nada viu bruno nao funcionou nao acho q vou ter q vender pra ti mesmo,rsrsrs
Versão Imprimível
nada viu bruno nao funcionou nao acho q vou ter q vender pra ti mesmo,rsrsrs
Pronto vamos comecar do comeco,o cabo sai no meu mikrotik de uma das portas q esta em bridge,todas as portas q sai da minha ccr 1036 estao em bridge certo?e entra no datacom na porta 1,pronto o datacom dm 3000 foi resetado certo?pronto de fabrica e vem com uma vlan 1 com toas as portas adicionadas nela ne isso?so q o datacom resetado de fabrica funciona tudo q eu conecto nele como uma bridge fica totalmente tranparente so nao funciona a vlan q foi criada no meu mikrotik q faz com q os modens funcionem
PODERIA SER DESSA FORMA?
interface vlan 20
set-member tagged ethernet 1 >>>>>mikrotik
set-member untagged ethernet all= (toas as portas)>>>>moden
e no caso essa vlan 1 q vem como configuracao de fabrica nao teria como eu usar ela propria?desculpem a minha inguinorancia colegas,rsrs
Cara, vamos ver se é isso?
Tu quer criar uma ponte do modem da gvt até o teu cliente usando tua rede?
Seria isso?
Anexo 67784
nao daniel eu uso os modens nos clientes,eu crio uma regra no mikrotik,uma vlan no caso,essa vlan sai na minha bridge em uma das portas da minha ccr,esse modens q se chamam modens ¨HG FICAM NAS CASAS DOS CLIENTES DISCANDO COM UM POOE CRIADO POR MIM COMO SE FOSSE UM ROTEADOR,QUANDO EU LIGO NO DATACOM DM3000 OS MODENS NAO ALINHAM
Esses modens discam como se fossem roteador em ppoe entendeu?els funcionam normal antes do datacom,depois de conversores de midia,depois de 30 swtch depois de antenas so nao funciona depois do datacom, o datacom quando eu reseto ele fica funcionado de boa como como se tivesse em bridge,se eu ligar um roteador normal nele funciona blz,o datacom so mata a minha vlan criada no mikrotik q faz com q esses modem funionem nos clientes
Nao teria como deixar ele totalmente transparente como se fosse um swcth comum?pq as pessoas falam q ele fica em bridgeNAS CONFIGURACOES DE FABRICA mas quando eu reseto q vou ver la tem um vlan 1 com todas as portas adicionadas nele
Olhem esse modem esta ligado direto na ccr como cliente com um login q eu criei nele como um roteador comum navegando normal com usuario e senha tenho muitos deles na minha rede funciona perfeitamente,mas isso so e possivel devido a uma vlan q eu crio no mikrotik,quando eu ligo o datacom dm3000 o modem nao alinha,nao funciona de jeito nenhum,socoroooooooooo!Anexo 67788
Agora ligado no datacomAnexo 67789
uma pergunta qual é a vlan que vc ta usando qual numero ????
No datacom a vlan tem q ser o mesmo numro da vlan q ta configurada no mk e isso?n servidor e vlan 1Anexo 67793Anexo 67794Anexo 67795Anexo 67793Anexo 67794Anexo 67795
blz 600
entao a conf é
interface vlan 600
set-member tagged ethernet 1
set-member tagged ethernet 2
ou
interface vlan 600
set-member tagged ethernet 1/1
set-member tagged ethernet 1/2
eu não lembro no 3000 se a interface é 1 ou 1/1
feito este comando é so ligar o mikrotik na porta 1 e o modem na 2
posta a foto do console do 3000
quando vc digita os comandos
Certo bruno vou tentar aqui e pq eu pensava q o nome da vlan era vlan 1 mas o numero e esse q ta la no mikritik em vlan id ne?me desculpe a inguinorancia,quem nao entende e um cego,mas eu chego la,rs voltentar aqui irmao
mas no caso bruno eu tenho q tirar essas duas ethernets da vlan 1 ne do datacom,pq quando reseta fica todas as portas na vlan 1 ne?
aaaa blzAnexo 67796
bruno deu certo meu amigo muito obrigado se tu tivesse aqui agora eu dava um bj na tua boca,rsrsrsr,cara so mais uma coisa,como eu faco pra entrar na porta 1, e sair por todas as outras portas?
Pronto amigo bruno deu certo viu,obrigado por perder tanto tempo da sua vida ajudando aquem precisa,vc e o cara,deus abençoe sua vida e da sua familia
existe alg tutorial para aprender acessar esses SW DATACOM? ja procurei no YT, mas nada.
Blz bruno deu certo,valeu cara obrigado por tudo
bruno obrigado por me fazer aprender muito sobre esse datacom primeira vez que mecho nele e aprendi muito com seus pots.
tenho um datacom 2104g2 4 metálica e 4 fibra.
quero passar direto 5 vlns pelo datacom 3 vlan entra pela porta fibra 01(id: 10,20,30) e 2 vlan pela fibra 2 (id: 40,50) todas saindo pela porta 7 direto para CCR
como posso fazer isso?? de modo que as vlans chegue na CCR separadas.
Obrigado.
a logica é a mesma
interface vlan 10
set-member tagged ethernet 1/7
interface vlan 20
interface vlan 30
interface vlan 40
interface vlan 50
Como esperado certinho aqui, funcionou na hora. obrigado.
Bruno boa noite, poderia cada porta de fibra passar uma vlan para uma porta metálica??
tipo
porta 1 fibra, porta 4 metal 2 vlans
porta 2 fibra, porta 5 metal 2 vlans
porta 3 fibra, porta 6 metal 2 vlans
porta 4 fibra, porta 7 metal 2 vlans
funciona assim??
Qual a senha padrao do datacom 3000 usado pela gvt,admin nao e,alguem sabe?
sim
Bom dia a todos.
Como colaboração, em virtude da dificuldade de encontrar materiais sobre switches Datacom, deixo em anexos alguns manuais.
São um pouco antigos, mas creio que ainda poderão ajudar.
Vai ser de grande ajuda a todos.
Muito obrigado amigo!!
Bruno Bom dia!!
Tem como me ajudar?
quero criar 2 vlans na CCR vlan 64 e 65.
no edd
vlan 64 na porta 1 de fibra
vlan 65 na porta 2 de fibra
e as duas saindo pela porta 7 metalica.
Poderia me ajudar amigo??
Código :
config interface vlan 64 set-member untagged ethernet 1 set-member tagged ethernet 7 exit interface vlan 65 set-member untagged ethernet 2 set-member tagged ethernet 7 exit interface ethernet 1 description Vlan64 switchport native vlan 64 exit interface ethernet 2 description Vlan65 switchport native vlan 65 exit interface ethernet 7 description CCR exit copy running startup 1
Acho que é isto
Vou fazer os teste e posto resutado.
Boa noite,
Preciso de ajuda para configurar datacom 2104g2
O cenário é o seguinte
Recebo meu link com as seguintes VLANs:
Vlan de transporte 2100 (não tem IP no Mikrotik)
-----Vlan link principal 3100 (tem IP no Mikrotik)
-----Vlan backup 4100 (tem IP no Mikrotik)
Como faço para configurar essas VLANs no datacom lembrando que as VLANs 3100 e 4100 estão encapsulada na Vlan de transporte 2100
Desde já agradeço ajuda