e para atender distan,cias curtas como 80 metros por exemplo......ele não presta?
Versão Imprimível
e para atender distan,cias curtas como 80 metros por exemplo......ele não presta?
Ola Fernando
Sim, claro. Vai funcionar muito bem nesta distancia.
Recomendo baixar um pouco a potencia. Vai funcionar muito bem.
Se precisar de mais informacoes, estou a disposicao.
Meus contatos estao abaixo e meu MSN [email protected]
Em referencia a perguntas anteriores, ja mandamos para empresa credenciada a a ANATEL e o processo de homologacao ja esta em andamento. Em breve postaremos o link.
A empresa que homologou e Coletek. COLETEK
esta a 175 R$ na Link Teck, muito bom preco eu acho
tb ele tem 2 porta Poe, ainda tem regulador de voltagem, soporta ate 24 v, pra evitar que as portas se queime
as portas POE suporta ate 48V.
ola pessoal eu vendo estes aparelhos da kozumi, que por sinal é excelente,
tenho amplificador, adaptador e o air force one 2
.::TAGA INFORMÁTICA::.
[tenho uma kozumi one force2...ela tem 2 saidas de cabo de redes..uma esta ligado em meu pc e a outra queria ligar no pc do meu vizinho...mas num consigo conectar no outro pc...a net é via a radio néé e eles nao liberam para outro oc..como eu configuro o outro pc para receber a mesma net q eu??
Não recebe.
Senão ficava muito fácil. Um faz assinatura e a vizinhança toda desfruta.
O caminho é voce entrar em contato com o provedor e providenciar outra assinatura. Talvêz até consiga uma negociação mais favorável na instalação pelo fato de já ter o rádio Kozumi que permite as duas conexões. Mas das duas assinaturas não escapa.
Senão o provedor quebra. Tu sabe quanto custa um link dedicado próprio para distribuir sinal de internet? É coisa de 1400 a 2000 reais o mega, dependendo da região.
Então, nem pense em falar mal do provedor, pois o investimento que ele faz não é nada baixo.
Vamos valorizar os provedores independentes que absorvem a maior parte do tráfego no Brasil.
Compartilhar internet é crime previsto em lei e ainda seu provedor pode cobrar indenização caso vc compartilhe ilegalmente internet.
Certa vez eu li um texto que dizia algo assim:
Energia el'etrica você pega do vizinho? agua voce faz gato?
Porqque internet todo mundo acha que pode pegar do vizinho e n'ao pagar nada!!!
Gente,, as empresas pagam seus impostos e ta na hora do povo parar de querer dar uma de espertinho. Contrate um provedor de internet e pronto!
Eu penso que se vc pagou sua conexão e quer dividir com quem quiser esta correto, pq tu pagas por aquilo, mesma coisa se cabar a energia do seu vizinho, vc liga uma estensão na sua casa e joga na casa dele e ja éra. isso tudo é cupa dos puliticos, pq se o link dedicado e as documentações fossem bem mais acessiveis teria uma verdadeira revolução na informação desse pais bastardo. entao quem tem força bora preciona os politicos para sairem do lado dos elitistas da internet nesse pais.
Ola a todos
Fiz o comentario de compartilhamento nos topicos anteriores para ser feito pelo PROVEDOR. Claro que os provores tem seu controles, podem colocar um lacre no radio e usarem esse produto para baratear seus custos. Com mais um POE e uma Fonte, o PROVEDOR, podera levar a internet a dois usuarios.
Você pode fazer uma ponte na placa e transformar seus aps em 4 portas POE e aí compartilhar com 4. Fica melhor que o Kozumi neste respeito.
Tem um tutorial que foi postado aqui no forum. A placa do tutorial é de uma só porta, mas voce pode fazer para todas. Não leva 5 minutos.
Li o topico todo...alguem tem noticias da homologação da antena ? qual preço ela será vendida homologada ?
Bom dia sou de S.J. Rio preto e estou no PARA montando Provedor.
Já testei este equipamento e não foi satisfatorio na nossa região.
temperatura alta o Kuzume 200Mw, estava identico
não que dizer que não funcone na tua região
tem que faser teste mesmo. duvias ligue para 94.91526721:ciao:
Ola 1929, vc sabe se seguindo este método de tranforrmar os apzinho comum em poe, da pra usar aqueles poe injetor, que vem junto dos nano? se é mesmo esquema, positivo no par azul e negativo no par marrom? se sim vo tranforma todos meus aps em poe....
rsrsrs:tee:
Eu tenho umas placas da Krazer, que já vem com o A POE numa das portas.
Na verdade é uma ponte feita com dois pedacinhos de fios.
Daí eu repeti a ponte nas outras.
Só que notei que todas as outras portas que não estão em uso ficam muito quente. Tem coisa errada.
Aqui neste tópico tem como fazer.
https://under-linux.org/attachments/...p-para-poe.pdf
E para alimentar, pode usar o poe injetor e o spliter ( duas peças) ou então usar uma só como a fonte POE que tem na Delta Global de Porto Alegre. É uma fonte normal, mas com 2 conectores rj45. Na porta POE vai o cabo rede até a porta POE no rádio. E na porta lan, tu coloca um cabo até o PC se quiser acessar o AP via cabo. Muito prático.
Como eu comprei só as placas em separado, comprei esta fonte com poe integrado R$ 16,00. Mas eles tem também o POE de duas peças por 19,00. Daí não precisa fazer esta ponte.
ta certo, mas eu não gostei do poe passivo(de duas pçs) aquele rj45 que vem e liga no pc os clientes quebram a pontinha e o cabo fica solto, gostei do poe injetor, que tem 2 portas, lan e poe, fazendo as soldas como mostra ali no tuto é só usar o poe injetor q funciona blz então...
Caro amigo 1929...
Comprei 2 AP Kozumi e estou tentanto conf. e não consigo poderia me ajudar, pois nescessito fazer uma rede de longa distancia, porem não consigo conf. o primeiro junto com o roteador D-Link 504T, que vão ficar um uma ponta a outra vai ficar ums 300mts.
Por gentileza me ajude. e que Deus te abençõe por me ajudar.Grato.....:banghead:
Tinha perguntado a uns dias aqui se alguém sabia a abertura da antena do kozumi, procurei no site e não achei. Entrei em contato com o suporte deles e eles disseram que é 30 graus (30 degress). Fica aí a dica pra quem tá na dúvida.
poderia testar o Firmware que krazer lançou para para rádios Realtek 8186 é de graça, tem um topico https://under-linux.org/f126920-firm...pos-lancamento .
tem novos modelo de kozumi AFO2_V3
Julio, acho que o firmware krazer wispos é uma furada, se for depender de canais 12 ou 13. Só vai até o canal 11. Porque perder dois canais liberados?
Os meus, já troquei para o aprouter 6.1
Este Kozumi novo, vai ser bom para instalar em condominios. Um só rádio para 3 clientes independentes, já que tem 3 POEs.
O homologado vem com 2 POEs.
E realmente tem no certificado de homologação que é 6 dbi. Mas nas propagandas e no site do fabricante diz ser de 14dbi. E agora????
eu utilizo os firm original mesmo, nem me extresso,funciona 100% já tenho umas 40 pçs aki nunca tive problemas
OLÁ.... CONFIRMANDO:
SIM ELA TEM CHIPSET 8186.
TROCANDO O FIRMWARE PARA POR EXEMPLO APROUTER, SIM É POSSIVEL ELEVAR A POTENCIA A 400mw. (não recomendo)
SO AINDA NÃO CONSEGUI INFORMAÇÕES SOBRE A POLARIDADE. PELO Q VEJO ELA É UNIPOLAR.
SE ALGUEM TIVER ESSA CONFIRMAÇÃO , EU AGRADEÇO!
Quanto a polaridade, é só soltar dois parafusos e girar a antena. Dai fica pol horizontal.
Para quem ja esta usando ate quantos KM pode ser usado como cliente?
Não faça isso!!! O firmware original dá conta do recado. Tenho cliente conectado com 3, 5, 9 e por mais incrível que pareça: 18km. Tudo com firmware original e com a antena integrada. O equipamento é bom tenho 25 deles funcionando. É a minha escolha.
Ola VIPNet
Tambem acho o WispBox muito bom, mas a recomendacao do fabricante eh ate 5 KM, com firmware original e a 50% da potencia. Claro, sempre surge alguns enlaces maiores e bons, mas isso depende muito do ruido e de barreiras como arvores e etc. Num enlace perfeito eh possivel chegar a enlaces maiores de 5Km como o seu.
O kozumi é um equipamento muito bom se lavar em consideração seu custo/benefício, instalo ele a no máximo 1km, sei que dá mais más gosto de trabalhar com segurança, mais distante coloco grade com ap, o único problema q vejo nele é que ele pega muita interferência, vc dá um scan e aparece rede de todo lado, frente, lado costas etc. Agora problema até agora eu ainda não tive nenhum, é colocar e esquecer.
esse é dos meus heheheheh, kozumi é um equipamento muito, mas eu não instalei a 18km ainda, nem vo tenta, maximo 3, 4 km, mas tenho uma noticia aos colegas o kozumi vai ficar escasso do mercado semana passada eu comrava eles a $55, essa semana ele tava por $65 e o vendedor disse que tinha mais umas mil pçs ainda e naum sabia mais qd ia chega mais.... ai comprei algumas pro meu estoque kkkkk
se for fechar fecha pra ontem, o farma me entrego 15 pçs hj e proxima semana mais 15 já deixamo comprado lá, pra garanti os meus heheheh, comprando esses 30 ele ainda fecho no valor antigo, e o carinha da loja disse q ta acabando já.... mas e o que vc levo, instalo na rede ai?