Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009
Então, estou pensando em comprar um moden novo, mas nao um qualquer, queria um dos melhores da atualizade como diz o tópico, só que com uma função especial: QUE SEJA FÁCIL O MANUSEIO COM AS PORTAS. Ou seja, quero usa-lo em router e liberar apenas algumas portas (Ex: Porta: 7768, 6558, 6987). Justamente por que crio sempre servidor "Hosteio" de TeamSpeak e WC3. Ah e claro um moden CABLE.
Meu modem é extremamente PRÉ-HISTORICO, é um DS-Link 220u/e um moden de 2004 se nao me engano XD e nele nao da de liberar apenas uma ou duas portas, ja tentei de tudo, e li várias pessoas dizendo que ele tem essa opção, mas nao funciona nem a pau =), se quiser liberar portas nele ou poe em Bridge ou não libera e deixa tudo em Router.
Mas então, queria dicas de um moden bom, estável, que tenha um tempo de vida útil ótimo quenem esse meu antigo teve e que atinja o máximo da performanse! Andei pesquisando e achei esse Gigaset 201A, me falaram que as portas são meio dificeis de configurar nele, mas é um ótimo moden.
Por favor opinem por gentileza. :damnmate:
Modem que PRESTA de verdade
huawei mt880
3COM
Roteador CISCO
Re: Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009
Dlink DSL 500B
Tenho um rodando Velox 1 MB
Outro Rodando 10MB da GVT e nunca tive problemas
atualmente estou usando 2 Planet ADE-3400 , pra mim é exelente , tenho um conhecido q usa 18 deles (isso mesmo) 18 cada um com adsl de 8mb tudo 100%, nenhuma saudade dos speeptoutch e speedstrean da vida
Tenho um breve Relato ao caso dos modem's, como tenho vários amigos em empresas de telefonia, me foi comcedido para testes de esforços om Modem pouco utilizado em nossa região, o HUAWEI - SmartAX Mt880a, coloquei o mesmo em meu Load balance para que tirassem dele o que podiam, no caso para meu espanto o elemento se comportou muito bem, excelene tráfego até 15Mb/s, sem qualquer perda de pacotes e cm ima latência máxima de 1.7ms. Excelente desempenho para mim que ja olhei para ele com cara de "isso não deve prestar" !
Só pra dar finale ao meu comentário sobre o SS4200, estamos com 7 e trava as vezes por calor também, o local e muuuuito quente. Intelbras, TPLink, Dlink, também travam e travam bem mais (Mais vezes).
O jeito vai ser fazer uma caixinha retangular do tamanho da um cano de pvc de 300mm, coloca-los lado a lado, e colocar um fan de 120mm de cada lado do cano, pra circular um pouco de ar nos coitados.
Percebe-se que no inferno não deve ter internet, os modens travariam todos...
Eu uso aqui o SpeedTouch meses direto sem cair, uma vez ou outra que desligou ele um pouco depois ligo novamente, hehe uso aqueles antigo bolachão =D
Alguem pode me dizer onde posso comprar o speedsrtream 4200 , ta dificil de achar , e uma duvida , ele naum tem 2+2 né só 2+ a diferença é muito grand
?
Ele tem 2+, até a casa dos 10Mb ele vai tranquilo. Acima disso não depende do modem e sim da qualidade geral da fiação, ou distancia da caixa ao modem, e aí entra uns comentarios de "Com mais de 8MB o SS4200 não presta, porque coloquei em 2+ não prestou, voltei pra 2 e funcionou bem", mas quase sempre isso é em local onde qualquer modem em 2+ ficaria ruim e em adsl2 ficaria razoavel, justamente devido a cabeamento. Pra dizer um "não presta" tem que se basear em MUITO mais do que 1 "causo".
Como ele não é mais fabricado a muito tempo, só achamos usado, semi-novo, ou fruto de estoque velho, hoje mesmo chegou 3 que peguei no ML, usados mas dou uma abrida e inspecionada nos capacitores antes de botar os ditos cujos pra trabalhar.
pra quem tem duvida do ss4200 eu falo com esperiencia propia e ainda ajudo o amigo rubem, eu tenho um aqui em casa a 3 anos exatos q fez esse mes e a central do adsl fica a 3kms da minha casa. no começo comprei os famosos D LINK 500b adsl 2+ e eles ficava 5 minutos e caia e internet . so pra lembrar q a adsl so anda na linha so 2.7 kms da central e com isso o meu adsl aqui ficava caindo ai comprei o danado q era homologado da gvt e ficou file aqui q nunca mais tive problemas e olha q tenho um pequeno provedor com 25 clientes nele agora e nunca desligo nem reinicio ele....ainda tenho mais 1 guardado esperando o primeiro dar pau pra entrar em açao por mais ums 2 anos no minimo.... rsrsrsrsrsrsrsrsss