3 Anexo(s)
Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
Liga um cliente no suporte da empresa dizendo que iria processar meio mundo por falta de sinal (até ai normal, a maioria faz isso!), fomos até lá pra descobrir o motivo da falta do sinal uma vez q o cliente usa Adaptador USB e estava dizendo que o sinal da torre não estava chegando mais lá! Muito bem o PC do cliente estava sem as duas tampas, tudo desparafusado e com o cooler parado! Putz um cooler custa menos que a mensalidade do plano dele, mais tudo bem nós técnicos trouxas tem que se "lascar" mesmo! Ai beleza, disse para o cliente providenciar o conserto do PC e tomei um toco, ele disse que não era problema meu, que única coisa que eu tinha que fazer era restabelecer o sinal, BELEZA pensei o cara é grosso, ele que dane-se vou resolver meu problema e sumir daqui antes que tudo exploda! Ai testei o kit cliente no notebook da empresa e "puf" não detectava o adaptador USB, eu pensei comigo, putz porque parou esse adaptador tem umas 2 centenas instalados e nunca deu esse problema, como ja estava com a garantia vencida pensei vou abrir o adaptador pra olhar dentro, quem sabe foi um raio né! Putz me deparei com o chip do adaptador sendo preso com durex!!! Já era pra imaginar o cara prendeu o Cooler do CPU dele com FITA ISOLANTE MESMO!!! O CARA É O "MAGAIVER" imagina o que ele faz com um palito de dente então!!!!!! Ai beleza falei pra ele que ele teria de pagar pela troca do USB pois o mesmo ja tinha sido remendado o cliente só faltou voar no meu pescoço dizendo que eu "PLANTEI" aquele durex na USB somente para roubar dinheiro dele que ia no PROCON e me LASCAR... Aff que cara ZIKA, tive de por uma USB lá e dizer que iamos ver se dava conserto a dele, só pra sair da situação!!!!
Não desejo esse tipo de cliente pra concorrente nenhum meu!!! Ah é claro eu fotografei toda as peripécias do cliente para apresentar na empresa, talvez isso que deixou ele tão irritado, mas eu trabalho assim "só com provas concretas" kkkkkk
Anexo 9078
Magaiver ou não?
Anexo 9075
Olha só que Colagem mais bem feita!
Anexo 9077
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
e cruel meso imagina ja peguei assim tbm
mas ele pagou hehe
Citação:
Postado originalmente por
netuai
acho que todos nos temos estes problemas, eu mesmo fui em um cliente que ele apertou o micro contra a parede, e quebrou o adaptador USB, sabe este conector que entra no computador? pois é, de tando apertar contra a parede, ele quebrou, e o cara ainda teve a cara de pau para dizer que na casa dele o computador fica longe da parede e que ninguem forçou, dai eu disse, ou alguem quer te sacanear, ou então tem fantasmas la...
Não gostoo da famosa ganbi, mas eu soldei e funcionou, mas disse a ele que nao confiasse pois poderia dar problema, dentro de um mes la estava ele em meu escritorio, e advinha, o adaptador tinha quebrado de novom, e como a minha solda tinha ficado boa, quebrou a placa junto, pense se o cara comprou outro? Mandou cancelar a assinatura... Pode uma coisa destas?
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
opa exclui 4 da minha rede aqui tbm por causa de folga e tals e hoje ele ta comigo denovo hehehe
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
concordo mas não entra na cabeça de meu socio tenho 8 radios aqui e digo + e bem melhor de navegação em relação as usbs aqui,detalhe o mes retrazado perdemos 4 usbs tudo quebrado
Citação:
Postado originalmente por
tmelooliveira
Cara.. os maiores motivos para usar RADIO NO CLIENTE no meu ponto de vista são:
1 - Fazer NAT na casa do cliente evitando broadcast e isolando ele na rede
2 - Limitar a banda do camarada na casa dele
3 - Ter acesso ao radio de seu Data Center, podendo alterar configurações e vizualizar sinal e demais opções.
4 - Não mexer na máquina de ninguém!!!
5 - Se o camarada fizer manutenção ou seja la o que, so plugar o cabo de rede e sair navegando.. quando muito ensinar a deixar o ip automatico.. limita em muito o suporte..
Tem mais algumas vantagens menores...
Aqui só uso radio!!
Sucesso e muita paciência por ai!!
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
Uma boa pedida para a rede é o uso de CPEs. Depois da mudança de AP+hermetica+grade para os CPEs da OIW os acionamentos de manutenção despencaram. Dos testes que fiz o da OIW teve o melhor custo benefício e o melhor desempenho por usar uma yagi ao invés de antenas patch.
Faço em média 40 ativações por mês e os acionamentos de manutenção são em média de 3 a 5 por semana para toda rede. Em geral devido a defeitos na maquina do cliente. Ao avisar o cliente da taxa de R$35,00 caso o tecnico constate que o problema não era da rede mas sim da maquina do cliente muitos desistem(antes disso é realizado um acesso remoto ao CPE do cliente para verificar a conectividade). Detalhe é que o técnico NÃO MEXE NA MAQUINA DO CLIENTE. Ele chega na casa do cliente com o notebook e testa a conexão na ponta do patch cord. Se os parâmetros da conexão (troughput, latência e Jitter) estiverem dentro dos padrões de qualidade o técnico vai embora (sem por a mão na maquina do cliente) e no mês seguinte o boleto do cliente chega R$35,00 mais gordinho. Em hipótese alguma mexemos na maquina do cliente pois por serem de baixa renda costumam ter maquinas mais velhas e aí é dor de cabeça na certa.
Ps: Não instalo POE com mais de 50 metros (desenvolvi um circuito para possibilitar essa distância em casos extremos como clientes em prédios mas a média na minha área é de 15 metros) mais que isso é problema com certeza...
Ps nº2: E quando ligam dizendo "estou sem conexão há 4 dias"? não dá uma vontade de responder "por que não ligou antes"???
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
Citação:
Postado originalmente por
cls7007
ai fui conversando com ele e fiquei sabendo que ele que tinha trocado o conector e crimpou o mesmo com alicate comum e chave de fenda!!!!
ai tirei meu crimpador do carro, o cara olhou pra ele meio maravilhado..... e disse ------ nossa que legal nao sabia que existia esse tipo de alicate nao!!!!
Imagina cabear uma rede com uns 100 pcs crimpando com alicate universal e uma chave de fenda, aja paciência e conector, se tu mostrasse a ele um testador de cabos ele iria até te dar um beijo, hehehe.
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
cara, cliente é tudo igual so muda de IP...
tenho um cliente que comprou seu primeiro pc, pela net, quando chegou eu fui a e formatei pra ele, ok ficou funcionando direito, o cara tinha um dvd com fotos da familia que tinha gravado em um outro computador da cunhada dele, quando ele adicionou as fotos, pronto dai deu a merda, tinha um virus que simplesmente bloqueava o msn, dai o cara me ligou e eu formatei, e o infeliz adcionou novamente as ditas fotos, dai a mesma bronca, ai o cidadao vem na minha casa e larga essa "vamos ver na hora de pagar a mensalidade pois nao da pra pagar sem usar" detalhe a intenet dele tava perfeita, orkut, hotmail, tudo ok, menos o MSN. ai eu perdi a esportiva e falei "cara o meu contrato com vc é o acesso a internet, eu ja formatei seu pc 3x, nao cobrei e vc ta om a internet funcionando o seu problema é BIOS " Burro, Ignorante Operanodo Sistema" ele falou ta certo me desculpa é que eu nao sabia, e tudo mais... sei que é cliente mais as vezes temos que dar uma dura neles pra eles se mancarem...
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
Os maiores problemas ocorrem com os menores de 22 anos e acima dos 40 anos, é incrivel como temos problemas com essas faixas etárias!!! Os menores são arrogantes e os velhos os donos da razão!!!
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
Novidade!!
Tenho 3 clientes um ao lado do outro em um lote com 5 casas geminadas. Como o lote é inclinado os radios ficam no telhado da casa mais alta e desço os cabos UTP por baixo do beiral dos telhados para as duas casas mais baixas (sem visada).
Até aí tudo bem, mais de um ano funcionando até que no meu retorno do banco aparece que uma cliente não pagou.
Detalhe, ela tinha pago, mas em outro banco e, por isso o retorno dela não chegou até hoje.
Liguei para ela e pedi que ela apresentasse na loja (que fica a 4 quarteirões da casa dela) mas ela disse que tinha mais o que fazer (ela estuda a noite e trabalha EM CASA como manicure). Quando pedi para que ela lesse no telefone os dados do comprovante (data, hora e código da teansação) ela se recusou dizendo que não ia passar dados bancários por telefone (pfff....).
Como já tive casos de clientes blefando dizendo que tinham pago e não haviam pago p. nenhuma depois de 5 dias disable nela.
no dia seguinte os clientes das outras casa me ligam dizendo que estão sem net. Pensei que tivesse feito bobagem e desabilitado eles também mas conferi e estava teoricamente tudo certo. Desloquei pra lá e descobri que a abençoada meteu a tesoura nos cabos dos outros clientes(que passavam perto da janela dela), se ela não ia ter net ninguem mais ia!
tá tudo parado lá, deixei pros vizinhos resolverem entre si e depois me avisarem quando for pra ir lá arrumar...
Re: Motivo para usar AP no cliente! E não se meter com os problemas do cliente!
Já tivemos um problema parecido, uma casa com 3 andares, cada andar é uma casa individual, e um roteador em bridge com pppoe para cada cada assinante, mas lá era o seguinte todo mundo pagava normal, um dia os dois clientes de cima não falaram nada e pararam de pagar uma semana depois reclamaram que a internet estava lenta e coisa e tal, ai falamos mas como esta lenta se sua internet esta cortada? detalhe apenas o cliente do terreo estava pagando, é claro ele meteu um hub lá e estava vendendo os 200k do plano dele pros dois antigos clientes de cima via nat do windows!!! e disse que o pagamento da assinatura era para ser feito diretamente para ele!!!! Olha que sujeira!!!! Deslocamos até lá e descobrimos toda maracutaia...