Acessar internet no próprio servidor Mikritok
Gente,prometo que pesquisei exaustivamente mas n encontrei solução.. Sou novato, segundo post aqui, e uso um servidor MK com 2 placas de rede. Uma para o modem em bridge(pppOe velox) e outra, consequentemente para os clientes. MAs não consigo acessar a internet na própria máquina(servidor) do MK. As 2 placas de rede estão com ip dinâmico, o clientes conectados ao servidor estão navegando direitinho. E quando eu faço o pppOe direto da máquina, conecta perfeitamente à internet. Parece ser um problema primário mas infelizmente n estou conseguindo resolver. Até pq gostaria de fazer um acesso remoto a esse servidor e instalar nele um programa DDNS. Helpem-me, please!!!
4 Anexo(s)
Re: Acessar internet no próprio servidor Mikritok
Talvez voce nao esteja usando um cabo Crossover se tiver acessando diretamente do servidor. ou sua rede esta fora da bridge, ou entao não ha um DHCP para sua Ether..
para fazer o acesso remoto com o MK discando para o modem em bridge siga o tutorial:
Anexo 15221Anexo 15223Anexo 15222
script-pronto
https://under-linux.org/attachments/...ipt-pronto-rar
acesso-remoto-ao-mikrotik-tutorial
https://under-linux.org/attachments/...orial-ddns-doc
"Todos os problemas se tornam menores se você não se desvia deles, mas os confronta."
""Se foi útil, resolveu o problema. Não esqueça de clicar * para reputação""