A explicaçao e logica e pode funcionar
o problema e que eu e muitos nao sacam de programaçao eu entendo um pouco de mikrotik
mas c++ ja ouvi falar kkkkkkkk
esses codigos e para pagina de loguin ou isso ai cria um discador que tem que ser instalado na maquina de cliente
por essa soluçao podemos começar a falar em remuneraçao
[email protected]
muito interesante para segurança
Achei em um artigo um teste de segurança totalmente gratuito muito fod****** o ruim e que e em ingles fora isso e o bicho
ele te fala qual porta esta aberta em seu mikrotik oque esta faltando e muito mais cara muito bom
assim aconomizando regras que nao servem para nada e um monte de coisa
vou deixar o link aqui quem quizer :
https://www.grc.com/x/ne.dll?rh1dkyd2
o nome do teste e ShieldsUP!! Services
dai e so voce fazer os texte como as porta abertas e vulneraveis "common ports"
a evoluçao de pessoas interesadas e inevitavel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DUVIDAS SOBRE CONTROLE DE NAVEGAÇÃO DUPLICADA (limiting address per mac)
É o seguinte, hoje consegui entender uma função que tem no controle do mikrotik que é a funçao que fica em / ip hotspot servers, selecionando com dois cliques o nome do meu servidor de hotspot abrirá uma caixa onde tem a função addresses per MAC, onde por padrão vem designado o número 2 como sendo autorizado até 2 endereços por mac então ai que fazendo uns testes descobri que este controle é da limitação de endereço IP em cima de um único MAC, agora a dúvida:
Como e onde poderia fazer este mesmo controle mas com limite de conexões baseado no MAC?, ou seja, limitar a autenticação e navegação de apenas uma maquina utilizando um único MAC se alguém clonasse esse MAC o mikrotik já identificaria que já havendo um MAC com aquelas caracteristicas ele não permitiria o acesso de um segundo, existe algum script que possa ser colocado nos profiles de controle de velocidade em / ip hotspot users profile ou mesmo na sessão dos script? pois etive verificando que na 3ª aba dos profile é especifico para algum script.
RESUMINDO: precisamos de um controle de limite de conexão por mac e não por addresses.
Obrigado
Re: Estão navegando de graça no seu hotspot com clonagem de MC e IP
Tem um programinha chamado netcut que é um abraço pra quem só usa ip x mac. O cara só entra no programa e ele mostra todos ips e macs.. Não uso, mas hoje pppoe eu acredito ser mais seguro, porém exige que as condições de sinal estejam muito boas.