Que Ap Atenderia 100 Clientes????
Alo amigos do forum, depois de tanto passar trabalho com mikrotik como ap, desisto, o bicho nao quer, aqui e so reiniciar e ele fica inestavel, ja tentei de tudo, tenho amigos pasando pelo mesmo, ja trocamos tudo e da na mesma, ate a verçâo e nao adiantou.
resultado, estou desistindo do mk como ap, e preciso que vc`s me indiquem um ap de qualidade, para atender tipo 50 online, tarafico maximo 1MB.
nao tenho ideia que ap usar, se me derem uma lus agradeço...
aqui tenho picos de ate 58 online na mesma interfaçe, pretendo brevemente dividir isso em mais tres interfaces mas por agora, preciso de ajuda pra escolher o ap.
limites de clientes por AP
um bom (com controle de banda) AP suporta sem perdas aproximadamente 25 a 30 clientes (pois oq limita é a velocidade de 11mbs do modo B)
um AP razoavel (em geral qualquer generico mesmo) 20 a 25.
um AP ruim no maximo 15 clientes e olhe la.
Quanto as limitações:
ex:
caso1
AP com controle de banda supondo 512k por cliente
vc divide os 11mbits (mas na pratica seria 10 ou mesmo 9) pela quantidade de clientes.
Neste caso vc poderia ter 20 clientes conectados ao mesmo tempo sem perda alguma, entao poderia colocar ate os 35 clientes pois nem sempre todos estao conectados ao mesmo tempo..
caso2
AP sem controle de banda (colocando todos os clientes a 1mbit)
Limitacao seria de 10 clientes conectados ao memos tem sem perda nenhuma, podendo pendurar 15 a20 clientes no AP porem quando todos conectados vai ter uma perda de pacotes porem nao chega a atrapalhar.
solucao mais simples seria
colocar 4 ap (mesmo dos baratinhos) e 04 setoriais.
daria pra ter um valor aproximado de 100 clientes ou um pouco mais...
nao estaria bom?
mikrotik funciona e muito bem
eu tenhu provedor internet, uso mikrotik v.2.9.27 e ate hj n tive problema algum, uso o mikrotik em makina e uso o ap samsung com cartao da senao e ate hj ta uma blza, meus pings no maximo xega a 3 ms com os clientes enline. qualquer duvida [email protected]
certo e oq isso tem a ver com o assunto do topico?
certo e dai?
coloca 10 clientes em um AP q sempre funciona bem...
leia o topico antes de falar algo q nao tem nada com o assunto!
Citação:
Postado originalmente por
marcilioneto
eu tenhu provedor internet, uso mikrotik v.2.9.27 e ate hj n tive problema algum, uso o mikrotik em makina e uso o ap samsung com cartao da senao e ate hj ta uma blza, meus pings no maximo xega a 3 ms com os clientes enline. qualquer duvida
[email protected]
mikrotik = linux bugado as vezes funciona as vezes nao.
Nada como um bom server rodando alguma distro baseada no Debian ou pra quem nao tem vida social pode colocar o Slacke e viver dando make make make... rs
Citação:
damacenoneto
nao acredito... enfim achei amigos que pensam como eu! Mk para ap é um lixo mesmo. Aki tenho o mesmo problema. Latencia alta demais. Mas, todo mundo protege o MK, diz que é o melhor e bla bla bla bla...Entao eu axava que era eu o problema...rs. Mas apos esse topico, vou imadiatamente trocar o mk por outro ap.
Tenho pop com g220 da zinwell rodando com muiito mais qualidade que meu pc ap com mk.
Mas como o amigo ai, quero uns 50 simultaneos. Se alguem sabe de um ap, posta ai pra gente.... vlwww.... desabafei e aliviei por saber que nao sou o unico a pensar isso do mk.
:dancing:
e´se vc tiver ate 30 clientes tem q estar uma beleza mesmo!
espera chegar nos 50 clientes ai depois tu posta alguma coisa aqui...
mikrotic = linux para que nao sabe nada e linux pq quem paga pra usar isso nem merece atencao...
Citação:
marcilioneto
eu tenhu provedor internet, uso mikrotik v.2.9.27 e ate hj n tive problema algum, uso o mikrotik em makina e uso o ap samsung com cartao da senao e ate hj ta uma blza, meus pings no maximo xega a 3 ms com os clientes enline. qualquer duvida
[email protected]
AP com 150 clientes? teoricamente possivel..
mas so no seguinte contexto:
rodando como "G" 54mbit/s tanto no AP como nos Clientes...
porem acho que o cliente mas distante nao poderia estar a mais que uns 150 metros do AP com uma boa omni.
nesse caso seria possivel lembrando-se que teria que estar fazendo um controle de banda com cada cliente com uns 256kbps no maximo.
ai sim funcionaria belezinha...
Tem Gente Q Nao Le Direito..aff
BOM CASO VC NAO TENHA LIDO... ESTAVA FALANDO DE UMA SITUACAO Q "NAO EXISTE" TEORICA CRIATURA....
POIS ESTAVA EXEMPLIFICANDO A UNICA POSSIBILIDADE DE UM UNICO AP AGUENTAR 150 CLIENTES COMO O DOIDO LA FALOU QUE O DELE AGUENTA...
APRENDA A LER...
QUALQUER ID... SABE Q NAO DA PARA FAZER UM PROVEDOR RODANDO EM MODO "G" POIS O ALCANCE NAO PASSARIA DE 100 A 200 METROS...
Citação:
alexsuarezferreira
bom aqui o MK em mogo G nao fica legal, reamente levanta o ping, somente modo /b
Aqui Se Defende O "mico"otik Pq O Moderador Vende Ele!!
SE ALGUEM FALA MAL DO MIKOTIKO... KKK O MODERADOR PUNE...
CARA SEM FALAR O MIKROTIKO NAO EXISTE "ORIGINAL" POIS ELE POR SI SO JA É ILEGAL POIS FOI FEITO COM LINUX E QUEBRARM A LICENÇA "GPL" E TORNARAM ELE ALGO COMERCIAL... SEM FALAR QUE TEM UM DOIDO AI QUE FALA Q O MICROTIKO FAZ COISAS QUE O LINUX NAO FAZ UMA TAL REDE PLUG´N,PLAY MIKOTK....
ACHO Q ELE NUNCA OUVIU FALAR DE SERVIDOR DHCP, BIND, SQUID, IPTABLES E ATE MESMO DE UPNP NO LINUX...
TADINDO..
OBS: FALE SEMPRE BEM DO MIKROTIK DESDE Q VC NAO USE ELE SUA VIDA SERA BEM MELHOR...
MAS O MODERADOR AQUI QUER Q TODO MUNDO PENSE Q O MICROTIK VAI SALVAR O MUNDO DA HELLO KIT QUE PRETENDE DOMINAR O MUNDO COM SEUS IPOD´S (VER NO GOOGLE ESSA HISTORIA)
RS
ABRAÇO E BOA NOITE!!!
Citação:
damacenoneto
nao acredito... enfim achei amigos que pensam como eu! Mk para ap é um lixo mesmo. Aki tenho o mesmo problema. Latencia alta demais. Mas, todo mundo protege o MK, diz que é o melhor e bla bla bla bla...Entao eu axava que era eu o problema...rs. Mas apos esse topico, vou imadiatamente trocar o mk por outro ap.
Tenho pop com g220 da zinwell rodando com muiito mais qualidade que meu pc ap com mk.
Mas como o amigo ai, quero uns 50 simultaneos. Se alguem sabe de um ap, posta ai pra gente.... vlwww.... desabafei e aliviei por saber que nao sou o unico a pensar isso do mk.
:dancing: