WebCam não Funciona após PCC
Opa, estou usando o balanceamento pcc e estou com o seguinte problema, tudo funcionada blz menos a webcam do msn, nao consigo usar em nenhum assinante, msn funciona normal sem quedas perfeito, menos a web cam que se quer conecta. Tem algum redirecionamento de porta ou algo que possa ser feito para resolver esse problema.Desde ja agradeço a todos.vlw
re: WebCam não Funciona após PCC
Amigo você se baseou em qual tutorial para fazer o seu loadbalance, o mais provalvel que seja as rotas. No IP> Routes, verifica ou posta ai pra gente.
Erros de configuração isso com certeza.
Cara consegui resolver porem tive de alterar a forma de balanceamento do pcc, estava em "both adresses and ports" cloquei em somente "both adresses" o problema é que perdemos a somatoria dos links em uso de gerenciador, se alguem souber alguma forma de usar com both adresses and ports favor avisar.vlw a todos pela atençao.
Pera "perdemos a somatoria dos links" ?
Ele não distribui carga?
Citação:
Postado originalmente por
minelli
Pera "perdemos a somatoria dos links" e desde quando balance SOMA link?
Ele não distribui carga?
Em "adresses and ports" com um gerenciador de arquivos(acelerador) tendo 2 links de 1Mbps conseguira taxa de transferencia entorno de 240kbps download, coisa que nao acontece no "both adresses".vlw
com gerenciador de downloads ele faz várias conexões ao mesmo servidor, ou seja, ele utilizaria os dois link para fazer o download. de cada link ele puxaria simutaneamente uma parte do arquivo gerando a ilusão da somatória de links.
Citação:
renatokamikaze
com gerenciador de downloads ele faz várias conexões ao mesmo servidor, ou seja, ele utilizaria os dois link para fazer o download. de cada link ele puxaria simutaneamente uma parte do arquivo gerando a ilusão da somatória de links.
Nao existe uma ilusao, se tenho dois links de 1Mbps e o gerenciador alterna entre eles em down e no final tenho 2Mbps de transferencia, onde esta a ilusao???Muito simples, os dois links estao sendo somados, se alguem souber alguma forma de nao ter problemas com webcam usando "adresses and ports" e poder repassar para o forum ficarei muito grato.vlw
não querendo criar polêmica, mas, tente navegar ou fazer um teste de velocidade com esses links "somados" e veja a realidade. [nenhum balanceamento consegue somar links em condições normais].
em relação ao problema do adresses and ports tem uma solução parecida no wiki da mikrotik.
Citação:
renatokamikaze
não querendo criar polêmica, mas, tente navegar ou fazer um teste de velocidade com esses links "somados" e veja a realidade. [nenhum balanceamento consegue somar links em condições normais].
em relação ao problema do adresses and ports tem uma solução parecida no wiki da mikrotik.
Blz galera, cada qual com sua opniao, sem problemas ou polemicas, o fato é que prefiro "adresses and ports" e pra mim o balanceamento fica bem mais homogenio, divisao quase que perfeita, porem nao consegui resoluçao para o problema da webcam do msn.
Agradeço a todos pela colaboraçao.
estou com mesmo problema nao sei como resolver ,alguem pode da una dica
Marcar as portas TCP e UDP do MSN e WEBCAM.
Código :
/ip firewall mangle
add action=add-dst-to-address-list address-list=sem_balance \
address-list-timeout=10m chain=prerouting comment=MSN disabled=no \
dst-port=1863,5190,6891-6901 protocol=tcp
add action=add-dst-to-address-list address-list=sem_balance \
address-list-timeout=10m chain=prerouting disabled=no dst-port=\
1863,5190,6891-6901 protocol=udp
Marcar para qual gateway ele vai ir.
Código :
add action=mark-routing chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no \ dst-address-list=sem_balance in-interface=local new-routing-mark=\
gw-sem-balance passthrough=no
no Ip route setar para onde vai tudo;
Código :
/ip route
add check-gateway=ping disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2 routing-mark=\
gw-sem-balance scope=30 target-scope=10
Faça os testes e reporta aqui :)
eu coloco essa regra na RB q esta com LB
Olá, amigos o que o robertopc95 disse é a pura verdade sobre a soma dos links em certas situações quando se usa ( both adresses and ports ) pois aqui também conteceu comigo mas foi o teste de velocidade, bom no dia eu tava fazendo a troca da RB450 pra RB450G pois já temos 4 Links balanceados dai fiz o teste com um dedicado de 1Mega e um ADSL de 4500Kbps e imagina quanto deu de velocidade 5554Kbps no copel teste eu nem acreditei no que vi, mas como eu estava dentro da RB450G realmente lá os 2 links estavam sendo usados no maximo, então ele soma sim os links.
Outra coisa aqui não tenho problema nenhum com webcam do MSN mesmo usando ( both adresses and ports ) e não fiz nenhuma regra.
Re: WebCam não Funciona após PCC
Tem um LB aqui e vou fazer o teste e logo posto os resultados, aqui é meio doido tem hora que funciona e hora que não..............
Amigo, se resolveu seu problema posta ai por favor, aqui tenho o mesmo problema com o msn mais webcam, ora funciona, ora nao.
abs
com as regras que o LUIZBE passou, o msn ate aceitou a webcam mas ficou caindo a todo instante.
abs
meu caso foi no mangle eu mude both-address and ports para both-address
ai funcionou porem nao divide legal as cargas do link
Bom quem ai tiver com problemas, posta pra mim o script em bloco de notas e diz quantos links tem, vou comparar com o meu aqui pois estranho aqui nunca tive problema nenhum.
to usando both-address and ports , aqui a navegaçao ficou melhor assim,
Porem tem essas falhas. O que falta mesmo é de uma melhor configuraçao.
To analisando tudo que vejo nos sites, assim que resolver postarei aqui.
Abs