Referente ao histórico de sinal, acredito que só funcione com cartão, no meu caso só uso rockets
Versão Imprimível
Olá.
Sobre o mk-auth nada tenho que desabone.
Sobre o webmikrotik, já mencionei preocupações em outro tópico:
https://under-linux.org/showthread.p...117#post685117
e
https://under-linux.org/showthread.p...177#post685177
Pese isso na sua balança ...
Eu faço uma cópia de todos os dados a hora que quero... Não está no sistema mas eu passo tudo para excell e daí é só puxar do excell o que eu quero. Eu também na época fiquei chocado com esta alteração do contrato, até reclamei aqui no Under, mas como o sistema me atendia bem resolvi pagar para ver. E hoje nem penso em migrar.
Além disso já vi em outros sistemas que para importar os dados do sistema do concorrente as empresas cobram o olho da cara.
E ísto muitas vezes inviabiliza a troca para o sistema novo.
Não basta ter os dados do cadastro. É necessário que haja uma correspondencia entre os nomes de variáveis e é aí que os desenvolvedores cobram caro para aproveitar um cadastro de outro gerenciador.
Ou então fazer tudo na "unha", ou seja cadastrar novamente os clientes.
Na verdade no caso do webmikrotik são os dados cadastrais mesmo, pois não esqueça que usuário e senha , mac e ip já estão no 'user' do mikrotik. Mas mesmo esses ficam disponíveis no excell. E também os dados financeiros incluindo os pagamentos já realizados.
Quanto a fazer uso ou não dos dados cadastrais, repassando ou vendendo estas informações isso é muito subjetivo. Quando você faz um cadastro numa empresa corre teoricamente o mesmo perigo. Então você deveria sempre evitar qualquer cadastro junto a qualquer empresa. E quanto a eles tirarem de si a responsabilidade em caso de haver este ocorrido e comprovado, esta é uma cláusula perniciosa e os juízes tem sido duros com cláusulas perniciosas a parte menos favorecida
Veja, eu não estou condenando o mk-auth. Acho um sistema muito viável, com ótimos recursos. Tem coisas lá que eu gostei muito como já citei. Mas no meu caso eu me dei mal.
Por um lado por um problema que não foi encontrado a solução, o que hoje deve ter sido solucionado. Cliente sem mais nem menos não conseguia conexão. Precisava ficar com o log do mikrotik aberto para ver que o mesmo estava com dificuldade. Daí o Pedro conseguiu solucionar temporariamente o problema com um botão no cadastro para mandar regravar no mikrotik o cadastro. Funcionava bem, mas se não tivesse alguém monitorando na hora já era. E isso me custou alguns clientes.
Este problema está lá registrado no forum do mk-auth
Por outro lado, o servidor quando parava, parava tudo. Isto pode ser solucionado com um servidor de melhor qualidade que aguente 24x7. E talvez por ter dois servidores sempre ativos para redundância. Não sei se ele tem este recurso. Mas ainda prefiro uma hospedagem externa, pois nunca paramos por causa do gerenciador. Podemos parar por outros motivos e não queremos ter ainda um a mais para nos preocupar. São tantas as variáveis que podem interferir no andamento do provedor que não queremos ter uma a mais.
Não quero ser dogmático pois existem bons gerenciadores no mercado, mas não posso deixar de defender o que usamos com sucesso. E só o defendo mais ferrenhamente pois vejo críticas que nem sempre espelham a realidade.
Existem outros gerenciadores que se propõe a fazer muito mais, como por exemplo, todo o roteamento como o RouterBox e semelhantes. Mas quando se refere a gerenciadores em paralelo com o mikrotik, três que despontam: MK-Auth, Webmikrotik e RadiusNet. Cada um que faça sua decisão. Estarão bem servidos.
Uso o topsapp já a 8 anos e não me arrependo já usei myauth web mikrotik sistema simples sem muito controle mais gosto é gosto sem falar que o suporte e 24 horas já teve vez de queima a placa de rede eo o cara me atender 11 da noite para trocar a placa
Uso o webmikrotik a mais de quatro anos, de um ano para cá depois de muitas reclamações, não só minhas, mas da maioria dos usuários, que o sistema começou a andar novamente, pelo numero de clientes e tempo de estrada, esse deveria ser o sistema top do mercado, mas infelizmente não é. O sistema não tem um simples envio de mensagem ao cliente, não tem opções de cobranças (debito em conta, cartão de credito (PagSeguro, fala serio!)), não tem nota fiscal de serviço, nota fiscal eletrônica, sici, enfim, posso enumerar varias outras funcionalidades que deveriam estar presente e que ja solicitei no site sem nenhum exito, a muito tempo venho pensando em sair, nao fiz isso ainda amarrado pela promessa de um super sistema chamado manager que talvez seja apenas uma enganação, atem brinquei em 2011 perguntando se sairia ate a copa, enfim, na nossa area temos que usar o que for de melhor, pois se pagara automaticamente, pago 300,00 para a webmikrotik, se eu contratar um sistema top, com certeza ele me ajudara a trabalhar melhor para ganhar mais clientes, automaticamente o sistema se pagara em um piscar de olhos, pois com 6 clientes do plano básico eu pago meu gerenciador que na minha opinião e o cérebro da rede. Realmente temos que defender nossos parceiros e sempre estar apoiando, mas chega uma hora que passarinho quer voar, e esse sistema so me lembra estagnação, estou estudando um sistema melhor, e mais caro, mas como falei, se pagara facilmente, vou esperar o momento certo para fazer a migração caso a webmikrotik continue a passos de tartaruga.