Roubaram minha Samsung SWL-3300AP !!!
Nossa cidade possui um sistema de internet wireless, no qual a ap da Samsung distribuia o acesso entre os clientes. Porém, neste último fim de semana, alguns vândalos arrombaram nossa central, subiram numa torre de 35m e roubaram a bridge q tava lah em cima, junto com seus 2 pig-tails!!! (nem pra deixarem os pig-tails pra trás!!!).
Brincadeiras a parte, mas a situação é séria. O problema já está sendo resolvido; contudo tenho uma dúvida: o indivíduo q roubou a bridge terá como reconfigurá-la? Visto q eu troquei a senha padrão dela por uma senha minha mesmo (de 8 digitos). Teria como esse sacana zerar a configuração da bridge, e inicializá-la novamente com a senha padrão??? Ou ele vai ter q ficar com a configuração feita por mim pra sempre???
Se algum d vcs virem uma bridge baratinha da Samsung por aih, sem manual e cd d instalação, avisem-me, pq eh minha!!!!
Obrigado!
Eh... eu jah vi q dah pra resetar ela, com o próprio botaum d reset... (tosco)
Mas mesmo assim, se alguem tentar vender pra vcs uma samsung usada, me avisem!!!
SSID: SRCnet
bom loxxxa se o cara que roubou entender desses equipamentos (o q eu duvido, a nao ser que seja o concorrente...) ele vai saber como entrar nela sim... o swl3300 possui um bug que qq um que tenha acesso fisico a ela consegue acessa-la via rs232 e .... esse ae deixo pra vc descobrir senao daqui a pouco tem fdp abrindo minhas caixas hermeticas pra zoar minhas swl... :twisted: :twisted: :twisted:
aqui no sul acontece muito de equipamento roubado, as minhas mandai fazer tudo com corrente e cadeado para previnir
vamos criar uma lista negra tipo equipamentos roubados agregando o MAC assimquando alguem bater na porta com uma barbada podemos consultar se nao é frio o equipamento, o que os moderadores acham de criar um topico fixo BAD LIST MAC - ROUBADOS
eu acho a idéia do pirigoso interessante.
é um bom começo para impedir o comércio de rádios roubados.
eu acho que é gastar DB a toa...
alguem ja parou pra pensar que MAC pode ser trocado?
creio que a unica solucao é fazer como nosso amigo que trancou seu radio com cadeados e correntes, que hj em dia tb nao significam seguranca... ainda mais se as dobradicas forem externas...
hehhe eletrifica a torre ! :D :D :D ... nossa que bando de filho da ......... nunca tinha visto um caso como esse
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
creio que a unica solucao é fazer como nosso amigo que trancou seu radio com cadeados e correntes, que hj em dia tb nao significam seguranca... ainda mais se as dobradicas forem externas...
cabeção ontes de opniar me explica ai como vc vai alterar o hardware do ap pois nao se trata de uma placa de rede num windows e nem nul linux nao abre a boca pra falar o que nao sabe nao, o MAC do ap nao da pra trocar nao, entao antes de comprar um ap poderiamos vaser uma BAD List nacional de consulta tipo assim
EQUIPAMENTO | MAC | FONE CONTATO | PROPRIETARIO |
Citação:
a ideia eh boa sim...
e no flames pplz... or else i will delete u, k?
[]'s
Bular a senha no Samsung SWL 3300
Existe uma outra forma de bular a senha do AP, sem ao menos resetala. Basta utilizar o MAC no lugar da senha que a mesma se abrira para configura-la normalmente.
Utilizem o sistema para solução e não para agressão aos companheiros.
Este foi um dos motivos por que deixei de utiliza-las em estação base.
Citação:
Postado originalmente por Pirigoso
Citação:
cabeção ontes de opniar me explica ai como vc vai alterar o hardware do ap pois nao se trata de uma placa de rede num windows e nem nul linux nao abre a boca pra falar o que nao sabe nao, o MAC do ap nao da pra trocar nao, entao antes de comprar um ap poderiamos vaser uma BAD List nacional de consulta tipo assim
EQUIPAMENTO | MAC | FONE CONTATO | PROPRIETARIO |
VC tá dizendo que num tem como trocar o MAC da ethernet dela.... pq o MAC da interface wireless é so vc botar outro cartão.... e por falar em cartão tô com um cartão de SWL 3300 ocioso... quem se interessar...
T+
ae boa ideia vamu faze a lista negra!!!!! bom pq ja ponho o meu tbm!
a idea é apenas gerar uma lista de dominio publico onde todos podem consultar uma lista de roubados antes de comprar
dot em baixo do ap tem uma etiqueta que tem o numerooriginal, pq vc vai roubar uma ap para trocar o cartao?
Pirigoso, até onde eu sei, o MAC é setado atravez de programacao... na eprom... e caso nao saiba, eprom sao regraváveis... é so ter o equipamento certo...
modere sua raiva, afinal ninguem é dono da verdade... nem mesmo eu...
oq eu sugiro é: alem de usarem o mac, tb usem o numero de serie do produto... afinal, comprar um AP com numero de serie adulterado (raspado, sobre escrito, com nova etiqueta por cima, recortado, faltando) é bem mais facil de ser identificado do que ter que chegar em casa pra ver se o MAC bate com oq foi dito/cadastrado...
vcs já pararam pra pensar que até chassis de carro da pra remarca??!!??
a idéia do amigo não foi para solucionar de uma vez por todas esse problemas, é apenas mais uma forma de minimizar as chances da gente comprar um rádio roubado, ou alguém comprar um rádio teu q foi roubado.
Re: Bular a senha no Samsung SWL 3300
Citação:
Postado originalmente por Herlon
Existe uma outra forma de bular a senha do AP, sem ao menos resetala. Basta utilizar o MAC no lugar da senha que a mesma se abrira para configura-la normalmente.
Utilizem o sistema para solução e não para agressão aos companheiros.
Este foi um dos motivos por que deixei de utiliza-las em estação base.
Amigo, to tentando isso aqui mo meu AP Samsung 3300 e não esta dando certo..... ;(