-
Citação:
Postado originalmente por
clecioe
estou tendo problemas com o site da
Microsoft Corporation,
www.avast.com e o site da
Sign In e o msn não abre de jeito nenhum, data e horas estão atualizados no servidor e nos computadores da rede e ainda continua com o mesmo problema.
Amigo, eu sugiro que refaça do zero o balanceamento, pois isso não deveria acontecer.
Estamos aqui usando ainda uima versão mais antiga e está fazendo o balanceamento certinho. Alguns probleminhas de rota que surgiram foram feitos na mão mesmo e nunca mais mexemos. Não tem site que trava.
A não ser que numa versão nova algo tenha sido alterado e dado este resultado negativo, mas acho improvável.
Será que mais alguém está sendo impedido de acessar estes sites citados?
-
uma coisa que prestei atenção é o relógio da minha rb sempre esta marcando a hora, dia. mês e ano tudo errado se desconfigurando do nada será que isso tem alguma coisa haver
-
Muito bom o programa.....deu para tirar bastante duvida com as regras que ele gera e entender como funciona.
Estava seguindo um exemplo de um video e vi que tem algumas diferenças em relação as regras que o programa gera.
No entanto gostaria de entender o significado do Peer Connection Classifier: 7/0, 7/1, 7/2, etc..
O que significa na regra essa numeração?
Obrigado
-
Citação:
gsiena
Everton, se esta tudo funcionando 100%, nao é nescessário o update. o Codigo gerado é praticamente o mesmo, exceto os comments. Estou aperfeiçoando umas coisas no script gerado, logo posto aqui mais algumas dicas/ideias. Eu uso esse balanceamento pcc praticamente desde quando foi lançado e tenho uma boa experiencia com ele, tenho cerca de 10 clientes meus (provedores) com esse balanceamento em produçao, alguns tem 8 links e mais de 400 clientes ativos nos horarios de pico, sem nenhum problema de navegaçao.
Qualquer duvida posta ae...abraço
Gabriel
Estou tento um problema aqui no Underlinux com perda da senha!!! rsrsrsr é sério acho que ele pula de link e perco o login mesmo adicionando o IP da tabela de rota fixa ele não obedece talvez eu nao esteja colocando o ip correto, se tiver me passe, e sessões FTP, tem um cliente que faz sites e tem hora que ele não consegue conectar com o Filezilla no servidor que hospeda as páginas, tmbm adicionei o IP que ele me passou mas persiste, o resto esta normal...
-
Amigos alguem de voces que conseguiu pode me add no msn , eu nao to intendendo , so leigo no assunto eu me preocupei muito com firewall no começo que entrei e hoje depois de alguns dias de dono de provedor ainda nao sei muito sobre essa parte de ipadress e tal.
-
o meu problema foi solucionado da seguinte forma, coloquei um modem em route e o resto em bridge ele abre msn, avast, microsoft sem problemas, mas tem horas que fica dando erro de pagina e aparecendo paginas brancas, quando tava tudo em bridge não tinha esses problemas. o que sera.
1 adsl route
2 adsl bridge
3 adsl bridge
4 adsl bridge
tudo em bridge abre todas paginas sem problemas menos microsoft, avast e msn em modo route fica dano tela branca as vezes não é direto e abre os sites normalmente microsoft, avast e msn. será que alguem tem alguma explicação.
-
Citação:
clecioe
o meu problema foi solucionado da seguinte forma, coloquei um modem em route e o resto em bridge ele abre msn, avast, microsoft sem problemas, mas tem horas que fica dando erro de pagina e aparecendo paginas brancas, quando tava tudo em bridge não tinha esses problemas. o que sera.
1 adsl route
2 adsl bridge
3 adsl bridge
4 adsl bridge
tudo em bridge abre todas paginas sem problemas menos microsoft, avast e msn em modo route fica dano tela branca as vezes não é direto e abre os sites normalmente microsoft, avast e msn. será que alguem tem alguma explicação.
O meu balanceamento aparentemente está redondinho.
Mas um cliente, faz 4 dias que não está conseguindo abrir nenhum site que peça senha.
Eu estava achando que era algum problema no navegador dele, mas visitando ele, notamos que pede o login e senha do hotspot normalmente.
Navega normal, mas se entrar em msn, orkut ou qualquer outro site que peça login, ele fica com tela branca também.
E agora lendo seu post fiquei na dúvida. Será que pode ter alguma relação com o balanceamento?
Nenhum cliente mais se queixou disso, pelo menos por enquanto.
-
exato amigo estou com o mesmo problema tela branca e site de autenticação, tipo orkut, hotmail e msn eu tou desconfiado das rotas pois esses site tem que sempre sair por um gateway padrão não por gateway segundario ou outro gateway que esteja livre. na minha situação são 80 online de 80 online 30 conecta no msn e orkut e o resto não consegue de jeito nenhum e faz tempo que tou com esse problema
-
vou deixa uma acesso remoto para vcs entrarem e dar uma olhada para ver se conseguer ver alguma coisa errada e que possa me ajudar
ip 187.40.222.210
login load
senha não tem
fico grato a todos que poderem me ajudar. só tou com problema de msn e site do hotmail que não abre nem a pal
-
Citação:
clecioe
exato amigo estou com o mesmo problema tela branca e site de autenticação, tipo orkut, hotmail e msn eu tou desconfiado das rotas pois esses site tem que sempre sair por um gateway padrão não por gateway segundario ou outro gateway que esteja livre. na minha situação são 80 online de 80 online 30 conecta no msn e orkut e o resto não consegue de jeito nenhum e faz tempo que tou com esse problema
Mais alguém encontrou o mesmo problema? Fiz o cliente formatar a máquina dele. Não devia ter mandado formatar, pois se continuar o problema estou frito. Amanha vou ver se resolveu.
E segunda feira vou pedir para o funcionário do suporte dar uma revisada pois já faz mais de duas semanas que estava usando o balanceamento e estava beleza. O cliente disse que isso apareceu faz mais ou menos 4 dias. Talvêz alguma alteração que tenha sido feita pelo meu pessoal com as novas atualizações tenha dado alguma repercussão negativa no balanceamento. Felizmente foi só um cliente que reportou , pelo menos até agora.
-
Citação:
1929
Mais alguém encontrou o mesmo problema? Fiz o cliente formatar a máquina dele. Não devia ter mandado formatar, pois se continuar o problema estou frito. Amanha vou ver se resolveu.
E segunda feira vou pedir para o funcionário do suporte dar uma revisada pois já faz mais de duas semanas que estava usando o balanceamento e estava beleza. O cliente disse que isso apareceu faz mais ou menos 4 dias. Talvêz alguma alteração que tenha sido feita pelo meu pessoal com as novas atualizações tenha dado alguma repercussão negativa no balanceamento. Felizmente foi só um cliente que reportou , pelo menos até agora.
Ja tentou fazer uma marcação para as paginas que estao dando tela branca, sairem por um gateway??
Pelo pouco que testei aqui o site do bb.com.br nao sai da tela de senha da conta, ou seja, nao autenticava.....peguei o range de ip e marquei para sair por um link e funcionou blza.
Tenta marcar pelo menos pra essa pagina que esta tendo problemas pra ver se resolve.
-
Citação:
gustavinho69
Ja tentou fazer uma marcação para as paginas que estao dando tela branca, sairem por um gateway??
Pelo pouco que testei aqui o site do bb.com.br nao sai da tela de senha da conta, ou seja, nao autenticava.....peguei o range de ip e marquei para sair por um link e funcionou blza.
Tenta marcar pelo menos pra essa pagina que esta tendo problemas pra ver se resolve.
No meu caso o problema é que isso só está acontecendo com um cliente. Todos os outros estão normais.
Mas agora voce falando em BB, me lembrei que de um tempo para cá, não me lembro se foi depois do balance, não consigo mais entrar no BB pelo notebook pois pede atualização do módulo de segurança. Já tentei reinstalar e nada. Mas no PC ele entra normalmnte.
-
Hum que estranho, e essa pagina que o cliente esta tendo problemas voce consegue acessar normalmente?
Aqui eu tenho um problema mais que nao se refere a LB, que é o acesso a paginas como GMAIL, Orkut para os clientes que estão cadastrados no IPBindings.....as vezes nem consigo acessar a pagina, ja os clientes que estão autenticando normal entram na boa.
Ah testa com outros navegadores o acesso a pagina.
-
Citação:
gustavinho69
Hum que estranho, e essa pagina que o cliente esta tendo problemas voce consegue acessar normalmente?
Aqui eu tenho um problema mais que nao se refere a LB, que é o acesso a paginas como GMAIL, Orkut para os clientes que estão cadastrados no IPBindings.....as vezes nem consigo acessar a pagina, ja os clientes que estão autenticando normal entram na boa.
Ah testa com outros navegadores o acesso a pagina.
Eu pedi para ele fazer a formatação, supondo que seria alguma pane em DLL. Mas ontem a noite vi que ele voltou a conectar mas não está ainda acessando paginas de login. Hoje eu vou lá ver se não terá alguma coisa a ver com MTU, pois é só ele que está com este problema. Ou de repente a placa de rede dele que possa estar baleada.
-
boa noite estou com uma duvida referente ao codigo gerado pelo programa , os scripts que sao gerados pelo programa , como eles funcionam? como vai se ativado os desativado as funcoes escritas no scripts ? tem que criar algum agendamento ?
parabens pelo programa nota 10
-
Bom dia!
Gostei do seu programa, ja usava pcc aqui. mas essa regras tão um poco melhor das que eu usava.
Sou novato no mikrotik, mas o fato de uns não ta conseguindo navegar não seria a falta da regra do dns?
Código :
/ip dns set allow-remote-requests=yes
Os programa também cria os scripts que ao meu ver é otimo, mas não fica em uso. teria que imprentar as regras.
Código :
/tool netwatch add host=[IP DA OPERADORA] up-script=Link1Up down-script=Link1Dow
onde,
[IP DA OPERADORA] -> seria o um ip atraz do gateway.
Link1Up -> Script do link 1 ativo. neste caso sera um script para cada link.(O programa ja faz isso).
Link1Dow -> Script do link 1 desativo.
No meu caso como uso um enlace de 100km, o gateway fica no inicio da rede. quando o enlace cai o check-gateway resolve, mas to tendo problemas com a operadora e o check-gateway não resolve este problema. a unica solução até o momento e o netwatch.
Analise e veja se essa imprementação é necessaria.
-
Boa noite para todos!
Scan, eu criei um Tutorial bem ilustrado e explicado sobre como usar o teu programa, pois assim como eu no começo não sabia muito o que colocar nos campos, apesar de ser bem simples de usar, eu sei que tem outras pessoas que podem ou passam por esses tipos de problemas, e queria saber se não tem problema de liberar ele aqui pro pessoal? Tenho tua permissão?? Tem agradecimentos para você e tudo mais! ;)
Abraço!!
-
Citação:
viniciusage2
Boa noite para todos!
Scan, eu criei um Tutorial bem ilustrado e explicado sobre como usar o teu programa, pois assim como eu no começo não sabia muito o que colocar nos campos, apesar de ser bem simples de usar, eu sei que tem outras pessoas que podem ou passam por esses tipos de problemas, e queria saber se não tem problema de liberar ele aqui pro pessoal? Tenho tua permissão?? Tem agradecimentos para você e tudo mais! ;)
Abraço!!
Então amigo, eu tentei de diversas formas, e não consegui, tenho muitas duvidas, tipo, eu uso 2 adsl e um dedicado, e logo vou pedir mais um adsl, nem sei como iniciar a config, seu tutorial poderia me ajudar e muito...
-
Amigãoo Boa iniciativaa! parabens vou fazer testes!
-
sem problemas Viniciusage2...
-
Citação:
viniciusage2
Boa noite para todos!
Abraço!!
Amigão, libera ai para agente o manual, outra coisa, vcs sabem se esta ultima versão faz fail over? Ou seja, se um link falhar, os outros continuao o trabalho sem o falho?
-
Tuto para o prog.
Pessoal!! Não to conseguindo colocar o anexo aqui!!! Sei lá por que, eu aperto em enviar arquivos e ele não faz NAADAAA! o que será q é? O arquivo é em .docx e tem 980kb =/ Ajudem aí que eu coloco ele aqui!
-
Citação:
viniciusage2
Pessoal!! Não to conseguindo colocar o anexo aqui!!! Sei lá por que, eu aperto em enviar arquivos e ele não faz NAADAAA! o que será q é? O arquivo é em .docx e tem 980kb =/ Ajudem aí que eu coloco ele aqui!
tenta colocar em zip ou rar, se quiser tambem pode me passar por e-mail que posto para vc
-
1 Anexo(s)
Tuto para o prog. PCC
Segue em anexo o tutorial do Programa do Scan em .rar!
Depois de lerem me falem o que acharam, o que eu posso melhorar etc, e se quiserem, agradeçam xDDDD
Abraço a toodoos!!
-
Citação:
netuai
Amigão, libera ai para agente o manual, outra coisa, vcs sabem se esta ultima versão faz fail over? Ou seja, se um link falhar, os outros continuao o trabalho sem o falho?
Netuai, este guri é meu neto, uai! ( desculpe a rima)
Sim, fizemos o teste e funcionou perfeitamente.
-
Citação:
viniciusage2
Segue em anexo o tutorial do Programa do Scan em .rar!
Depois de lerem me falem o que acharam, o que eu posso melhorar etc, e se quiserem, agradeçam xDDDD
Abraço a toodoos!!
em que programa eu abro este docx? Não conseguino word nao
-
Citação:
netuai
em que programa eu abro este docx? Não conseguino word nao
Office 2007 amigo.
-
re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC
Aos amigos que tem modem adsl roteado podem "resetar" o modem e usar todos em bridge fazendo o balanceador discar sem problemas, aqui já testei com 4 modens discando, sem nenhum problema, inclusive misturei o máximo de links que pude, 1 dedicado, 1 rádio e 2 adsl com velocidades diferentes todas rodando ao mesmo tempo e sem problemas tmbm, este programa proporcionou a todos balancear facilmente seus links, economizando servidores, ernegia eletrica e outros dispositivos melhorando muito o nivel profissional de diversos provedores mais uma vez parabéns ao idealizador do projeto! :top:
-
boa tarde!
Segue abaixo nova versão do programa, totalmente modificada e espero para melhor.
http://www.saocarlosnet.com.br/log.txt
http://www.saocarlosnet.com.br/PCC_ver_1.0.zip
http://www.saocarlosnet.com.br/manual.zip
OBS: eu ainda não fiz os testes dessa nova versão quanto ao código gerado, a principio o código gerado é pra ser o mesmo da versão anterior, mas como eu modifiquei a extrutura do programa pode ser que eu tenha errado ou modificado algo, caso encontrem problemas é só falar.
At.: Scan
-
Boa tarde Gsiena, disponibilizei agora a pouco o programa PCC com as modificações que eu tinha comentado para vc, qualquer coisa é só falar ...
t++
At.: Scan
-
Scan, parabens pela inciativa. Gente assim que o forum precisa... outra coisa vc é Balsas-MA?
-
Bom dia!
Nikollas, sim eu sou de Balsas-MA, como sabe??
t++
-
Fiquei em dúvida quanto ao per-connection-classifier alguem me da uma luz?
-
em per-connection-classifier vc vai escolher como o link vai ser marcado, exemplo:
src-address -> origem endereço
dst-address -> destino endereço
src-port -> origem da porta
dst-port -> destino da porta
both-addresses -> ambos os endereços -> eu gosto de usar mais esta opção.
both-ports -> ambas as portas
both-addresses-and-ports -> ambos endereços e portas -> muita gente usa esta opção por que dá um efeito de soma de link
dst-address-and-port -> destino endereço e porta
-
Funciona que é uma maravilha, obrigado Scan, agora a rede aqui da empresa está maravilha... Valeu pessoal!
-
Olha o script criado com 3 adsls, a marcação ficou errada na parte de per-connection-classifier...
Citação:
# ip address --------------------------
/ip address add address=172.30.255.1/24 interface=OUT
# interface pppoe-client --------------------------
/interface pppoe-client add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 dial-on-demand=no disabled=no interface=LINK-1 max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=LINK-1adsl password=USER profile=default service-name="" use-peer-dns=no user=USER
/interface pppoe-client add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 dial-on-demand=no disabled=no interface=LINK-2 max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=LINK-2adsl password=USER profile=default service-name="" use-peer-dns=no user=USER
/interface pppoe-client add ac-name="" add-default-route=no allow=pap,chap,mschap1,mschap2 dial-on-demand=no disabled=no interface=LINK-3 max-mru=1480 max-mtu=1480 mrru=disabled name=LINK-3adsl password=USER profile=default service-name="" use-peer-dns=no user=USER
# ip dns -------------------------------------------
/ip dns set allow-remote-requests=yes
# ip firewall Filter-----------------------------------
# ip firewall nat---------------------------------------
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=LINK-1adsl
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=LINK-2adsl
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=LINK-3adsl
# ip firewall mangle---------------------------------
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no in-interface=LINK-1adsl new-connection-mark=LINK-1adsl_conn passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no in-interface=LINK-2adsl new-connection-mark=LINK-2adsl_conn passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no in-interface=LINK-3adsl new-connection-mark=LINK-3adsl_conn passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output connection-mark=LINK-1adsl_conn disabled=no new-routing-mark=to_LINK-1adsl passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output connection-mark=LINK-2adsl_conn disabled=no new-routing-mark=to_LINK-2adsl passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output connection-mark=LINK-3adsl_conn disabled=no new-routing-mark=to_LINK-3adsl passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=OUT new-connection-mark=LINK-2adsl_conn passthrough=yes per-connection-classifier=dst-address-and-port:2/0
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=OUT new-connection-mark=LINK-3adsl_conn passthrough=yes per-connection-classifier=dst-address-and-port:2/1
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=LINK-1adsl_conn disabled=no in-interface=OUT new-routing-mark=to_LINK-1adsl passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=LINK-2adsl_conn disabled=no in-interface=OUT new-routing-mark=to_LINK-2adsl passthrough=yes
/ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=LINK-3adsl_conn disabled=no in-interface=OUT new-routing-mark=to_LINK-3adsl passthrough=yes
# ip route---------------------------------------
/ip route add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=LINK-1adsl routing-mark=to_LINK-1adsl comment="Link0"
/ip route add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=LINK-2adsl routing-mark=to_LINK-2adsl comment="Link1"
/ip route add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=LINK-3adsl routing-mark=to_LINK-3adsl comment="Link2"
/ip route add comment="Link0" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=LINK-1adsl scope=30 target-scope=10
/ip route add comment="Link1" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=LINK-2adsl scope=30 target-scope=10
/ip route add comment="Link2" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=LINK-3adsl scope=30 target-scope=10
Uma dúvida nas regras onde se faz o new-routing-mark o passthrough que esta yes, não deveria estae no, pois comparando com o script do Wiki da Mikrotik nessa parte do PCC esta em no
-
boa tarde rogeriodj!
Tipo, realmente no wiki da mikrotik nessa parte do PCC esta em no, nas primeiras versões do programa esta opção estava no, mas no decorrer das versões algumas coisas foram modificadas na procura de melhorar o desempenho. "se não me engano esta modificação foi uma dica do Gsiena", assim como várias outras modificações, se vc comparar a risca o código do Wiki com este vc vai notar que tem mais coisas diferentes...
qualquer coisa é falar ...
t++
-
blz JorgeAldo!
Tipo, sei que não é aqui mas fazer o que né, eu testei o código para conexão e o mesmo não compila com a função MKTelnet.SSHLogin:= true; pois a mesma não recebe parametros mas retorna um booleano, tirando esta função o programa roda mas não funciona....
OBS: quanto a fazer um Wizard, por que não, quanto mais ajuda melhor...
t++
-
Certo Scan, vc viu o pq o programa gerou o codigo errado, pois aqui usei 3 link adsls, 1 de 2mgs, 1 de 4mgs e outro de 8mgs, e o programa gerou somente para dois links iguais!!!
Citação:
scan
boa tarde
rogeriodj!
Tipo, realmente no wiki da mikrotik nessa parte do PCC esta em no, nas primeiras versões do programa esta opção estava no, mas no decorrer das versões algumas coisas foram modificadas na procura de melhorar o desempenho. "se não me engano esta modificação foi uma dica do Gsiena", assim como várias outras modificações, se vc comparar a risca o código do Wiki com este vc vai notar que tem mais coisas diferentes...
qualquer coisa é falar ...
t++
-
agora eu entedi o que vc quiz dizer, no post anterio entendi errado o que vc tinha dito...
tipo, salva a configuração ai e me manda, pois acabei de fazer o teste aqui e fechou legal o código gerado..
OBS: mas encontrei um erro, tipo ao alterar alguma informação a mesma não esta indo quando é gerado o código, aparece os dados anteriores e com isso o código gerado é errado, já estou verificando aqui para resolver este problema..
t++
-
boa tarde Rogeriodj, tipo usei as mesmas configurações baseado no código postado e o mesmo gerou corretamente.... por isso pedi que gravace a configuração digitada para eu analizar e possivelmente decobrir o porque aconteceu isso...
caso não me envie fica dificil encontrar o problema ....neste caso não adianta cobrar o porque gerou código errado ..
t+
-
Opaa primeiramente agradecer a iniciativa do pessoal que tirou parte do seu tempo para fazer esse software para ajudar a comu,parabens mesmooo!!Agora so uma pergunta, gerei meu codigo ontem e coloquei para rodar aparentemente esta ok, no entanto estou com um problema, eu tenho 3 adsls e um link dedicado!As interfaces adsl ficam como slave da interface dedicada, isso fik marcado qnd vc vai em intarface, ai tem a opcao la interface master, fik a interface qtenho meu dedicado ligado nele,que no meu caso ether2. O problema e que se eu nao tirar esse ether2 la do master nenhum dos meus pppoe conecta. Nenhum mesmo. Foi so colocar none la q tudo subiu na hora. Agora a pergunta e, isso afeta o balanceamento?A interface dedicada(master) recebe menos pacotes??Qual a intencao desse master?
Vlwwsss!!
-
Chadii, não entendi muito bem o problema mas vamos lá, o master que vc se refere seria o link padrão "rota padrão" ?, caso este link caia isso vai prejudicar um pouco o sistema pois apesar do mk definir outra rota padrão, os pacotes ainda vão ser marcados para o link parado, por isso tem um script com funções de up/dow de qualquer link do PCC, claro que isso não é automatizado deve ter a intervenção do adm da rede... caso o mesmo não veja isso, pode haver problemas na navegação...
Espero ter ajudado ...
t++
-
1 Anexo(s)
Segue a configuração amigo, não enviei antes pois estava no serviço e não tinha como enviar...
Citação:
scan
boa tarde Rogeriodj, tipo usei as mesmas configurações baseado no código postado e o mesmo gerou corretamente.... por isso pedi que gravace a configuração digitada para eu analizar e possivelmente decobrir o porque aconteceu isso...
caso não me envie fica dificil encontrar o problema ....neste caso não adianta cobrar o porque gerou código errado ..
t+
-
blz, irei analizar e corrigir o erro do programa, fica mais facil com este arqui pois posso ver como foi gravado e como o programa esta carregando as informações e logo ver como ele esta gerando ...
assim que eu encontrar o erro eu posto aqui uma versão corrigida....
t++
-
1 Anexo(s)
Amigo Scan, segue outro arquivo gerado, com o script up/down, tbm esta gerando outro erro, percebi no no script busca por link0, link1 isso definido pelo comentario e assim por diante...
-
bom dia rogeriodj, não entendi sua obs, olhei o arquivo e vi que o script esta gerando busca por link0, link1 e por diante "mas é busca e troca, ou seja encontrou o menentário faça isso fassa aquilo", veja que em ip route os links são marcados com os comentários justamente para que este script posso funcionar ....
t++
-
É pq percebi que ele tbm busca no mangle pelos coments link0... e por la não tem comentario. Se todos nos tivessemos ips fixos em nossos links daria pra colocar o script up/down automatico, mais como não temos, estou aqui quebrando a cabeça pra ver se consigo, tenho uma ideia aqui, vou colocar em pratica pra testar...
Citação:
scan
bom dia rogeriodj, não entendi sua obs, olhei o arquivo e vi que o script esta gerando busca por link0, link1 e por diante "mas é busca e troca, ou seja encontrou o menentário faça isso fassa aquilo", veja que em ip route os links são marcados com os comentários justamente para que este script posso funcionar ....
t++
-
entendi, tipo, em uma versão anterior do programa tinha os comentários nos mangles etc, mas o colega gsiena disse que somente em ip router resolve o problema por isso tirei os comentários dos demais e deixei o ip route, mas no script ele gera para todos e como ele só troca se encontrar o comentário, não tem problema deixar os outros, é claro que a vantagem disso é que se por acaso vc quizer desativar em mangles tambem basta colocar o comentário pois o script esta pronto ...
t++
-
OBS:
por enquanto usem a versão 0.9, pois a versão 1.0 eu encontrei alguns problemas e pode demorar um pouco ...
t++