-
captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....
Ola galera sou novo aqui no fórum e minha duvida é a seguinte....
tenho um provedor de internet e nas ruas em volta da minha torre já tem algumas pessoas que querem contratar os serviços.
Resumindo (minha duvida) tem como eu mandar o sinal pra casa do cliente que esta perto da torre sem precisar puxar cabos de rede e sem ter que colocar antena de grade externa? Será que com uma antena de mesa ou adaptador USB com antena de 5 ou 7 dbi o sinal fica legal ? uso antena omni de 15 dbi aquário...
Brigadão galera conto com vocês...
-
Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....
amigo em ipotese alguma faça isso.
voce só vai se encomodar.
-
Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....
Com certeza fica péssimo.
Pra vc ter uma idéia, fechamos um PTP para atender os funcionários de uma fazenda.
As casas ficam todas na mesma linha, são 3 linhas de casa logo em frente a torre e a intenção deles era usar sem equipamento nenhum (por este motivo eles já haviam tido problema com o provedor anterior).
Nós explicamos os motivos e fizemos todos adquirirem kits com antenas externas, neste caso de baixo ganho, e rádio externo, pois aqui no provedor jamais instalaremos novamente kits USB e PCI.
Ficou uma beleza... hehe
-
fera seguinte funcionar sem antena externa nao da por conta da tecnologia exigir que se tenha linha de visada ...
o que vc pode fazer e ter radios especificos ex: wbs2400 ou um altai que eu mesmo uso aki o problema e que noo caso do altai nao sai por menos que 20,000 ja a wbs2400 custa ae 8,000 em media
ae em 400m no maximo e dependendo dos obstaculos vc consegue atendedr sem antena externa e so ..... fora isso vai se arepender de tanto problema se colocar com radios normais e antenas simples....
-
acho que isso que vc quer fazer é o sonho de todos nós, porem essa tecnologia ainda não faz isso com qualidade aceitável, se você não quiser colocar uma grade use NanoStation e fácil de configurar e a qualidade do equipamento e bem superior...
-
Amigo, já tentei e a experiência que tenho é que clientes perto demais da sua base só dão problema.. rsrs
Tenho cliente a mais de 1km com sinal bom e meu vizinho não tem.. Complicado. O que vc pode fazer é usar nanos em pontos estratégicos, mas observe o lóbulo de irradiação da antena e veja que o sinal não irradia para baixo na maioria dos casos.
-
Rapaz,, já te disseram tudo,, "não".. Use uma antena de 19 Db da aquário, bullet ou um apzinho no cliente. Ou use um nano loco que já tem uma antena integrada. Eu tenho uma torre onde dou internet para o dono do terreno, ele está a 15 metros da torre, coloquei um nano loco pra ele e pronto. Poderia por uma cabo direto, mas pra evitar problemas coloquei um nano ele ele é configurado como um cliente normal com banda e tudo.. Alias é meu único cliente com nano.
Não uso nano, não uso usb e não uso placa pci. Se o cliente vir do concorrente com nano eu recolho o nano e coloco antena com bullet, airgrid ou ap.
-
Citação:
Postado originalmente por
Almirgas
Rapaz,, já te disseram tudo,, "não".. Use uma antena de 19 Db da aquário, bullet ou um apzinho no cliente. Ou use um nano loco que já tem uma antena integrada. Eu tenho uma torre onde dou internet para o dono do terreno, ele está a 15 metros da torre, coloquei um nano loco pra ele e pronto. Poderia por uma cabo direto, mas pra evitar problemas coloquei um nano ele ele é configurado como um cliente normal com banda e tudo.. Alias é meu único cliente com nano.
Não uso nano, não uso usb e não uso placa pci. Se o cliente vir do concorrente com nano eu recolho o nano e coloco antena com bullet, airgrid ou ap.
Aí sim! É outro nível usar airgrid!! Parabéns amigo!
-
e caro mas eu uso e para clientes perto funciona wavion wbs 2400 tenho uns 10 clientes com adaptador usb e antena de 5 dbi e ate hoje não me incomodaram os clientes estão ok
-
Está conseguindo quantossimultâneos com wavion e a que velocidade? Ouví falar que é uma belezura esse wavion..
-
Depende, tem casos e casos, tenho uma cliente de cara com a antena, uns 70mts, ela coloca o adaptador USB para fora da janela e tudo beleza, olha que a antena é de 2 Db, mas tem uma lata de cerveja cortada pela metade, que funciona como refletor aumentando o ganho, funciona legal.
-
Citação:
wrmmnt
Depende, tem casos e casos, tenho uma cliente de cara com a antena, uns 70mts, ela coloca o adaptador USB para fora da janela e tudo beleza, olha que a antena é de 2 Db, mas tem uma lata de cerveja cortada pela metade, que funciona como refletor aumentando o ganho, funciona legal.
gambiarra maior nao tinha né?
o bom é que da pra toma uma gelada antes de fazer a instalação né?
-
ate agora ja implantei 3 sem problema nenhum todos estão atingindo 60 clientes online passaodn planos 256 k por 128 k e 512 k por 128 k ate agora sem crise quero chegar a uns 100 online para postar aqui
-
O lance é as barreiras. Geralmente cliente perto fica mais baixo, o que aumenta os obstáculos, por isso é interessante colocar uma antena externa.
-
rs.. essa é muito boa.. se os catadores de latinha descobrem essa utilidade vão começar a vender as latinhas para os provedores.. lhehehe... essa de instalar e tomar uma gelada é boa... Mas e dia de chuva,, dai o cara fica com a janela do quarto aberta.. rs..
-
Pelo valor de uma antena de grade não compensa usar uma Skol Antena. E se o sinal ficar bêbado? Essa foi a pior..
-
kkkkkkkkkkkkkkk
Com lata de Skol eu não sei mas com lata de Nescau vira da "energia que da gosto!!!" kkkkk
http://www.newwebs.com.br/antena.htm
-
Fala Ricardo. Beleza??
Fabriquei uma com lata de nescau já. Se eu achar a foto posto aqui!
-
Avisando aos interessados aí que o Ricardo tem produtos Wireless a ótimos preços. Já comprei e recomendo!
-
Citação:
nonoque
Fala Ricardo. Beleza??
Fabriquei uma com lata de nescau já. Se eu achar a foto posto aqui!
Fala Brother blz, ahhh chefe posta a foto ai para gente ver!!!!
-
E ai amigo vai no MUM em Salvador?
-
Para quem procura uma solução tipo em USB para clientes próximos a torres uma excelente opção são os adaptadores KOZUMI K-300MWUN com 300mw e K-500MWUN com 500mw , colocando uma extensão USB neles e fixando-os perto de uma fjanela que dê visada para a antena do provedor terá um bom resultado ! Mas lembrando que cada Caso é um Caso !
-
1 Anexo(s)
Citação:
ricardowireless
Fala Brother blz, ahhh chefe posta a foto ai para gente ver!!!!
Achei no meu email.. Tá aí a foto:
Anexo 16024
-
Citação:
ricardowireless
E ai amigo vai no MUM em Salvador?
Rapaz, a passagem aérea tá um pouco salgada mas estamos vendo aqui a possibilidade de ir de carro eu e mais outro provedor.
-
Citação:
pkmc
Para quem procura uma solução tipo em USB para clientes próximos a torres uma excelente opção são os adaptadores KOZUMI K-300MWUN com 300mw e K-500MWUN com 500mw , colocando uma extensão USB neles e fixando-os perto de uma fjanela que dê visada para a antena do provedor terá um bom resultado ! Mas lembrando que cada Caso é um Caso !
Paulo,, mas essa é sem Skol né... heheheh brincadeira.
-
Quanto a beber não bebo, a janela aberta, ainda bem que já inventaram a extensão USB, quanto a chuva, o adptador esta vedado em silicone, latinha de cerveja dá um bom refletor para ondas eletromagnéticas, já que é feita de aluminio, vc direciona a antena aumentando consideravelmente o ganho, graças a Deus supero as necessidades financeiras com inteligencia, resultado: Mais um cliente.
-
-
Citação:
wrmmnt
Quanto a beber não bebo, a janela aberta, ainda bem que já inventaram a extensão USB, quanto a chuva, o adptador esta vedado em silicone, latinha de cerveja dá um bom refletor para ondas eletromagnéticas, já que é feita de aluminio, vc direciona a antena aumentando consideravelmente o ganho, graças a Deus supero as necessidades financeiras com inteligencia, resultado: Mais um cliente.
com relação a latinha servir como refletor nao tenho duvida, já fiz varios esperimentos fabricando antenas artesanalmente, inclusive até antenas setoriais eu ja fiz, mas somente a carater de esperimento, nunca em cliente, existem algumas antenas dessas que realmente ficam muito boas, mas nenhuma tem estabilidade, por melhor que seja a construção delas.
no cliente não vale a pena se arriscar com esse tipo de soluções caseiras, mostra falta de proficionalismo e o cliente não vai ligar em pagar um pouco mais caro para ter um equipamento melhor e um sinal de qualidade.
as vezes um cliente a mais na rede sem qualidade pode prejudicar todos os outros.
-
Talvez o cliente não se importe e ache até bacana. Só que um dia chega um concorrente e usa isso contra você. Daí quando ele prova pro cara que você não é profissional o cara se sente enganado.
-
Citação:
nonoque
Talvez o cliente não se importe e ache até bacana. Só que um dia chega um concorrente e usa isso contra você. Daí quando ele prova pro cara que você não é profissional o cara se sente enganado.
é ai que tá!
se eu vejo isso por aqui eu so capaz de bater uma foto e colar na parede.
sem contar que eu considero concorrencia desleal, ja que eu cobro R$300 por uma instalação bem feita com radio e antena externa, e me vem um cara com um adaptador usb de 20 pila com uma latinha cortada e não precisa nem cobrar a instalação??
ai quando eu vo oferecer o meu serviço o pessoal vem prgunta... mais quando chove a internet a radio não fica caindo??
agora eu sei porque o pessoal pensa isso.
-
Uma das principais razões da internet cair na chuva são:
- Instalar sem visada
- Instalar cliente muito distante com sinal ruim
- Não isolar bem os conectores
Isso realmente queima o filme e é um dos principais argumentos de quem não conhece um bom serviço.
-
Heheheh,, cliente feliz,, hheheh,,, eita concorrente bão.... se todos os concorrentes fossem assim seria uma maravilha.. Imagine o Cliente chega na empresa. " Queria ver como funciona a Internet Banda Larga de vocês" Secretária: " Bom temos várias opções.. Com Latinha de Cerveja, o senhor pode escolher a marca, Com latinha de Nescal, Com latinha de Batata Frita" . Como será que o cliente iria se sentir. Ai ele iria no concorrente e a secretaria diria. " Bom senhor, temos vários tipos de Antenas, vai depender a qual melhor servirá na sua residência. Temos Ap com Antenas Aquário homologada pela Anatel, Bullet2, ou Bullet5 com Antena de Grade com Ganho de 20 e 25 DBI, temos Air Grid, e tambem os Nanos. Mas isso quem vai lhe dizer é o técnico após uma visita para ver visada com nossas repetidoras.
Qual empresa voce como cliente fecharia o contrato.
Cada um usa o que quiser.
O meu amino Nanoque vai homologar a NecalNet com mais energia. Brincadeira Nanoque.. é que vi a foto da tua NescalNet, gostei do suporte dela.
-
O suporte dela é um plástico que tirei de um acer. Ficava em volta da unidade de CD como um acabamento. Nessa época eu não sabia o que era um rádio. Experiências assim são boas pra aprender.
-
Para começar a falar em profissionalismo, necessitamos de SMA, link proprio, vcs estão falando de um caso sem entender que o cliente esta a 50 mts da antena com visada perfeita, o adaptador 108Mbps, não prejudica em nada a rede, pior são antenas com adaptador igualzinho, com cabo enorme, cheia de perdas, o nome desse tipo de comportamento é jactancia, saimos da realidade que o forum foi criado.
Continuem estudando, fazendo experiencias, postando resultados, ajudando os colegas sem desfazer dos outros, todos nós um dia aprendemos com experiencias positivas e negativas, moral da historia: o cliente esta navegando mais rápido que a prestadora anterior, pagando menos, olha que a outra colocava nanos para cada cliente, cobrava taxa de instalação, e nem SMA tem.
-
Citação:
wrmmnt
Para começar a falar em profissionalismo, necessitamos de SMA, link proprio, vcs estão falando de um caso sem entender que o cliente esta a 50 mts da antena com visada perfeita, o adaptador 108Mbps, não prejudica em nada a rede, pior são antenas com adaptador igualzinho, com cabo enorme, cheia de perdas, o nome desse tipo de comportamento é jactancia, saimos da realidade que o forum foi criado.
Continuem estudando, fazendo experiencias, postando resultados, ajudando os colegas sem desfazer dos outros, todos nós um dia aprendemos com experiencias positivas e negativas, moral da historia: o cliente esta navegando mais rápido que a prestadora anterior, pagando menos, olha que a outra colocava nanos para cada cliente, cobrava taxa de instalação, e nem SMA tem.
o que é SMA? eu só conheço SCM.
e o que tem o adaptador estar marcado na caixa que é de 108mbps??
a sua rede inteira é 108mbps? se nao for... vai continuar bitolado a 11mbps.
que por sinal, eu nunca vi um equipamento 108mbps em banda G alcançar uma taxa de tranferencia real melhor que em 54mbps.
me responde uma coisa, qual o sinal, CCQ, velocidade de conexão e ACK esta esse cliente?
para mim ter 5 clientes online com uma velocidade boa não é motivo para dizer que a sua rede esta boa.
existem varios fatores para tornar uma rede boa e confiavel e alcançar uma quantidade de clientes conectados por antena maior que a média.
e ai é onde esta o lucro, quando se consegue fazer girar uma quantidade de clientes maior do que a media em cima do mesmo equipamento sem prejudicar a qualidade, é assim que se forma uma empresa sólida aliada ao respeito e bom atendimento ao cliente.
e me desculpe, mais eu nunca vi isso acontecer com gambiarra.
-
Citação:
rbginfo
que por sinal, eu nunca vi um equipamento 108mbps em banda G alcançar uma taxa de tranferencia real melhor que em 54mbps.
me responde uma coisa, qual o sinal, CCQ, velocidade de conexão e ACK esta esse cliente?
para mim ter 5 clientes online com uma velocidade boa não é motivo para dizer que a sua rede esta boa.
existem varios fatores para tornar uma rede boa e confiavel e alcançar uma quantidade de clientes conectados por antena maior que a média.
e ai é onde esta o lucro, quando se consegue fazer girar uma quantidade de clientes maior do que a media em cima do mesmo equipamento sem prejudicar a qualidade, é assim que se forma uma empresa sólida aliada ao respeito e bom atendimento ao cliente.
Calma amigos, vamos manter os ânimos.. hehe
-
Citação:
rbginfo
Muito bom,, concordo plenamente com o amigo.
Alias SMA. acho que ele se referiu ao conector sma da da placa de rede ou conector da antena, mas nunca vi falar que a ANATEL olha os conectores dos clientes, ou se precise de lincença para mexer nos conectores. "Profissional", é por isso que tem cliente que diz que via rádio é uma m.. por causa desses "profissionais".
-
3 Anexo(s)
O que acham dessa?
Anexo 16171
E essa?
Anexo 16172
Tem esse amplificador que não causa nenhuma interferência:
Anexo 16173
-
Cara.. voce vai ficar rico desse jeito. O pior é que nos dias de hoje ainda tem gente que usa isto.
-
São os mestres pardais.. Lembram do professor bugiganga e pardal?? hehe
-
Citação:
nonoque
a primeira ali eu acho que é o projeto inicial da AirGrid.
bom eu não posso dizer que essa coisas não funcionam, porque de certa forma até ajudam, mas em casa né gente, até pra fazer um gato pro visinho.
mais fazer isso em um cliente? me desculpe mas não tem questao financeira que justifique isso.
para mim isso é falta de proficionalismo, falta de bom senso e picaretagem.
depois o amigo vai dizer que como o sinal ficou meio fraco ele colocou um amplificador de 25w eu ficou bom.
eu só quero que o nosso amigo nos passe com sinceridade como esta o sinal desse cliente na torre?
e não adianta mentir que existem dados que não vao mudar com uma antena de 2 db mesmo encostando na antena.
e é por isso que amplificador só serve para gerar ruido.
-
SMA é conector. Que equipamento devo usar quando o cliente está 40 mts, quase na mesma altura da antena?
-
Amigo Wrmmnt, eu tenho um cliente que está a 15 metros da antena, é o dono do terreno onte tenho a torre, é o único cliente que tenho um nano loco. em outro caso eu tenho 3 clientes a +- 30 metros e 50 metros eu uso antena aquário 19 db e bullet com a potencia lá em baixo. Muito proximo da antena evite usar antenas de 25 dbi da aquário. Eu normalmente uso até 1000 metros antena de 19 DBI e bullet ou ap.
Qquer coisa estamos as ordens.
Se ajudei clica na estrelinha.
-
Estou providenciando um Kit cliente
EMS TECH - Solues em Wireless e VoIP - (19) 3243-3455 / (11) 3588-0911
Foi o que achei melhor relação custo beneficio. Obrigado.
-
Citação:
wrmmnt
Pode por sem medo, veja que o pigtail é de um metro, então liga direto no ap o que não vai gerar quase nada de perda, já vem com caixa hermética e é fonte poe, não vai precisar de energia em cima da caixa. Voce vai fazer um cabo normal até da fonte poe em baixo até o AP, e outro cabo de rede normal da saida lan da fonte poe até o pc, se puder liga a fonte poe direto no pc, pois assim que o cliente desligar o pc ele desliga o ap em cima.
Obs: Voce poderá usar um cabo de rede para alimentar o ap de até uns 15 metros, mais já é duvidoso, tem gente que usa até uns 30, eu por opção uso no máximo 15 metros.
Qquer coisa estamos por aqui.
Se ajudei clica na estrelinha.
-
Se quiser alimentar um ap ou switch por POE em distâncias maiores o que precisa fazer é aumentar sua corrente com uma fonte maior ou ligar a uma bateria selada ou automotiva que é carregada por um carregador flutuante.
-
Gostei do kitzinho. Acredito que funcione direitinho...
-
Citação:
nonoque
Se quiser alimentar um ap ou switch por POE em distâncias maiores o que precisa fazer é aumentar sua corrente com uma fonte maior ou ligar a uma bateria selada ou automotiva que é carregada por um carregador flutuante.
Com certeza, mas isso a gente usa nas torres, em clientes fica dificil colocar uma bateria automotiva, um carregador com flutuador, ai fica bem mais barato levar energia até o AP. No caso do nosso amigo ele quer usar em cliente.
-
Citação:
wrmmnt
SMA é conector. Que equipamento devo usar quando o cliente está 40 mts, quase na mesma altura da antena?
voce pode usar o nanostation loco 2.4
voce pode usar esse kit que voce passou
voce tambem pode usar soluçoes mais em conta, ja que possui adaptador usb e se o adaptador for de qualidade e possuir uma boa recepção.
usar uma antena aquario de 12 dbi
usar uma antena grade de 19dbi
e o cabo do tamanho necessario.
-
Legal, no maximo o cabo vai ter 10mts, estou satisfeito com desempenho do sistema, para não correr o risco de atrapalhar, estou mudando o adptador USB por esse Kit cliente. Obrigado, wagner.