Re: rede hibrida fibra-UTP
Rede mista acaba saindo no final mais caro que ela pura. Entao sei que nao ajuda na sua duvida mas eu faria aos poucos e certo desde o inicio.
Amigo, faça uma Rede METRO
É bem mais barato cerca de 30% do valor de uma rede 100% fibra
Você leva fibra com 1Gb ate as caixas metro e dessa caixa sai cabos Utp de ate 100Mb para cada cliente, e dessa mesma caixa Metro sai outra fibra ate a próscima caixa e assim por diante! depois vc retorna com a fibra da ultima caixa ate o seu server e fecha um anel, assim mesmo que uma caixa de problema no meio da rede, o anel retorna pelo outro lado e tudo continua funcionando.
Cada anel suporta 1Gb, se vc por 2 aneis sao 2Gb, 3 aneis 3GB e ai por diante!
Na computech tem tudo que vc precisa inclusive os cursos e vídeo aulas no youtube, muito bom.
Eu ja estou começando e estou muito contente com os resultados
segue um dos videos do Luciano da Computech, também tem o grupo deles no whatsapp para tirar todas as duvidas, e só manda o numero que peço para add você.
Espero ter ajudado
Grande Abraço.
https://www.youtube.com/watch?v=phZ2t-oYTrA
Rede metro e tudo de bom, só recomendo cautela pra não cair na mão de fornecedor A ou B. Existe os mesmos equipamentos no mercado custando cerca de 30/40% do valor. É só usar a imaginação é ver como a coisa funciona.
No meu modelo substitui o POE reverso ( nunca gostei, já tive rede parada onde o transformador local caiu e parou o ponto de distribuição) por uma bateria de 12v 7A é um carregador mini Max dá volt. Tá funcionando sem problemas.
Pra fechar o anel um bom switch giga com spanning tree, resolve de boa
tenho sempre as duas redes.
Pon e pacpon no mesmo poste
Esplitter 1/16 uma perna pacpon e o resto se precisar usa FTTH pura
Cliente residencial ate 10MB vai no Pac e o restante vai direto em fibra ta funciona blz sem stress nenhum.
Citação:
Postado originalmente por
ronei10
Pra fechar o anel um bom switch giga com spanning tree, resolve de boa
obrigado pela sua contribuição rsrsrs sempre o spanning tree salvando pra não dar loop na rede , obrigado amigo
Citação:
ronei10
Rede metro e tudo de bom, só recomendo cautela pra não cair na mão de fornecedor A ou B. Existe os mesmos equipamentos no mercado custando cerca de 30/40% do valor. É só usar a imaginação é ver como a coisa funciona.
você conhece outro vendedor de rede metro ou só o luciano?
me interessei pela tecnologia
Citação:
PabloDelfino
Amigo, faça uma Rede METRO
É bem mais barato cerca de 30% do valor de uma rede 100% fibra
Você leva fibra com 1Gb ate as caixas metro e dessa caixa sai cabos Utp de ate 100Mb para cada cliente, e dessa mesma caixa Metro sai outra fibra ate a próscima caixa e assim por diante! depois vc retorna com a fibra da ultima caixa ate o seu server e fecha um anel, assim mesmo que uma caixa de problema no meio da rede, o anel retorna pelo outro lado e tudo continua funcionando.
Cada anel suporta 1Gb, se vc por 2 aneis sao 2Gb, 3 aneis 3GB e ai por diante!
Na computech tem tudo que vc precisa inclusive os cursos e vídeo aulas no youtube, muito bom.
Eu ja estou começando e estou muito contente com os resultados
segue um dos videos do Luciano da Computech, também tem o grupo deles no whatsapp para tirar todas as duvidas, e só manda o numero que peço para add você.
Espero ter ajudado
Grande Abraço.
https://www.youtube.com/watch?v=phZ2t-oYTrA
me chamou atenção gostei da ideia que a tecnologia dispõem.
meu numero é 55092993262102
obrigado pela participação.
A diferença dessa rede pro pac pon é que o pac pon não tem ativo na rede só passivo , e essa gambiarra industralizada aí pro proximo PD funcionar o anterior tem por obrigatoriedade de estar ligado.
não amigo, se um parar o proximo continua funcionando pela outra ponta do anel!
Cada um tem um pensamento, mas para min não e gambiarra não! inclusive as placas Metro da computech tem módulos individuais de portas LAN, portanto se queimar um modulo correspondente as portas LAN xx é so troca-lo sem necessidade de trocar toda a placa!
A computech também vende o roteador R1 com POE out que alimenta as caixa Metro, assim se você tiver 5 clientes conectados a uma caixa metro todos estarão alimentando a Placa Xwave, e se um desligar vai continuar funcionando, a assim por diante.
Obs. não sou nada da Computech apenas cliente, e estou tendo bons resultados.
Mas se alguém souber de outra empresa que forneça o mesmo sistema com preços mais acessíveis postem ai, pois so conheço a Computech ate o momento.
Grande Abraço.
Eu acho que o dinheiro gasto e melhor gastar apenas 1 vez e fazer 100% fibra, aqui em mato grosso cai mais raio que chuva é inviavel. Hj mesmo fui ver um PD da volt gb evolution 1.300,00 cada se ta é maluco que gasto isso em par metalico.
Citação:
PabloDelfino
Realmente, vai depender das condições financeiras de cada um! rede metro e 70% mais barato.
Aqui também cai bastante Raio, bastante mesmo. e ate agora nenhuma caixa metro queimada.
Só se for contar a ativaçao, pois no poste acaba dando elas por elas. Enfim realmente cada um tem que ver oque cabe no seu bolso.
já botou na ponta do lapis os custos que você tem só com gbic ? muito mais vantagem onu bridge + switch poe reverso , e spliter desbalanceado ...
Bom vamos la
Caixa metro 450 reais
par Gbic 20km 190 reais
1km fibra G657 900 Reais
1 RB2011 para server, em torno de 700 Reais
Conectores de campo fastConect 99,90 10 unidades
Media de 700 reais por caixa, poste
Eu acho barato!
Agora fala aew seus custos
Abraço.
kkkk sem comentarios da uma mercado livrada ai ou uma googlada e compara ahsuahs
Citação:
mestretik
kkkk sem comentarios da uma mercado livrada ai ou uma googlada e compara ahsuahs
Sem comentários? Boa ajuda!
Obrigado.
irmao. Estuda a solucao que eu te disse . Seu bolso vai agradecer !