Finalmente hoje chegou meu Amplimax. Logo adianto que não fiquei tão feliz quanto queria.
Vou relatar os teste que fiz com o mesmo e os resultados. Espero com isso, que vocês possam me ajudar com informações e esclarecer minhas dúvidas.
O teste foi feito aqui em minha cidade (Belém), onde tenho um excelente sinal 4G de todas as operadoras. Utilizando somente o chip da Claro, é o único chip que tenho no momento.
Com as configurações de fábrica, fiz a busca cega (botão Instala Fácil) e todas as operadoras deram um nível em torno de 99% e 97%. Lembrando que o Amplimax exibe o nível de sinal em percentual e não em dBm.
Fiz os teste de Download e Upload, tudo ocorrendo normalmente.
Comecei a perceber alguns problemas, quando tentei efetuar ligação com um telefone comum ligado ao Amplimax. A frequência que estava em 2600 MHz(4G), passava para 850MHz ou 2100 MHZ, e demorava bastante pra voltar para 2600 MHz. Essa demora é em torno de 5 minutos após terminada a ligação.
Na minha opinião, é um tempo muito longo para uma comutação muito comum e feita inúmeras vezes ao dia em um celular qualquer.
Outro teste que fiz, foi em relação a Banda 28. Configurei o Amplimax para trabalhar somente na frequência de 700 MHz.
Nessa configuração, o Amplimax obteve uma taxa de Dow/Up muito abaixo do esperado e ligação de voz não funciona habilitando somente essa frequência.
De fato não entendi. Pois até aonde sei, usando a banda 28, voz e dados trafegam na mesma frequência, no caso, 700 Mhz.
Outro fato interessante, não aparece a frequência 700 Mhz no visor do Amplimax e nem nas configurações. A frequência mostrada é 0 no visor e 0.0 Mhz no setup.
Anexo 69338
Anexo 69339
Fiz outros teste para trabalhar somente com duas frequências ao mesmo tempo:
- 700 MHz e 2100 MHz.
- 700 MHz e 850 MHz.
- 2600 MHz e 2100 MHz.
- 2600 MHz e 850 MHz.
- E finalmente, com a configuração padrão de fábrica, utilizando todas as frequências.
Em todos os testes, sempre há a demora da comutação de 5 minutos após a ligação de voz.
Outro fato interessante, é que em 2600 MHz, o nível de sinal era menor do que em 700MHz. Porém a taxa de Down/Up era muito melhor em 2600 Mhz.
Ou seja, nem sempre o melhor sinal encontrado, é o melhor para Dados.
Anexo 69341
E como último detalhe, toda vez que ligo o Amplimax, aparece o código abaixo, o qual não sei do que se trata, pois não existe no manual.
Anexo 69340
Fico no aguardo de vossas análises.