David pra presidente! hehehe
Parabéns pela iniciativa.
Versão Imprimível
David pra presidente! hehehe
Parabéns pela iniciativa.
Blz, David muito bom ... desta forma e com exemplos como este o forum fica respaldado pela sua seriedade. !!!
PARABENS !!!
Sobre o DNS olha aqui,...
ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido
Se não tiver aqui, acho que você não vai achar em lugar nenhum........ rssssssss
A listinha foi feita e catada em um monte de lugar... Para realizar aquelas listas enormes de regras, utilizo um .doc com as regras e onde entram as modificações, coloco uma mala direta (onde os ips, faço em excell, formato .txt).... Fica show de bola e rápido...
hehehehhee... Me camarada... Com a segurança que eu apliquei no meu servidor, lanço um desafio de alguém entrar nele.... Vamos ver.....
Você tem que amarrar todas as pontas do seu servidor para que isso funcione bem... Aqui tá tudo amarrado, só loga 1 por vez... Cada conexão wireless é um AP logado direto... Não tem como clonar o MAC e tentar entrar pelo PPPoE pois só permito 1 host por login.... hehehhehehehe
Como falei, este meu servidor é o principal e secundário.... Não esquentem... Ele é realmente os meus 2 servidores no momento.... Eu tenho um SCRIPT que backupeia as torres de 6 em 6 horas.... qualquer dúvida, estes backups ~são puxados automaticamente para o meu PC....
Valeu!! Quem dera que eu tivessa quando tava aprendendo o manual passo-a-passo e um servidor pra mim aprender..... Isso que me dá conciência de ajudar a quem está começando.... Não adianta ter o melhor software do mercado (ou mundo), Mikrotik, e não saber usar....
putz cara...realmente, david pra presidente..asiuasasi
valew msm...
nao peguei da telefonica (meu link) mas catei da Intelig, resolveu tudo aqui!
e outra coisa hehehe =D tenho o mk q recebe o link e faz nat e o resto eh bridge neh..nesse tem web-proxy...e os outros mk q mandam pra clientes e nao tem web-proxy, como eu faria pra bloquear algumas paginas pra um range de ip q os clientes pegam dos outros MK??
valew
ps.: david, voce colocou os arquivos de backup dos seus mk's, soh que qual senha do user que da pra alterar tudo? ehehe e como faria sem ter a senha pra conseguir pegar as regras de firewall por exemplo??
valewwwwwwww msm cara!
putś kra.. vc apavoro nesse post ae!!! mto interessante msmo .. hj nós começamos a montar uma maquina para fazer testes e aprender mais :)
vlw kra ..
parabéns!!
tentei conectar nos 2 mkt, mas o winbox me retorna "Sem resposta" em ambos. Você desativou o acesso externo ou algo do tipo?
Em tempo: bela iniciativa, um exemplo de boa-vontade.
Ola Gosulador , fica trankilo ke naun é nenhum problema com vc , é que o catvbrasil está fazendo manutenção e retorna após ao meio dia disse ele . tenta mais tarde qualquer coisa tamos ai !
Bom pessoal eu uso virtua aui o ip é esse
201.17.74.190
ususario teste e sem senha
quem quiser e conseguir acessar pode dar uma olhada
estou tentando fazer um redirecionamento e não estou conseguindo, pois quero acessar o meu mikrotik da onde eu tiver do mesmo jeito que vc fez no seu, mas no meu caso eu não tenho IP fixo como faço o redirecionamento ... segue a screen ..
Atualmente vc so tem 8 Usuarios na sua ap isso??? todas as conexao com o teu provedor tem autenticacao PPPoE ?? dai vc nao usa controle de MAC dos clientes????
Valeu...
a outra coisa tua AP 200.143.129.74 esta com a Hora errada hauhauha falo ai... so estou avisando pois quando precisar de LOG da diferença falow ai....
cara mais uma vez parabens amigo isso sime espirito de companherismo mas entao minha duvida e a seguinte seu proxy como que esta equelas marcacoes de pacotes up traffic, conn-mark, down direct connection, down-via proxy,me corrija se estiver errado mas vamos ver se meu raciocinio esta correto
conn-marm marca os pacotes isso...
up traffic e pra marca os pacotes que tao saindo da interface...
down direct connection e pra downloads fora do proxy
down via proxy e pra quando o arquivo tiver no proxy
e seu proxy ond ele esta.... por favor se meu raciocinio estiver errado em corrija ok abracos
c9114abe.rjo.virtua.com.br
User: teste
Senha:
esse é o link meu mikrotik
pessoal antes eu tinha postado o ip mas niguem conseguiu achar né mas tudo bem..
no virtua aqui no rio de janeiro ja tinha tentado varias vezes conseguir acessar o meu servidor usando outro provedor tipo VELOX
e não conseguia.
bom coloquei o ip aqui para ver se alguem conseguia conectar até ai blz, mas estou vendo que ninguem conseguiu fazer isso mas agora navegando da net achei esse endereço
Hostname c9114abe.rjo.virtua.com.br
com esse nome eu consegui acessar de outro lugar
agora tenta ai pessoal
me avisem
Irmão pergunta se algum amigo teu tem o modem, speedtouch, ele tem confguracoes de redirecionamento com servicos tipo no-ip.org
ai vc faz direto do modem, bom tem outros modelos que tem essa opção so que nao me lembro a marca, agora esse seu nao tem essa opcação "speedstream"
Um abraço.
ei catvbrasil
tenho q fala uma coisa pra ti.. mais no msn
so da um toque
numa coisa q eu vi
me aceita ai
[email protected]
abraço
Estou a disposição...Citação:
tipow
e sobre uma coisa seria
nao posso fala aki
so ti da um toque sobre o teu mk
se der aceita eu ai no msn
q eu ti digo oq eu achei
e serio mesmo
abraço
o mikrotik atualiza ddns automatico mas precisa ser criado no site Dynamic DNS >> www.changeip.org > How-To
o script é o seguinte
Código :
tool dns-update name=endereco.changeip.org address=127.0.0.255 key-name=usuario key="senha"
e depois faz um scheduler pra ele ficar rodando este script de 5 em 5 minutos
Olá, bacana? Obrigado mais uma vez....
Consegui configurar o meu servidor Mikrotik, porém o MSN não conecta e algumas páginas também não são acessadas, por exemplo, mercadolivre.com.br. O que pode ser? Já revisei toda a configuração: servidor PPPoE (para Win98/ME e XP), DNS, rotas, configuração nos clientes, etc., mas não encontrei a solução. Agradeço a quem puder dá umas dicas, além de vc é claro....
vai em ip ,firewall ,mangle cria uma nova regra de forward e coloca em out interface a interface da sua WAN (saida) e em action seleciona a opcao change MMS e coloca 1380
Código :
/ip firewall mangle add chain=forward out-interface=wan protocol=tcp tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1380 comment="" disabled=no
no lugar da "wan" vc bota a sua interface de saida.
PS: coloca esta como a primeira regra do mangle.
ei catvbrasil
oq eu quero tanto fala comtigo
e sobre a o teu login admin
me add no msn q eu ti explico bem aki nao posso fala
vc foi legal em fazer o logim teste
abraço
vc mudou a senha da conta principal?
nao to conseguindo acessa o serividor principal.
pessoal coloque essa regra do msn, pra que ela serve? é pra evitar de o msn ficar caindo? ou não.
catv..., verifica teu loguin d admin... tem gente te passandoa perna liberaram na net ...... olha logo tentei fala com vcno msn ams vc caiu
alguem ta conseguindo acessar o servidor principal do catv, aqui da senha errada. to usando teste teste
Eu traveiz...
Mesmo com a regra para adicionar no Mangle enviada pelo Xará MarceloMG o MSN ainda não conecta na minha rede Mikrotik. Percebi que ao tentar conectar o mesmo está tentando utilizar o proxy por meio da porta especifica que eu pus no meu proxy... Isso é normal? O MSN não deveria conectar diretamente sem o proxy? O que será que ainda falta?
esse é um grande passo para o desenvolvimento, do conhecimento, estamos muito atrasado em tecnologia em relação a outros paises. precisamos de transparencia do que aprendemos, e repassar aos outros. estamos no caminho certo, valeu catvbrasil, pela contribuição e todos do forum, que contribui tambem de alguma outra forma. parabens......
alguem sabe informa..
pq tipow
eu uso o hotspot
mais o proxy nao funciona
funcionar ele funciona
se eu add o proxy na opicao do internet ea porta 3128
ja fiz o direcionamento de porta
pra a porta 80
mais nao deu certo
la no firewall aparece a parada do direcionamento de porta
mais o bits sempre fica no 0
e no logs do meu mk
quando alguem ta no proxy
ele aparece o site do pessoal q ta accessando
mais com hotsport nao funciona isso
oq eu faco
e alguma regra no firewall
alguem ai
pode me ajuda
fico muito grato
valeu
Poxa cara igual a vc vai ser dificil hein , colocou o seu mikrotik para o mundo , rsrsr , parabens!!! de pensar , que os caras aqui em São Paulo , estão vendendo treinamento , do mikrotik muito caro !!!
Mikrotik Brasil
alguem sabe me informa
tipow
eu tenho um serrvidor mikrotik
ai tenho outro ligado nesse
mais o outro
tem site q nao entra
como se foce bloqueado
eu coloquei esse outro como cliente do primeiro servidor
se alguem pode me dizer oq ta acontecendo??
tem site q nao entra
valeu
Olá David. Ainda está podendo acessar este mikrotik? A senha teste não tá passando.
Ricardo