Re: Infestação de redes 5.8 Ghz
Citação:
Postado originalmente por
1929
Não sei se é outro rádio ou outro modelo ou se é o ePMP. Por siglas causa muita confusão no primeiro momento. Eu assisti ao webnar de lançamento...este detalhe não me lembro. Só sei que o equipamento que vai na torre é cambium elevate. Já no cliente pode ser a CPE que acompanha ou então substituir o firmware da Ubiquiti. E tinha a promessa de para março lançar a verão para mikrotik.
Eles pensaram nisso para aproveitar a base instalada. Afinal provedor não vai querer perder o que já tem instalado, né..
E o preço de lançamento do firmware era de 150 reais. Realmente um valor alto se levar em conta que precisaria trocar todos que se conectam na célula.
Mas um amigo me informou segunda feira que já tinha recebido o Elevate e que o firmware já tinha caído bem de preço e acha que vai cair mais ainda.
Afinal firmware é custo de pesquisa e desenvolvimento e sempre tende a cair a medida que a base instalada aumenta. Diferentemente de um produto físico que tem custos de matéria prima.
o firmeware pras cpe da ubnt e cia, e gratis, so pro ap que e pago, pelo menos foi isso que vi nos videos
alguem usa esses equipamentos?? realmente faz o que promete??
Vc vai adicionado as licenças de cada CPE no AP, tem que comprar cada uma. Nao adianta colocar o firmware na CPE se no AP nao ta com a licença comprada e carregada.
Citação:
lcesargc
o firmeware pras cpe da ubnt e cia, e gratis, so pro ap que e pago, pelo menos foi isso que vi nos videos
alguem usa esses equipamentos?? realmente faz o que promete??
Da no mesmo. Logicamente que ao instalar o firmware a cpe só vai poder conectar no AP Elevate. Daí com a compra da licença e cadastrada no AP o conjunto se completa. O firmware para o AP você não compra. Ele já vem no equipamento. Você não transforma um AP Cambium em Elevate.
Já está em 110 reais cada licença para uma compra mais robusta. E acho que vai cair mais ainda.
Citação:
1929
Da no mesmo. Logicamente que ao instalar o firmware a cpe só vai poder conectar no AP Elevate. Daí com a compra da licença e cadastrada no AP o conjunto se completa. O firmware para o AP você não compra. Ele já vem no equipamento. Você não transforma um AP Cambium em Elevate.
Já está em 110 reais cada licença para uma compra mais robusta. E acho que vai cair mais ainda.
Quando/se chegar em R$50,00 é que vai ficar realmente interessante.
1 Anexo(s)
Está difícil mesmo hein
Anexo 66839
Citação:
fhayashi
Qual antena você usou para fazer este scanner?
Citação:
marcelorodrigues
Qual antena você usou para fazer este scanner?
Ubnt da linha AC. O legal é que temos acesso ao gráfico mesmo com o rádio conectado. Diferente do SCAN da linha N.
Gosto dessa linha mais nova da ubnt por conta do co-processsador que fica o tempo inteiro analizando o espectro, o airview e principalmente o airmagic são uma mão na roda e nesse caso nem precisa derrubar o lado cliente.