1 Anexo(s)
Sistema para monitorar usuarios PPPoE ou IP via GoogleMaps
Sistema que usa a API do Google Maps para monitorar clientes que conectam via PPPoE ou por IP
So precisa configurar o MySQL com a database MAPA e depois inserir o arquivo mapa.sql com a tabela markers
Depois criar uma chave no site do google maps (Sign Up for the Google Maps API - Google Maps API Family - Google Code) e adicionar
nos arquivos admin.php e index.php
...
<script src="http://maps.google.com/maps?file=api&v=2&key=???CHAVE NOVA???" type="text/javascript"></script>
...
Para fazer funcionar o monitoramento pelo login o sistema tem que ter autenticação via RADIUS (Freeradius) usando a tabela radacct para verificar se o usuario esta online ou não podendo tambem usar a tabela radippool (precisa fazer algumas alterações no sistema)
Muito util pra provedor a cabo que tem como verificar em determinada area ate que rua tem usuarios conectados numa eventual manutenção.
Script retirado do proprio site do Google com algumas alterações para uso no meu provedor
Aberto a sugestões
Segue o sistema para usar em rede de IP
OBS: o servidor que for colocado o sistema tem que pingar os clientes para funcionar
1 Anexo(s)
Re: Sistema para monitorar usuarios PPPoE via GoogleMaps
Segue uma imagem do sistema funcionando
achei um erro no arquivo validaalteracao.php, o original, procura isto:
Código :
<?php
require("config.php");
$id = $_POST['txid'];
$nome = $_POST['txnome'];
$endereco = $_POST['txendereco'];
$login = $_POST['txlogin'];
$setor = $_POST['txsetor'];
$lat = $_POST['txlat'];
$lng = $_POST['txlng'];
$conec=mysql_connect($server, $username, $password);
if (!$conec) {
die('Erro na conexao :'.mysql_error());
}
$db_sel=mysql_select_db($database, $conec);
if (!$db_sel) {
die('Erro no BD :'.mysql_error());
}
//$login=$_POST['txlogin'];
$query="update markers set name=\"$nome\", address=\"$endereco\", login=\"$login\"
, lat=\"$lat\", lng=\"$lng\" where id=\"$id\"";
$res=mysql_query($query, $conec);
if ($res) {
include "alteras.php";
} else {
include "alterae.php";
}
?>
e alterado ficou assim:
Código :
<?php
require("config.php");
$res=$res;
$conec=mysql_connect($server, $user, $pass);
if (!$conec) {
die('Erro na conexao :'.mysql_error());
}
$db_sel=mysql_select_db($bdmapa, $conec);
if (!$db_sel) {
die('Erro no BD :'.mysql_error());
}
$login=$_POST['txlogin'];
$query="select * from markers where login = \"$login\"";
$res=mysql_query($query, $conec);
$linhas=mysql_num_rows($res);
if (($res) and ($linhas)){
$dados = mysql_fetch_array($res);
$id = $dados['id'];
$nome = $dados['name'];
$endereco = $dados['address'];
$login = $dados['login'];
$setor = $dados['quadrante'];
$lat = $dados['lat'];
$lng = $dados['lng'];
include "alterar2.php";
} else {
include "nologin.php";
}
?>
Valeu pela dica segue o anexo ja com a correção
Show de bola,, pena que eu não uso radius. Mas tem muita gente que vai usufruir da informação.
Valeu Almirgas,
Com algumas alteraçoes vc consegue fazer funcionar com IP
Muuuito bom. Vai ser de grande valia.
Parabéns!
hehehe Massa! acompanhando o tópico e já testando :p
Parabéns pelo post, acompanhando...
Esse software estima a distância baseada no sinal?
É tipo o thedude?
Citação:
Postado originalmente por
thundernew
Valeu Almirgas,
Com algumas alteraçoes vc consegue fazer funcionar com IP
Amigo Thundernew, aqui eu uso servidor dedicado rodando FreeBsd, onde eu faço o controle de banda, clientes, o servidor que determina o ip do meu cliente, e nas repetidoras eu uso RB, lá eu só libero o mac do cliente, estão todas em modo roteado. Tem como eu usufruir dessa tecnologia. Se tiver me de uma direção pra eu tentar me virar por aqui, pois achei muito legal isso.
Amigo Nonoque,
O sistema e bem simples vc cadastra o usuario na area dele e toda vez que vc entra na pagina ou manda atualizar ele vai no radius e ve se esta conectado se sim recebe verde se não recebe vermelho
Citação:
Almirgas
Amigo Thundernew, aqui eu uso servidor dedicado rodando FreeBsd, onde eu faço o controle de banda, clientes, o servidor que determina o ip do meu cliente, e nas repetidoras eu uso RB, lá eu só libero o mac do cliente, estão todas em modo roteado. Tem como eu usufruir dessa tecnologia. Se tiver me de uma direção pra eu tentar me virar por aqui, pois achei muito legal isso.
A unica questao e o servidor ao qual estiver o sistema tem que conseguir pingar os usuarios, fazendo isso nao tem erro se o ping for OK recebe verde se não for recebe vermelho, algo assim.
Vc Usa IP fixo nos clientes ?
eles recebem o ip do servidor, mas é sempre o mesmo ip, eu configuro o ip no servidor e o equipamento recebe esse ip, é mesma coisa que um ip fixo. No Bullet, Ap ou airgrid eu deixo como dhcp, ai ele dá um ip automático pro cliente.
mas eu acesso o equipamento do cliente, pingo pra ele, sempre pelo ip que foi designado no servidor.
Consegui me fazer entender? Entáo se eu consigo pingar pro ip do cliente o sistema vai funcionar.
Citação:
thundernew
Amigo Nonoque,
O sistema e bem simples vc cadastra o usuario na area dele e toda vez que vc entra na pagina ou manda atualizar ele vai no radius e ve se esta conectado se sim recebe verde se não recebe vermelho
Ah sim.. muito massa
Aqui quando eu tiver maior vou comprar uma lcd de 34 e colocar na parede com todo o mapa de topologia. Show de bola isso..
Muito bom post, realmente parabéns...
Estarei estudando o assunto abordado a fundo e se houver possibilidade do serviço para provedores sem uso de Radius então publicarei aqui neste mesmo tópico.
Teria como usar em hotspot?
Citação:
minelli
Muito bom post, realmente parabéns...
Estarei estudando o assunto abordado a fundo e se houver possibilidade do serviço para provedores sem uso de Radius então publicarei aqui neste mesmo tópico.
Qual a vantagem de não se usar em rádius? A independência?
Vantagem em trabalhar com radius so o fato de ser ter um banco de dados onde vc perguntar se o usuario esta online ou nao.
Em qualquer tipo de sistema IPxMac, Hotspot, PPPoE se vc tiver um script que te responda sim ou nao para saber se o usuario esta online vai funcionar.
Acho que ja consegui fazer funcionar com ip (ping) estou terminando os teste e vou disponibilizar pra galera testar