Re: Por que o 4G B3 no smartphone só funciona perto das torres?
Citação:
Postado originalmente por
Pessoal, estou numa cidadezinha no interior da Bahia e aqui a Tim conecta através da rede da Vivo. Vejam a imagem anexada.
Porém, a mesma não efetua ligações. O que poderá ser?
Obrigado desde já.
Anexo 69303Anexo 69304
Seu smartphone é Samsung?
Como pode ver, está ativo o Roaming. E sim, é um Samsung.
Irei na cidade amanhã e irei realizar mais procedimentos que precisar. Estou numa vila agora e sinal de telefone aqui é 0%.
Obrigado.
Citação:
sergios
Observe que no seu SIM2, o R está em vermelho. Isso quer dizer que o mesmo (TIM) está em Roaming.
Você tem que verificar se seu plano lhe dá acesso pra efetuar ligações em Roaming.
Sei que algumas operadoras estão compartilhando as ERB em cidades de baixa população. Talvez seja o seu caso.
Bom saber disso, créditos tem sim, mas não sei se o plano permite. Irei verificar junto a operadora. Obrigado.
Citação:
Bom saber disso, créditos tem sim, mas não sei se o plano permite. Irei verificar junto a operadora. Obrigado.
Das vezes que utilizei esse tipo de serviço, os meus dois chips Claro e Tim pre, apenas possuíam crédito e faziam ligação normal pela rede da Vivo, apenas não sei porque por várias vezes não conseguia completar a ligação. Tarifa muito cara, 1 minuto de ligação saia por r$2,50, kkkkkkkk. Agora, quando a pessoa me ligava, a tarifa que essa pessoa pagava era tarifa normal.
Citação:
Como pode ver, está ativo o Roaming. E sim, é um Samsung.
Irei na cidade amanhã e irei realizar mais procedimentos que precisar. Estou numa vila agora e sinal de telefone aqui é 0%.
Obrigado.
Celular Samsung capta e apresenta o sinal de qualquer operadora presente quando o sim chip não está autenticado na operadora do chip. Mostra sinal e não faz nada pois não está autenticado.
Algum amigo poderia recomendar um modem usb ou interface 4g ou até mesmo 3g ?