tenta compilar o goahead antes...
Versão Imprimível
tenta compilar o goahead antes...
Já tentei cara, ele para no mesmo erro. :|
Tenta fazer o seguinte,
edita o Makefile
e adiciona esse apmib.c na lista de objetos. ..
Ai galera fiquei afastados do projeto por isso peço desculpas, porem se alguem perdeu o AP por causa de updates mal feitos, tenho o gravador de eproom e a estação de solda para dessoldar o chip, e regrava-lo é a forma que encontrei de ajudar a comunidade
Quem estiver precisando entre me contato com [email protected]
Obs: Esse serviço é gratuito vc paga apenas o dispesas de correio
Pessoal,
Já saiu alguma versão demo desse firmware aeh, o projeto morreu ou ainda está em andamento??? Estou ancioso....
Té+
Como está o andamento do firmware para o rtl-8186???
Tenho interesse em participar pois preciso de algumas funcionalidades que não encontro nesses firmwares comerciais, tais como APRouter e WAPPro.
Tem alguma página com o projeto? Que tal SourceForge? Se preferirem alguma página própria, coloco meu servidor à disposição sem custos.
Alguém tem para passar o esquema de pinagem para cabo serial do ovislink 5460AP. Quero utilizar para fazer meu próprio firmware.
Obrigado
vamos lá. eu nao sei nada sobre como criar um firmware, mas a ideia é otima, é o que precisamos todos, ficar comprando licenças é ruim... no que precisarem de mim estou a disposição, tenho espaço para locar materias em um FTP.
Pessoal,
eu tenho umas dúvidas bizarras quanto as tais atualizações de Firmware.
meu chefe tá importando uns ap da china onde somente está escrito "WIRELESS AP ROUTER" na caixa, ((( Não é aquele AP Router comercial do Brasil ))), pois esta é a marca que vem na caixa do AP, a idéia é bolar um esquema como o do AP Router((( o Comercial ))). Coitado de mim :eek: :eek:
O chipset é o famoso RTL-8186.
Eu tenho algumas dúvidas:
* Qual software eu uso pra traduzir pra Português todo o firmware? Eu preciso traduzir ele todo na mão, mas nao sei qual software usar! ((( se for possivel )))
* Pra que eu vou ter que usar o ShortLinux? ((( se é que realmente vou ter que usar ))) ???
* Posso editar uma *.bin salvar e gravar por cima da outra ?
alguem pode explicar o que faz parte do que nessa onda de atualização de firmware????
Abaixo vai a foto da placa e uma Screenhot da tela de administração.
Obrigado.
Ola. Segui os passos aqui descritos para gerar o firmware.
Consegui gerar com alguns problemas .até ai normal.
deu pau nos seguintes modulos
iproute2
ppp
dai simplesmente deletei estas pastas e blz.. gerou firmware.
fiz o upload pra dentro do AP. mas agora eu nao consigo pingar o AP.
Nao faco ideia onde eu seto o IP do AP .para acessar o mesmo.
Se alguem tiver alguma dica ou alguma documentacao. agradeco.
Abracos.
Gente, nem sei se estou no lugar certo, mas, pelo que li aqui, os gênios estão aqui mesmo. Atualizei várias vezes meu firmware, tentando encontrar algum gratuito, só que ocorreu algo inesperado, o MAC do meu Edimax 7209 alterou-se de 00:0e:2e:af:a1:c9 para o MAC 00:11:22:33:44:55. Mesmo quando restauro para o firmware original da Edimax, ele coloca esse "novo" MAC. É como o outro nem ao mesmo existisse. Sou totalmente noob nesse assunto, to aprendendo agora e qualquer ajudo eh bem vinda. Fico no aguardo.
gente estou com um kodama 770 e um edimax 7409APg
ambos com problemas de hardware mesmo ...
passou muita energia pelo transformadorzinho
que sao 12v e 1A dai queimou uma chavezinha regulador de tençao
eh bem pequena parece um CI tem quatro segmentos de cada lado
fica proximo a entrada de alimentaçao ...
quem tiver algum KOD ou algum EDIMAX ai sem jeito mesmo
poderiam me disponibilizar esse regulador de tenção
ja procurei no mercado nao tem...
=/
fico grata ^^
oi drks,
este conversor voce acha facilmente em varios equipamentos de informatica..
ele converte toda entrada de energia para 3.3v ... estes que vem na kodama se nao enganho aceitam ateh 18v ou 48v maximo..
ele converte para 3.3v e o restante, vira calor... o que voce pode fazer eh procurar em adaptadores pcmcia, geralmente estes vem (vi um hoje mesmo, adaptador pcmcia->pci da ricoh)..
em lojas de componentes tambem eh facil achar.. cinestec.com.br deve ter !!!
BrigadaoOOO Alexandre...
consegui arrumar um numa placa pci funcionou blezinhaaa ^^
brigadao mesmo
hihiuhih
e adoreii seu avatar tao foFu ^^
xerinho =*
Que firmware estão usando como base para APs 8186?
GPL da Edimax ( EW-720XAPg_GPL.zip)
Esse wr254x1 (nem sei onde encontrar)
O shortlinux alterado para 8186
Ou algum outro??? Algum mais completo funcionando para rtl 8186
Carinha esse seu firmware naum precisa de licença.. Eh so atualizar o firmware do meu ovislink 5460 que vai subir normal??
Oi gente sou novo aqui no foro, gostaria de saber se alguem ja conseguil faser algun firmwer pro kodama RTL8186,pois gostaria de testar ae pos to pra vcs os resultados, nao entendo muito de programacao mas posso tentar Valeu
Ola, ja existe alguma versão do firmware para implantar no Rtl 8186!!, tenho um KODAMA KOD-770
grande abraço
Hola, desearía contactarme contigo para que me ayudes a recuperar dos edimax que tengo, que no me prende el wlan. son los modelos 7209apg. Gracias
si deseas comunicarte en directo conmigo, mi correo es [email protected] (puedes anexarme a tu msn messenger). Gracias
Hola Alemau... por favor ponte en contacto conmigo. Tengo problemas con unos edimax 7209apg. Mi mail [email protected]. Gracias.
Ricardo de Argentina
Olá amigo,
estou tentando recuperar uma ovislink 5460 v2, mas não estou conseguindo detectar no jtag. Estou usando o cygwin, com a include-0.4.2 e o jtag-0.6, parece que inicializou o cabo, mas quando rodo o detect nada aparece:
jtag>cable parallel 0x378 DLC5
Initializing Xilinx DLC5 JTAG Parallel Cable III on parallel port at 0x378
jtag>
jtag>detect
jtag>
Liguei a ovislink na tomada, a luz do power fica verde e a luz MAC Ctrl fica laranja.
Usei a seguinte ligação:
-------rtl8186------------paralela db25----
TDI= pin 33-------/\/\/------pin 2
TDO= pin116------/\/\/------pin 13
TMS= pin 8-------/\/\/------pin 4
TCK= pin 145-----/\/\/------pin 3
onde /\/\/ = resistor de 100 ohm
O pino 147 do rtl8186 (jtag enable) liguei no pino Vcc da porta serial da ovislink (pino mais próximo da parte trazeira da ovis). Medi o Vcc e deu 3.20v. Os pinos 18 a 25 da paralela, liguei no GND da porta serial J4.
Consegui identificar o chip usando o wrtjtag:
C:\cygwin>wrt54g.exe -probeonly
====================================
WRT54G/GS EJTAG Debrick Utility v4.8
====================================
Probing bus ... Done
Instruction Length set to 5
CPU Chip ID: 00010101001010000000000000001101 (1528000D)
Essa é realmente a id do rtl8186, mas no jtag eu não consigo detectar...
O que eu fiz de errado?
Se puder me ajudar ficarei muito agradecido.
aonde voce consegiu a documentaçao do para esta pinagen e os porgramas eu tb fiquei interesado nisto para poder faser mais agus reparos em as q nao asessa o bootload deles ok nen em modo tftp ok agradesso desde ja :itsme:
Olá amigo...tudo bem?então se o equipamento tem um auto burn e usa um checksum por que depois de eu colocar no meu ovislink wl5460ap v2 o firmware AP Router NG 6.1 ptbr ele parou de funcionar naum consigo entrar em modo tftp e nem nada.....na verdade eu tenhu 3 ovislinks 5460 mais só esse deu esse problema...vc pode me ajudar ?? um grande abraço....fico no aguardo.....
Amigo Alexandre, tenho o mesmo problema que a drks, porem com um Edimax 7209APg, eu inverti a polaridade e queimou o CI regulador, porém ele está ilegivel! o que torna dificil conseguir outro ...
Sabe me dizer se é o mesmo que disse para a colega serve no meu?
Teria como me passar a referencia do CI para ver se consigo algum no mercado?
Brigadão abraço!
Daniel Plácido
coloque um foto da placa para eu te falar quacei voce pode colocar no lugar
se precisar eu arrumo ap para a galera ok
A Heringer!
O link acima está quebrado e não consigo acesso a sua solução de cabo jtag para o Ovislink 5460v2.
Sua mensagem é antiga, mas, se não for incoveniente, por favor envie as intruções de confecção do cabo para meu email [email protected], obrigado antecipadamente pela ajuda.
Leo
Creio que o cabo serial resolva, visto que, o aparelho entra em modo TFTP, segurando o reset e aguardando 10 segundos, mas o firmaware não está sendo gravado na flash como deveria, e quando fui upar o firmware, não desliguei o AP antes de 5 minutos e sequer houver interrupção no processo, então o bootloader deve estar funcionando....
Ou posso estar errado?
Também estou atraz de solução para um Ovislink WL-5460 travado, provavelmente o bootloader foi perdido.
Por TFTP não funciona.
Buenos dias Alemau. Estoy buscando la forma de ponerme en contacto con vos. Tengo un Edimax EW7209 (rtl8186) con problemas en el boot. Lo flashee por JTAG con el bin original de Edimax, pero tampoco levanto (Lo hice mediante el cable WIGGLER, el cual funciono de maravilla, pero de igual manera el equipo sigue muerto). Segun lei tengo que borrar los primeros 15 Byt del firm, pero desconosco como se hace. Agradeceria te pudieses poner en contacto conmigo. Te dejo mi correo: [email protected]. Soy de Argentina.
Estoy tratando de revivir un EDIMAX EW-7209APg. Presisaria alguien me pudiese pasar el Bootloader de dicho equipo. Y tambien si alguien me explica como se hace para borrar los primeros Byt de una Firmware para poder pasarla mediante JTAG. Muchas gracias.
Ola pessoal, alguém pode me dizer quem vende o cabo serial e os programas e o procedimento para o meu router Ovislink Wl-5470ap que não dá mais acesse nem por TFTP depois de uma atualização e o led não mais apaga para entrar no modo de atualização, ele possui quatro 4 pinos na placa de circuito. Obrigado.
Olá.
Sou membro do fórum Underlinux, e recentemente meu ap Ovislink/Airlive Wl-5470ap perdeu o bootloader ( não tenho mas acesso a ele nem por tftp).
Gostaria de saber se você pode me ajudar a recuperá-lo? Agradeceria muito por sua ajuda.
Abração.
Suez Santana
bon dia vou deixar o bootloder para voce pegar é so voce enviar ele antes do fimiwer ok
uma coisa exte arquivo voce tem q trocar a extesao de .txt para .16 para funcionar ok
Caro Pardal.
Tenho duas dúvidas:
Eu vou jogar esse arquivo para dentro do ap usando o tftp cliente? (não tenho cabo para fazer isso, só por tftp mesmo);
Tentei mudar a extensão de TXt para .16 mas não consegui, poderia me dizer como fazer isso? Claro que ainda estou pesquisando no google mas ainda não encontrei essa resposta.
Agradeço mais uma vez por sua atenção.
De qualquer forma o ap 5470ap não se comunica pelo ip 192.168.1.6 eu ach que ele não entra no modo tftp, e seu led que deveria apagar fica laranja, usei o cliente tftp bem com o comando put e nada, dá sempre a mensagem: "fim do tempo limite".
Não sei se o arquivo ficou renomeado corretamente, mas como disse acredito que o ap não dá acesso por tftp.
De qualquer forma agradeço profundamente por tentar me ajudar.
Se tiver mais alguma outra orientação que possa me aujudar...
Ola pessoal, dei uma lida em todos os topicos, mas não achei nada de concreto de como compilar e nem como baixar o codigo fonte.
Alguem poderia me dar uma ajudinha?
E-Mail: [email protected]
MSN: [email protected]
cade a galera do firmware bora acabar a formação da firmware.....
Neste link há uma gama de firmware com codigo fonte....
www.allearth.com.br - /downloads/firmware/
Estou ansioso pelo projeto
rapaziada pelo amor!!!!!!!!
Perdi o bootloader do meu REALSAT com chip rtl8186
Não consegui ahcar ainda como fazer o JTAG nele, alguem pode dar uma luz ???
como fazer o cabo etc
E onde baixar o bin para copiar, e conseguir bootar ele, e copiar por tftp o firmware definitivo novamente...
Por favorrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!