Prefeitura e diferente rsrs
Citação:
Postado originalmente por
alexandrecorrea
não esqueça que:
voce precisa de SCM e também do projeto todo ...
SCM e pra nos, eles so pagam uma taxinha na Anatel.
E PURA VERDADE O SEU DESABAFO
Citação:
cls7007
Desculpem o desabafo.....
se nao fosse só a concorrencia das teles ordinarias, agora vem essas pragas chamadas politicos, querer entregar internet gratis pra população!!!!
onde os pequenos provedores vão parar gente?
estou pra receber minha outorga da anatel a qualquer momento, mais ja vi que todo meu investimento em pouco tempo vai por agua abaixo, pois internet e voip agora, viraram uma maquina de fazer votos!!!!
ei que os que não donos de provedores, vão falar que isso é uma iniciativa boa, que isso é inclusão digital, e bla bla bla acho que a minha solução daqui alguns anos, vai ser procurar outro ramo.....ainda mais com essa concorrencia!!!!!
afinal que operadora vai deixar de vender pra uma prefeitura, ja pra gente pequenos provedores, pra vender um misero link de 1Mb tem toda uma frescura.....e um preço fora da realidade!!!!!
a minha esperança e que um projeto deste sirva pras pessoas tirarem adsl, testarem o serviço das prefeituras e depois descobrirem o serviço que eu presto!!!!
mais uma vez peço desculpas pelo desabafo.......e que ficar sem o leitinho das crianças por causa de politicagem e uma revolta muito grande pra mim
grande abraço!
E realmente o q vc falou, eu mesmo iria tirar licenca e tudo o mais mas resolvi apenas prestar servicos como este pois a realidade e a realidade, as teles com planos d 40,00 reais, as prefeituras implementando isto.... o q nos resta, prestar o servico a eles (acesso) ou montar e dar manutencao no sistema...
Infeliz realidade
Abracos
utiliza a solução da verticalsimples.com.br
utiliza a solução da verticalsimples.com.br
Citação:
LeonardoPonciano
BOA NOITE A TODOS
Fui contactado por uma prefeitura que vai disponibilizar internet e voip para a populacao, a verba ja foi aprovada, os postes de toda a cidade foram disponibilizados e a energia a concessionaria tb liberou e ja querem o inicio do projeto.
Ps: o porque da opcao por cabeamento
- QUEREM CABEADO POIS TODA MAQUINA JA VEM COM PLACA DE REDE E QUEREM ABAIXAR AO MAXIMO O CUSTO PARA O USUARIO E A MAO DE OBRA PARA INSTALACAO DOS CABOS A PREFEITURA TAMBEM TEM.
Estrutura Pretendida (proposta por mim):
Servidor Squid com ThunderCache
=========================
1 - Dell Power Edge 2900 c/2 processadores Intel Xeon Quad Core 5300 3.0ghz e 32 gb de Memoria, c/8 discos de 1TB sata II 7200K em Raid 5 com uma placa raid intel RS2BL080 (optei por este servidor pela redundancia quase total).
Servidor Mikrotik para Autenticacao e Controle de Banda e Bloqueios de Pragas
==========================================================
4 - Dell Power Edge R300 com Processador core 2 duo e 2gb de memoria cada com hd de 500gb (Montados em um Rack) <2.500 usuarios por maquina>
MINHA DUVIDA E A SEGUINTE
----------------------------
- A cidade tem 40.000 habitantes, fazendo uma media de 4 pessoas por residencia dariam 10 mil usuarios (residencias atendidas) claro que se todos optarem pelo servico.
- No Cabeamento pelo que li no forum o pessoal vai cascateando os hubs um apos o outro (100 em 100mts), mas procurando na net vi opinioes que dizem que mais de 4 hubs cascateados ja nao funciona bem. MINHA PERGUNTA É " FUNCIONA ? " cascatear indefinidamente os Hubs?
- Sei que a rede vai ser uma imensa bridge, o pessoal mais esperto vai querer fazer intranets dentro da rede e outras coisas (colocando um segundo ip na maquina) mas ate ai tudo bem.
- E tambem se os servidores citados acima aguentarao o tranco.
Os links pegaremos de uma cidade a 20km (link Unotel)
Sao muitas perguntas e agradeco muito quem puder me ajudar.