-
Clientes nao Conectam na nossa rede automaticamente!!!
Boa noite, aqui em minha cidade estou comproblemas com clientes conectar altomaticamente em nossa rede, toda vez que o cliente liga o computador ele passa quase meia hora tentando conectar ate que consegue, nao sei por que ou qual o motivo, isso acontece, ja configurei o ralink de qualquer jeito mais nao vai, como proceder tem alguma coisa erra na configuraçao dos meus cartoes, me ajudem por favor....
-
Re: Clientes nao Conectam na nossa rede automaticamente!!!
Cara, eu já tive esses problemas, tirei todas as plaquinhas da jogada, hoje utilizo ap nos clientes.
-
mas tem que ter outra soluçao, algo mais facil...
-
Tem sim amigo contrate um profissional
Citação:
Postado originalmente por
fabiotecnico
mas tem que ter outra soluçao, algo mais facil...
-
isso me parece um hero de dhcp ou falta de potencia para processamento na hora da autenticação ,voce esta usando servidor para a autenticação do cliente ou esta deixando tudo a cargo da rb
-
vc ja tentou deixar somente o windows tomar conta da rede sem fio?
qual o nivel de sinal no cliente?
-
eu tenho 3 servidores computadores, as rbs 433AH so fazem o bridges o resto e por conta dos meus servidores, ja nao sei mais o que fazer tem como me ajudarem, a resouver isso.
-
amigo tres servidores quanto clientes tem ai pra precisar de tanta maquina , e ta acontecendo o mesmo problema nos tres servidores .....
-
3 servidores falo assim, 1 mikrotik + mk-auth + thunder 5
tenho hoje 130 clientes.....
obrigado...
-
bom e o seguinte cada cartão de routerboard aguenta 25 usuarios online depois começe a dar pau ,quantos usuario por cartão vc tem
-
Voce esta usando MK-auth , voce devera ir ate o forum pedir ajuda no suporte colega.
Outra coisa se voce tem 130 clientes , algumas perguntas
1 - voce mudou algo , instalou retirou , refez , alguma coisa que possa ter acontecido para dar problemas
2 - Se voce usa pCi em todos os clientes se prepara para mais dor de cabeça ,
3 - Ja pensou que alguem pode estar scaneando a rede , ou ate sacaneando ela., roubando sinal etc
4 - Retire o MK-auth e tente conectar , se ele nao faz a parte de DHCP , reveja configuração.
5 - veja nivel de sinal , potencia que vc esta usando , caso voce tenha estes 130 pendurados em uma omni deus te ajude .
6 - Comece a pensar em equipamentos para os clientes com mais qualidade, radio mesmo , pois PCI e USB so dao dor de cabeça , fora que vc nao consegue nem controlar a banda do cliente que chega ate antena , imagina uns 50 clientes simultaneos vindo a toda velocidade ate a antena , vai dar pepino.
Escrevo isso pois ja passei por muito coisa ruin na rede com esta M de placa e USB , eu odio este tipo de equipamento tanto no suporte como na desempenho.
Citação:
fabiotecnico
3 servidores falo assim, 1 mikrotik + mk-auth + thunder 5
tenho hoje 130 clientes.....
obrigado...
-
bom atayde concordo com tudo isso ai mas eu tenho mas ou menos uns 80 clientes com antena usb e eu controlo a velocidade deles normal manda dar 256 k no server e o que da no cliente agora dos 130 clientes em uma omini o cara ta enrolado
-
isso e verdade se vc chegou a 130 clientes não dava este probleme pense em alguma modificação que voce fes recentemente:shot:
-
Boa noite pensei muito nisso mais os clientes estao divididos em 4 torres, todas a torres estao assim.
3 torres estao com rb 433 ah sendo duas torres com xr2 e outra com r52 ah, agora a torre da minha casa esta uma 411 ah com 1 xr2, ou sejas os 130 clientes estao divididos nas torres, outra coisa todas as 4 torres sao omine de 15 dbi da aquario, nao sei o que fazer help.....
outra coisa os clientes, que usando xp conectao mais facilmente mais tem hora que demora uns 10 minutos para conctarem, no windows 7 tem que tentar conectar, umas 10 vezes para dar certo a conexao, e chato isso.... help....
-
estes problemas começaram agora ou ja faz algum tempo vc tem que dar mas dados para poder analizar e ver o que esta acontecendo
-
começaram depois que coloquei o xr2 quando estava tudo r52h nao tinha problemas.....
-
ai filhote faz un teste pega outro cartão e coloca no lugar e tenta atualizar as rbs que talves resolva ,nada acontece do nada sempre a gente mexe em alguma coisa ai e so dor de cabeça
-
coloquei o r52 h e resouveu um pouco nao 100% mais ja melhorou...........
-
Amigo vc está usando dhcp ?
O seu ssid tem caracteres especiais ?
como está o ping desses clientes que não conseguem se conectar direto?
Isso ocorre durante todo o dia ou apenas em alguns horários?
Qual a potencia vc está setando nos cartões ?
Passa ai essas informações para uma análise.
-
Uso DHCP sim.
meu ssid e. FW - NET - SUPER B.P.
OS PING ESTAO OK
NA PARTE DA MANHA E ANOITE FICA DIFICIU, NO WINDOWS XP COM 5 CONEXAO ELES CONECTAO, NO WINDOWS 7 TEM QUE TENTAR UMAS 10 VEZES PARA UMA DAR CERTO
POTENCIAS DOS CARTOES ESTAO EM DEFAULT.
-
Lembrando que o R52h em Default Fica com 350Mw
Citação:
fabiotecnico
Uso DHCP sim.
meu ssid e. FW - NET - SUPER B.P.
OS PING ESTAO OK
NA PARTE DA MANHA E ANOITE FICA DIFICIU, NO WINDOWS XP COM 5 CONEXAO ELES CONECTAO, NO WINDOWS 7 TEM QUE TENTAR UMAS 10 VEZES PARA UMA DAR CERTO
POTENCIAS DOS CARTOES ESTAO EM DEFAULT.
-
-
28Dbm Aproximadamente = 640Mw
Citação:
fabiotecnico
e o xr 2
-
Amigo por com essas informções q vc passou creio q está usando muita potencia em seu cartão logo esta gerando muito ruido diminuindo a banda do cartão em horarios de picos com pela manhan a e a tarde a banda ja está estourando dai não conseguem pegar ip e nem conectar.Aconselho a baixar a pontecia tenta colocar em 19dbm para um teste e verificar se resolve.
-
Ai colega , muito bem provavel que seje isso mesmo , muita potencia no cartão , fixa o bicho para adr uma segurada , vc deve estar jogando sinal muitoooooooooooooooooo longeeeeeeeeeeeeee.
Como varias pessoas aqui do forum falam potencia não é tudo.Aqui uso em 63mw chega sinal a 3KM facil.
Obs: quando falo sobre usb nao seguinifica que seje ruin e nao este controlando banda devidamente , so que experiemnta deixar uma torre so com radio mesmo sem nada de usb e pci , vc vera a diferença em tudo , velocidade , ping , controle etc etc etc , vc ate conseguira colocar mais clientes na torre sem estreess .
-
qual a melhor potencia que e boa para colocar o xr uns watts que nao atrapalhe, tipo eu tinha um ap que era 400 mw de potencia era show, queria jogar pelo menos 250mw, qual a numeraçao do cartao que devo colocar...
-
Tente Padronizar Sua Torre com 100 Mw ou seja Sete seu Cartão em 20 Dbm
e onde você utilizar AP na casa do Cliente configure ele com 18dbm que e = a 64Mw
ok
Faça um Padrão em sua rede e nunca saia desse padrão que você vai se dar Bem
Boa Sorte amigo
tudo de bom ae
Flw...
Citação:
fabiotecnico
qual a melhor potência que e boa para colocar o xr uns watts que não atrapalhe, tipo eu tinha um ap que era 400 mw de potência era show, queria jogar pelo menos 250mw, qual a numeração do cartão que devo colocar...
-
Essa potencia de 400mw não é tudo isso nao colega , mera viajem , como colega acima comentou , organize sua rede , pois daqui a pouco vc ficara louco.
aqui eu fixo ele em 17Dbm, deixo ele em card rates.cada caso é um caso
segue link da tabela
https://under-linux.org/f105/tabela-...iantes-118707/
amigo se vc quer realmente crescer no ramo tens que fazer o certo , nao fique so pensando que como estava ta certo , pelo contrario , esta errado , pense grande , pense certo , aqui no forum vc aprende muito colega muito mesmo ,RB com cartão fica muito bom a rede muito mesmo.
Citação:
fabiotecnico
qual a melhor potencia que e boa para colocar o xr uns watts que nao atrapalhe, tipo eu tinha um ap que era 400 mw de potencia era show, queria jogar pelo menos 250mw, qual a numeraçao do cartao que devo colocar...
-
Boa tarde ..
Vamos ao estudo . .galera analise de sua rede favorece muito vamos ao fatos
1- intem verifica o sinal .. como signal strength - o que seria isso por isso as rb fazem o ccq da rede e ai gera autos ping porque ela tenta padronizar a melhor qualidade tendo isso ela ferra a rede!!
2 - fazer um scan em cada base para verificação de qual canal menos usado .. pois vc tem varias redes na cidade 2.4 entao vc vai estar sendo sendo prejudicado com sinal . ate que ele estabilize vc estare tendo esse problema procura o canal menos utilizado..
3 - potencia de cartao a que eu acho que dever sempre setar em 25 dbi sem problemas .. porem a ANATEL nao aceita alta potencia entao tente padronizar para nao perde o controle ..
4- porque de manha esta normal e a a tarde e noite da problema .. vamos ao servidor dhcp ele tem tempo de resposta de solicitacao.. entao a noite teremos os fatores que ja disse anteriormente que seria os pings alto indica rede lenta entao o dhcp nao fica esperando o cliente ter o todo tempo do mundo para conectar ele vai mata o cliente para naoter problema e ai vai tentando ate conseguir
5- No meu ponto de vista melhor forma de tratar uma rede e trabalhar ela em SUBREDE porem tem que ver sua particularidade .. pq... devido as varios vatores subrede vem configurada se o cliente pegar virus o virus nao via ficar chutando arede inteira e ai vc nao vai ter perda de processamento.
6 - ao final vc tem que verificar que vc e provedor de net. entao os clientes de seu concorrente pode conectar na sua rede e ai vai tb piorar seu ccq .. entao tb poderia ver uma padrao de instalacao sendo assim vc pode bloquear aas conexao na rede com essa regra que criei https://under-linux.org/f225/problem...liente-144582/
7- Sempre peque o seu cliente com o signal strength ruim .. tipo -78 e ai a patir dele vc fecha sua rede
Acho que o segredo de tudo e sempre analizar seu trafego .. e tentar driblar as inteferencia naturais e as eletronicas ..
Obrigado!!!