-
Placa Krazer Pcba Kr- Wap254g- A1 1000mw
boa noite amigos...estou com um problemão em mãos com esse meu AP.
Placa Krazer Pcba Kr- Wap254g- A1 1000mw
alguem ja chegou a usar?
seguinte, comprei o aparelho...chegando em casa eu vou configura-lo
mas...não obtive resultados., ele não fica estavel., não consigo de maneira alguma ter acesso a ele., ja tentei atualizar firmware., resumindo ja fiz de tudo!
alguem tem alguma sugestão ou solução?
de alguma atualização via TFTP ou algo do tipo, pq até agora não consegui nenhuma informação!
ja enviei um email ao vendendo, mais até agora nao obtive resposta!
pode ser que tenha vindo com problemas ou defeito de fabrica.
vamos ver se alguem consegue me ajudar, rsrs
abraços!
-
Re: Placa Krazer Pcba Kr- Wap254g- A1 1000mw
trabalhe com o firmware original
coloque no modo de transmissão para B ou G e não no modo misto B+G.
não utilize essa "potencia toda" que o aparelho diz ter. Pra que 1 watt ??? utilize até 100 mW.
-
Citação:
Postado originalmente por
jtarraco
trabalhe com o firmware original
coloque no modo de transmissão para B ou G e não no modo misto B+G.
não utilize essa "potencia toda" que o aparelho diz ter. Pra que 1 watt ??? utilize até 100 mW.
vc não me entendeu amigo, não tentei atualizar o firmware., ele nao esta funcionando com deveria, ele liga mais fica reiniciando por isso não consigo ter acesso a ele, tanto com cabo qto wireless!
creio que esta com deifeito!
-
Ele não fica estável?! Cheque a potência, diminua e vá aumentando de acordo com o ping, pra tentar solucionar o problema de conexão.
Alterando a potência, caso não resolva tente resetar pelo firmware, caso não consiga, resete na própria placa.
-
Amigo, 1000mw é um absurdo..... se for real (via hardware) com toda certeza a fonte tá abrindo o bico, devera usar uma fonte de no mínimo 12v 4.5A pra tocar esse trem, ....onde vamos parar, gostaria de saber da Thais , vc é da Krazer né??? me explica uma coisa como pode um radio de 1000mw se o maximo permitido pela ANATEL é 400mw, isso em cidades com menos de 400.000 habitantes.
-
Amigo Jodrix, primeiro que os rádios não são só para por na casa do cliente, vc pode fazer um ptp com o radio e precisar dessa potência toda, e são cidades com menos de 500.000 habitantes, segundo a Resolução 506 de 2002 da Anatel, o cliente que compra este aparelho, qdo for homologar o ptp, homologa o uso do equipamento de 1w de potência, sem problemas.
Outra coisa, vc pode comprar um rádio de 1000mw e não usar ele na sua potencia toda, pq isso tbm diminui a vida útil do rádio, vc pode ter esse equipamento de 1w configurado para uma potencia menor, de acordo com a necessidade de quem utiliza.
-
Amigo, comprei 6 desses e estou usando todos, nenhum deu problema, somente as fontes não suportam queimou 03 é só comprar adaptadores POE. me diga o que vc quer fazer que digo como configuralos. aqui fiz isso, MODEM ADSL COM DHCP ATIVADO ----- AP1 MODO Gateway ALTERE IP DA PLACA - 192.170.1.200 AP+WDS CANAL (1,6 OU 11)DHCP ATIVADO FAIXA DE IP 192.170.1.1/40 -----------AP 2 - MODE BRIDGE CANAL IGUAL AO AP1, IP 192.170.201 - DHCP DESATIVADO, CADASTRE O MAC DO AP1 NA OPÇÃO WDS E MAC DO AP 2 NO AP1 PARA QUE ELES SE COMUNIQUEM.
-
Olá amigos! Alguém sabe qual o IP do Kr- Wap254g- A1 1000mw, e o LOGIN, pois comprei um e até hj não conseguí utiliza-lo. Tenho dúvidas onde ligo os cabos que vem da Fonte POE e REDE. Serei grato a quem puder me ensinar.
-
já respondi seu email Briam, com o ip e suas outras dúvidas :)
-
Jorge, gostaria de receber mais informações referente ao produto Krazer Pcba Kr- Wap254g- A1 1000mw
No aguardo...
-
Olá
Recentemente adquiri esta placa e apanhei por umas 3 horas até que vi que o problema era eu, hehehe, segue minha experiência:
1- Para acessar suas configurações use a porta lan, pela porta wan não funfa.
2- O cabo de rede que eu estava usando era cross (me dei conta depois de 1 hora), cortei a ponta do cabo e fiz um cat5e, beleza!
3- Quando acessei cai na asneira de tentar colocar o firmware aprouter 6.x, esse firmware não é compatível com esse chipset, confirmado pela Thais.
4- Baixei o firmware correto pra ele no site da allearth, configurei minha placa de rede com o IP 192.168.1.16, mascara 255.255.255.0, desliguei o radio e liguei com o reset pressionado por 3 segundos, ele entrou em modo TFTP, cliquei no smile da atualização e ele instalou o firmware correto.
Detalhe: Só consegui fazer isso no windows xp, no 7 não conectava o smile da atualização.
Depois disso foi só alegria, não tenho do que reclamar desse rádio, só faltou controle de ip por MAC.
-
Bom dia Thais.
Sou iniciante e gostaria de saber como faço para resetar minha placa pois, sem querer coloquei um ip na lan desta placa e não consigo mais acessar o admin dela.
Tem como e onde se encontra o reset desta placa?
Desde ja agradeço..
-
Cara
Para resetar é aquele botãozinho que tem na placa do mesmo lado onde estão os conectores, com ela ligada fica pressionado por 10 segundos, ela vai reiniciar e vai estar resetada.
O IP de fábrica dela é 192.168.1.254.
Se ajudei clica na estrelinha.
-
Isso mesmo Anderson. Amigo Luis, como o 'SonNunes' disse, o reset fica na placa, do mesmo lado das portas. É um botãozinho pequeno, que você vai deixar pressionado por alguns segundos.
-
E isso mesmo mas parece que meu botão esta quebrado e vou ter que ver com meu fabricante.
Mas agradeço a todos que me ajudaram.
-
Outra pergunta.
Como faço meu servidor feito em Mikrotik mandar o sinal para esta placa?
Qual a configuração que devo fazer para que ela envie o sinal da internet de meu mikrotik para placa e a placa mandar para meus clientes?
Aguardo a ajuda de vcs!
-
Configura ela como cliente e na aba wireless seta como repetidor universal e coloca um SSID, pode ser o mesmo do seu mikrotik ou outro, ela vai atuar como cliente e AP ao mesmo tempo, as outras configurações continuam normais.
Se quiser posso fazer um mini tutorial e te enviar por e-mail.
Se ajudei clica na estrelinha.
-
E mesmo.
Mas se não for incomodo gostaria.
Meu email: [email protected]
Agradeço muito a você!
-
Ola Thais e pessoal do forum, recentemente comprei essa placa pelo Mercado Livre, apenas para comprienderem pretendo montar um provedor pequeno mas tenho algumas duvidas e tive alguns problemas...
eu estou utilizando uma antena omni-direcinal da aquário de 15dbi e o sinal de internet temporariamente direto do meu roteador interno.
Primeiro gostaria de saber porque a porta wan não funciona, também se posso utilizar toda a potencia do rádio com OFDM de 1000mW(30 dbm) e se é possível isso com a antena citada, pelo fabricante informa que o produto comporta ate 50W de potência.
Também tenho duvidas referente a fragmentação da banda, pra que serve a proteção 802.11 g, enfim para facilitar se alguém puder me informar para que serve cada item da pagina wireless com informação de todas as guias agradeço!
no aguardo amigos!
-
Citação:
DarkSchettini
Ola Thais e pessoal do forum, recentemente comprei essa placa pelo Mercado Livre, apenas para comprienderem pretendo montar um provedor pequeno mas tenho algumas duvidas e tive alguns problemas...
eu estou utilizando uma antena omni-direcinal da aquário de 15dbi e o sinal de internet temporariamente direto do meu roteador interno.
Primeiro gostaria de saber porque a porta wan não funciona, também se posso utilizar toda a potencia do rádio com OFDM de 1000mW(30 dbm) e se é possível isso com a antena citada, pelo fabricante informa que o produto comporta ate 50W de potência.
Também tenho duvidas referente a fragmentação da banda, pra que serve a proteção 802.11 g, enfim para facilitar se alguém puder me informar para que serve cada item da pagina wireless com informação de todas as guias agradeço!
no aguardo amigos!
Caraca, você está no início mesmo.
A melhor forma ainda é frequentar com assiduidade o forum e observar as experiências já relatadas.
Primeiro lugar, não seta isso em 1000 não. Vai de 100mw que fica de bom tamanho.
Quanto a antena estes 50W que diz nas especificações se refere a questões de isolamento.
Normalmente os rádios quando seta em G eles trabalham de forma automática em 100mw. Pelo menos isto é o que dizem muitos manuais de placas baseadas em RTL8186.
Mas em princípio é isso, baixa esta potencia. Sua placa vai agradecer , e seus concorrentes também e principalemnte você mesmo, ao não poluir tudo na sua região.
Outros detalhes voce vai descobrindo aos poucos.
Nem Jesus contava tudo que sabia para seus discípulos. Ele ia aos poucos, pois segundo ele, eles não eram aptos para assimilar tudo de uma só vêz.
Guardando as devidas proporções é mais ou menos assim e tudo na vida. Aos poucos vamos descobrindo algo novo. Mas se conforme conosco. É uma eterna busca de conhecimento. Ninguém vai saber tudo.
-
Citação:
1929
Caraca, você está no início mesmo.
A melhor forma ainda é frequentar com assiduidade o forum e observar as experiências já relatadas.
Primeiro lugar, não seta isso em 1000 não. Vai de 100mw que fica de bom tamanho.
Quanto a antena estes 50W que diz nas especificações se refere a questões de isolamento...
.
correto mas minha duvida maior é na configuração da potencia tem dois itens:
potencia ofdm G: deixei com 100mW 20 dbm
e
potencia cck B: deixei também com 20.2dbm,104,71mW.
deixo o radio trabalhando em modo misto ou não?;)
-
Citação:
DarkSchettini
correto mas minha duvida maior é na configuração da potencia tem dois itens:
potencia ofdm G: deixei com 100mW 20 dbm
e
potencia cck B: deixei também com 20.2dbm,104,71mW.
deixo o radio trabalhando em modo misto ou não?;)
Se deixar no modo misto, dai configura as duas potencias. Se for só em g só vai valer o que estiver no ofdm. Se estiver no modo b só vai valer o que estiver no cck.
O modo B normalmente apresenta mais estabilidade, mas passa menos.
Mas se tiver clientes em b e clientes em g dai tem que usar b/g misto
-
Citação:
1929
Se deixar no modo misto, dai configura as duas potencias. Se for só em g só vai valer o que estiver no ofdm. Se estiver no modo b só vai valer o que estiver no cck.
O modo B normalmente apresenta mais estabilidade, mas passa menos.
Mas se tiver clientes em b e clientes em g dai tem que usar b/g misto
Esse rádio não aceita internet na porta wan, sabe me informar o porque?
Você tem alguma dica para obter o maior alcance? tem um vizinho meu que usa um notebook a + ou - 25metros da minha casa, ele usa o windows vista identifica o sinal mas não conecta.
-
Citação:
DarkSchettini
Esse rádio não aceita internet na porta wan, sabe me informar o porque?
Você tem alguma dica para obter o maior alcance? tem um vizinho meu que usa um notebook a + ou - 25metros da minha casa, ele usa o windows vista identifica o sinal mas não conecta.
É dificil dizer alguma coisa de longe. Mas parece ser um caso de configuração. A 25m teria obrigação de conectar. Se voce colocou criptografia, configurou no note com a mesma chave?
Melhor ainda, já criou a rede no notebook?
-
Citação:
1929
É dificil dizer alguma coisa de longe. Mas parece ser um caso de configuração. A 25m teria obrigação de conectar. Se voce colocou criptografia, configurou no note com a mesma chave?
Melhor ainda, já criou a rede no notebook?
Como ainda estou fazendo testes não coloquei criptografia esta em modo de sistema aberto, como assim criar a rede no notebook?
-
Citação:
DarkSchettini
Como ainda estou fazendo testes não coloquei criptografia esta em modo de sistema aberto, como assim criar a rede no notebook?
Ola gostaria de saber então
Proteção CCK (B): eu coloco em quanto para dar 1000mw
Potência OFDM (G): eu coloco em quanto para dar 1000mv
Sendo antena de 15dbi aquário
-
Citação:
isaquias
Ola gostaria de saber então
Proteção CCK (B): eu coloco em quanto para dar 1000mw
Potência OFDM (G): eu coloco em quanto para dar 1000mv
Sendo antena de 15dbi aquário
Amigo coloca 30 dbm, no próprio rádio mostra o valor em dbm e mW...
Eu definitivamente não vou mais usa-lo me deu muita dor de cabeça coloquei um bullet 2 HP da ubiquiti e resolvi o problema!
-
E meu amigo e por isto que se confirma aquela velha frase. Quando a esmola é muita,o santo desconfia. Não vou mais queimar meus neurônios com esta placa mais não. Abrigados
-
Citação:
JorgeAldo
as vezes o problema não é a ferramenta...
É Jorge mas neste caso é sim.... embora não pareça o rádio não suporta a potência informada, sobre aquece e não conecta como cliente e como ap não chega nem a 30 metros com boa qualidade de sinal!
-
Citação:
isaquias
E meu amigo e por isto que se confirma aquela velha frase. Quando a esmola é muita,o santo desconfia. Não vou mais queimar meus neurônios com esta placa mais não. Abrigados
Concordo com você também pensei que seria uma boa escolha já que a propaganda é tão atrativa mas não funfa!!!!!
-
Citação:
JorgeAldo
Faca o caminho inverso, válido para QUALQUER situação e comece com a menor potencia possivel e vá aumentando.
Eu já tentei td isso mas depois de 100mW ele não funfa mais....
-
Detalhe eu liguei para a assistência e mandarão aumentar a proteção cck [b] para 27dbm
Era 17h30min e às 19h30min queimou a fonte do radio. Amanha ligo para La e ai........
-
E vou mudar mesmo vou gastar mais, vou tentar trabalhar com Mikrotik
Não sei como se trabalha com ela, mas vou estudar aqui e vê se resolve meu problema
Só 4 km eu quero
-
Mais um problema para a biblioteca de problemas com este rádio. Chegou a funcionar bem durante uns 2 messes, depois deixei desligado por aprox. mais 2 messes ao religa-lo ele entra direto em TFTP, até faz o upload do firmware, más ao reinizializar ele entra novamente em TFTP. Não sai disto. OBS: O Botão de reset não esta em curto, tem 3,9 volts nos terminais dele, ao pressiona-lo ele vai para 0 volts. Já entrei em contato com a Krazer e a resposta foi nada. Não respondem aos meus e-mails. Ótimo suporte técnico.
-
cara o meu eu já ate despachei tentei fazer um ptp com ele de 3.5km e não deu só dava 60% e quando eu coloquei um greatek ai fechei com 89% 4mg realmente e só enganação
-
Tenho uma placa dessa, não enviava sinal a 100 mts de distancia, coloquei o aprouter 9,3 nela so reconheceu 400mw setei em 100mw e ta manda sinal a mais de 1 km com omni de 8dbi a 10mts do chão! e como cliente conecto com sinal a -91!
-
Caros amigos, confiei meu provedor nesta placa...coloquei a 1000mw uns 4 meses e não tive problemas... para acessar ela nega o login 2 vezes como se vc tivesse errado a senha, mas é só repetir que entra.
depois que lí os topicos que ví que estava desperdiçando potencia; mas, com 700mw ela fica instável...informa até uns macs 00-00-00-00-00-00 com ip; baixei para 400 mw e parece que não tá muito confiavel ainda, mas é o minimo que preciso; é muito ruim ter um produto sem manual. deveria ter um manual bem detalhado para que leigos e experts pudessem consultar suas duvidas; um bom exemplo de manual de equipamento é do modem dlink 260e. perfeito.
não adianta ter um produto seco; com o basico de informaçoes que não sabemos
se o equipamento não aguenta mesmo ou há algum tipo de erro de configuração.
tenho ate medo de coloca-la para regular a velocidade dos clientes; pois tão instavel quanto é... ainda que na velocidade de down e up vc tem de dividir a velocidade por 8 pois não é em bytes e sim bits. ex. se sua net for de o que chamam 1 giga. seria 1024 kbps, divida por 8 e coloque 128 . assim faça com todas as velocidades para os clientes caso use o controle de qualidade/velocidade. coloque e entre no teste de velocidade copel e confirme.
no mais só imploro por um manual detalhado em respeito aos usuarios.:hmmmm2:
e um firmware novo com os recursos que os provedores precisam. no minimo
pois não ha outra razao para essa placa existir se for essa.
-
cara comprei dois desses n ficava estavel de jeito nenhum
que eu tive que fazer
usar em modo G
os dois aparelhos
nao se preocupe em G o alcance é de aproximadamente 3 kilometros
mas vc tem que ter que trabalhar em modo G nos dois aparelhos
fas isso que vc tera um desenpenho muito bom
quebrei muito a cabeça por causa de instabilidade
-
Olá, Thais! Estas placa da Krazer "A1", todo mundo q usa vem se queixando e alguns passam p outros mesmo sabendo da problemática e as Kr-wap254g-e C/ 1.000mw vc sabe alguma coisa, será segura usa-las com apenas 400mw ativados ou poderá aquecer tbm? Caí na lábia de um vendedor e comprei... Acho q não estou saindo do tema, pois é o mesmo fabricante e possívemente tenha os mesmos problemas e já me disseram q permaneceram resquícios da placa antiga nesta versão nova, apenas eu queria saber a verdade por alguém como vc q tem profundo conhecimento e toda a minha admiração, sou seu fã... :) Obrigado.
-
Thais, por favor, comprei duas KR-WAP254G-E V2 (ai meu DEUS! Todo mundo reclamando.), e já lutei p alterar, ou saber como modificar a potência. Preciso trabalhar com pelo menos 500mW e não sei onde fazer esta alteração, cheguei num local q fala em porcentagem, porém me disseram q era em kbytes, assim que, estou perdido, vc poderia me ajudar, por favor?
Obrigado.
Citação:
Thais
Isso mesmo Anderson. Amigo Luis, como o 'SonNunes' disse, o reset fica na placa, do mesmo lado das portas. É um botãozinho pequeno, que você vai deixar pressionado por alguns segundos.
-
ola pra quem te o ap1000mw para comfigura va no internet explori e coloquim esse ip 192.168.1.254 para vc te asseso o ap
-
Olá!
preciso de ajuda para configurar.
Quero compartilhar minha internet sem mexer na minha rede residencial,possuo modem e roteador netgear...oq faço?
-
eu pasei pelo calvario, ate que me mandarão as palcas sem custo, nem posso reclamar( mesmo asim vou pagar elas) mas o firm e complicado, e muito cheio de detalhes, ainda nem sai para testar, e toa te com medmo.
pouco menos sensivel que as com chipser rtl N e tambem achei menos potentes..
-
Comprei duas faz dois anos, tive dificuldade de suporte no início e depois acertamos tudo, aprovadas, não tenho queixa para um material barato destes. Não leve a mal é só sugestão.
Citação:
saber
Comprei dois desses pra não comprar nunca mais