-
1 Anexo(s)
Hoje subi la no telhado e mudei um pouco a posição da antena, conseguindo resultados melhores. Mesmo assim nao consigo conexao. Liguei pra claro e estou esperando retorno da area tecnica.
Segue o print Sphreak, entretanto no menu inicial nao apareceu a frequencia nao, entao tirei print la do visita tecnica mesmo. De qualquer forma eu testei todas as frequencias 4g e a 1800 foi a com o melhor resultado (esse do print).
Anexo 70039
Tudo indica ser a Claro bloqueando meu acesso mesmo ne?
-
Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
chicao48 acho que vai muito de acordo com a operadora de celular ou estado.
No meu caso Minas Gerais a Vivo, Tim, Oi, Claro e Correios já cobram 10 a 20 Reais semanais sem ao menos usar ou mesmo que ainda não tenha suporte a 3G ou 4G; Mas a Claro dá 500 minutos de ligaçôes por 30 dias para todo o país seja fixo ou celulares apenas 20 Reais e acho que outras estão até dando mais só que cobrando pelo tempo de uso.
Dados móveis nunca bate de uma operadora com outra:
Claro: 597 MB de arquivos/programa baixado da UFRJ( núcleo de computação), consumidos 601 MB.
Vivo: Visualização de mensagens, sem imagens ou foto, consumido 150 MB no whatsapp; em outra ocasião foi 120 MB em 10 minutos sem serviço de dados ativo.
Tim: Na conta do telefone, 150 MB até 300 MB sem dados ativos em 30 dias.
Oi: No meu círculo profissional poucos usam.
PS: No caso da Claro, meu plano é pós-pago podendo ter alguma diferença ou não; para alguns mesmo no pré é próximo com o arquivo baixado.
-
Estou com um problema
instalei o amplimax aqui o sinal está em 85% do 4g estava tudo funcionando bem
porém de uns dias pra ca começou a cair e só volta se eu desligar o modem e o roteador ligar o modem primeiro é o roteador depois para que o roteador reconheça o ip novamente
se puderem me ajudar agradeço
-
Citação:
Postado originalmente por
Caiobeta
Estou com um problema
instalei o amplimax aqui o sinal está em 85% do 4g estava tudo funcionando bem
porém de uns dias pra ca começou a cair e só volta se eu desligar o modem e o roteador ligar o modem primeiro é o roteador depois para que o roteador reconheça o ip novamente
se puderem me ajudar agradeço
Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.
-
Citação:
sphreak
Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.
Fiz mais não adiantou
caiu dnv e reiniciando voltou
o que mais posso fazer?
-
Eu vi num site de reclamações, que uma pessoa consegue navegar na internet muito bem a 35 km de distância com o Amplimax com outra operadora, mas com o chip da Claro, ele não consegue com 80% de sinal a apenas 1800 metros da torre.
-
Citação:
sphreak
Citação:
chicao48
Eu vi num site de reclamações, que uma pessoa consegue navegar na internet muito bem a 35 km de distância com o Amplimax com outra operadora, mas com o chip da Claro, ele não consegue com 80% de sinal a apenas 1800 metros da torre.
Uso o chip da vivo está a uns 5 km da torre
Estava normal mas de uns dias pra ca ficou ruim cai e tem que reiniciar tudo pra voltar
-
Citação:
Caiobeta
Uso o chip da vivo está a uns 5 km da torre
Estava normal mas de uns dias pra ca ficou ruim cai e tem que reiniciar tudo pra voltar
Olha aí uma explicação do suporte da Elsys que eu encontrei:
"Esse problema ocorre quando a operadora remove o endereço IP do produto e assim corta a internet, a reinicialização faz com que o produto requisite um novo endereço e assim restabeleça essa conexão.
Infelizmente o produto não vai reconhecer essa remoção de IP automaticamente feito pela operadora, sendo assim só reinicializando o produto mesmo.
Há um função chamada RESET PROGRAMADO que faz com que o produto reinicie a cada período configurado( a cada 2 horas por exemplo) e assim o produto não corre o risco de ficar sem conexão por remoção de IP da operadora.
Para realizar essa configuração basta entrar na página de configuração do produto pelo IP 192.168.10.254, vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS, e em seguida RESET PROGRAMADO.
Ative a função, selecione o período e salve as configurações."
-
Citação:
chicao48
Olha aí uma explicação do suporte da Elsys que eu encontrei:
"Esse problema ocorre quando a operadora remove o endereço IP do produto e assim corta a internet, a reinicialização faz com que o produto requisite um novo endereço e assim restabeleça essa conexão.
Infelizmente o produto não vai reconhecer essa remoção de IP automaticamente feito pela operadora, sendo assim só reinicializando o produto mesmo.
Há um função chamada RESET PROGRAMADO que faz com que o produto reinicie a cada período configurado( a cada 2 horas por exemplo) e assim o produto não corre o risco de ficar sem conexão por remoção de IP da operadora.
Para realizar essa configuração basta entrar na página de configuração do produto pelo IP 192.168.10.254, vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS, e em seguida RESET PROGRAMADO.
Ative a função, selecione o período e salve as configurações."
Atualizei meu amplimax para a versão 1.3 porem de 85% do sinal agora ta em 48
o que pode ter acontecido?
e como resolver?
-
Citação:
Caiobeta
Atualizei meu amplimax para a versão 1.3 porem de 85% do sinal agora ta em 48
o que pode ter acontecido?
e como resolver?
É firmware bugado da Elsys. As atualizações tem mais bug que o firmware original de fábrica.
O que você pode fazer é tentar um downgrade pra uma versão anterior (que não tem no site da Elsys)
Versão 1.2>>>> https://drive.google.com/open?id=1RR...6AFH2nrXIxmo3-
-
Citação:
sphreak
Fiz umas modificações aqui e voltou ao. Normal
teria como fazer algo pro sinal 4g ficar sempre?
não ficar oscilando do 4 pro 3
-
Citação:
Caiobeta
Fiz umas modificações aqui e voltou ao. Normal
teria como fazer algo pro sinal 4g ficar sempre?
não ficar oscilando do 4 pro 3
Provavelmente você terá que configurá-lo manualmente para a frequência exata da 4G, e mesmo assim correndo o risco de na falta de sinal dela, interromper a navegação. Se isso acontecer, você terá que botar uma antena externa na frequência exata da 4G. Esse aparelho tá muito complicadinho, pois já vi comentários que o mesmo não consegue se assossegar na 4G, e fica sempre passeando na casa da 3G!
-
1 Anexo(s)
Fala ae pessoal, passando pra atualizar minha situaçao...
Desisti do modem ZTE e comprei um amplimax, acabando com meu problema de falta de conexao mesmo com sinal. To com 90% de sinal sem antena externa, navegando bem, mas com algumas variações de velocidade. Em geral estou conseguindo 15/20 mbps mas as vezes essa velocidade aumenta ou diminui (de 30 a 5 mbps).
Agora estou com uma duvida, existe alguma maneira de fixar a frequencia no amplimax? Tem uma direçao que o sinal aqui é melhor mas o amplimax insiste em pegar a frequencia 700 mhz que a velocidade de navegaçao é bem menor que a 2600 mhz...
Outra duvida que tenho é se é possivel melhorar a qualidade do meu sinal com o uso de uma antena externa. Acham que vale a pena? Teria uma velocidade maior ou mais estável? Estou com credito em uma loja de eletronicos local e poderia encomendar uma Aquario 2620...
Atualmente o sinal esta assim:
Anexo 70066
-
Citação:
beecoelho
To com 90% de sinal sem antena externa, navegando bem, mas com algumas variações de velocidade. Em geral estou conseguindo 15/20 mbps mas as vezes essa velocidade aumenta ou diminui (de 30 a 5 mbps).
Agora estou com uma duvida, existe alguma maneira de fixar a frequencia no amplimax? Tem uma direçao que o sinal aqui é melhor mas o amplimax insiste em pegar a frequencia 700 mhz que a velocidade de navegaçao é bem menor que a 2600 mhz...
Outra duvida que tenho é se é possivel melhorar a qualidade do meu sinal com o uso de uma antena externa. Acham que vale a pena? Teria uma velocidade maior ou mais estável? Estou com credito em uma loja de eletronicos local e poderia encomendar uma Aquario 2620...
Eu não possuo esse aparelho não, mas tem sim esse recurso de fixá-lo apenas em uma frequência.
Você vai entrar na configuração do Amplimax, digitando o endereço IP 192.168.10.254. Vai em configurações de conexão > conexão de celular > frequência de operação > manual. Você irá deixar marcada apenas a frequência da sua escolha. Acho que, com um nível de sinal desse aí, não há necessidade de antena externa. Quanto a frequência de 2600Mhz ter melhor navegação, é porque quando a operadora está transmitindo em uma banda de frequência alta e uma baixa, os dispositivos móveis na cidade estão todos conectados na frequência baixa, devido a grande capacidade de penetração que a frequência baixa tem, e que consequentemente alivia o fluxo na frequência alta, sendo assim, favorecendo a navegação na frequência alta para os dispositivos que estão em longa distância.
Lembrando que para funcionar o telefone também caso queira, se ele estiver fixado apenas na frequência 4G, o telefone não irá funcionar!
-
Citação:
chicao48
Eu não possuo esse aparelho não, mas tem sim esse recurso de fixá-lo apenas em uma frequência.
Você vai entrar na configuração do Amplimax, digitando o endereço IP 192.168.10.254. Vai em configurações de conexão > conexão de celular > frequência de operação > manual. Você irá deixar marcada apenas a frequência da sua escolha. Acho que, com um nível de sinal desse aí, não há necessidade de antena externa. Quanto a frequência de 2600Mhz ter melhor navegação, é porque quando a operadora está transmitindo em uma banda de frequência alta e uma baixa, os dispositivos móveis na cidade estão todos conectados na frequência baixa, devido a grande capacidade de penetração que a frequência baixa tem, e que consequentemente alivia o fluxo na frequência alta, sendo assim, favorecendo a navegação na frequência alta para os dispositivos que estão em longa distância.
Lembrando que para funcionar o telefone também caso queira, se ele estiver fixado apenas na frequência 4G, o telefone não irá funcionar!
Opa, consegui aqui. Muito obrigado! Amanha vou subir la no telhado e ver se fica melhor a velocidade e a qualidade do sinal pro outro lado.
-
Citação:
sphreak
Na verdade o problema aí é a saturação da frequência. Durante o dia tem um monte de gente utilizando o 4G e todo mundo em uma estreita faixa de frequência. A poluição do espectro é enorme.
Na madrugada o número de usuários cai drasticamente, por isso a estabilidade melhora.
Talvez ele sinta diferença devido ao menor número de usuários em 1800mhz, já que a massiva parcela de usuários está pendurada em.2600mhzv mas não que a frequência por si só tenha algum efeito.
Minha antena está com 85% de sinal
porem está com -97dbm
está ruim?
estou usando o 4g da vivo
e anda perdendo o ip direto e só volta reiniciando
-
Citação:
Caiobeta
porem está com -97dbm
está ruim?
Percebi que no 4g aqui também fica caindo a 700mhz na Tim. A conexão cai e volta depois de um tempo. Pode ser a operadora renovando o IP ou próprio bug da elsys. No 3g da claro fica estável
-
Citação:
Caiobeta
porem está com -97dbm
está ruim?
-97dBm não é ruim pra banda baixa (700Mhz). Agora pra banda alta (2600Mhz) o ideal é um sinal maior, de -90dBm pra cima (-85dBm é dentro da torre :fisheye: )
Esse 85% de sinal é uma referência que existe só no Amplimax. Diz que funciona com 30% de sinal, mas isso seria com sinal abaixo de -100dBm que é uma m*.
Quanto a ficar perdendo IP pode ser problema da Vivo ou seu Amplimax tá pulando a banda o tempo inteiro.
-
qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?
-
Citação:
vfernandes0408
qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?
Eu não acredito nessa Foxtell. Já tive antena com corte parecido e foi só dor de cabeça.
Aquário eu uso em instalações e garanto que é de boa qualidade.
-
A implantação da 5G no Brasil tá complicada. Ninguém consegue chegar a um acordo. O sinal da 5G irá interferir no sinal das parabólicas, e já houve até quem defendesse a migração da tv aberta por satélite da banda C para a banda KU!
-
1 Anexo(s)
Hoje consegui colocar o amplimax em uma posicao melhor pegando em determinado momento 92% de sinal no tim 700mhz porem a conexão "cai" de vez em quando coisa que nao acontece no 3g da claro em 850mhz.
Fiz um log de ping aqui para globo.com e de vez em quando cai
https://pastebin.com/ci6YanqB
Anexo 70080
-
Citação:
vfernandes0408
Hoje consegui colocar o amplimax em uma posicao melhor pegando em determinado momento 92% de sinal no tim 700mhz porem a conexão "cai" de vez em quando coisa que nao acontece no 3g da claro em 850mhz.
Fiz um log de ping aqui para globo.com e de vez em quando cai
https://pastebin.com/ci6YanqB
Anexo 70080
Quando você perceber que cai a conexão, verifique se o endereço IP fornecido pela operadora não se altera. Se alterar é o equipamento que está modulando com a TIM, ou seja, ele encontra um outro sinal, em outra frequência e tenta se conectar. Não havendo conexão ele volta para 700Mhz.
Quanto ao sinal ele está muito bom em 700Mhz. Com certeza não é o sinal o problema.
Uma outra coisa que a TIM tem o hábito de fazer é tentar rebaixar a banda constantemente pra 3G. E ainda pode ser o Amplimax recebendo/fazendo chamada telefônica. Quando isso ocorre a conexão com a internet cai para dar lugar a chamada de voz. O mesmo ocorre em smartphones comuns. Perceba que seu telefone quando realiza/recebe chamada ele rebaixa para 3G, a menos que ele possua tecnologia VoLTE (voz em 4G pra ser simplista). Coisa que o Amplimax não tem. (tem mas não funciona).
Se você não estiver utilizando ele como telefone, só para internet, tente travar ele em 4G 700Mhz pra ver se soluciona. Lembrando que se você travar ele em 4G a função telefone já era!
-
Citação:
sphreak
Quando você perceber que cai a conexão, verifique se o endereço IP fornecido pela operadora não se altera. Se alterar é o equipamento que está modulando com a TIM, ou seja, ele encontra um outro sinal, em outra frequência e tenta se conectar. Não havendo conexão ele volta para 700Mhz.
Quanto ao sinal ele está muito bom em 700Mhz. Com certeza não é o sinal o problema.
Uma outra coisa que a TIM tem o hábito de fazer é tentar rebaixar a banda constantemente pra 3G. E ainda pode ser o Amplimax recebendo/fazendo chamada telefônica. Quando isso ocorre a conexão com a internet cai para dar lugar a chamada de voz. O mesmo ocorre em smartphones comuns. Perceba que seu telefone quando realiza/recebe chamada ele rebaixa para 3G, a menos que ele possua tecnologia VoLTE (voz em 4G pra ser simplista). Coisa que o Amplimax não tem. (tem mas não funciona).
Se você não estiver utilizando ele como telefone, só para internet, tente travar ele em 4G 700Mhz pra ver se soluciona. Lembrando que se você travar ele em 4G a função telefone já era!
por o chip ser dados + voz pode ser que esteja influenciando no problema.
percebi que o ip nao altera. ja travei em 700mhz. ja tentei setar o dns do google tambem para ver se amenizava mais nada.
alguem tem o firmware do 1.3 do 4g da amplimax, tentei fazer downgrade para ver se melhorava o problema agora nao consigo baixar o 1.3 do site
-
Citação:
vfernandes0408
por o chip ser dados + voz pode ser que esteja influenciando no problema.
percebi que o ip nao altera. ja travei em 700mhz. ja tentei setar o dns do google tambem para ver se amenizava mais nada.
alguem tem o firmware do 1.3 do 4g da amplimax, tentei fazer downgrade para ver se melhorava o problema agora nao consigo baixar o 1.3 do site
O site de suporte da Elsys ta fora do ar.
Aliás... Hoje tem um monte de servidores fora do ar no Brasil.
-
Citação:
sphreak
O site de suporte da Elsys ta fora do ar.
Aliás... Hoje tem um monte de servidores fora do ar no Brasil.
tem um cara no facebook que disse que tem uma atualizacao 1.4 rc1 que provavel que seja alguma versao de testes porem ta cobrando 50 reais alem do firmware um suporte tecnico.
-
Citação:
vfernandes0408
tem um cara no facebook que disse que tem uma atualizacao 1.4 rc1 que provavel que seja alguma versao de testes porem ta cobrando 50 reais alem do firmware um suporte tecnico.
Assim fica difícil, pois, software de atualização é feito para aperfeiçoar funcionamento de aparelhos, corrigindo problemas recorrendo de funcionamento, e a Elsys até mesmo as atualizações dos seus receptores de satélite estão bugando!
-
Citação:
chicao48
Assim fica difícil, pois, software de atualização é feito para aperfeiçoar funcionamento de aparelhos, corrigindo problemas recorrendo de funcionamento, e a Elsys até mesmo as atualizações dos seus receptores de satélite estão bugando!
Na verdade as atualizações da Elsys são uma porcaria. E mesmo reclamando demora pra resolverem ou nem dão bola.
No caso do Amplimax eu deixo o firmware de fábrica. Ainda acho o mais estável.
-
Já há um firmware mais atual, e a Aquário lançou um clone...
-
Como preferência de compra indico o ZTE MF 253 V, que suporta LTE e de 700 MHz até 2500 MHz ou 2600; o alcance de seu wi-fi é muito bom e com antena da proeletronic ( 700 - 2600) uma maravilha.
Pelo menos nesta região, com Elsys e sinal da Vivo só funciona bem configurando a WAN do roteador em modo estático e DNS alternativo ou principal do google.
Uma vez inserido o chip, avisa aos clientes que esqueça de ficar substituindo os mesmos. Ficara bugando e isso se não queimar o chip por que conforme a operadora atualização do sim x aparelho é lento ou pode falhar.
Aquele recurso da Elsys de localizar a operadora mesmo sem o chip não é a toa, alguns já são nano e não micro.
-
Essa questão de eficiência de antena é algo que depende muito do relevo topográfico de cada região. Já me deparei com situações do meu LG lanterninha captar sinal em longa distância sem precisar de antena externa, e também eu ir de motocicleta com o meu Nokia dualband 900/1800Mhz no bolso da calça a 25 km em linha reta da torre, e quando menos se espera vem um toque de recebimento de mensagem da operadora, e quando eu olhar para o visor do celular, lá tá indicando 1 pontinho de sinal!
-
Tem um povoado, que eu com Motorola falava em quase todos os locais, até dentro de algumas casas. Nokia, Sony, Ericson em sinal ops espera. Tinha um orelhão, bastava tirar do gancho que aparecia o sinal da operadora menos no meu que sumia ou se afastar 5 metros kkkkkk. Na era TDMA só motorola, GSM era assim e hoje com 3 G e 4 G fala quando quer ou tendo antena externa pelo menos com 5 metros de altura, se for muito alto também não fala.
Até o moto G 5 sei que mesmo tendo uma barrinha de sinal eu falo até sumia e continuava falando, agora com moto one sinto que o sinal precisa estar melhor. Mais chique, sinal pior e todos são assim.
-
2 Anexo(s)
Boa Noite! A tempos venho tentando colocar internet no rancho e nunca tive êxitos, a algum tempo na cidade mais próxima 27 km em linha reta, habilitaram o 4g a 700mhz, coloquei a antena de 20 dbi aquario, pegou o sinal de 75% no amplimax, porem não conecta nem na bala. Alguem ja teve algo parecido para dar um luz?
Outra duvida, meu rancho fica em uma cidade, no entanto a torre que estou tentando pegar o sinal, fica em outra devido ao relevo. Existe algum tipo de bloqueio da vivo quanto a essa questão?
-
Citação:
pinhal
Boa Noite! A tempos venho tentando colocar internet no rancho e nunca tive êxitos, a algum tempo na cidade mais próxima 27 km em linha reta, habilitaram o 4g a 700mhz, coloquei a antena de 20 dbi aquario, pegou o sinal de 75% no amplimax, porem não conecta nem na bala. Alguem ja teve algo parecido para dar um luz?
Outra duvida, meu rancho fica em uma cidade, no entanto a torre que estou tentando pegar o sinal, fica em outra devido ao relevo. Existe algum tipo de bloqueio da vivo quanto a essa questão?
Tem que ver alguns detalhes.
Primeiro esse 75% do Amplimax não dá pra confiar. Ele dá esse % mas pode ser com -111dBm que é o mesmo que nada.
Tendo dito isso, você tem que ver o seguinte: Sua antena é a CF 720?
Ela esta apontada para a direção de melhor sinal ou apontada pra torre?
Tentou deslocar a antena pra outro local na propriedade?
Tentou levar o Amplimax mais próximo a torre pra ver se conecta? Porque as vezes chega um puta sinal no Amplimax, mas a torre não está recebendo o sinal de uplink. Que também dá no mesmo que zero.
Teria que dar uma volta com o aparelho pela região e verificar essas possibilidades.
-
pinhal; Dependendo do estado e infraestrutura das operadoras o 4 G é somente para dados e no meu caso mesmo com VoLTE da Claro fica com 1800 em 4 G e no momento da ligação 3 G ou mesmo 2 G ( 2100/1800). Claro desde o 2 G já alternava para 900/1800/1900/2100 ou famoso quadri-band
Tim e Vivo utilizam em 4 G 700/2500 e em 3 G 850/1800-1900 e acho que nem dá mais para escolher a banda.
Em três aparelhos que testei, mesmo na cidade e no caso da Vivo( chip do cliente) fica alternando 4 G e 3 G no horário de médio pico seja no Elsys, ZTE 253 V; campo de cobertura na área urbana em 4 G da Vivo é péssimo, mesmo acontece com a Tim e muitos migram para a Claro mas bancos, fórum, hospital conforme o bloco pode esquecer que existe inclusive na maçonaria.
Um outro detalhe, sinal 4 G é restrito a 10 km conforme a densidade populacional e 15 km para 3 G; o máximo permitido por Lei é 25 ou 30 km. Vivo e Tim atingia 20 km em 4 G durante um ano ou pouco mais, atualmente mal chega a 8 km, 3 G 25 km.
-
Citação:
pinhal
@pinhal O Amplimax odeia rede 4G.
Esqueça alta porcentagem de sinal do Amplimax, pois, é engana trouxa.
O que vai definir velocidade de internet ou conexão nenhuma é essa tabela de qualidade de sinal RSRQ aqui:
-1dB ~ -9dB > muito bom
-10dB ~ -15dB > bom
-16dB ~ -20dB > ruim
-20dB acima > horrivel
O sinal que o seu Amplimax tá captando é refletido e de péssima qualidade. A qualidade de sinal captado pelo seu aparelho tá horrivel com RSRQ de -28dB, e sendo assim, nunca irá entrar internet. Se você tiver usando o Amplimax dentro da residência, aí mesmo que piorou. Pra você ter alguma chance de resolver seu problema, terá que instalar o Amplimax a 1 metro embaixo da antena externa com um cabinho curto!
-
9 Anexo(s)
Bom dia!
Utilizo a cf720 da aquário. Não consigo mudar ela de lugar, ja esta em uma torre de 17 Metros. Onde estou é um buraco.
Segue mais alguns prints, eles foram feitos com a antena de 850mhz que utilizava anteriormente, coloquei a de 700mhz pois deduzi que o problema seria a frequência errada por isso não conectava. De madrugada da uns sinais de vida, no entanto não sei interpreta-los.
Desde ja agradeço a todos pelos feedbacks.
-
Citação:
pinhal
Bom dia!
Utilizo a cf720 da aquário. Não consigo mudar ela de lugar, ja esta em uma torre de 17 Metros. Onde estou é um buraco.
Segue mais alguns prints, eles foram feitos com a antena de 850mhz que utilizava anteriormente, coloquei a de 700mhz pois deduzi que o problema seria a frequência errada por isso não conectava. De madrugada da uns sinais de vida, no entanto não sei interpreta-los.
@pinhal Tá muito estranho isso, pois, essa 4G com RSRQ de -10dB de qualidade de sinal, era pra tá funcionando internet!
-
Citação:
Nilton Nakao
pinhal; Dependendo do estado e infraestrutura das operadoras o 4 G é somente para dados e no meu caso mesmo com VoLTE da Claro fica com 1800 em 4 G e no momento da ligação 3 G ou mesmo 2 G ( 2100/1800). Claro desde o 2 G já alternava para 900/1800/1900/2100 ou famoso quadri-band
Tim e Vivo utilizam em 4 G 700/2500 e em 3 G 850/1800-1900 e acho que nem dá mais para escolher a banda.
Em três aparelhos que testei, mesmo na cidade e no caso da Vivo( chip do cliente) fica alternando 4 G e 3 G no horário de médio pico seja no Elsys, ZTE 253 V; campo de cobertura na área urbana em 4 G da Vivo é péssimo, mesmo acontece com a Tim e muitos migram para a Claro mas bancos, fórum, hospital conforme o bloco pode esquecer que existe inclusive na maçonaria.
Um outro detalhe, sinal 4 G é restrito a 10 km conforme a densidade populacional e 15 km para 3 G; o máximo permitido por Lei é 25 ou 30 km. Vivo e Tim atingia 20 km em 4 G durante um ano ou pouco mais, atualmente mal chega a 8 km, 3 G 25 km.
@Nilton Nakao Um atendente da Bit Eletronics falou que as operadoras limitam a potencia de sinal da frequência de 700Mhz para o alcance de no máximo 20 km. Se for uma inverdade, não será por minha conta!
-
1 Anexo(s)
Citação:
pinhal
Bom dia!
Estou em campo mas quero falar exatamente dessa imagem aqui:
Anexo 70418
Observe que no "nivel de sinal" esse trem de Amplimax diz 45% LTE
Agora se você observar o sinal real é de -116dBm. Ou seja: Nulo. Zero. Nada
Isso em 700Mhz
A partir de -105dBm, dependendo do retorno, as operadoras começam a "dropar", derrubar os clientes da torre.
A -116dBm não conecta nem a pau.
Tem que ser maior! Se subir pelo menos para -100dBm é capaz que navegue.
Observe que outros sinais maiores em 850Mhz (-101dBm) conectam em 3G e 2G.
Como você mencionou estar em "um buraco", talvez você tenha que bolar uma repetidora e deslocar isso aí pra algum local de relevo mais alto.
Infelizmente você provavelmente vai ter que deslocar essa antena aí. Girar ela pra tentar achar um melhor sinal, pois em frequencias de 850Mhz e 700Mhz é comum você achar que está apontando a antena na direção da torre e está fazendo certo, quando na verdade você tem que girar e achar o melhor sinal. Principalmente em região de morros.
Eu tenho muito celular rural instalado em que o apontamento da antena é totalmente oposto a direção da torre.
Tenho um por exemplo com 6km da torre da TIM. Com apontamento totalmente oposto e trafegando 20mbps de velocidade.
-
Citação:
pinhal
ja esta em uma torre de 17 Metros.
Pergunta: Quanto de cabo tem entre a antena e o Amplimax e qual modelo de cabo está usando?
-
4 Anexo(s)
Esse sinal de 75% foi com cabo de 1 metro do fino. Com cabo grosso de 30 metros que tenho deu 45 a 55% de sinal.
Engraçado que esse sinal 4g ai apareceu por segundos e quando estava na antena de 850mhz e o cabo de 30 metros . Quando coloquei a antena de 700mhz e um cabo de 1 metro melhorou o sinal e não conectou nenhuma vez. De noite o sinal melhora bem, mas mesmo assim não vai.
Coloquei mais uns prints da regiao. Na estrada que vou pra la, a 17km da torre pega o 4g no celular, no chao e mais 10 km pra frente que é o rancho não pega nem com antena de 20dbi, isso q acho estranho.
Segundo suporte da Elsys me falaram isso:
De acordo com o que foi mencionado anteriormente, o sinal no 4G está em 75%, sendo mais que o suficiente para comunicação com a operadora, no entanto há a probabilidade da operadora não estar distribuindo Rede.
Um teste válido, é acessar o IP do Amplimax, ir na Opção Status do Sistema, e verificar os pontos de Endereço de IP e Mascara de Rede, se estes campos estiverem zerados, sua operadora não está distribuindo rede para seu chip.
-
3 Anexo(s)
Citação:
pinhal
Esse sinal de 75% foi com cabo de 1 metro do fino. Com cabo grosso de 30 metros que tenho deu 45 a 55% de sinal.
Engraçado que esse sinal 4g ai apareceu por segundos e quando estava na antena de 850mhz e o cabo de 30 metros . Quando coloquei a antena de 700mhz e um cabo de 1 metro melhorou o sinal e não conectou nenhuma vez. De noite o sinal melhora bem, mas mesmo assim não vai.
Coloquei mais uns prints da regiao. Na estrada que vou pra la, a 17km da torre pega o 4g no celular, no chao e mais 10 km pra frente que é o rancho não pega nem com antena de 20dbi, isso q acho estranho.
De acordo com o que foi mencionado anteriormente, o sinal no 4G está em 75%, sendo mais que o suficiente para comunicação com a operadora, no entanto há a probabilidade da operadora não estar distribuindo Rede.
Um teste válido, é acessar o IP do Amplimax, ir na Opção Status do Sistema, e verificar os pontos de Endereço de IP e Mascara de Rede, se estes campos estiverem zerados, sua operadora não está distribuindo rede para seu chip.
Pra mim essa explicação da Elsys é baboseira...
Quanto aos cabos, quanto menor o cabo melhor o sinal. Pois há menos perda.
Analisando sua região, há uma torre da Vivo, com base nesse mapa que você postou, na localidade denominada "Curvelândia".
Deduzi que o local do seu Amplimax esteja na marcação "Rancho".
Anexo 70423
Anexo 70424
Esta é a situação do sinal da Vivo na sua localidade. Eu ainda deduzo que o problema é que seu equipamento não está conseguindo "devolver" o sinal de uplink para a torre da Vivo. Por isso, apesar de chegar muito sinal, afinal a frequencia de 700Mhz é muito penetrante, seu equipamento não conecta.
Se esta é a região da sua casa:
Anexo 70425
Observe nas imagens anteriores que há uma região avermelhada a direita, do outro lado do rio. Essa região avermelhada é onde o sinal da Vivo reflete no relevo.
Talvez, mas bem talvez, apontar a antena para a direção do sinal refletido faça o equipamento conectar. Afinal, apontamento de antena em 900/850/700Mhz nunca é na direção da torre. Pode coincidir com a direção da torre. Mas o apontamento é na direção de melhor sinal.
Eu, se estivesse ai, pegaria o Amplimax, colocaria debaixo do braço e iria dar uma volta com ele lá onde tem essa mancha vermelha no mapa.
Ligaria ele na bateria. Apontaria a antena e veria se conecta.
Se funcionar, o problema é por estar muito baixo e realmente o Amplimax não estar conseguindo enviar sinal para a torre da Vivo.
-
Citação:
pinhal
As ondas eletromagnéticas se propagam no ar como o reflexo de um farol aceso, mas, não visível ao olho humano. A escuridão da noite funciona como um espelho para elas. Se durante o dia um dispositivo que está a longa distância conectado a uma antena externa captando uma potencia de sinal de -100dBm, durante a noite as ondas eletromagnéticas se refletem na escuridão, e que por sua vez se refletem na antena externa, potencializando o sinal captado, melhorando a potencia de sinal, e fazendo com que essa sua potencia suba para -95dBm. Além desse fator contribuir para uma melhor velocidade da internet durante a noite, outro fator que contribui também, é o fato de durante a noite as pessoas estarem em suas casas usando a internet do seu provedor, e não mais usando seus dados móveis como fazem durante o dia quando estão fora de casa, congestionando a rede.
Você terá que ir girando lentamente essa antena yagi em ângulo de 360 graus, pois talvez esse sinal esteja se refletindo em algum ponto na direção direita ou esquerda, e também com a possibilidade de está passando direto e se refletindo em um local atrás da antena. Em alguns lugares o sinal refletido pode chegar torcido fazendo com que se encontre o melhor sinal com os elementos da antena um pouco na posição horizontal e até mesmo totalmente na posição horizontal, e não totalmente com os elementos na posição vertical como é transmitido pelo torre!
-
Pessoal obrigado pelo Feedback!!! Já tenho um norte para mais testes, qualquer duvida venho atormentar vcs mais um pouco...
DEUS ABENCOE TODOS VCS!!!!
-
Citação:
pinhal
Pessoal obrigado pelo Feedback!!! Já tenho um norte para mais testes, qualquer duvida venho atormentar vcs mais um pouco...
@pinhal À vontade. Espero ansioso para mais uma aprendizagem!:laugh:
-
Citação:
pinhal
Funcionando poste o resultado pra gente :beer:
-
Pois é, aí a pessoa compra um repetidor de celular chinês com conectores tipo f de entrada e saída, e instala numa antena a 20 metros de altura com um cabo rg06. O repetidor fica perdendo conexão, e a pessoa fica batendo cabeça sem saber o motivo!:hmmmm:
https://afdatalink.com.br/telecomuni...-da-atenuacao/
-
Citação:
chicao48
Pois é, aí a pessoa compra um repetidor de celular chinês com conectores tipo f de entrada e saída, e instala numa antena a 20 metros de altura com um cabo rg06. O repetidor fica perdendo conexão, e a pessoa fica batendo cabeça sem saber o motivo!:hmmmm:
https://afdatalink.com.br/telecomuni...-da-atenuacao/
Aí o problema nem é os conectores, cabo etc... Mesmo porque a perda do cabo RG06 é infinitamente menor que os cabos RG58 e RG213.
O problema real é que esses equipamentos, antenas etc são 50ohms. Já o cabo RG06 é 75ohms. Tem descasamento de impedância. Que transforma tudo numa merda. Zoa a ROE. Tem reflexão de ondas que voltam pro emissor de RF... Um inferno!
A ainda tem o problema das antenas genéricas que os chineses mandam junto com esses repetidores. Não valem o alumínio que foram montadas.
Na verdade essa parada de repetidor é meio furada.
Eu já trabalhei muito com isso e tem aplicação específica. Esses da Aquario homologados são muito fracos e o mais forte (que ainda é fraco) custa um rim!
Aí vale mais a pena comprar um roteador.
-
Citação:
sphreak
Eu já trabalhei muito com isso e tem aplicação específica. Esses da Aquario homologados são muito fracos e o mais forte (que ainda é fraco) custa um rim!
Aí vale mais a pena comprar um roteador.
@sphreak Anos atrás uma pessoa instalou em cima de uma montanha, um repetidor Aquário de 900Mhz, 70dB com potência de sinal de entrada de -55dBm. Foi instalado com antenas yagis de 20dbi tanto na recepção quanto na transmissão de sinal. Ele falou que aparelhos com distância de 25 km conseguiam captar sinal muito bem com outra antena apontada para a montanha!