Parabéns pelo trabalho.
Pergunta, onde vejo que o Lusca Proxy está atualizado para V2.2.3D?
Estou tendo problemas com os vídeos o Proxy só entre cerca de 50 segundos após isso o restante vai pelo link o que posso fazer?
Versão Imprimível
Parabéns pelo trabalho.
Pergunta, onde vejo que o Lusca Proxy está atualizado para V2.2.3D?
Estou tendo problemas com os vídeos o Proxy só entre cerca de 50 segundos após isso o restante vai pelo link o que posso fazer?
Você deve assistir o vídeo até o final, para ele registrar no cache do lusca.
Tem vez que fica assim mesmo, o carregamento parece que está vindo da internet, mas não está, está vindo do lusca mesmo, isso porque ele já está pré-configurado para alguns limites.
Para ver se está atualizado para a versão 2.2.3D vá no Menu iniciar>Programas>Lusca Proxy - ComStuff Version>Monitor SQUID LUSCA access.log
Logo quando você abrir na segunda linha você verá o seguinte texto:
MS-DOS style path detected: D:\luscacache\access.log
Pronto já saberás que está na unidade D:
Eu tambem uso na unidade D: as vezes formato minha máquina e quando eu reinstalo o lusca ele ainda fica com o cache funcionando de onde parou.
gostaria de saber se tem como usar em uma rede local, da pra compartilhar esse cache, com as maquinas q estao em rede? como configurar as maquinas? preciso colocar uma segunda placa de rede onde esta intalado o cache??
muito obrigado. muito bom o trabalho de voces
PARABENS
Nunca fiz o teste, mas funciona sim, você terá que ter uma máquina simples que suporte o Windows 7 <-- "Windows 7 é mais otimizado para rede" Use a versão Enbedded dele, é bem mais leve
http://www.baixaki.com.br/download/windows-thin-pc.htm
Isso tudo é porque você terá que deixar uma máquina separada, somente para usar como cache, e com este Windows 7 Thin PC <--- "Versão Embedded"
Depois de tudo pronto, o cache instalado e tudo mais, não será necessário mais uma placa de rede, veja a figura de como irá ficar o esquema:
Anexo 41854
O Mikrotik tem que puxar a internet do seu computador com o proxy configurado, e configure seu mikrotik para receber a internet dele, para depois mandar para seus clientes.
Agora você terá que alterar as configurações do Lusca para o IP da máquina 192.168.1.2 porta 8000
Como fazer isto?
Você terá que editar as configurações de squid.conf, veja mais ou menos como ficaria
O Que está em vermelho já fui eu que alterei para o IP da Máquina que irá ser o servidor do lusca.
Para saber se o cache está funcionando, teste em um PC separado, e bote as configurações do proxy parao PC que está o lusca instalado.
Sei que isso é meio trabalhoso, mas é porque eu nunca testei aqui para ver se funciona, mas eu tenho certeza que funciona.
Talvez você já tenha um bom entendimento sobre isto, e sua experiência irá ajuda-lo.
Gostaria de saber se o Lusca funciona no Windows 8, pois instalei em modo de compatibilidade(tanto 7 quanto XP), mas o serviço fica apenas Iniciando eternamente. Acabei de remover o Squid 2.7 para Windows dessa máquina e o mesmo funcionava bem, então não vejo porque o Lusca não funcionaria... Pensei se tratar de algum serviço que desativei, mas instalei o W8 no virtualbox e aconteceu o mesmo, o serviço fica iniciando e não sai disso...
resumindo, vou ter q direcionar a rede para o ip do computador q esta com o cache, ou seja todas as requisiçoes serai feitas para o cache, e o cache e o unico q vai ter acesso a rede?? aqui uso o apr router e uma rede penquena sao 5 maquinas,
FICA ASSIM: MOLDEN---------APROUTER-----------CLIENTES
devo colocar o pc cache no aprouter, ou entre o ap router e clientes?? por isso falei da ideia de colocar mais uma plca de rede
MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA.
Moden---->Lusca---->APROUTER------>Clientes
https://under-linux.org/attachment.p...id=41938&stc=1
Não se preocupe se vai precisar de outra placa de rede no PC com o lusca, o seu moden tem somente uma saída de rede???
Se seu moden tiver duas saídas de rede da para fazer tranquilo.
Sim uma coisa, o AP Router é muito falho em segurança, não deixe em rede aberta para o wifi "Pelomenos bote uma chave", Hackers podem navegar na sua internet com facilidade.
meu molden trabalha em bridge, sim eu uso uma senha wpa2 com 25 caracteres, e com filtro mac, e uma rede muito pequena,
nao queria instalar em todos os pc pq as maquinas sao um pouco velhas, por isso centralizaria tudo num pc unico. so tenho duvida de como configurar.
meu molden so tem uma porta lan, eu um tompsom tg508 (muito bom consigo 2 M a 3 kilometros do armario da oi :P)
redireciono todas as requisiçoes do ap router para o cache? e dou permissao so para o pc cache para ter acesso a internet??
vai ficar complicado, isso tudo ficar numa rede so.srsrs
era interessante tambem se pudesse usar o relatorio, achei muito interessante.seria bom se pudesse saber de cada cliente separado.isso deria D+++.
MUITO OBRIGADO NOVAMENTE
Já ai você irá precisar de outra placa de Rede para o PC "Mas não sei se funcionaria" ou melhor, é só botar um HUB ligado no sei Molden é menos complicado fazer assim.
MODEN------>┐
░░░░░░░░░HUB
░░░░░░░░░░∟>AP Router------->Clientes
░░░░░░░░░░∟>Lusca
Sim pode redirecionar, mas é bom ter algum outro PC para saber se esse proxy alterado está enviando realmente funcionando.
MODEN------>┐
░░░░░░░░░HUB
░░░░░░░░░░∟>Lusca Cache Configurado
░░░░░░░░░░∟>PC de Teste configurado com o proxy alterado, redirecionando para o PC com o Lusca
Sim o PC com o Lusca tem que estar funcionando a internet normal
Simmm o Lusca Faz relatório sim, é só entrar no Menu Iniciar>Programas>Lusca Proxy - ComStuff Version>Gerar Retatório
Pena que não iria funcionar exatamente por causa do AP Router que é somente um IP que é o dele.
Algum dia eu irei testar, mas até o momento no windows 8 não funciona. :hmmmm:
Acabei de instalar a versão 2.2.1(sem o perl) e iniciou e está fazendo cache. Suponho que seja algum conflito então. Se quizer fazer testes estou a disposição.
EDIT: Solução temporária: Instalar a versão 2.2.2 em modo de compatibilidade com W7, atualizar para 2.2.3, e substituir o squid.exe pelo da versão 2.2.1. Funciona, o serviço consegue iniciar.
Testei brevemente no Youtube assistindo no Firefox e quando abri o mesmo video no Chrome veio do cache.
Boa noite galera, seguinte nesse esquema oque aconselho é o computador servidor ter 2 placas de rede, ja fiz os teste tenho uma lan com 30 pcs e rodeou de boa deu tudo certo, uma dica não esqueça de desbloquear a porta 8000 no firewall do servidor ;)
qualquer duvida estarei a dispisição...
Fiz uns testes aqui recentemente e vi que funciona sim com um PC separado, e tambem pode até ser feito com o seu própio PC
Somente altere as linhas do Squid.conf seguintes:
acl localNet src 10.5.0.0/24 10.5.50.0/24
acl manager proto cache_object
acl localhost src 10.5.50.7/255.255.255.255
acl to_localhost dst 10.5.50.7/8
Use o seu IP que funciona direitinho, tem dois Nottebooks e o meu celular conectado através de meu PC, e o desempenho melhorou muito, até o momento não estou com problemas.
Se continuar como está, brevemente botarei um PC antes do Mikrotik para fazer o cache.
Quanto pesa só o Squid?
Se fizer um rewriter que não precise de Perl e que rode no Windows dá pra remover o perl?
Da sim para fazer uma versão sem Perl, mas lembrando que conteúdos dinâmicos não funcionem, use a versão anterior que já está sem perl.
Links para download da versão anterior:
Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 1
Lusca_for_ComStuff_V2.2.1b_rev1 Under-Linux.rar Link 2
Opa se conseguir manda para agente testar :-)
Opa, bacana...
Com o rewriter em perl temos uma melhorá de mais de 100% no cacheamento.
Algo bastante interessante se usado em grande escala dentro da rede (pelos clientes).
Como muitos arquivos passaram a ser buscados ali na maquina do cliente, irá diminuir a quantidade de requisições nos rádios e do servidor Cache central... assim diminuindo o uso do processamento/memoria desses.
Nos permitindo atender mais clientes com o mesmo Hardware.
Além de trazer um aumento na velocidade de navegação do cliente.
Então, consegui extrair o .exe e estou vendo como adaptar o storeurl.pl
192 linhas, é... vai ser uma longa semana
Os arquivos vão ser open source, estou pensando na licensa ainda, mas não vai usar 100% regex não hehe, vou convertendo aos poucos. Em breve posto mais notícias.
Tem como escolher a unidade de disco como tipo C/D/F/G?
tem como fazer isso?
A Questão é o aplicativo principal do Lusca Cache ele é configurado para rodar na unidade C:
O cache pode ser redirecionado para qualquer unidade de seu computador, ele já está disponibilizado para a unidade C: D: não sendo necessário o uso em outras unidades já que a pasta do cache fica oculta na unidade que foi instalada.
Caso queira instalar na outra unidade F: G: somente poderás redirecionar o cache para estas unidades, alterando o arquivo Squid.conf
tenho 7 pc´s em uma rede interna instalei o cache em um PC que faz a rede mas só fez cache no pc que instalei o cache tinha como colocar o cache no PC do servidor e os outro 7 pegar ?
como tirar um site do cache.?
quando entro nesse site fica no cache somente o primeiro acesso. por isso nao quero que ele passe pelo cahce full.
http://agenciaweb.gruporede.com.br:8...oginCliente.do
por favor se alguem poder me ajudar
eu agradeço!
Cache Full é para o Mikrotik ne Isso???
Caso queira botar no Mikrotik você terá que ir em:
IP> Web Proxy> Cache> New Webproxy Rules
1º) Em Src Address Bote o Site que você quer Ex: agenciaweb.gruporede.com.br
2º) Em Action bote Deny
OK e pronto.
Posso estar errado em alguma coisa, mas o caminho para fazer isto é esse.
obrigado pela resposta rapida. e desculpe-me por nao me explicar direito, na realidade eu instalei em uma maquina com windows xp
baixei o Lusca_for_ComStuff_V2.2.2D x86 x64 Under-Linux.rar e instalei esta funcionando muito bem ...mais esse site e outros sites estam repetindo sai sempre o mesmo boleto do mesmo 1º cliente.
alguem pode me ajudar ...nao entendendo muito de comando do squid...
preciso somente do comando para UM Domínios de não cacheados
usei esse aqui mais nao funcionou -> iptables -t nat -I PREROUTING -d 201.56.226.0/24 -j RETURN
fico no aguardo!!
estou com um problema. tudo estava funcionando muito bem so que agora quando vejo um vídeo no youtube e depois vou ver outro, o outro video fica com o áudio do que eu tinha visto anteriormente pq está acontecendo isso? abraço!
Boa Observação bmetralha, irei fazer uns testes mais tarde, eu já tinha visto que o Youtube estava com novas mudanças, no seguinte termo, o audio dos vídeos do Youtube agora é um MP3 separado do vídeo, fazendo isso eles economizam espaço nos arquivos de vídeo, para todos tratarem com um audio só.
Tipo vídeos de 144p 240p 360p é um audio só para os três
Os outros vídeos de maior qualidade tem um audio de melhor qualidade para os vídeos em formato em HD.
Este tratamento novo no Youtube está confundindo o Lusca, mas nada que não possa ser resolvido, logo logo estarei mandando ums atualização para vocês.
bmethalha você poderia fazer um teste limpando o cache do Lusca. No menu do cache do lusca tem essa opção de limpar o cache.
Rebuild Cache? É essa né a opção de limpar o cache? Pois executei ela aqui e o problema continua.
Irei aguardar a atualização, vlw!
alguma solução para o problema com o youtube galera ? em relação ao áudio, estou gostando muito desse projeto, estou usando no meu note, e a internet da oi aqui de casa ficou bem mais rapida..
Olá pessoal eu fiz os meus testes, não aconteceu nada, o YouTube está normal, todos os áudios estão bons, eu não sei dizer o que deve estar acontecendo com o computador do rapaz que fez o comentário, mas vocês poderiam fazer um teste, desabilitando o cache, e ver se o YouTube vai ficar com o mesmo áudio.
Consegui resolver o problema com áudio do YouTube baixando outro arquivo storeurl.pl
Agora está funcionando normal aqui.
Taí o arquivo: http://www.4shared.com/rar/nzp7LjBsce/storeurl.html
O que estão achando dessa solução de squid para windows, gostaria de pós e contras, e case de sucesso, até o momento estou gostando muito, instalei no meu notebook que tenho internet de 10mb da OI, e a diferença fica grande usando o proxy, principalmente a navegação de sites, instalei também no meu trabalho, mas a diferença foi pouca, pois tenho 1 link da gvt de 15mb, e a navegação sempre foi rápida, acho que só esta complementando, o que eu gostaria de sabe se tem como configurar um regedit ou algo do tipo para configurar automaticamente o firefox também, no meu trabalho usamos AD tentei usar o firefox adm, gpos e nada, não consigo fazer com que o firefox habilite o proxy automaticamente, tentei criar um arquivo de configuração do firefox para travar as configurações mas também não funcionou, creio que porque mudou o esquema de perfil nessas versões nova do firefox, alguém tem alguma sugestão ?
Olá Felipe!
Você pode deixar o Firefox nas configurações automáticas para o proxy que funciona sem problemas.
Veja na imagem:
OK
Não ele não vem como padrão.
Mas o caminho para o que você procura está aqui
http://www.google.com.br/search?q=co...fox-via-script
isso ai já tentei, mas não funciona nessas nova versão do firefox.
galera funcionou, esqueci de colocar para inicializar o script de login, agora esta setando automaticamente o proxy no firefox, vlw, e quanto ao projeto quem ainda usa, os ganhos que estão tendo podem informar.
estou querendo usar um micro em paralelo na rede para servir de proxy. Fiz algumas alterações segundo o pessoal e o proxy parou de funcionar ate no micro local (ja alterei o endereço do proxy no navegador).
Como ficaria a configuração do squid.conf sendo que o micro esta com ip 192.168.2.104 ? grato pela atenção
Tenho um servidor e instalei o programa nele e funciona 100% gostaria de saber se tem como conectar outras maquinas nesse servidor sem ter que instalar o programa nas outras maquinas
Veja deste post para baixo, tem as informações que você precisa, de como alterar o IP do Lusca para ficar na rede, e ter um entendimento de como a rede vai funcionar:
https://under-linux.org/showthread.p...468#post656468
Esse é o post de como configurar o IP do Lusca:
https://under-linux.org/showthread.p...326#post669326
Lembrando que depois de configurado terá que botar o mesmo endereço de IP do proxy no seu navegador do Internet Explorer, como vem explicando no primeiro tópico.
Fiz a alteração do IP mais so esta navegando os servidor as maquina clientes nao navega com o proxy que configurei;