Link - GVT-Intelig - Testar
Tinha um link de 8MB da OI, funcionava bem, so que precisavamos aumentar para 20MB, e eles nao entregavam aqui, somente ate 8MB, com os roteadores empilhados.
Entao fizemos 2 enlaces de 9.9km, e 6km, ping de 4 e 6ms, teste do MK UDP passando 60/40MB, e fiz um teste usando o filezila server ftp, baixei o arquivo a 1.9MB cravado, sem oscilação.
Entao, meu problema e que o link fica indo a 12MB de uso, e derrepende vai pra 4MB 6MB, volta pra 12MB, meus clientes ficam reclamando que nao conseguem jogar, que fica caindo. Isso tudo depois de colocar o link da Intelig e GVT.
Fiz o teste diretamente no router, sem clientes, e a taxa que alcancei foi as descritas abaixo, e o pessoal da GVT diz que e normal, achei muito pouco, e testei usando uma ADSL de 2MB, que fez tudo a 210KB.
Se puderem testar nos seus links, dizendo qual e a operadora, agradeço.
Microsoft SP3 - 50KB
http://download.microsoft.com/downlo...P3-x86-PTB.exe
HP - 25KB
ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/softwar...w01_PTB_NB.exe
Nvidia - 60 a 90KB
http://us.download.nvidia.com/Window...glish_whql.exe
Re: Link - GVT-Intelig - Testar
mas seu link cm a gvt é dedicado? quanto vc ta pagando?
Wppitp,
O link em questão é dedicado?
Quais os equipamentos utilizados no P2P?
Qual o troughput do enlace?
Preciso dessas informações para tentar ajudar-lhe.
Temos um link de 10Mb da Intelig e com várias repetições e está 100% (é um link dedicado)
Aguardando mais informações!
[]s,
E um link dedidado.
O problema nao e enlace, porque testamos diretamente no retoeador da GVT.
E como mencionei, coloquei um server FTP no ultimo ponto, e depois fui na ponta e baixei o arquivo, ficou a
1.8 e 1.9MB sem variaões, quando fico olhando no MK, o consumo fica indo de 12MB para 3MB, e tornando a subir, coisa que com o link da INTELIG nao acontecia, ficava sempre a 10MB no MK.
Alguem fez os teste nos seus links para ver as taxas alcançadas?
Só para ajudar...
Meu link é Embratel de 64mbps
Download do link da Microsoft: média de 400KB/s
Download do link da HP: média de 500KB/s porém com alguns picos de 900KB/s
Download do link da NVidia: média de 238KB/s
Peguei um link que gosto de utilizar para testes de velocidade:
http://megaflash.virtua.com.br/Filme...RETORES_3x.tar
Esse deu média de 3.3MB/s com picos de 4.2MB/s
Você pode ver esse link do virtua e dizer quanto tá dando pra tirar uma média.
Testando com o link da copel que o Pirigoso enviou, alcancei as seguintes velocidades:
Download: 65066kbps
Upload: 47496kbps
PING: 31ms
Citação:
Postado originalmente por
fredy10
Só para ajudar...
Meu link é Embratel de 64mbps
Download do link da Microsoft: média de 400KB/s
Download do link da HP: média de 500KB/s porém com alguns picos de 900KB/s
Download do link da NVidia: média de 238KB/s
Peguei um link que gosto de utilizar para testes de velocidade:
http://megaflash.virtua.com.br/Filme...RETORES_3x.tar
Esse deu média de 3.3MB/s com picos de 4.2MB/s
Você pode ver esse link do virtua e dizer quanto tá dando pra tirar uma média.
Testando com o link da copel que o Pirigoso enviou, alcancei as seguintes velocidades:
Download: 65066kbps
Upload: 47496kbps
PING: 31ms
Obrigado mesmo, agora tenho uma boa referencia.
Alguem mais pode testar pra mim, e so para ter uma referencia na hora de falar com eles novamente. Obrigado.
Cara tenho GVT aqui 6/6 Fibra e tive q dar uns reinaco com eles pq meu up tava incorreto mas ja arrumaram, testa no site da copel
no site da copel vai, as vezes da 17 as vezes 21, mas o problema todo e que o download fica subindo e descendo.
Voce que tem link da GVT, testa o downlaod e me diz como ficou, fazendo favor.
Que estranho, na minha casa o ADSL da OI fica sempre em 800kbps ( tenho 8mb).
Aqui na empresa temos 2mb dedicado e esta vindo fixo a 200KBps estavel ( GVT).
Obrigado por testar: Stronks.
Obrigado mesmo.
Temos uma cliente (SP-capital) que tem 4 mb com a diveo e por questoes de preço, tentou migrar pra gvt
Em 08/11 a gvt ativou o link ( entregue através de fibra da eletropaulo) mas até hoje não colocamos em produção.
Até hoje vieram 5 tecnicos da gvt e 2 da eletropaulo e o link ainda não foi colocado em produção devido a oscilação constantes com picos de 3,5mbits. Voip nem pensar.
Um dos técnicos teve a pachorra de dizer que isso era normal. Esse quase apanhou da minha cliente; e quase apanhou do chefe dele quando minha cliente ligou pra gvt e contou a historia na frente do técnico).
O que falei pra minha cliente desde o começo foi: "projeto baseado somente em custo não dá boa coisa"; dito e feito. Ainda bem que cobro por hora e a gvt me fez faturar alto o mes passado.
Agora minha cliente ta voltando a negociar com a diveo e solicitou o cancelamento com a gvt.
Ué, você está dizendo que a GVT é ruim e só tem preço?
:hmmmm: não vou generalizar... não digo que a gvt é ruim; digo que nesse caso foi ruim;
como esse foi meu primeiro contato com o serviço da gvt a relação uso X problema ficou em 1:1 . É claro que isso pode mudar (pra melhor ou pior) de acordo com as próximas experiencias que certamente virão com a gvt.
Quanto ao preço, a gvt estava bem abaixo do que a minha cliente pagava e a decisão foi baseada nesse quesito. Antes da contratação eu avisei pra pesquisar mais fornecedores. Mas depois de consumado avalisei a escolha e disse que link dedicado é tudo igual; soh pra puxar o saco né. ;-)
No final, só não fiquei queimado com a cliente pq não fui eu quem indicou a gvt.
Citação:
Stronks
Que estranho, na minha casa o ADSL da OI fica sempre em 800kbps ( tenho 8mb).
Aqui na empresa temos 2mb dedicado e esta vindo fixo a 200KBps estavel ( GVT).
2mb = 256KB/ps
Citação:
Pirigoso
2mb = 256KB/ps
Sim... mas eu não estava exclusivo na rede, é uma empresa de 40 funcionários com servidor de email e etc.
aqui um link que eu gosto de usar como base é o iso do ubuntu...
adsl 10mb da GVT média de 1200kbps
pelo menos na adsl nunca tive problema por conta de ocilação de velocidade