1 Anexo(s)
Melhor solução rede cabeada
Tenho um provedor em um bairro e devido a muita interferência e as limitações do wireless na freqüência 2,4 e o alto custo dos equipamentos na freqüência 5,8 estou estudando a possibilidade de cabear um conjunto habitacional que esta dividido em 5 setores com +- 10000 residências
o piloto será um setor com:
2000 casas
3 avenidas 1200 metros
24 ruas com 440 metros
80 casas por rua
10 postes por rua
1 poste atende 10 casas
qual seria a forma de começar esse projeto
estou estudando montar assim
uma espinha em hpna3 saindo da central cortando toda avenida
cada rua descer um nó em hpna e dai puxar nos postes switch
gostaria de relatos de que trabalha com grandes redes cabeadas
problemas vantagens
Já entrei em contato com prefeitura e companhia elétrica quase resolvido
segue uma imagem do primeiro setor
https://under-linux.org/fotos/ferrei...1716-setor.jpg
Desde ja agradeço a ajuda de todos que colaborarem com minha solução e aos adminstradores do forum desculpe es estou pstando em lugar errado mas só encontrei em redes wireless nao um lugar para discutirmos rede cabeada desculpe ai qualquer coisa
Ja tenho essa realidade funcionando
Ola pessoal bom ja tenho essa realidade funcionando... em uma cidade tenho 7km de rede cabeada aonde corta 6 avenidas trabalhando com hapn 3.1 e em outra cidade tenho 10 km e agora aumentando mais 4 km totalizando so nessa cidade 14km... quem quiser mais informações deixo meus contatos...
Atenciosamente...
As. Júliu's César Arraes .'.
Gerencia 7Con
MSN [email protected] (quando adicionarem se identifique)
Re: Melhor solução rede cabeada
Citação:
Postado originalmente por
maxmelo
Meu primo tem uma rede cabeada que passa em varios bairros de São Paulo totalizando 50km a +-5 anos, os problemas mais comuns são switchs com portas queimamadas ou o switch todo, cabos cheios de agua e q tb inundam as caixas com os switchs, caminhoes imensos q arrebentam os cabos, switchs que congelao por causa dos picks de luz, emenda nos cabos, ele usa cabos de varias marcas e varios tipos(cat5 e cat6), switch de marcas variadas(GTS, Encore, Intelbrás e DLink), tinham umas redes q ele agregou q os animais usavam cabos de fio telefonicos com pedaços de cabos de redes nas duas pontas com rj45 pra economizar, ele tem 2 links adsl da telefonica de 15mb/1mb e esta atualmente com 200 clientes o unico problema serio q ele esta tendo atualmente seria uma certa lentidao na rede q acredito q esteja sendo causada pelos links adsl q nao prestao fora isso parece esta tudo tranquilo mas gostei da solução da vertical simples para melhorar a rede, ele falou que vai comprar alguns equipamentos e eu vou postar aqui os resultados mas antes ele tem de resolver o problema dos preços deles q ao meu ver parece meio salgado, acredito eu q se eles fizessem um contrato de aluguel q depois de um tempo virasse compra seria muito melhor pq pro cara espichar uma grana altissima sem saber se vai funcionar é F., tem muitas soluções q teoricamente sao boas e funcionam mas q na pratica é um desastre total pq a rede é composta de 2 intens 1 logico e outro fisico, todo mundo aqui esta falando no meio fisico mas sera q no logico nao vai ter problemas e tornar todo o projeto inviavel, meu primo no cascateamento mais longo dele tem 35 switchs, nao sou muito entendido dessa parte mas nao tem uma limitação do cascateamento de switchs? q depois começa a dar lentidao, queda de performance do servidor, problema de broadcast e etc...acho q uma rede hibrida(wifi + utp) seria uma solução mais viavel e perfeita, eu tenho um provedor wifi aqui no Rio e estou fazendo as comunicações com os pops em 5.8(RB433AH) e depois levando ao cliente em cabo utp e até agora ta tudo tranquilo.
Amigo como vc leva a alimentaçao para os switchs?
Existem duas maneiras de vc fazer isso, uma barata q so é indicada para quem ta duro igual a mim q é jogar 110v direto pelo cabo de par trançado ou a cara q se eu tivesse recursos com certeza eu a usaria q é a solução da empresa vertical simples.
Citação:
Postado originalmente por
maxmelo
Existem duas maneiras de vc fazer isso, uma barata q so é indicada para quem ta duro igual a mim q é jogar 110v direto pelo cabo de par trançado ou a cara q se eu tivesse recursos com certeza eu a usaria q é a solução da empresa vertical simples.
A primeira opcao usando o cado de rede pra transporta energia te pergunto se uma pessoa corta o cabo de rede ou por acaso o cabo arebentar por qualquer motivo sera q nao acasiona um curto e assim queimando tanto o equipamento seu quanto o propio equipamento do cliente tipo placa de rede ou ate placa mae?
a segunda opcao a solução da empresa vertical simples q opcao é essa q o pessoal tanto fala?
Cara nunca aconteceu de queimar nada só tive de trocar o cabo e qto a vertical simples entra nesse link q vc vai entender Vertical simples
ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video https://www.youtube.com/watch?v=RPSzJcEkh-4