou postando aqui.
-
jodrix, vai subir ele em maquina server ou desktop?
-
Luiz eu ia colocar um desktop, mas mudei de ideia pois achei um servidor IBM a preço de desktop.
segue o link
http://www.compujob.com.br/servidor-...3-7328e8p.ptml
-
Rafael,
O CacheMara funciona em paralelo e em bridge.
Att.
Sandro
-
jodix esse servidor ta caro é pra cassete... Pq vc mesmo nao monta 1? Sai BEMMM MAIS EM CONTA.. com essa grana vc montar um com os novos exxx 1155 da intel ;0
-
Jodrix, mas esse HD sata é sata desses Samsungs? pois se não me engano a alma do cache é um HD SAS OU SCSI , ou estou errado?
-
Sandro :
As 2 maneiras, porém o recomendado é em Paralelo.
Luiz :
Quanto aos HD's, esses tipos de HD's SAS ou SCSI, são melhores SIM que os HD's SATA, porém para as licensas mais baixas XXS-60 , XS 125, S-250, M-500, não é preciso mais que alguns HD's SATA 3 1TB (2 TB é melhor ) Confiável claro.
Tendo também uma boa quantidade de memória, 8GB ou 16GB vai ficar melhor pois o CacheMARA vai otimizar o cache de objetos mais usados todo para a memória, depois para os HD's.
Abraço.
-
Citação:
JonasMT
jodix esse servidor ta caro é pra cassete... Pq vc mesmo nao monta 1? Sai BEMMM MAIS EM CONTA.. com essa grana vc montar um com os novos exxx 1155 da intel ;0
Amigo Jonas, estamos falando em arquiteturas diferentes, por isso nao podemos comparar preços.
Processadores Xeon são destinados a SERVIDORES.
Processadores da familia i3,i5,i7 são destinados a Desktops
Em servidores nao se leva em conta somente o processador, são utilizados:
* Componentes e placas mais robustas,
* memorias com correção de erros (ECC)
* sistemas de redundância (discos, alimentação de energia, coolers e outros)
* sistemas de refrigeração mais elaborados,
* recursos avançados de gerenciamento,
* substituição e expansão de hardware sem a necessidade de paradas (Hot swap).
Tenho 5 IBM dessa familia M.x (desde a geração 1 ,2, 3 ...já esta na 4º) funcionando a 4 anos, 24 h/d sem nunca parar, nao tem comparação mesmo, são máquinas perfeitas.
A 1ª vez que liguei um bichinho desses corri e desliguei da tomada parecia que ia levantar vôo, depois decobri que era o sistema de refrigeração fazendo os testes, hehehhaha.
Coloquei que tava barato pq se vc der uma pesquisada vai achar o mesmo servidor por praticamente o DOBRO do preço.
Abraços.
-
Citação:
luizbe
Jodrix, mas esse HD sata é sata desses Samsungs? pois se não me engano a alma do cache é um HD SAS OU SCSI , ou estou errado?
Sim ele vem com Disco Padrão: 1 x 250GB SATA, porem ja tem suporte para o padrao SAS/SATA 3,5 Hot-Swap.
Como os Hds SAS estão caros, vou usar:
1 pendrive para o Mara
4 Hd 500gb Sataii Seagate Barracuda 7200 identicos,
Se ficar lento ai vou partir para os SAS. Mas o RAFAEL me falou que funciona, então vamos pagar pra ver.
Outra alternatia seria os novos Hibridos SSD, tipo o Momentus Xt 750gb 8gb Ssd 6gb/s 7200rpm, mas como a tecnologia é nova é melhor esperar, pois ainda nao tem o melhor custo x beneficio.
Com falei vou postando a evolução por aqui.
Abraços
-
Citação:
jodrix
Sim ele vem com Disco Padrão: 1 x 250GB SATA, porem ja tem suporte para o padrao SAS/SATA 3,5 Hot-Swap.
Como os Hds SAS estão caros, vou usar:
1 pendrive para o Mara
4 Hd 500gb Sataii Seagate Barracuda 7200 identicos,
Se ficar lento ai vou partir para os SAS. Mas o RAFAEL me falou que funciona, então vamos pagar pra ver.
Outra alternatia seria os novos Hibridos SSD, tipo o Momentus Xt 750gb 8gb Ssd 6gb/s 7200rpm, mas como a tecnologia é nova é melhor esperar, pois ainda nao tem o melhor custo x beneficio.
Com falei vou postando a evolução por aqui.
Abraços
Funcionar funciona, o que é questionado em servidores é a duração do HD. Discos para servidores sao feitos para aguentar trabalho pesado em regime 24h/d por alguns anos.
-
Citação:
jodrix
Amigo Jonas, estamos falando em arquiteturas diferentes, por isso nao podemos comparar preços.
Processadores Xeon são destinados a SERVIDORES.
Processadores da familia i3,i5,i7 são destinados a Desktops
Em servidores nao se leva em conta somente o processador, são utilizados:
* Componentes e placas mais robustas,
* memorias com correção de erros (ECC)
* sistemas de redundância (discos, alimentação de energia, coolers e outros)
* sistemas de refrigeração mais elaborados,
* recursos avançados de gerenciamento,
* substituição e expansão de hardware sem a necessidade de paradas (Hot swap).
Tenho 5 IBM dessa familia M.x (desde a geração 1 ,2, 3 ...já esta na 4º) funcionando a 4 anos, 24 h/d sem nunca parar, nao tem comparação mesmo, são máquinas perfeitas.
A 1ª vez que liguei um bichinho desses corri e desliguei da tomada parecia que ia levantar vôo, depois decobri que era o sistema de refrigeração fazendo os testes, hehehhaha.
Coloquei que tava barato pq se vc der uma pesquisada vai achar o mesmo servidor por praticamente o DOBRO do preço.
Abraços.
Meu amigo, nao sao arquiteturas diferentes os mais novos processadores XEON DA INTEL sao baseados na arquitetura 1155.
Acho que vc nao me entendeu direito
http://ark.intel.com/products/52276 link do mesmo, de todos review a respeito dos mesmo o mais CxB seria os 1230 e 1245.
E mesmo que ele queira pegar esse citado no topico esta muito caro, pc sempre compensa mais comprar peça por peça e montar vc memso.
E mais uma coisa, seagate ta complicado esse ultimos hd "principalmente a linha sata3" eu iria de WD blue muito superior tanto em durabilidade quanto tempo de resposta e se puder gastar um pouco mais eu pegaria esse aqui os WD R4 tem perfoma-se e durabilidade muito proximo a hds de servidor
-
Pessoal, para as licensas até 500MB's podem ficar tranquilos, usem HD's SATA3 de boa qualidade que já servem, PORÉM, se quiserem uma coisa BRUTA, apesar de não precisar, podem partir para HD's SAS, são mais rápidos mesmo, porém muito mais caros.
Pensem nas memórias também, pois as licenças menores, o CacheMARA otimiza o uso de hot objects todos para a memória.
Qualquer dúvida postem ai.
Abraço.
-
Citação:
JonasMT
E mesmo que ele queira pegar esse citado no topico esta muito caro, pc sempre compensa mais comprar peça por peça e montar vc memso.
E mais uma coisa, seagate ta complicado esse ultimos hd "principalmente a linha sata3" eu iria de WD blue muito superior tanto em durabilidade quanto tempo de resposta e se puder gastar um pouco mais eu pegaria esse aqui os WD R4 tem perfoma-se e durabilidade muito proximo a hds de servidor
Caro Jonas, para uso em missões criticas ou equivalentes o investimento em um servidor compensa o custo/benéfico. Recomendo servidores e improvisos somente em ultimo caso.
-
Jodrix, se puder aumente o tamanho dos HD´s para 1TB pelo menos, o recomendado é 2TB por hd, Conforme lhe passei as recomendações de hardware.
Se puder, claro.
Abraço.
-
Rafael, até onde estudei, HDs acima de 1 GB levam muito tempo para "localizar" a informação devido a elevado numeros de trilhas e setores, por isso a questao de adotar HDs menores e quase que uma "logica" se quer mais espaço aumente o numero de HDs, esse é meu raciocíno, nao sou dono da verdade e talvez esteja errado.
-
> O Valor é em EUROS.
>
> Versão XXS-60 :
>
> O Software 2.090,00 EUROS
> O Suporte + Atualizações Anual 376,00 EUROS
> Configuração inicial 150,00 EUROS
> -----------------------------------------------
> Total 2.616,00 EUROS
>
> O valor é á vista.
-
-
Luiz
Aqui não é o local para isso, o pessoal do Under-Linux deixou isso bem claro, sobre valores etc, não deveriam ser postados, portanto só estou postando para me isentar de alguma punição se houver ( creio que não )
Jodrix
Sobre os HD's depende da quantidade de requests, se o HD é maior, ele também tem maior capacidade de localizar arquivos compatível com o tamanho.
Como já te expliquei, o CacheMARA vai otimizar as requests todas para am memória, e arquivos maiores ou eventualmente usados vão para o HD.
Pela Licença que você irá utilizar, fique tranquilo quanto a IO de disco, aqui tenho 4 HD's de 500GB ( que comprei para utilizar outro cache ) e um SSD de 80GB, os HD's não sobem mais que 10% de utilização ( carga ou I/O de disco ), me arrependo de não ter discos de 2 TB aqui =[ ...
Como o valore deles está caro, fica complicado eu trocar tudo aqui, então fica para uma próxima.
É apenas uma recomendação ok ? acredito que teria um melhor sucesso com os HD's maiores, mas vamo que vamo.
Abraço.
-
Não fiz uma propaganda em sí, só informei..
para evitar buscas infinitas dos amigos.. e eu também não sou vendedor :)
-
Beleza Luiz, por mim ok. rsrsrsrs
Abraço.
-
1 Anexo(s)
Devido a grande satisfação e tbm para quem tiver duvida, interese, duvida, etc...
segue uma tela resumida do trafego com o mara e sistema dos clientes.
Anexo 37256
-
Rafael ainda não ativei o proxy transparente devido a configuração do BGP (to esperando a operadora do link ativar) assim q ativar vou ativar o TP-Proxy.
Abraço Rafael...
-
Parabens pela aquisição, vc vai ver que tranquilidade...
-
Citação:
luizbe
Para as licenças baixas trafego baixo (60MB de Link ou 125MB) o maracache não exige muito hardware então não necessidade de HDs desse nivel, uma besteira grande que vejo por ai e varios HDs em Radi-0 se deu pau em um unico HD todo o conteudo dos demais HDs ja era, ja com o Mara Cache se der pau em um unico HD
vamos supor q tenha 8DHs ou mais vc ira perder o cache apenas do unico HD que Danificou...
-
Beleza Vanduir, quando der certo ai é só avisar.
Abraço.
-
Cara tem gente alienado mesmo, falar que o speedr é plágio de cachevideos, só pode ser louco, nada a ver. E tem outra para um cache nacional e por enquanto com pouca equipe tá funcionando muito bem por sinal. E outra todos os caches atuais (todos) são desenvolvidos apartir do código fonte aberto do harverst, que foi o projeto inicial que deu origem ao squid, e consequentemente ao maraCache, blueCoat, Thunder, Speedr, Hyper e todos os outros..
-
e eu que sou alienado.. cada coisa '
-
Citação:
xXNeoXx
Cara tem gente alienado mesmo, falar que o speedr é plágio de cachevideos, só pode ser louco, nada a ver. E tem outra para um cache nacional e por enquanto com pouca equipe tá funcionando muito bem por sinal. E outra todos os caches atuais (todos) são desenvolvidos apartir do código fonte aberto do harverst, que foi o projeto inicial que deu origem ao squid, e consequentemente ao maraCache, blueCoat, Thunder, Speedr, Hyper e todos os outros..
Olha, quanto a plágio ou não, eu fico fora dessa, nem sabia desse CacheVideos.
A Diferença, entre o CacheMARA e os outros ai que você citou, é que a Mara Systems é o maior SPONSOR do Squid. Ela apóia financeiramente inclusive a comunidade do squid.
O que tem haver o harvest ? Se está usando squid, é squid, porque o MEDO de assumir ? o CacheMARA é baseado em SQUID, qual o problema de assumir ?
Não esqueça de citar nas próximas vezes que um Devel do CacheMARA, descubriu como fazer o StoreURL_Rewriter e cache do windows update no SQUID, que é GPL ( dai de graça o que recebe de graça certo ?), o que ele fez?
Publicou na comunidade do squid-cache.org a modificação feita, para não ferir a GPL, já que o SQUID É DE GRAÇA, daí todos sabemos a ordem da história: e-cache, thunder, brigas dos developers do thunder e surgimento de outros caches.
Agora pergunto, as vezes você sabe : - o que esses caches fizeram para a comunidade ? só sugaram do squid e do storeurl e winupdate que são modificações e GPL ?
Porém dá náusea quando vemos uns e outros ai falar "feito tudo do 0" , " totalmente inovador " e por aí vai. Essa de harvest é PRA RIR ou Chorar ? Todos sabemos do que é feito, mas também plágio sinceramente até eu acho forte rsrsrsrs
Abraço
-
1 Anexo(s)
Bom pessoal, conforme tinha postado anteriormente vou atualizar o "status" da implantação do CACHE MARA aqui na empresa.
A negociação foi jogo rapido, sem enrolação nem "surpresas", depois do deposito que foi numa sexta feira, levou em torno de 5 dias para liberar a licença, lembrando que a MARA Systems é uma empresa Alemã e tem todo o tramite internacional, o Rafael sempre "atencioso" fez todo o processo e me tirou todas as duvidas, que vinham surgindo principalmente com relação ao Hardware.
Hoje pela manhã (11-07-2012) recebi o arquivo de liberação da Mara System, durante a manha realizei alguns ajustes no Routerbox para comunicar com Mara, a topologia utilizada foi colocar o cache em paralelo com o Routerbox que é o gateway geral da rede.
Ficou assim:
Net
|
|
Routerbox <-> CACHE MARA
|
|
Clientes
Durante a tarde o Rafel conectou remotamente e fez o restante das configurações, que diga-se de passagem não tem misterio nenhum, apenas algumas configurações de rotas e DNS e pequenos detalhes para que o MARA
falasse com o Routerbox, não levou mais que 15 min e estava tudo rodando perfeitamente, inclusive a a famigerada net acelerada ou "CACHE FULL" com marcação de pacotes no TOS 8.
Fiquei surpreso com a facilidade de implantação já que tinha perdido noites e noites com outros caches que ja experimentei, principalmente na net acelerada, que nunca tinha conseguido casar com o Routerbox.
Abaixo segue uma tela, com apenas 8 h de cache ja tinha 56 % de cache no youtube.
Anexo 37304
Bom por enquanto é isso, vou seguir aqui postando e dando o feedback , vamos ver como se comporta nos proximos dias.
Queria aqui agradecer publicamente ao Rafael, por toda atenção, simplicidade e profissionalismo com que conduziu todo o processo, recomendo a todos da comunidade.
-
jodrix, subiu o Mara em server xeon?
-
Citação:
jodrix
Bom pessoal, conforme tinha postado anteriormente vou atualizar o "status" da implantação do CACHE MARA aqui na empresa.
A negociação foi jogo rapido, sem enrolação nem "surpresas", depois do deposito que foi numa sexta feira, levou em torno de 5 dias para liberar a licença, lembrando que a MARA Systems é uma empresa Alemã e tem todo o tramite internacional, o Rafael sempre "atencioso" fez todo o processo e me tirou todas as duvidas, que vinham surgindo principalmente com relação ao Hardware.
Hoje pela manhã (11-07-2012) recebi o arquivo de liberação da Mara System, durante a manha realizei alguns ajustes no Routerbox para comunicar com Mara, a topologia utilizada foi colocar o cache em paralelo com o Routerbox que é o gateway geral da rede.
Ficou assim:
Net
|
|
Routerbox <-> CACHE MARA
|
|
Clientes
Durante a tarde o Rafel conectou remotamente e fez o restante das configurações, que diga-se de passagem não tem misterio nenhum, apenas algumas configurações de rotas e DNS e pequenos detalhes para que o MARA
falasse com o Routerbox, não levou mais que 15 min e estava tudo rodando perfeitamente, inclusive a a famigerada
net acelerada ou "CACHE FULL" com marcação de pacotes no TOS 8.
Fiquei surpreso com a facilidade de implantação já que tinha perdido noites e noites com outros caches que ja experimentei, principalmente na net acelerada, que nunca tinha conseguido casar com o Routerbox.
Abaixo segue uma tela, com apenas 8 h de cache ja tinha 56 % de cache no youtube.
Anexo 37304
Bom por enquanto é isso, vou seguir aqui postando e dando o feedback , vamos ver como se comporta nos proximos dias.
Queria aqui agradecer publicamente ao Rafael, por toda atenção, simplicidade e profissionalismo com que conduziu todo o processo, recomendo a todos da comunidade.
Bom dia "jodrix" cara primeiramente parabens ai pela aquisição, e tbm vi q vc ta usando o routerbox!
uso aki tbm e tive umas esperiencias com ele, me add pra gente conversar melhor: msn: [email protected]
abraço...
-
Jodrix, é fácil demais configurar o CacheMARA nao? Se eu te desse apenas algumas dicas vc mesmo instalaria, falai rsrsrs
Como eu digo gente, o sistema e padrão operadora, o segredo dele é o funcionamento, é simples configurar, qualquer um consegue.
E funciona em qualquer topologia sem dor de cabeça, nao deu 15 min tava td rodando, detalhe q hj só dei umas dicas a um cliente e o cara instalou SOZINHO, mto fácil, fez as rotas, configurou ips e o firewall, já tinha a regra de cache transparente no MK , nao deu meia hora o cara fez td sozinho, talvez amanha ele aparece por aq.
Fica a dica pessoal.
-
Citação:
luizbe
jodrix, subiu o Mara em server xeon?
Sim, Luiz segue a configuração
Especificações técnicas:
Servidor IBM X3200 M3 7328E8P
• Processador: Intel Xeon X3430 Quad Core 2.4GHZ - Cache: 8MB - 1333MHz
• Memória: 4 x 2GB = 8 GB - DDR3-1333MHz RDIMM
• Slots de memória: 6 slots estando 2 disponíveis - (máx 32GB RDIMM )
• Rede: Dual Port Gigabit
• Tipo de disco: SAS/SATA 3,5 Hot-Swap
• ARMAZENAMENTO:
4 x 500GB seagate barracuda SATA (CACHE)
1 x Pendrive 4 GB KINGSTON (SISTEMA MARA)
• Controladora BR 10il
• Nível de RAID: 1, 0 e 1E
• Drive óptico: DVD-RW
• Fonte: 401W (não Suporta Redundância)
• Slots de Expansão: 2x PCIe x8, 2x PCIe x4 (1x PCIe slot é reservado para ServeRAID controller) e 2x PCI (32-bit, 33MHz) slots.
• Dimensões (L x A x P): 222 x 482 x 600 mm
RECOMENDO.
-
Citação:
Vanduir
Bom dia "jodrix" cara primeiramente parabens ai pela aquisição, e tbm vi q vc ta usando o routerbox!
uso aki tbm e tive umas esperiencias com ele, me add pra gente conversar melhor: msn:
[email protected]
abraço...
Vanduir, ja adicionei, o ideal é a gente trocando informação por aqui tb, pois quem usa tb ja vai interagindo, mais ideal ainda era a gente criar um topico sobre Routerbox, pra gente ir trocando experiencias o sistema é bom mas tem alguns macetes enjoados.
-
Citação:
RafaelDnBR
Jodrix, é fácil demais configurar o CacheMARA nao? Se eu te desse apenas algumas dicas vc mesmo instalaria, falai rsrsrs
Rafael, esse foi o ponto que me supreendeu, facilidade de instalação,
-
Olá Amigos, alguém sabe ou conhece um usuário que está utilizando o CacheMARA com o MyAuth ?
Se souberem por favor entre em contato.
Abraços.
-
Citação:
RafaelDnBR
Olá Amigos, alguém sabe ou conhece um usuário que está utilizando o CacheMARA com o MyAuth ?
Se souberem por favor entre em contato.
Abraços.
Bom dia Rafael, Conheço sim, assim q vc entrar me chama no msn ou skype.
Abraço.
-
Voces que usam o usam o Mara Cache, ja aconteceu o problema dos downloads do site da receita federal ficarem desatualizados, se aconteceu, procuro algo para resolver isso...
Agradeço.
-
Citação:
adrianoateky
Voces que usam o usam o Mara Cache, ja aconteceu o problema dos downloads do site da receita federal ficarem desatualizados, se aconteceu, procuro algo para resolver isso...
Agradeço.
Ate ontem ninguem ligo reclamando sobre nada disso, (hj tbm ainda ninguem rs) faz cache de tudo... não tenho nenhuma regra de desvio, tudo q entra passa pelo CacheMARA...