Fazer log de acesso pelo mikrotik - para os mestres em MK!
Olá, estou com duvidas aqui e ja procurei na net e não to conseguindo encontrar, olha tenho um servidor mikrotik com 2 links dedicados nele, não utilizo proxy e nem web-proxy. Gostaria de saber se tem uma maneira de fazer o log dos clientes que estão no nat. Queria fazer assim um servidor dedicado a capiturar tudo que passa nos gateways da internet e salvar as páginas visitadas em um arquivo. Existe algum programa que faz isto? só sei fazer pelo web-proxy do mikrotik. Mas ja disse não tenho proxy.
Obrigado...
até mais...
Re: Fazer log de acesso pelo mikrotik - para os mestres em MK!
Citação:
Postado originalmente por
Giovani.couto
Conheço uma maneira de logar tudo que sai do cliente e tudo que vem para o cliente!
Talvez se você especificar a porta possa diminuir o tamanho do arquivo diário !!!
Eu utilizou um servidor de log externo então vou colocar as regras e você adapta como quiser !!!
Dessa maneira não vai dizer qual site o camarada acessou, mas vai dizer qual ip e porta ele entrou e qual ip e porta esta indo para ele!!
/ip firewall filter
add action=log chain=forward comment="" disabled=yes dst-address=176.25.0.0/20 log-prefix=log
add action=log chain=forward comment="" disabled=yes log-prefix=log2 src-address=176.25.0.0/20
/system logging
add action=remote disabled=yes prefix=log topics=!debug,!web-proxy,!system
add action=remote disabled=yes prefix=log2 topics=!debug,!web-proxy,!system
/system logging action
set remote bsd-syslog=no name=remote remote=173.0.0.5:514 src-address=0.0.0.0 syslog-facility=daemon syslog-severity=auto target=remote
esses logs são direcionado pra onde amigo? eu tenho que ter um pc aparte pra ir armazenando? aqui eu uso somente RBs.
Re: Fazer log de acesso pelo mikrotik - para os mestres em MK!
alguém poderia me dar alguma dica de como pegar estes logos e salvar em um pc automatico?