2 Anexo(s)
Suporte para antenas em torres
Os meus suportes mando fazer assim. Ficam firmes e se ajustam a qualquer situação....
A barra com parafusos do meio e furos oblongos, somente para utilizar em ponteiras, para ajustar o angulo. A barra inferior pode ser inteira.
Obs: Quando acabar, coloco aqui no forum o desenho do suporte para parabólicas em torres.
Re: Suporte para antenas em torres
interessante...
vou seguir o seu modelo.. porem, com tamanho menor... para servir de suporte para os nano.
1 Anexo(s)
Os meus são feitos sob encomenda por um fabricante de suportes de antenas (aqueles de piso e parede bicromatizados) os tubos são de 1,5" de chapa grossa e os fixadores são na medida de cada torre(normalmente auto portantes na casa de 60+ metros), Ficam extremamente firmes.
Anexo 14610
A foto foi tirada antes da galvanização. Após a galvanização os suportes recebem acabamento com fundo e três demãos de esmalte sintético.
opah legal ... depois q o meu ficar pronto vou postar aki pra vcs =D
POsso dizer que ja fiz mais de 20 suporte igual ao do amigo, agradeço pela ajuda
12 Anexo(s)
Alguém sabe a distância que preciso de mastro (cano) para a fixação da rocket dish 34 dbi, digo a distância entre os 2 suportes dela, pois comprei uma antena e ainda não chegou e já queria fazer o suporte pra ela, mas queria saber qual o tamanho que necessito, pra não ter erro.
Aguardo a ajuda dos amigos....
1 Anexo(s)
Anexo 35169
Estou pensando em algo assim só que com os tripé com mais ou menos 1m e 50 de altura e com o circulo de cima mais longo para baixo... e que de para colocar um pino para ajustar a posição do cabo da antena..
O que vocês acham?
estou precisando de um suporte desse onde posso comprar amigo...
Citação:
Postado originalmente por
Magal
Os meus suportes mando fazer assim. Ficam firmes e se ajustam a qualquer situação....
A barra com parafusos do meio e furos oblongos, somente para utilizar em ponteiras, para ajustar o angulo. A barra inferior pode ser inteira.
Obs: Quando acabar, coloco aqui no forum o desenho do suporte para parabólicas em torres.
Esse teu suporte não é confiavel, pois sendo de cantoneira, ele pode dobrar como muitas torre, gostei do modelo.: Dica: ao invés de usar cantoneira, tenta usar tubo ou viga U.
2 Anexo(s)
Suportes que a minha empresa usa, quem quiser o memento é só pedir.
Anexo 39895Anexo 39896
Alguem conhece algum montador de torre estaiada em Goiânia
Galera sei que nao tem nada haver com o assunto mas nao estou conseguindo criar uma pergunta aki no forum....mas gostaria de saber se algum de vcs sabem de algum montador de torres estaiada em Goiânia....se souberem...agradeço desde ja e desculpem entrar em outro topico...fiquem com Deus...
Tenho um sim...
Da uma ligada que mando o contato dele.
62 - 8154 - 1304
Já vi torres com vários tipos de suporte, mas a minha dúvida é com relação a distância ideal para se fixar nano station e um basestation em uma torre. Ouvi falar que tem que estar afastado de 80 cm a 1 metro, mas já vi estruturas funcionando perfeitamente com distâncias bem menores e alguns até fixados no próprio módulo da torre.
Abraços.
Citação:
Poemander
Já torres com vários tipos de suporte, mas a minha é com relação a distância ideal para se fixar nano station e um basestation em uma torre. Já ouvi falar q tem estar afastado de 80 cm a 1 metro, mas já vi estruturas funcionando perfeitamente com distâncias bem menores e alguns até fixados no próprio módulos da torre.
Abraços.
Poemander, eu concordo com teu raciocínio. Se funciona com 1 metro ou com dois ou com 50 centímetros, é irrelevante.
O Nano nem qualquer outra antena tem isolação tão grande que elimina o lóbulo posterior nestas distâncias. Por isso não deve fazer diferença afastar dois metros ou fixar direto no módulo da torre. O lóbulo posterior vai estar presente sempre nestas distâncias.
A melhor isolação é usar canais distantes.
Amigo 1929, obrigado por responder... eu penso tb dessa forma... tenho um colega q tem vários nanos em sua torre e ele deixa a distância que ele deixa de um nano para outro (de um para outro, não do nano para a torre) em 60 cm... o cuidado que ele toma é justamente o de fazer a isolação usando canais distantes.
Abraço.
Uma dúvida... como faço para construir uma torre triangular com cantoneiras de 90º? teria que ser cantoneiras com 60º certo? Queria montar torres de 6m para instalá-las em topos de prédios de 4 andares aqui na minha cidade.
As minhas torres triangulares são feitas com cantoneiras de 90 graus mesmo. O que o serralheiro da empresa onde compro as torres faz é caprichar na solda do lado em que a travessa não fica exatamente colada na cantoneira.
Eu não sei o motivo de usarem a cantoneira de 90. Talvez possa ser por alguma diferença de preço.
Cantoneira de 60º não tem.
Para isso teria que mandar dobrar chapa no ângulo que precisa e daí encarece o custo final. Já fiz orçamento e dobra o preço da ferragem.
Citação:
Magal
Muito bom esse modelo, porém uso com uma barra de 6 metros e a cada dois metros uma peça que acopla a torre, sendo assim a mesma fica sem obstrução na hora da subida melhorando um pouco o trabalho na altura, Com uma barra maior consigo colocar varios equipamentos numa so barra, coloco uma um cada direção assim tenho varias opções para ambos os lados.
Falow...
Amigo Pah Puf... tem alguma foto da sua estrutura pra gente poder ter uma idéia? Abraço.
eu quero..... rsrsrsrs
Citação:
Magal
Bom dia,
Trabalhamos com antenas estaiadas...SObre o suporte...Qual custo do suporte para antena direcional..?
Rubens
www.icasol.org