Qual o jeito mais barato para aprender linux rapidamente?
Amigos
Nao tenho grana para pagar um curso caro e preciso aprender linux rapidamente?
antes da certificacao o mais rapido é aprender e acho o guia foco muito grande e completo
Este intensivao da cti-br compensa?
Calendário de cursos 2011
o que vcs recomendam ?
vi o do uira ribeiro e tb parece muito complexo, o que vcs acham?
http://www.certificacaolinux.com.br/treinamento.htm
Grato
Almir
Re: Qual o jeito mais barato para aprender linux rapidamente?
baixa uma Distro
exclua o windows e instala a Distro que voce baixou no seu pc
nunca mais uso Windows, garanto que ficara fera no linux.
mas eu sozinho vou demorar muito
no trabalho eu ja uso linux
vcrecomenda cent os ou linux ?
Citação:
Postado originalmente por
mascaraapj
baixa uma Distro
exclua o windows e instala a Distro que voce baixou no seu pc
nunca mais uso Windows, garanto que ficara fera no linux.
Citação:
almirf
mas eu sozinho vou demorar muito
tem certeza que voce ja trabalha com linux?
centos é linux
assim como ubuntu, fedora e varios outros.
sim tenho certeza, cent os é redhat, eu so quero saber qual a distribuicao que é mais utilizada pelas empresas. pq a gente aprende debian, mas as empresas usam redhat!!!
eu quero mesmo é um intensivao bom,
Citação:
almirf
sim tenho certeza, cent os é redhat
nao deixa de ser linux!
eu sei disso! quem disse que nao é ?
o que eu to perguntando nao é isso
Citação:
almirf
Voce mesmo disse isso...
centos é linux.
a melhor forma de aprender linux é esquecer o windows
Distro? nao importa
baixe uma e se especialize nela.
no mais, as outras distros serao bem parecidas, mudando apenas alguns comandos.
eu ja usei Fedora e Centos.
o Fedora tem uma frequencia incrivel de atualizacao.. a cada 6 meses praticamente é lancado uma nova versao.
Eu estou usando Ubuntu... Larguei windows a 3meses, pelo menos no PC de casa e escritorio... Win agora apenas nos clientes que visito... Já aprendi algumas coisinhas legais...
Tenho Dual boot no meu not a mais de um ano, uso Ubuntu e windows 7, nao consigo me desfazer do windows porque preciso de alguns recursos dele, mas o meu ubuntu loga direto e na maior parte do tempo uso ele, aprendi muita coisa, e hoje quando me deparo com uma distribuiçao Linux nao apanho para configurar.
Sem querer ser chato, mais já sendo, acho que se a pessoa responde pra uma pergunta dessas... Pergunta.
tem certeza que voce ja trabalha com linux?
centos é linux
assim como ubuntu, fedora e varios outros.
Resposta.
sim tenho certeza, cent os é redhat, eu so quero saber qual a distribuicao que é mais utilizada pelas empresas. pq a gente aprende debian, mas as empresas usam redhat!!!
Acho meio dificil hem.
Mais vou passar aqui o basicão mais que você aprenderá muito.
Livro Obrigatório,
Linux guia pratico, http://www.hardware.com.br/livros/linux/
Agora se você não gostar de ler e experimentações, pode esquecer o mundo do pinguim, pois aqui nada é simples como windows.
Usar linux na empresa não quer dizer nada, pois lá provavelmente tem um técnico pra concertar os micros, e configuralos, Mais se você tiver aquela curiosidade saldavel e determinação com certeza irá gostar do linux.
Abraços.
Olá amigo, bom dia !
Sou bastante suspeito para responder sua pergunta, porém sou bem honesto para ter que afirmar isto .Primeiro, cada indivíduo tem uma certa capacidade de aprendizagem, e depende da sua necessidade.
Se for auto-didata, aconselho procurar videos de cursos gratuitos no youtube, acho que por ser áudio visual, facilita a aprendizagem , e depois complementar com material retirado da internet, a milhares de apostilas disponíveis para download, e sem dúvidas, você terá de adotar o linux como seu SO principal e abandonar o windows. Mas isto depende também de sua urgência e auto analise.
Caso prefira um curso pago de linux, posso lhe sugerir o de minha escola, temos do básico ao avançado, inclusive cursos de Pentest e Blindagem de Servidores, quanto ao preço, não tenho como saber se seria o ideal, porém lhe garanto que somos o melhor custo benefício se tratando de cursos Online com professores ao vivo, pode pesquisar a vontade e garantimos o seu aprendizado. Você pode repetir o curso quantas vezes quiser até ter certeza que aprendeu o conteúdo.
Caso queira conhecer nossos cursos segue link abaixo, se quiser saber preços, formas de pagamento e próximas turmas basta enviar uma mensagem através do formulário de contato do respectivo curso ou entrar em contato através do nosso chat de atendimento.
Obs: Treinamos funcionários do governo , aceitamos nota de empenho e além do curso ser com professor ao vivo, ainda gravamos as aulas para caso o aluno precise, ele possa rever depois.
Segue link de nossos cursos;
Cursos Linux é na Linux Force Brasil - Curso Linux é na Linux Force Brasil !
Em breve estarei preparando um curso grátis baseado em vídeo aulas para pessoas que queiram entrar no mundo linux e colaborar com a cultura do Software livre.
Abraços,
Marcio Mariano Galvão
Membro Linux Force Brasil
tel: 11 - 2476 3935
Cursos Linux Force Brasil - Cursos e consultoria Linux - Curso Linux é na Linux Force Brasil !
Citação:
almirf
Cursos Linux com foco no mercado de trabalho, baseados na distribuição Debian 6 e CentOS ,
link abaixo;
Cursos Linux Force Brasil - Cursos e consultoria Linux - Curso Linux é na Linux Force Brasil !
Unica escola que trabalha com as 2 distros no mesmo curso.
Escola mais barata que o Under, Mundo wifi, Mundo Hacker, youtube e google... ainda não encontrei hehehe
o problema é que em como todas as escolas/cursos existem os "instrutores" chatos que vivem de "achismo" e pensam que ninguem pode ter duvidas tolas...
;)
por isto mesmo já citei 2 opções (grátis e paga) em outra citação neste post. E mesmo tendo uma escola de linux, já estou trabalhando para dar minha colaboração gratuita para a comunidade.
Quem tiver interesse no curso gratuito para iniciantes que vou preparar, basta me enviar um e-mail, que assim que terminá-lo irei enviar os links.
Abraços
e-mail: [email protected]
Depende da forma que você quer utilizar o linux, como desktop ou servidores, uma boa iniciativa e explorar os serviços que podem ser instalados nele, como ftp,samba,firewall,dns,dhcp,http, banco de dados mysql etc.., e meu amigo e estudar bastante quem faz o profissional e ele mesmo, claro que uma tutoria ajuda bastante mais o aluno tem que ser curioso, explore.
Vou contar a minha experiência, uso Ubuntu desde 2009 em dual boot com o w7 no meu note, o Ubuntu fica 95% de todo o tempo de uso, é a distribuição mais fácil de se aprender, porém existe muito mais Linux alé disso, um exemplo são os comandos no terminal. Na minha opinião um bom curso seria o jeito certo, mas pra quem não pode pagar, fica as dicas acima, não existe nenhum assunto para o qual o Google não tenha resposta, o passo mais importante já foi dado: querer aprender Linux.
Mesmo usando Ubuntu desde 2009 ainda me considero um usuário médio, e para os que se acham superiores, deem exemplos de superioridade e não do contrário, tenho certeza que o Under-Linux existe não só por causa dos graduados que tem por aqui que são os melhores, mas também de pessoas como nós que somos iniciantes e queremos aprender e trocar experiencias.
Grande abraço aos amigos!
Sinceramente falando não acho que instalar um debian/ubuntu da vida com parte gráfica seja aprender linux.
como o colega acima disse.
Para se configurar um servidor ( que é justamente o que as empresa usam ) você precisa saber os comandos na "unha".
Eu não entendo de servidores, porém sei que apesar do grafismo ser "bonitinho" Linux está nos comandos, caractere a caractere, mas isso pode ser aprendido depois que o cara já instalou uma Distro no pc e se familiarizou com os novos termos, novas maneiras de instalar os programas etc, nada de botar a carroça na frente dos burro, um paço de cada vez, a preça é inimiga da perfeição, por tanto essa é a dica que deixo ao dono do tópico:
A preça é inimiga da perfeição, vá devagar mesmo, e quando tiver duvidas, está no lugar certo, aqui só tem gente boa pra te ajudar!
Amigo
gostaria muito de aprender na sua escola, mas sou do rio de janeiro
roberto, este livro fala de qual distrivuicao ? vc gostou ?
quero aprender em casa por causa tb dos valores que estao passando dos 3 mil
obs : eu so uso texto!!!!
Grato
Almir