- 

Bloquear MSN, Orkut, etc..

Olá pessoal! Estou usando MK 3.30 e gostaria de saber como eu faço para bloquear certos tipos de acesso na internet, gostaria de bloquear o msn e orkut pelo ip do cliente..
se tiver como me dêem uma luz..
obrigado..
obs: antes usava o 2.9, agora 3.30

- 

Re: Bloquear MSN, ORKUT, etc..

Desculpa o flood, é que é meio urgente.. desculpa mesmo..
ninguém ai pra me ajudar.. estou ficando louco..
o mãe da menina pediu pra bloquear pra vê se ela faz o trabalho de aula.. se não a menina não sai do msn e orkut..
aguardando gente..

- 

Citação:

Postado originalmente por 
ShiFT

o mãe da menina pediu pra bloquear pra vê se ela faz o trabalho de aula.. se não a menina não sai do msn e orkut..
aguardando gente..

Não sei te auxiliar nessa, mas se me permite uma opinião: problemas  familiares cada um resolva na sua casa... não faço esse tipo de bloqueio  na minha rede nem a pau juvenal.. se eu for me envolver em  questões  internas de pais e filhos de clientes... tô ferrado..
Abç,

- 

Citação:

iron

Não sei te auxiliar nessa, mas se me permite uma opinião: problemas  familiares cada um resolva na sua casa... não faço esse tipo de bloqueio  na minha rede nem a pau juvenal.. se eu for me envolver em  questões  internas de pais e filhos de clientes... tô ferrado..
Abç,

Cara, mais digamso que os pais queiram pagar a mais por uma responsabilidade a mais...
acho que não tem nada av.. bom, minha pergunta foi se é possivel bloquear por ip um certo tipo de acesso.. Desculpe ai.. mais eu só quero bloquear quando me pedem.. só isso...
brigado por deixar meu topico no up..

- 

Amigo acho mais facil vc instalar algun programa direto na maquina do cliente para isso...pode ser o block free que vai resolver o seu problema...

- 

sim, tem como bloquear via firewall e web-cache do mk.
o unico problema é se o cliente tentar acessar via proxy.

- 

mais amigo se de toda forma vc querer fazer o bloqueio via mikrotik ta aki a forma
/ip firewall filter
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=207.46.0.0/16  src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop  comment="" disabled=no 
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=65.54.0.0/16  src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop  comment="" disabled=no 
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=64.4.0.0/16  src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop  comment="" disabled=no 
o orkut seria da mesma forma, mas trocando o IP do hotmail pelo do orkut.

- 

Amigo aqui eu dropando a porta 1863 do msn, tanto tcp e udp aqui não funciona nen com reza braba.

- 

Citação:

ShiFT

aguardando gente..

Tem cliente que é folgado. Não consegue colocar limites nos filhos e coloca a responsabilidade para a gente... fala sério, kkk

- 

Citação:

mktguaruja

Amigo aqui eu dropando a porta 1863 do msn, tanto tcp e udp aqui não funciona nen com reza braba.

É que o msn no caso da 1863 não conectar ele usa a porta 80. Tenso o bloqueio por mk. Por iptables no linux seria melhor.

- 

O orkut pordia ser dropado por content igual ao dns reverso somente para aquele ip especifico.

- 

As criancinhas de hoje estão muito espertinhas. Vão no google e colocam: Como acessar o orkut bloqueado e pimba... 1 milhão de informações. Fora os meebo da vida para msn.. É realmente complicado um bloqueio eficiente. Sou da política que se tem que bloquear tudo e ir liberando só o necessário. Aí sim o bloqueio se torna eficiente.

- 

Citação:

Link Informatica

mais amigo se de toda forma vc querer fazer o bloqueio via mikrotik ta aki a forma
/ip firewall filter
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=207.46.0.0/16  src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop  comment="" disabled=no 
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=65.54.0.0/16  src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop  comment="" disabled=no 
add chain=forward out-interface=Publica dst-address=64.4.0.0/16  src-address=IP_CLIENTE protocol=tcp dst-port=0-65535 action=drop  comment="" disabled=no 
o orkut seria da mesma forma, mas trocando o IP do hotmail pelo do orkut.

Tudo bem, mais ai, se eu quiser tirar isso, como eu irei fazer? não tem como colocar as regras via winbox mesmo?:

- 

Citação:

Geeek

O orkut pordia ser dropado por content igual ao dns reverso somente para aquele ip especifico.

Me desculpe Geeek mais eu não entendi o que vc quis dizer..

- 

Citação:

ShiFT

Me desculpe Geeek mais eu não entendi o que vc quis dizer..

Exemplo:
                Código :

add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO DE DNS REVERSO" content=\ user.veloxzone.com.br disabled=no

- 

Re: Bloquear MSN, Orkut, etc..

Humm
cria um layer7 filtrando os javascript do orkut. Tudo que marcar, bloqueia. O orkut tá todo via ajax, então não funciona nada.
(É só uma ideia, ok?)

- 

Citação:

osmano807

Humm
cria um layer7 filtrando os javascript do orkut. Tudo que marcar, bloqueia. O orkut tá todo via ajax, então não funciona nada.
(É só uma ideia, ok?)

Pode dar detalhes do bloqueio como as regras? Seria de grande importância.

- 

Citação:

osmano807

Humm
(É só uma ideia, ok?)

Alguem tem o regexp para marcar esse l7 do orkut?

- 

Mas não são dinâmicos?
Acompanhando...

- 

Obrigado por quem esta participando, mais ainda não tenho uma resposta simplificada e de como faze-lo..
grato des de já!