Re: Ponto a Ponto 300 metros
Citação:
Postado originalmente por
Winther
Oi gente, sou novo no fórum e queria tirar uma dúvida com vocês:
Quero fazer um ponto a ponto de 300 metros (com visada, porém no meio de um túnel de árvores). Só que na parte que recebo o sinal, quero fazer uma rede wifi com alcance de uns 100 metros (para notebooks e celulares). Pensei em usar os seguintes itens:
uma Antena de Grade 20dbi e um AP de 400mw (para enviar o sinal)
uma Antena Omnidirecional e um AP de 400mw (em modo repetidor universal, ele terá que captar o sinal da Antena de Grade e retransmiti-lo para os notebooks usando a mesma antena).
É possível? Vai dar certo?
Imagem:
Anexo 66161 (O sinal vai vim daquela parede lá na frente)
Obrigado :)
Sua informação de "com visada" não procede. Fresnel obstruído. Na altura do chão com transito.
Seu projeto é natimorto. Faça leituras sobre obstrução e fresnel, reconfigure seu projeto.
No alto sim rsrs, mas e seu colocar a Antena em baixo desse "túnel" de árvores?
@Winther,
300m deve funcionar até com uma parede no meio rsrsrs
Problema é a instabilidade. Se for para coisa sem importância tipo hotspot para facebook, whatsapp, pode até rolar.
Agora se tiver uso que precisa funcionar, como parece que é um terreno da mesma empresa, enterra um conduíte nessa grama e passa uma fibra.
uhsauhsaum, fosse bom! É sem importância mesmo, nada profissional, e só será usado aos sábados e domingos. É mais pra usar o youtube e colocar algumas músicas. Se fosse alguma coisa com importância até compensaria passar fibra, mas o custo é muito grande para o motivo pelo qual quero usar.
A Antena Omni daria conta de receber o sinal da Antena de Grade e transmitir para os dispositivos próximos?
@Winther,
Ainda acho mais barato cabear, além de ficar melhor. Qualquer par de rádios vc vai pagar no mínimo uns 400 reais.
Passa cabo utp então, coloca um switch a cada 80m e bala. pode usar até cabo CAT 5 que vai ficar melhor e switch que compra na feira FE que deve achar por uns 40 reais.
O rádio eu pensei em usar esse daqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...60ap-400mw-_JM
Vou pensar na possibilidade de cabear, vocês acham inviável colocar esse sistema que eu falei?
Olha, já usei outros access point para ligar 150 metros sem nada na frente e até funciona mas caia a conexão de hora em hora.
Acho legal querer testar para ver se funciona mas acho que ninguém vai recomendar essa configuração aqui.
E nem sei se fibra sai tão mais caro. Manda um par junto com a energia. Tem conversor de fibra de 200 reais no Mercado Livre.
Citação:
Winther
Ainda vende esse Access Point ? Acredite em vendedor de MercadoLivre mesmo! Eles falam o que vocês querem ouvir mesmo. Quando uma pessoa com experiência tenta ajudar não adianta mesmo.
Sent from my iPhone using UnderLinux
Na verdade se eu estou aqui é porque quero a opinião de você, se não eu nem faria o tópico, correto? Eu quero saber o que vocês acham que compensa mais, não é nenhum uso profissional, só quero passar uns vídeos no youtube mesmo, o acesso é só pra min. Qual a opção com o melhor custo benefício?
Amigo, se você for passar algo de sinal aí, mesmo contra as opiniões dadas até agora, ao menos use equipamentos para o enlace em 5ghz. No caso seria necessário duas antenas para este PTP e aí sim a Omni com rádio para transmitir o sinal em 2.4ghz para os dispositivos em questão. ACHO que passar, passa, não vai ficar nada legal a comunicação, mas para o uso descrito deve funcionar. Ainda assim reafirmo o que foi dito antes, que no caso talvez fosse melhor até mesmo cabear, mas fica à seu critério. Já vi coisa pior funcionando, meia boca, mas funcionando kk. Boa sorte!
passa fibra, coloca subterranea
Citação:
fabrisiorodrigues
passa fibra, coloca subterranea
Acho que nem precisa enterrar. Deve ter um conduíte que já leva energia ai
Sim, tem conduíte de energia... usando fibra, do que eu vou precisar? No mercado livre achei esses 2 rolos de 500 metros, qual seria o ideal:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-furukawa-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...500-metros-_JM
Vai precisar de 600 metros de cabo com 1fo ou 300 com 2fo
2 conversores de mídia. Compra os que não precisa de sfp para ficar mais barato
Certo, e chegando no local eu quero fazer uma rede Wifi com alcance de uns 100 metros, pensei em usar aquele rádio de "400mw", mas pelas respostas ele deve ser uma porcaria:
Citação:
ShadowRed
Ainda vende esse Access Point ? Acredite em vendedor de MercadoLivre mesmo! Eles falam o que vocês querem ouvir mesmo. Quando uma pessoa com experiência tenta ajudar não adianta mesmo.
Sent from my iPhone using
UnderLinux
Qual roteador e qual antena vocês recomendam? Não quero ter sinal de 100 metros de raio, e sim numa parte específica (um ângulo de 90º já estaria ótimo)
Aí qualquer access point ou roteador wifi te resolve o problema.