Alguem já descobriu como acessar remotamente o Mikrotik por telnet ou winbox pra quem usa internet roteada??
Versão Imprimível
Alguem já descobriu como acessar remotamente o Mikrotik por telnet ou winbox pra quem usa internet roteada??
ja tentou isso??
https://under-linux.org/forums/mikro...oto-ao-mk.html
Já tentei, mais não funciona de geito nenhum
Eu tenho um modem da velox roteado.
Quando tento usar ou o IP valido ou mesmo essa configuração não consigo acessar remotamente.
Quando uso o DNS ou mesmo o IP valido sou enviado para o roteador e não para o MK.
Eu já conseguir acessar remotamente cadastrando meu IP valido em IP > Addresses , mas quando cai minha net ou mesmo quando acontece algum restart no modem, esse comando já nao funciona já que ganho um novo IP Valido do modem roteado.
Se alguem tiver alguma ideia pra fazer funcionar com modem roteado posta ai por favor.
vc esta usando alguma regra que bloqueia a porta 8291 ?
se sim nao vai conseguir mesmo .
da uma olhada ai se nao tem essa regra no seu firewall filter rules
Código :
add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 src-mac-address=00:00:00:00:00:00 \ action=accept comment="acessar winbox somente eu" disabled=no add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 action=drop comment="bloquear \ winbox em todos" disabled=no
Obs: nao he pra coloca esse codigo apenas ver se vc tem ele ou pareceido que bloqueia a porta 8291 se tiver desativa que vai consegiur acessar o mk remotamente.
Nao tenho nenhuma regra que bloqueia a porta 8291, é tanto que eu já conseguir acessar remotamente cadastrando meu IP valido em IP > Addresses.
O grande problema é que preciso de outra solução pois se o modem restartar ou eu ter uma queda de energia eu tenho que recadastrar toda vez, já que o modem recebe um outro ip valido diferente.
vc quer acessar remotamente o seu MK, faz uma conta no DynDDNS e pega um script que tem aqui mesmo pelo Under-Linux, mais não se esqueca de procurar o script pela sua versão do MK.
Ele já está roteado.
É justamente por isso que eu não estou conseguindo entrar remotamente.
Estou recebendo esse erro, com ou sem esse script
Could not fetch inderx from 189.81.213.94 (port 80): Not Found
Isso por que o DDNS está me enviando para o IP Válido que no caso é o modem roteado e não para o Mikrotik.
Preciso de algum script que me faça acessar meu MK remotamente, mesmo meu modem estando roteado.
Pois o IP válido (IP na Internet) ou o DNS está me enviando para o Modem.
[QUOTE=Mikrotinho;363496]Ele já está roteado.
É justamente por isso que eu não estou conseguindo entrar remotamente.
Estou recebendo esse erro, com ou sem esse script
Could not fetch inderx from 189.81.213.94 (port 80): Not Found
Isso por que o DDNS está me enviando para o IP Válido que no caso é o modem roteado e não para o Mikrotik.
Preciso de algum script que me faça acessar meu MK remotamente, mesmo meu modem estando roteado.
Pois o IP válido (IP na Internet) ou o DNS está me enviando para o Modem.[/Q]
Elementar meu caro,
você já entrou nas configurações do seu roteador e redirecionou a porta 8291 para o IP do MK ??
Se ainda não, tente fazer isso.
Abç,
comigo esta o mesmo erro, so que meu modem não é roteado o mk que disca. e não funcionou.
Já que pelo geito ninguem sabe como configurar o DDNS pra quem usa Modem roteado.
Como eu faço pra configurar meu MK usando o modem sem está roteado?
Como eu faço a discagem pra operadora ADSL Velox pelo Mikrotik?
se o ADSL da velox precisa de autenticação por e-mail e senha..
basta vc ir na aba "PPP" em Interface, click em +
va para "PPPoe Client"
em "geral", de um nome qualquer, e em "interface" coloque a interface do ADSL,
(se tiver usando em bridge, coloque a bridge).
va para a aba "Dial Out", preencha o campo "User" (com e-mail)
e o campo "Password" com a senha.
e marque a opçao "Use Peer DNS" (assim o mikrotik sempre que preciso faz a discagem
pra vc).
pronto..
qualquer duvida olhe esse video.. ele mostra essa etapa:
https://under-linux.org/forums/mikro...-e-virtua.html
Continuo recebendo essa mensagem ao tentar acessar remotamente:
Could not fetch inderx from 189.81.173.111 (port 80): Not Found
Estou sendo encaminhado ao roteador e não ao Mikrotik, mesmo depois da tentativa de redirecionar as portas do modem, se alguem puder analizar se fiz o encaminhamento das portas para o local correto.
IP hotspots MK - 10.5.50.1
IP acesso Webbox - 192.168.0.2
Se precisar de outra informação é só falar.
Agradeço desde de já quem puder ajudar.
ether1 = interface internet
saida = interface de rede clientes
https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg
Pois é, vc redirecionou para 192.168.0.1, e esse endereço não é de nenhuma interface do seu Mikrtik, então me parece lógico que ele não vai responder...
Experimente direcionar para o endereço correto, e faça o teste, se o restante estiver correto, deverá funcionar.
Abç,
No modem SpeedStream basta vc fazer um DMZ junto com o scrip do DDNS.
Renato Costa.
Gerente T.I. Plim Telecom
amigão, eu uso aqui da forma que vc falou, em ip adress colquei o ip fixo que tenho direcionado na eth1 que é minha saida, no seu caso com ip dinamico vai te que usar os tais scripts, redirecione no teu modem a porta 8291 (porta padrao do winbox) para o ip que vai pro seu mk.
meu amigo eu conseguir acessar o mikrotik remotamente com o modem roteado, é simple basta saber que ip que vc configurou no mikrotik para funcionar a internet, vou dá um exemplo abaixo:
Modem roteado tem que ter uma sequencia de ip vamos suporte que a sequencia do seu moder é:
192.168.254.254
Para funcionar internet no mikrotik vc pegou um cabo que sai do modem e colocou no mikroti vocè tem que saber quel é o ip que vc colocou dentro do mikrotik pra funcionar a internet suponhamos que seja o:
192.168.254.1
Vocé terá que pegar a porta 8291 e redirecionar dentro do modem para o ip 192.168.254.1, caso haja necessidade também de acessar o mikrotik via web, vocè terá que liberar a porta 80 no seu modem dai também vc irá acessar também via web... e simples demais, caso nao saiba como redirecionar portas vá no google e digita o modelo do modem em seguida redirecionar porta vai vim um monte de dicas, ahhh logo depois você poderá criar um dominio pegar o script e colocar para atualizar automaticamente, aguardo contato dúvidas é so falar...
O meu tambem não funcionou.
As configurações eu já passei aqui Tutorial DDNS (Acesso Remoto ao Mikrotik) - Página 7 - Under-Linux.org, mais não conseguir acessar de geito nenhum.
Já tentei redirecionar portas (não sei se fiz direito já que meu modem é diferente do qual vocês usam "D-link dwl 500b")
https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg
Se alguem souber um passo a passo de como fazer no modem d-link para o meu caso.
Ficarei grato pela ajuda.
A forma mais simples que vc irá conseguir acessar o mikrotik é colocando seu modem em bridge fazendo o roteamento no mikrotik e colocando um script para autenticação do seu ip no changeip.com
Aí vc conseguirá acessar tanto o mikrotik como também qualquer outro equipamento conectado à sua rede: modem, computadores, etc... para isso vai ser necessários uns redirecionamentos no firewall nat.
Abraço.
Colega pq vc nao muda seu esquema ae e coloca esse modem em bridge?? vc pouparia tempo e nao iria ficar quebrando a cabeça a toa... eh tao facil fazer isso com o modem em bridge!
com ip fixo é facil, redireciona a porta 8291 pro ip que vai pro miktoik, e coloca em ip>address list seu ip fixo na mesma ether.