-
PNBL: alguém já viu resultado?
Como anda o tal PNBL nas 100 cidades onde já foi lançado o projeto? Alguém aqui está participando? Ou sabe de alguma localidade onde já esteja funcionando? Qual o resultado, funciona, não funciona? Alguém foi beneficiado ou prejudicado pelo plano?
Não se falou mais no assunto aqui no forum, será que não aconteceu nada até agora???
-
Re: PNBL: alguém já viu resultado?
Rapaz acho que depois que a Dilma olhou os videos dela não youtube falando a verdade, acho que ela não ficou mais com vontade de continua esse PNBL não, mais esperemos para ver ...
-
Rapaz, estamos em uma dessas 100 cidades e estamos esperando por qualquer informação e até agora NADA!
Vou ligar hoje na prefeitura pra tentar saber alguma coisa sobre o assunto mas já sei que provavelmente não saberão nada!
Mas qualquer novidade volto aqui e posto pra vocês!
Abraço!
-
Sou do ES e até agora nada por aqui...
-
Olá,
Ainda não há nenhum POP da telebrás ativo. A Estatal ainda está realizando as licitações para compra dos equipamentos que irão compor sua rede. A previsão de funcionamento do primeiro POP da telebrás é para Dezembro.
A telebrás vem para ajudar os provedores de acesso à internet, ou melhor, os provedores ajudarão a Telebrás na universalização da Banda Larga atuando em pontos (cidades) onde as grandes operadoras ainda não possuem interesse em atuar.
Para se ter uma idéia, estima-se que o preço do Mb será aproximadamente de R$230,00, podendo ser reduzido ou aumentado de acordo com os resultados das licitações da Telebrás.
Att,
-
Espero que a mudança de governo não mude tudo...
-
Citação:
Postado originalmente por
LiderWeb
Rapaz, estamos em uma dessas 100 cidades e estamos esperando por qualquer informação e até agora NADA!
Vou ligar hoje na prefeitura pra tentar saber alguma coisa sobre o assunto mas já sei que provavelmente não saberão nada!
Mas qualquer novidade volto aqui e posto pra vocês!
Abraço!
um amigo me informou essa semana que será somente para quem adquirir no minimo 100 megas, vc sabe se é isso mesmo ??
-
-
Acho ridículo se realmente for só pra quem pegar 100mb's.
Em primeiro lugar: Estimando o valor de R$230,00 o mega que o amigo acima citou se for pra quem pega 100mb o Mb da Telecômica está mais barato porque se vc pegar os mesmos 100Mb da Telecômica sai algo em torno dos R$210,00.
Sendo assim, "Quem será privilegiado?"
Não vejo a menor lógica se essa informação proceder mesmo...
Mas de politicos e governo tudo se espera!
Deus nos ajude!
-
Essa informação sobre pegar no minímo 100Mb não procede. O política sobre a venda de link da telebrás ainda não está 100% formatada. O problema é que ocorre muitas especulações sobre o assunto.
Att,
Owner.
-
Eu heim...
23 mil só de link..
C tá é doido!!! hehehehe
-
Segundo disse Rogério Santanna, Presidente da Eletrobras no encontro de provedores da Unotel, a conta ainda não bate para os provedores, porque vamos ter que vender 512 kbps a R$ 35,00 com a condição de colocar 10 clientes por mega. Mas não rolou assunto de quantidade mínima. A verdade é que eles vão usar as fibras da Eletronet para passar o link e o resto só Deus sabe.
-
Na verdade foi dito que a relação BANDA/CLIENTES seria 1:10. Ou seja, 10 clientes de 1M em um link de 1M, ou 20 clientes de 512k em um link de 1Mb, ou qualquer outra composição que dê a relação de 1:10.
Citação:
SLIPPERY
Segundo disse Rogério Santanna, Presidente da Eletrobras no encontro de provedores da Unotel, a conta ainda não bate para os provedores, porque vamos ter que vender 512 kbps a R$ 35,00 com a condição de colocar 10 clientes por mega. Mas não rolou assunto de quantidade mínima. A verdade é que eles vão usar as fibras da Eletronet para passar o link e o resto só Deus sabe.
-
Vamo ver em que boi isso vai dar. O grande problema é que a maioria dessas decisões visam interesses pessoais e políticos e uma simples exoneração muda todo um processo.
-
Citação:
nonoque
Vamo ver em que boi isso vai dar. O grande problema é que a maioria dessas decisões visam interesses pessoais e políticos e uma simples exoneração muda todo um processo.
sem conta que a burocracia do país nunca ajuda aos pequenos ...
-
O Sonho acabou, a única e última pessoa que poderia nos ajudar na Telebrás sobre o PNBL foi demitido.
Link do G1: G1 - Santanna atribui saída da Telebrás a 'insatisfação' sobre banda larga - notícias em Tecnologia e Games
O presidente demitido Rogério Santanna, não agüentou a pressão das Teles que temiam o futuro da Banda Larga com o PNBL favorecendo os pequenos provedores.
O novo presidente é ex-funcionário de grandes Teles e deixou bem claro que sua passagem pela Telebrás será para APROXIMAR a Telebras da teles.
Enfim, o sonho acabou...Agora sim, daqui para frente todos os SCM podem ficar preocupados.
att
Leonardo
-
Citação:
MasterNETES
O Sonho acabou, a única e última pessoa que poderia nos ajudar na Telebrás sobre o PNBL foi demitido.
Link do G1:
G1 - Santanna atribui saída da Telebrás a 'insatisfação' sobre banda larga - notícias em Tecnologia e Games
O presidente demitido Rogério Santanna, não agüentou a pressão das Teles que temiam o futuro da Banda Larga com o PNBL favorecendo os pequenos provedores.
O novo presidente é ex-funcionário de grandes Teles e deixou bem claro que sua passagem pela Telebrás será para APROXIMAR a Telebras da teles.
Enfim, o sonho acabou...Agora sim, daqui para frente todos os SCM podem ficar preocupados.
att
Leonardo
Amigo, você se lembra de onde viu o novo presidente declarando que tentará aproximar a Telebrás das Teles?
-
Pago R$ 5.000,00 pelo seu provedor à vista.
Já que está com tanto medo assim, é uma PUTA oferta...........rsrsrsrsrsrsrs
Citação:
MasterNETES
Link do G1:
G1 - Santanna atribui saída da Telebrás a 'insatisfação' sobre banda larga - notícias em Tecnologia e Games
att
Leonardo
-
Citação:
PauloMassa
Amigo, você se lembra de onde viu o novo presidente declarando que tentará aproximar a Telebrás das Teles?
Lembro sim, no Jornal Nacional da Rede Globo de ontem (01/06).
-
Citação:
ricromero
Pago R$ 5.000,00 pelo seu provedor à vista.
Já que está com tanto medo assim, é uma PUTA oferta...........rsrsrsrsrsrsrs
ihh cara, já vi que vc é mais um que não tem bala na agulha...kkkk
Esse valor não paga nem uma repetidora. rsrs
ah, não disse que estava com medo e sim preocupado, olhei agora no dicionário e de fado tem muita diferença.
Preocupação é nomal para dono de provedor, principalmente com SCM própria como eu. Tenho vontade de vender sim, mais não pelos rumos do PNBL, até porque, quando obtive a minha outorga não se sonhava com esse projeto, e as teles já mandavam e desmandavam tanto quanto hoje...
-
NETES, se tens competência não precisa se preocupar.
Agora se for incompetente, vende logo que as "teles" vão te comer pelo pé.
-
Ricro,
cara, ser competente não quer dizer que o negocio vai ir pra frente.
quando a Tele oferece 1mbps á R$10,00 que no fim das contas é bem melhor que via radio (como dizem todos; provedor cai cai.)
com que competência você consegue concorrer?
pra piorar, 1mbps real = R$590 Unotel :(
-
Luiz, respeito muito sua opinião.
Mas me enumere aqui o que o governo provê para o povo que preste para algo? Saúde é um caos, segurança nem se comenta, rodovias........vixi...
Até agora estou vendo bastante mudança de preços das grandes TELES, um MB full estava em 600/800,00 reais aqui no interior de SP, mas já tenho proposta de 123,00 para pegar direto do fornecedor ( concordo que não ficará no final por esse valor ) mas não passará de 200,00 o MB full, que já é um puta preço.
Citação:
luizbe
Ricro,
cara, ser competente não quer dizer que o negocio vai ir pra frente.
quando a Tele oferece 1mbps á R$10,00 que no fim das contas é bem melhor que via radio (como dizem todos; provedor cai cai.)
com que competência você consegue concorrer?
pra piorar, 1mbps real = R$590 Unotel :(
-
Citação:
ricromero
Luiz, respeito muito sua opinião.
Mas me enumere aqui o que o governo provê para o povo que preste para algo? Saúde é um caos, segurança nem se comenta, rodovias........vixi...
Até agora estou vendo bastante mudança de preços das grandes TELES, um MB full estava em 600/800,00 reais aqui no interior de SP, mas já tenho proposta de 123,00 para pegar direto do fornecedor ( concordo que não ficará no final por esse valor ) mas não passará de 200,00 o MB full, que já é um puta preço.
Amigo, com todo respeito mas, se vc tem o mega a 123,00 tá explicado porque não está com medo...
tsc tsc...
Mas isso aí tá mais pra contos da carochinha!
Tô pagando pra ver esse link a 123,00 o mega!
-
Sim eu já ví o resultado!!!!! O BNDES financiou a passagem de uma mega fibra optica da GVT para o interior de SP no canteiro das rodovias para levar internet de 10MB a preço de banana para ferrar com os provedores via rádio isso que eu ví até agora!
-
Citação:
PauloMassa
Amigo, com todo respeito mas, se vc tem o mega a 123,00 tá explicado porque não está com medo...
tsc tsc...
Estou com você e não abro. Porque as teles Passariam a vender links mais baratos se elas mandam no Ministério das telecomunicações e agora ficou bem claro que também na Telebras?
O governo diz que regula o setor e eu acredito porem, sempre sob ordens das teles.
Somos pequenos, temos que trabalhar sim, mais podem ficar preocupados porque e complicado não ter nenhuma voz alem das dependências de nossas empresas.
-
Citação:
evertonsoares
Sim eu já ví o resultado!!!!! O BNDES financiou a passagem de uma mega fibra optica da GVT para o interior de SP no canteiro das rodovias para levar internet de 10MB a preço de banana para ferrar com os provedores via rádio isso que eu ví até agora!
E ainda tem donos de provedores tranquilos por ai...putz
-
É galera, li uma vez em algum tópico aqui no under que infelizmente dono de provedor não faz alianças...Dono de provedor se preocupa mais em tentar ferrar o concorrente no setor doque em se unir para conseguir brigar por algum ideal no mercado!
Aposto que se nós tivéssemos alguma aliança entre nós, algum sindicato ou coisa parecida muita coisa ia mudar...
Pensem na facilidade para se adquirir links mais baratos, equipamentos mais baratos, advogados mais baratos sem contar que aí sim poderíamos brigar com essas falcatruas das grandes operadoras...
Tem muita coisa na própria constituição que nos auxilia mas como vamos brigar? Contra fiscais da ANATEL, contra Telecômica, contra Embratel...Fica difícil, sem contar que a maioria nem faz idéia das resoluções da LGT e etc...
Eu acho que já tá mais do que na hora de nos unirmos e começar a brigar juntos pelo nosso ganha-pão porque se deixarmos passar isso aí sim vai ficar difícil correr atrás!!!
Alguém tem uma idéia? Alguem se habilita?
-
E ai, passo a minha o número da minha conta corrente para vc por MP, já que vc é o CARA que iria me pagar o link.
Não tenho nada a provar a você, pois para mim você não é NADA. Mas para que todos os outros não pensem que estou mentindo, pois não sou muleque. Segue abaixo e-mails trocados.
De: Daniel Barbosa Pantozzi [mailto:******@algartelecom.com.br]
Enviada em: terça-feira, 31 de maio de 2011 09:16
Para: *******@gmail.com
Assunto: Re: RES: RES: RES: Link dedicado FULL
Se for 50M também consigo este preço pra você. Veja exatamente qual velocidade quer iniciar e te consigo o melhor preço pode ter certeza
Daniel Barbosa Pantozzi
Gerente de Negócios - Algar Telecom
Coordenação Regional de São José Do Rio Preto
CTBC/Algar Telecom Soluções em Voz, Internet, Comunicação de Dados e Data Center
-----"Ricardo Romero" <*******@gmail.com> escreveu: -----
Para: "'Daniel Barbosa Pantozzi'" <*******@algartelecom.com.br>
De: "Ricardo Romero" <*******@gmail.com>
Data: 30/05/2011 19:26
Assunto: RES: RES: RES: Link dedicado FULL
Daniel, o único problema no link do Fernando é que terei que comprar logo de cara 50mb.
Mas ele me dá 50 IP válidos e o preço do mega ele vai fazer a R$ 123,00
Eu colocando a torre na minha chácara, consigo receber o link dele.
E essa semana estarei recebendo a proposta da Telefônica via par metálico, sendo que ainda não dispõem de fibra aqui em Itajobi
Citação:
PauloMassa
tsc tsc...
-
Citação:
ricromero
E ai, passo a minha o número da minha conta corrente para vc por MP, já que vc é o CARA que iria me pagar o link.
Não tenho nada a provar a você, pois para mim você não é NADA. Mas para que todos os outros não pensem que estou mentindo, pois não sou muleque. Segue abaixo e-mails trocados.
De: Daniel Barbosa Pantozzi [mailto:******@algartelecom.com.br]
Enviada em: terça-feira, 31 de maio de 2011 09:16
Para: *******@gmail.com
Assunto: Re: RES: RES: RES: Link dedicado FULL
Se for 50M também consigo este preço pra você. Veja exatamente qual velocidade quer iniciar e te consigo o melhor preço pode ter certeza
Daniel Barbosa Pantozzi
Gerente de Negócios - Algar Telecom
Coordenação Regional de São José Do Rio Preto
CTBC/Algar Telecom Soluções em Voz, Internet, Comunicação de Dados e Data Center
-----"Ricardo Romero" <*******@gmail.com> escreveu: -----
Para: "'Daniel Barbosa Pantozzi'" <*******@algartelecom.com.br>
De: "Ricardo Romero" <*******@gmail.com>
Data: 30/05/2011 19:26
Assunto: RES: RES: RES: Link dedicado FULL
Daniel, o único problema no link do Fernando é que terei que comprar logo de cara 50mb.
Mas ele me dá 50 IP válidos e o preço do mega ele vai fazer a R$ 123,00
Eu colocando a torre na minha chácara, consigo receber o link dele.
E essa semana estarei recebendo a proposta da Telefônica via par metálico, sendo que ainda não dispõem de fibra aqui em Itajobi
QUÁ QUÁ QUÁ!!!
Quanta pataquada meu amigo, aliás, amigo não porque graças a Deus NEM TE CONHEÇO!!!
Acho que vc deveria primeiro ter umas aulinhas de gramática, eu disse "GRAMÁTICA" e não GRAMA tica viu, pois nem para ler direito oque eu falei vc serviu, em primeiro lugar usei uma expressão popular "estou pagando para ver" e não PAGANDO o seu link ok?...hehehhe....SEGUNDO! perfeito meu caro...mas comprando 50mega quem não consegue esse preço da Algar????Até eu que sou idiota já estou providenciando a minha torre pra ir buscar aí na Algar Telecom....
Ah, e só pra completar, tu nem ninguém não precisa me provar nada viu, fica sussa....Seja competente na tua carreira e tenha educação com os amigos aqui do fórum que já tá de BOM TAMANHO!
-
Citação:
PauloMassa
Seja competente na tua carreira e tenha educação com os amigos aqui do fórum que já tá de BOM TAMANHO!
Pode acreditar, sou MUITO competente.
-
Citação:
ricromero
Pode acreditar, sou MUITO competente.
Então blz...Tá no caminho certo...Agora só falta ter educação!