Acessar internet no próprio servidor Mikritok
Gente,prometo que pesquisei exaustivamente mas n encontrei solução.. Sou novato, segundo post aqui, e uso um servidor MK com 2 placas de rede. Uma para o modem em bridge(pppOe velox) e outra, consequentemente para os clientes. MAs não consigo acessar a internet na própria máquina(servidor) do MK. As 2 placas de rede estão com ip dinâmico, o clientes conectados ao servidor estão navegando direitinho. E quando eu faço o pppOe direto da máquina, conecta perfeitamente à internet. Parece ser um problema primário mas infelizmente n estou conseguindo resolver. Até pq gostaria de fazer um acesso remoto a esse servidor e instalar nele um programa DDNS. Helpem-me, please!!!
4 Anexo(s)
Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok
Talvez voce nao esteja usando um cabo Crossover se tiver acessando diretamente do servidor. ou sua rede esta fora da bridge, ou entao não ha um DHCP para sua Ether..
para fazer o acesso remoto com o MK discando para o modem em bridge siga o tutorial:
Anexo 15221Anexo 15223Anexo 15222
script-pronto
https://under-linux.org/attachments/...ipt-pronto-rar
acesso-remoto-ao-mikrotik-tutorial
https://under-linux.org/attachments/...orial-ddns-doc
"Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."
""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""
Boa noite, LMCNet. Desde já agradecido pelo tempo para tentar me ajudadr. MAs , como já tinha dito anteriormente, meus clientes(conectados ao servidor) acessam a net nua boa. Eu administro meu MK com o WinBox, via ip externo, isso dentro da mesma rede loca, ips amarrados, controle de banda etc, etc, etc.. tudo direitinho. Meu MK por enquanto está redondinho. O ÜNICO problema é que eu n consigo acesso à internet no próprio servidor(usar o internet explorer na máquina que está instalado o MK). E se eu configurar um pppOe normalmente(sem usar o MK) a máquina acessa a net normalmente. E agora??? Please, helpem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah, e eu uso o cabo original que vem com o modem.MAs edscartemos o cabo pois internet tem, mas não acessar APENAS no próprio servidor
perai amigo, acho que não está explicando direito.
queres acessar a internet com uma máquina ligada direto ao server, na sua placa de rede, é isso?
Citação:
Postado originalmente por
PLANNET
Ah, e eu uso o cabo original que vem com o modem.MAs edscartemos o cabo pois internet tem, mas não acessar APENAS no próprio servidor
?
Citação:
joels
?
sim
Você quer dizer que os computadores da rede navegam mas o servidor não pinga para nenhum site? É isso?
ola amigo sou novato no asunto tenho uma rb 433ah que ainda estou configurando
mais como sou leigo no assunto ja sabe ne..hehehe
consegui fazer a configuracao inicial atrves dos post da under.
pela placa de rede krazer consigo navegar mas quando tento navegar via rj45 nao consigo por favor de me uma luz ficarel muito grato
ha .se vc tiver o tuto completo de configuracao e quiser me enviar ficarei muito felis e mail [email protected]
Existe a possibilidade de você postar suas configurações aqui?
Basta ir em New Terminal
Digite:
ip address
print
Copie e cole
Digite:
..
firewall nat print
Copie e cole
Digite:
firewall filter print
Copie e cole
Digite:
..
interface print
Copie e Cole
Digite
..
Wireless
E por aí vai
Assim clareia mais pois vc posta as configurações
Pelo que eu ví o redirecionamento está indo somente para a interface wireless e não para a placa de rede
Confira o pool de endereços dhcm em ip pool
Aguardo sua resposta.. Se vc agradecer é sempre melhor hehehe
Não.. Isso já está funcionando. Aliás, fora esse problema, motivo do meu post aqui, está tudo funcionando direitinho. Vamos lá... Eu uso um computador, com MK instalado, que é o meu SERVIDOR. OK? E nesse MESMO computador, é que quero acessar a internet. Tipo, executar o o I.E. nele e ter acesso à internet. Eu n cosigo. Espero ter sido mais claro desta vez. hehhehe... Abrçs.
Citação:
PLANNET
Não.. Isso já está funcionando. Aliás, fora esse problema, motivo do meu post aqui, está tudo funcionando direitinho. Vamos lá... Eu uso um computador, com MK instalado, que é o meu SERVIDOR. OK? E nesse MESMO computador, é que quero acessar a internet. Tipo, executar o o I.E. nele e ter acesso à internet. Eu n cosigo. Espero ter sido mais claro desta vez. hehhehe... Abrçs.
? Executar explorer no propio servidor?.. sem uma maquina plugada na rede do server, mas no propio server é isso? por que foi o que eu entendi!
se for isso e impossivel, se vc decobrir por favor post para gente aqui seria uma boa.. mas se nao for o que ainda quer saber por favor faça um desenho!
abrass
"Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."
""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""
você usa o mk em uma maquina virtual é isso? se não for, não tem como navegar, pois não há ferramentas para isso no mk, não tem navegador nem nada nele.
Isso é uma pérola!
Ele quer acessar o IE dentro do MK!
Meu mk está instalado em uma máquina virtual, sim. Eu configuro ele através do WinBox e tals.. E quero apenas acessa a iternet no computador que está instalado o meu MK. Só isso. E não a partir do computador nem dentro do programa do milrotik muito menos dentro da máquina virtual. Eu não estou tendo problemas com meu MK. Ele, em si, está funfando beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Apenas, quando executo o I.E., ele não acessa a internet, entendam, no próprio pc(que é o servidor).
Acabo de ter uma idéia.. Como as duas placas de rede offboards estão trabalhando pra minha máquina virtual( meu MK), eu habilito a onboard, que seria a terceira placa de rede, e a conecto no switch, que por sua vez está ligado à minha placa cliente(MK). Daí eu pego o dhcp do meu própri MK e tento acessar a internet.. OU seja, faço o meu servidor ser um cliente do MK instalado nele mesmo..Ta;vez seja uma idéia de jirico.. MAs vou fazer.. Posto novidades. E mais uma vez obg a todos pela atenção.
configura a rede do windows como se fosse um ip de cliente, roteando pelo firewall mk
Obrigado, Inverton Vou tentar. Posto novidades.
Acredito que com a dica do Iverton possa resolver. Tente e poste o resultado.
ola tenho uma duvida muito grande como sou novato na mk nao sei oque realmente o que instalar para que ele funcione sao tantos tuto com configuracoes diferente que e dificil fazer o certo
preciso configurar meu mk para clientes com auth e que eu possa tambem esta mandando aviso
obs meu mk ainda esta na caixa
rb433ah com 3 cartoes
muito obrigado a quem puder me responder ou me enviar o tuto
para que eu possa configurar
meu email [email protected]
muito obrigado a todos