-
Nanostation5 nao reconhece antena externa
Eu to com um problemao aqui, meu sinal aqui é de -82 em média e fica caindo muito e dando no maxima 1.4mb de banda. Ja tentei todas configuracoes possiveis e nao consigo mais que isso. Comprei uma antena aquario externa de 40cm parabola, entrei na configuracao do nano em advanced mudei a antena para externnal mais dai ele nao acha sinal algum, como se nao reconhece-se a antena externa... Gostaria de saber se tem que configurar algo a mais??? vlw
-
Re: Nanostation5 nao reconhece antena externa
atualize a firmware dele e faça um teste .......
ve se não tem uma opçao: adaptive no modo de antena ....
e teste ........
-
Sim no modo tem, vertical, horizontal, adaptive e externnal... deixei no adaptive e ele reconhece a antena interna, pois nao muda nada no sinal tirando ou colocando a antena externa... colocando em externnal ele nem acha o sinal... a versao do fmw ja esta a mais recente.
-
qual polaridade está colocando a antena externa? é a mesma polaridade do equipamento que envia o sinal?
ja testou o pigtail?
-
Poste os modelos dos equipamentos:
Tipo de nanostation:
Tipo de antena:
Tipo do cado usada para a antena externa:
-
Nanostation5
pigtail 30cm
ANTENA AQUARIO PARABÓLICA 5.8GHZ 25DBI
-
Ja troquei pigtail e continua mesma coisa sem achar sinal, esta horizontal o equipamento que envia o sinal.
-
Citação:
Postado originalmente por
peritinaicos
Eu to com um problemao aqui, meu sinal aqui é de -82 em média e fica caindo muito e dando no maxima 1.4mb de banda. Ja tentei todas configuracoes possiveis e nao consigo mais que isso. Comprei uma antena aquario externa de 40cm parabola, entrei na configuracao do nano em advanced mudei a antena para externnal mais dai ele nao acha sinal algum, como se nao reconhece-se a antena externa... Gostaria de saber se tem que configurar algo a mais??? vlw
Ou a tua antena está com problemas ou o Pigtail está quebrado /mal soldado.
tente a troca do pigtail , seta antena externa e usa a ultima firmware disponivel.
-
Mede o pigtail num multímetro, troque o firmware e coloque em adaptive. Se não der certo dê um print de todas as telas e coloque aqui pra gente.
-
Citação:
nonoque
Mede o pigtail num multímetro, troque o firmware e coloque em adaptive. Se não der certo dê um print de todas as telas e coloque aqui pra gente.
Bom dia, já troquei o pigtail 2x, coloquei o fmw mais recente que tem no site, quando ceto em adaptive la em advanced ele acha a rede com -82, quando ceto externnal ele nem acha. Vo da um print jaja e posto;
-
-
-
4 Anexo(s)
Segue os print's, desse jeito que esta meu link de 6mb esta dando 1.3 1.2mb... vlwAnexo 16324Anexo 16325Anexo 16326Anexo 16327
-
vc pode deixar a distancia ai na metade ........
pois esse medidor de km mente de mais ........
-
Mais isso ajudaria em melhor desempenho de banda?
-
Essa do medidor eu não sabia. Geralmente coloco a distância real. Ontem instalei num cliente a 1,3 km e coloquei essa distância.
-
bom ate agora eu tinha colocado a medida certa, mais coloquei a metade e continua a mesma coisa -84 -85... no medidor de velocidade da 1;2 1;4mb ,,,, mudei para otimista ficou lento pra abrir as paginas, conservador ficou um pouco melhor para abrir paginas... voltei para o padrao e ficou abrindo normal as paginas... eu queria saber qual as opcoes que vcs marcam... pois esta bem ruim esse link com antena interna. ja q a externa ateh agora nao consegui fazer reconhecer;
-
Eu geralmente deixo em EWMA
-
Eu faria um teste com outro equipamento pra conferir... Vê se você consegue um bullet5 e faz um teste.
-
meus nanos 5 aqui no meu provedor eu coloco na potencia maxima .....
se não o não dá o alcance que eu preciso ....
esaa da antena externa na nano eu nunca usei então não posso afirmar
que funcionou certinho comigo .......
-
Por tudo que foi dito até agora concluo que seu problema é o circuitio amplificador (SZA) de saída, só para esclarecer a NanoStation usa um SZA para H um para V e outro pra a antena externa, que trocam de função por meio de comando do firmaware, por isso pode-se trocar a ploarização sem inverter a antena interna, ou escolher a externa !
No seu caso o SZA amplifacador de saída externa deve ter dançado !
-
Dá pra usar o nano5 como refletor passivo em uma off set tipo as canopy da motorola. Dizem que o alcance aumente muito
-
Opa entao, estou comprando aqui em sp o bullet, custa cerca de 220,00... Farei o teste para ver se é a saida do nanostation5 que está quebrada... Têm alguma forma de almentar a minha recepção com este nanostation5?
-
Pega uma antena tipo sky e tente montar ela como refletor passivo no lugar do lnbf. Se tú alinhar direitinho vai conseguir aumentar bastante o ganho.
-
Olá, bom resolvido o problema, o nanostation nao reconhece mesmo a antena externa, comprei um bullet5 coloquei junto a antena externa e onde tinha sinal de -82 agora tenho -68... Meu link está bem melhor agora. Obrigado a todos.
-
Citação:
peritinaicos
Olá, bom resolvido o problema, o nanostation nao reconhece mesmo a antena externa, comprei um bullet5 coloquei junto a antena externa e onde tinha sinal de -82 agora tenho -68... Meu link está bem melhor agora. Obrigado a todos.
Parabéns pela escolha excelente equipamento, e vc pode comprovar a sua superioridade, que esse fato sirva de modelo, inspiração para muitos usuários.
-
Amigo ainda bem que fez isso . aqui usei muitoa nanostation 5 e sao bem complicados. em relaçao a usar antena externa. preferi e estou trocando tudo por bullet .5 a diferença aparece em distancia maiores. a perda do sinal no cabo e enorme em equipamentos 5.8 . ptp que tinha nanostation -74 com bullet 5 caiu a -65 4,3km entao
assino em baixo irei usar nanostation somente com sua antena interna..
quando puder fou colocar tudo terabem heheh
-
O bullet é bem superior ao nanostation com antena externa, já que se conecta diretamente a ela
-
verifique se a antena que vc comprou é 5.8, a antena externa tem que ser 5.8 assim como o seu equipamento nanostation5.
-
1 Anexo(s)
Citação:
tchesco47
verifique se a antena que vc comprou é 5.8, a antena externa tem que ser 5.8 assim como o seu equipamento nanostation5.
Anexo 67586