-
Citação:
Postado originalmente por
UsadosMAC
Olá Percival,
Estou localizado na parte mais alta de Cotia, consigo ver a Av. Paulista (36Km de distancia) e o Pico do Jaragua (+/- 30Km de distancia), tambem tenho outro ponto em São Roque (distante a 50Km da Av. Paulista) com visão a Itapevi e outras cidades.
Percival, 20Mb inicial é muito apesar de nós termos uma demanda grande... estamos crescendo estruturado... não queremos crescer sem controle e com problemas de conexão/transmissão.
Informe o bairro que voce possui POP nestas regiões que conforme for contrato empresa de intercomunicação que pode me trazer aqui por fibra.
Grato,
Anderson
O pico do Jaraguá é um local com frequências muito congestionadas e aluguel de espaço caríssimo.
É talvez possível que de Cotia você tenha visada para a torre da Terremark, onde você pode de lá contratar capacidade para quase qualquer lugar da grande SP ou já comprar capacidade Internet de alguém que esteja lá, como Alog e Durand, por exemplo.
Seguem as coordenadas próximas da torre da Terremark para você verificar se enxerga ela de algum lugar:
23°29'32.12"S
46°48'24.96"W
-
Citação:
rubensk
O pico do Jaraguá é um local com frequências muito congestionadas e aluguel de espaço caríssimo.
É talvez possível que de Cotia você tenha visada para a torre da Terremark, onde você pode de lá contratar capacidade para quase qualquer lugar da grande SP ou já comprar capacidade Internet de alguém que esteja lá, como Alog e Durand, por exemplo.
Seguem as coordenadas próximas da torre da Terremark para você verificar se enxerga ela de algum lugar:
23°29'32.12"S
46°48'24.96"W
Olá Rubens,
Beleza... na topografia dá visão perfeita, agora é só verificar no visual se há arvores ou edificios. (Em Cotia estou a 924 metros e voces estão a 818 metros, colocando 15 metros da minha torre e mais 20 metros da sua caixa d' agua).
Voce tem o contato destas empresas para negociar a compra do link.
Anderson
-
1 Anexo(s)
Vou anexar aqui um contrato q a Brasil Telecom me enviou mas com erro de 2 anos ele colocam 5 anos.
-
Citação:
armc_2003
Caro Percival, estou há quase de 2 meses tentando obter uma informação relativamente simples, mas que está parecendo uma grande barreira à minha associação à ANID: LOCALIZAÇÃO do POP em GOIÁS.
Simplesmente não consigo essa informação, já liguei, mandei mail e nada de saber do POP.
Será que você poderia me ajudar?
Velho,
Me perdoe mas ta uma correria muito doida e eu passei para mais de uma pessoa de Goias esse endereço...
Aqui vai o POP de Goiania.
POP Aquarius:
Ed. Aquarius Center - Rua T36, 3182, seror Bueno
Percival
-
Galera estou em MS e a OI está furando o olho pedindo R$ 2999,00 em um link de 2MB para provedor, se for empresa de outro ramo aí é R$ 1536,00, alguém tem idéia de como consigo link mais barato?
-
Citação:
percival
Velho,
Me perdoe mas ta uma correria muito doida e eu passei para mais de uma pessoa de Goias esse endereço...
POP Aquarius:
Percival
Percival, MUITO obrigado.
O João Meira me disse que tá muito apertado de serviço mesmo.
Esse meu "enjou" em ficar te pedindo a localização do POP pode até parecer bobagem, mas pra nossa empresa é assunto de CONTINUAR NO MERCADO OU SAIR DELE.
-
Citação:
islan
Galera estou em MS e a OI está furando o olho pedindo R$ 2999,00 em um link de 2MB para provedor, se for empresa de outro ramo aí é R$ 1536,00, alguém tem idéia de como consigo link mais barato?
:dancing2:KAKAKAKAKAKAKAKAK, eles te aplicaram essa também?!?!?!? Bem vindo ao clube!:party:
-
Citação:
percival
Anderson,
Realmente a ANID não se dedica exclusivamente a fornecer Link de Internet. O site tambem não está lá essas coisas.
O fato é que compramos banda IP e tambem transporte e disponibilisamos para nossos associados como uma das nossas ações, que apesar de não ser a principal, para pequenos provedores na maioria dos casos significa continuar no mercado ou quebrar.
Temos muitos pops espalhados pelo Brasil e o valor por mega pago pelos associados gira em torno de R$550, no teu caso em Cotia vou avaliar como podemos te atender com link, precisaríamos fechar pelo menos 20 megas na região para tornar viável, mas é assim que começa, você fala para os colegas e em uma duas semanas já tem demanda para 30 ou 40 megas.
Agradeço pela opiniaão sobre o site, vou colocar um topico so sobre os Links da ANID e como funciona.
Forte Abraço
Percival
Ola Percival, e qual seria o valor do mega aqui pra Natal/RN. no momento estou pagando 637,00 por mega.
-
Olá Percival, a ANID consegue preço bom para o MS?
Como funciona a filiação?
-
Olá. Aqui na Bahia (interior) próx. a Paulo Afonso, ocorreu caso semelhante ao do colega de MG, no qual a OI cobrou mais por se tratar de um provedor, só que bem pior. Eles simplesmente disseram-me que ao OI havia suspendido totalmente a venda de links de velocidade acima de 512kbps. GOstaria de saber a ANID atenderia à cidade de Paulo Afonso(BA)? Grato.!
-
Citação:
leomanpotencial
Olá. Aqui na Bahia (interior) próx. a Paulo Afonso, ocorreu caso semelhante ao do colega de MG, no qual a OI cobrou mais por se tratar de um provedor, só que bem pior. Eles simplesmente disseram-me que ao OI havia suspendido totalmente a venda de links de velocidade acima de 512kbps. GOstaria de saber a ANID atenderia à cidade de Paulo Afonso(BA)? Grato.!
Taí mais um efeito da fusão OI-BRT.
Agora está na mídia a fusão da Sadia/Perdigão.
Bom para nós, não sei, não acompanho de perto.
Mas a noticia vem acompanhada de outra, que o CADE ainda vai fazer uma análise com o objetivo de verificar se há risco ao consumidor, tendo em vista um possível monopólio.
Mantendo as devidas proporções, será que o CADE foi invocado para fazer a mesma análise no caso da OI? Pelo contrário, o Lula Jr conseguiu até que o pai mudasse a lei para fazer valer a fusão.
Agora está aí o problemão.
E logo vindo de quem em 97 foi para as ruas com bandeiraços contra as privatizações, porque colocava o consumidor em desvantagem diante do poderio da iniciativa privada.
Quanta hipocrisia dos governantes. É o poder do "trono".
Podem ter a certeza que, a se confirmar esta prática da OI, todos nós que dependemos dela, iremos para o saco. Quem terá forças para reverter um quadro destes?
-
Acredito que uma associação forte deve mostrar esses fatos à Anatel, ou até mesmo nós provedores provar o monopólio que estão criando...
Agora pra melhorar ainda mais, a Embratel está em contato com o OI para estudarem equiparação de preços, ou seja, a alternativa era a Embratel, agora está se unindo com o OI para no meu ponto de vista, aumentar o preço em conjunto, porque aí quem vai ser o besta que vai concorrer com eles???
-
Citação:
islan
Acredito que uma associação forte deve mostrar esses fatos à Anatel, ou até mesmo nós provedores provar o monopólio que estão criando...
Agora pra melhorar ainda mais, a Embratel está em contato com o OI para estudarem equiparação de preços, ou seja, a alternativa era a Embratel, agora está se unindo com o OI para no meu ponto de vista, aumentar o preço em conjunto, porque aí quem vai ser o besta que vai concorrer com eles???
Amigo, ísto é muito sério mesmo.
Onde você viu isso? Seria uma prova de formação de Cartel.
E viva os barbudos.
-
Citação:
UsadosMAC
Olá Rubens,
Beleza... na topografia dá visão perfeita, agora é só verificar no visual se há arvores ou edificios. (Em Cotia estou a 924 metros e voces estão a 818 metros, colocando 15 metros da minha torre e mais 20 metros da sua caixa d' agua).
Voce tem o contato destas empresas para negociar a compra do link.
Anderson
Durand: Eduardo Parajo, eduardo -arroba- durand.com.br, Tel: (11) 3078-3866
Alog: Jose Henrique Bermejo bermejo -arroba- alog.com.br 11 3524-4342
Terremark: Ligio Gomes, lgomes -arroba- terremark.com 11 3046-2803
Como a Alog só tem conexão mas não espaço próprio na Terremark, provavelmente o Parajo seja quem consiga mais facilmente integrar a conexão, uso da torre e banda para montar a solução. O custo por Mbps da Alog é menor, mas você teria mais custos fixos com a Terremark, o que para sua demanda 10 Mbps talvez não desse mesmo o melhor preço.
-
Citação:
percival
Velho,
POP Aquarius:
Percival
Percival, sei que já estou começando a ficar chato, mas é necessário que eu te pergunte: Tem como passar as cordenadas de onde se encontra esse edifício?
-
Bom o meu problema de LINK está quase resolvido. Estou em Goiás e quem quiser uma ajudinha pra resolver o este problema, entre em contato.
-
Citação:
rodrigorso
Podem contar comigo.
Se alguém precisar de algo aqui junto a ANATEL em Brasília, fico a disposição.
gostaria de saber como faço pra comerçar a regularizar o meu provedor?
sou do maranhao e gostaria de saber quanto custa inicialmente?
-
ainda aguardando resposta/contatos pra conseguir link pra o piaui
pelo geito so com a oi kk(imposivel)
agradeco a todos:call:
-
Citação:
deniss
Uma hipotése para quem tem algum link com a concessionária e só não consegue expandir é a contratação de satélite unidirecional para o canal de retorno. A idéia é usar o canal com a Oi para o tráfego nacional, e fazer o internacional via satélite subindo pela Oi e descendo pelo satélite.
A Loral me parece a mais adequada a procurar; dependendo da banda ela vai te atender diretamente ou dizer para comprar de alguém que já tenha comprado um segmento espacial dela.
-
Citação:
deniss
Dennis,
É de qual cidade do Piauí? Dependendo da cidade posso te ajudar no LINK. Me add no msn:
suporte arroba acessohosting ponto com
Abraços!!!
-
Citação:
rubensk
Uma hipotése para quem tem algum link com a concessionária e só não consegue expandir é a contratação de satélite unidirecional para o canal de retorno. A idéia é usar o canal com a Oi para o tráfego nacional, e fazer o internacional via satélite subindo pela Oi e descendo pelo satélite.
A Loral me parece a mais adequada a procurar; dependendo da banda ela vai te atender diretamente ou dizer para comprar de alguém que já tenha comprado um segmento espacial dela.
Olá Rubens,
Achei interessante, apesar de estar na grande SP... aqui tem muitos locais remotos... sendo inviavel levar um link de uma cidade a outra devido a regiões montanhosas ou matas preservadas.
Poderia detalhar melhor como funciona e se possivel informar o contato da "LORAL"
Grato,
Anderson
-
Citação:
UsadosMAC
Olá Rubens,
Achei interessante, apesar de estar na grande SP...
O seu caso era mais de ir até a torre da Terremark mesmo...
Citação:
UsadosMAC
aqui tem muitos locais remotos... sendo inviavel levar um link de uma cidade a outra devido a regiões montanhosas ou matas preservadas.
Sobre regiões montanhosas (não preservadas), tem gente que já colocou link de rádio em lugar que só subindo em lombo de burro, e alimentação solar / eólica / diesel é suficiente para dispositivos pequenos. Às vezes colocar um repetidor passivo (antenas ligadas por cabo) é suficiente para fazer um enlace funcionar.
Matas preservadas tem que ser contornadas por outra rota mesmo, quer seja uma rota de rádio ou fibra. Se os clientes chegaram lá, algum jeito de chegar com enlace lá tem... :-)
Veja que o custo dessa estrutura toda pode ser alto, e nem por isso o poder econômico desse cliente é maior do que de onde é barato atender, e nem por isso ele deixa de comparar o preço com o praticado em regiões de escala muito maior. Enquanto as verbas do FUST/FUNTEL não forem usadas para esse que era seu propósito, não tem muito jeito.
Citação:
UsadosMAC
Poderia detalhar melhor como funciona
Uma boa explicação está no site do Ragio (link na linha abaixo):
Ragio - Internet por Satelite
O Ragio é um dos serviços nesse modelo usando satélites da Telesat (unidade da Loral para serviços via satélite, o nome Loral é mais usado para tecnologia de satélites).
Citação:
UsadosMAC
e se possivel informar o contato da "LORAL"
Quem me procurou de lá não está mais, o telefone deles é (21) 3211-9703/9720.
-
Citação:
nightbalanar
Ola, faço otimos descontos para provedores que usam links da telemar da oi.
ate 90% de descontos em linkes , add
[email protected] que negociamos.
abraço!!!
Algumas notícias para ler antes de fazer isso:
http://www.viacomercial.com.br/ler_c...dConteudo=9614
Teve uma outra deste ano que eu agora não estou achando...
-
Citação:
rubensk
O seu caso era mais de ir até a torre da Terremark mesmo...
Sobre regiões montanhosas (não preservadas), tem gente que já colocou link de rádio em lugar que só subindo em lombo de burro, e alimentação solar / eólica / diesel é suficiente para dispositivos pequenos. Às vezes colocar um repetidor passivo (antenas ligadas por cabo) é suficiente para fazer um enlace funcionar.
Matas preservadas tem que ser contornadas por outra rota mesmo, quer seja uma rota de rádio ou fibra. Se os clientes chegaram lá, algum jeito de chegar com enlace lá tem... :-)
Veja que o custo dessa estrutura toda pode ser alto, e nem por isso o poder econômico desse cliente é maior do que de onde é barato atender, e nem por isso ele deixa de comparar o preço com o praticado em regiões de escala muito maior. Enquanto as verbas do FUST/FUNTEL não forem usadas para esse que era seu propósito, não tem muito jeito.
Uma boa explicação está no site do Ragio (link na linha abaixo):
Ragio - Internet por Satelite
O Ragio é um dos serviços nesse modelo usando satélites da Telesat (unidade da Loral para serviços via satélite, o nome Loral é mais usado para tecnologia de satélites).
Quem me procurou de lá não está mais, o telefone deles é (21) 3211-9703/9720.
Olá Rubens,
Realmente não existe barreiras quando o usuário necessita de internet, questão de 15 dias assinamos contrato com um usuário para levar internet a uma região totalmente remota, o cliente pagou um belo valor pela estrutura com torre e radio.
Referente a satelite acho que não vira... tem algumas empresas aqui na região que utilizava e sempre reclamavam de lentidão, com tempo ruim nem se fala. Outra questão é se eu atuar com satelite pela SCM terei que identificar a Anatel cada cidade atendida e pagar taxa de licenciamento... na ponta do lapis não é bom negocio no meu ponto de vista.
Anderson
-
-
Hoje para provedores que possuem e precisam de mais de 30Mb de link, agente consegue entregar link para o provedor há em média R$ 450,00 o Mb.
Colocamos o provedor diretamente no Data-Center em SP. E la trabalhamos com diversas operadoras. criando uma redundancia gigante e mantendo a qualidade do link!
Bom os interessados podem me procurar tb
[email protected]
(15) 9627-3078
Abraços!
-
conheço vários caso de associações que tem uma boa finalidade, mas tem outras que se disfarçam para enganar um grupo de pessoas bem intensionadas, que serão usadas, muito cuidado "associação"
-
teleassociação, tem várias por ai, dizendo ser para inclusão, mas funciona igualzinho a OI, EMBRATEL,INTELIG ,TELEFONICA, ETC...., cuidado com essas são perigosas.
-
Citação:
pitboyrn
teleassociação, tem várias por ai, dizendo ser para inclusão, mas funciona igualzinho a OI, EMBRATEL,INTELIG ,TELEFONICA, ETC...., cuidado com essas são perigosas.
Amigo, assim fica muito vago.
Não sei se voce teve algum dissabor ou mal entendido com link ou serviço de alguma associação.
Concordo que não deva queimar nomes pois este não é o objetivo do forum, queimar alguém.
Mas um elogio as associações sérias seria bem vindo.
Pode até começar assim: das associações que conheço, estas................ são sérias.
Assim você não acusa ninguém mas também não magoa aqueles que estão a trabalhar com seriedade.
Ou então morre o assunto aqui.
-
é carlos sempre vejo seus posts, voce é uma cara gente boa, mas eu acho que voce verá a verdadeira cara da anid, quando vc começar usar o tão falado link ai no rs, voce e outros perceberão a verdadeira face destes dirigentes, e só reforçando peça para ele mostrar quais professores estão usando a internet de 18,00, sabe quantos NENHUM, pois eles assinaram contarto com prefeituras que se quer tinha link na região e sem avisar aos associados, somente para fazer politica, procure em guarabira na paraiba. o poder corroi. abra o olho.
-
to dentro mas a pagina que vc passou para cadastrar nao entra me envie um email que mando os dados precisa ter scm? sou de Bataypora MS sera que chega aki rsr
-
..?
Sera que aqui em ( Claudia - Mato Grosso ) chega? a unica operadora aqui é a OI antiga BRT , precisa ter SCM , ainda não tenho pois comeceis a poucos dias..
------------------------------------
www.conectanetworks.com.br
[email protected]
-
Citação:
Streit
Sera que aqui em ( Claudia - Mato Grosso ) chega? a unica operadora aqui é a OI antiga BRT , precisa ter SCM , ainda não tenho pois comeceis a poucos dias..
------------------------------------
www.conectanetworks.com.br
[email protected]
Então legalize o mais rápido possivel antes que te fechem
Abraços.
-
Re: Associacao de provedores, pagar menos no link
[QUOTE=percival;404824]Anderson,
Realmente a ANID não se dedica exclusivamente a fornecer Link de Internet. O site tambem não está lá essas coisas.
O fato é que compramos banda IP e tambem transporte e disponibilisamos para nossos associados como uma das nossas ações, que apesar de não ser a principal, para pequenos provedores na maioria dos casos significa continuar no mercado ou quebrar.
Temos muitos pops espalhados pelo Brasil e o valor por mega pago pelos associados gira em torno de R$550, no teu caso em Cotia vou avaliar como podemos te atender com link, precisaríamos fechar pelo menos 20 megas na região para tornar viável, mas é assim que começa, você fala para os colegas e em uma duas semanas já tem demanda para 30 ou 40 megas.
Agradeço pela opiniaão sobre o site, vou colocar um topico so sobre os Links da ANID e como funciona.
Forte Abraço
Grande irmao, peço que entre em contato comigo, estou precisando com urgencia de link da cidade de Presidente Dutra-mA, la passa fibra da eletronet. queria ver com vc se é possivel fazer um clerchannell ou venda de link direto com a ANID, AGUARDO.... MSN: [email protected]
-
Pessoal, sera que em disponibilidade para baixada santista. Eu vi o unotel, o mais proximo seria mogi das cruzes, em linha reta da 50km, so que é muito morro em volta, ficaria complicado de ir buscar o dedicado.
-
Amigo e para Regiao Oeste do Parana?!!!
-
Boa noite Manoel, estou interessado sou de Suzano, Gde São Paulo.
-
Tem um mapa da Unotel e das regioes q ela atende alguem tem ai?
-
Stevens, ta na mão rsrs
http://www.unotel.com.br/arquivos/Ma...notel_Rev4.pdf
Citação:
stevens144
Tem um mapa da Unotel e das regioes q ela atende alguem tem ai?
-
-
Citação:
percival
Anderson,
Forte Abraço
Percival
Olá Percival,
Ja estivemos em contato algumas vezes por telefone, da época que postei o comentario até hoje ja adquerimos um link de 300Mb para a região de São Roque (Interior), agora estamos expandindo nosso rede para Cotia, proximo a matriz da Global Crossing/Impsat, nesta região um parceiro esta concretizando um cabeamento para atender a região, desta forma a empresa irá montar um backbone na cidade.
Percival, em Cotia iremos iniciar com 50Mb... verifica o valor para nos atender.
No aguardo.
Anderson
-
Caramba tantos megas ^^ rsrs
Eu to tentando negociar um 4 megas no maximo, mais fica dificil pois um valor enconta so fica acima de 10 megas. E 10 megas aqui é disperdicio. Mais quase certeza que vou fechar com o Ronaldo da W2i Telecom.
Citação:
UsadosMAC
Olá Percival,
Ja estivemos em contato algumas vezes por telefone, da época que postei o comentario até hoje ja adquerimos um link de 300Mb para a região de São Roque (Interior), agora estamos expandindo nosso rede para Cotia, proximo a matriz da Global Crossing/Impsat, nesta região um parceiro esta concretizando um cabeamento para atender a região, desta forma a empresa irá montar um backbone na cidade.
Percival, em Cotia iremos iniciar com 50Mb... verifica o valor para nos atender.
No aguardo.
Anderson
-
Boa tarde, não consegui preencher a ficha que se encontra no inicio deste tópico, acesso a pagina mas da erro, gostaria de esta recebendo informação sobre este negócio, quem puder me ajudar eu vou agradecer e clicar na estrelinha hehehehe.
-
Citação:
mktguaruja
Caramba tantos megas ^^ rsrs
Eu to tentando negociar um 4 megas no maximo, mais fica dificil pois um valor enconta so fica acima de 10 megas. E 10 megas aqui é disperdicio. Mais quase certeza que vou fechar com o Ronaldo da W2i Telecom.
Até 3 meses atras aqui tinhamos 2Mb de Link Dedicado como a maioria dos provedores, tivemos a oportunidade de crescimento com o fechamento de contrato com um condominio residencial e comercial e uma ótima negociação para aquisição deste link...
Atualmente comercializamos link para provedores que geram nossa receita...
Anderson
-
Eu também to quase fechando um condominio e pequenos centros comerciais. To querendo da uma levanta aqui em relação de cliente em torno de 25%, ai consideralmente irei aumentar a banda. Vlw e boa sorte ai para seus negocios.
-
Em Cotia na Global Crossing há um PIX do PTT-Metro. Se sua demanda global é de 50M, já justifica ter uma conexão com o PTT-Metro para ter 20M sem custos que não o de chegar na Global Crossing. Como eles são muito chatos para chegar lá com rádio, você provavelmente vai ter que construir um quarteirão ou dois de fibra aérea nas imediações e daí por numa torre ligando com sua estrutura.
-
Citação:
rubensk
Em Cotia na Global Crossing há um PIX do PTT-Metro. Se sua demanda global é de 50M, já justifica ter uma conexão com o PTT-Metro para ter 20M sem custos que não o de chegar na Global Crossing. Como eles são muito chatos para chegar lá com rádio, você provavelmente vai ter que construir um quarteirão ou dois de fibra aérea nas imediações e daí por numa torre ligando com sua estrutura.
Tudo bem Rubensk,
Não entendi, como ter 20Mb sem custos dos 50Mb que necessito.
A minha infra-estrutura vai sair praticamente ao lado do backbone da Global Crossing.
Anderson
-
Citação:
UsadosMAC
Tudo bem Rubensk,
Não entendi, como ter 20Mb sem custos dos 50Mb que necessito.
A minha infra-estrutura vai sair praticamente ao lado do backbone da Global Crossing.
Anderson
Rubens, o que você está falando é sobre trocar tráfego? Já li alguma coisa mas não entendi bem como isso funciona e como seria possível esta economia.
-
Até agora só vi vantagens quando é para se conectar no PTT. E nas cidades que não tem PTT continuamos a sofrer do mesmo jeito...
Pedir um canal lan to lan ou clear channel é o mesmo valor de pedir um IP. Internet.
-
Citação:
Zucchi
Até agora só vi vantagens quando é para se conectar no PTT. E nas cidades que não tem PTT continuamos a sofrer do mesmo jeito...
Pedir um canal lan to lan ou clear channel é o mesmo valor de pedir um IP. Internet.
Olá Zucchi,
Nessas ocasiões você pode retirar o link em um PTT e fazer o enlace até sua estação, ou contratar um provedor para fazer esta ultima milha, vi que você esta em SP e há muitos provedores que podem fazer isso.
Que local de SP voce esta?
Anderson