Postado originalmente por
tmelooliveira
Ola amigos, falo aqui como quem ja teve uma penca de negocios na área de tecnologia.
Ja tive uma distribuidora, duas lojas, uma lan House, uma fraquia de cursos (Microlins) e agora estou me aventurando na internet.
Todos os ramos são complicados, mas sempre tentamos ver o jardim do vizinho como o mais floriado!
Hoje em dia é muito mais difícil do que a 30 anos atrás, todos os ramos tem grandes concorrentes, as lojas tem as magazines, que vendem ate a alma parcelada, e a internet tem as grantes Telecom´s que fazem de tudo pra matar os pequenos.
A grande questão que analizo, ao menos em minha região, é a seguinte.
Minha cidade tem 35 mil habitantes, a Brasil telecom é única operadora (tirando os 3G), eles tem 4000 clientes adsl, logo, olha quantas pessoas temos para trabalhar?
Mesmo conhecendo mais de 5 "provedores" em minha cidade não fico brabo, nem mesmo falo sobre eles, porque se cada um pegar uns 200 clientes, todos vamos viver na boa, faturando pra sobrar uns trocados, e ainda assim vai sobrar um mercado muito vasto!
Procurem pessoal em suas respectivas regiões, fazer o máximo, esquecer táticas abusivas e estranhas da concorrência. Tentem fazer o seu trabalho da melhor forma possível, se mesmo assim não der, fechem as portas.
Não se apaixonem por alguma coisa que não vai dar retorno...
Assim fiz com todos os meus outros negocios. So na franquia da Microlins perdi mais de 150 mil reais ao fechar. Mas a noite de sono que tive após o fechamento valeu cada centavo.
Sorte aos irmãos, e vamos ver se conseguimos uma alternativa para o link dedicado.. estou pensando nisso a muito tempo... Mas sem capital todos sabem como é complicado.
Grato e ate mais!
Tiago