-
Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?
Pessoal, boa tarde!
Estou para montar um POP novo, já li os post´s, mas ninguém comenta a fundo as experiências e gostaria de saber se alguém já usa ou vem usando os Nanos M5 como provedor e os Nanostation´s 5 nos clientes.
Quais as experiências ?
M5 - Provedor
N5 - Para clientes
Vlw a todos !!!
-
Re: Nano´s 5.8 GHz ! Alguém já usa em clientes ?
nano m5 para cliente com instalação nao queria falar isso mas fica caro .nenhum cliente quer pagar r$ 300,00 por uma instalação
-
Citação:
Postado originalmente por
naldo864
nano m5 para cliente com instalação nao queria falar isso mas fica caro .nenhum cliente quer pagar r$ 300,00 por uma instalação
Instala de graça! Então todo mundo vai assinar.:P
-
Citação:
naldo864
Aqui eu fiz com NS5, nada de airmax ainda!
devido ao custo.
Cobro do cliente R$ 220,00 (Ref. a tx de adesao, serviços tecnicos e insumos), equipamento fica em comodato.
Compro o NS5 por R$ 230,00, no final, acabo tirando do bolso aproximadamente R$ 50,00
-
Compro nano M a R$ 250,00.
-
Citação:
Oldayr
Pessoal, boa tarde!
Estou para montar um POP novo, já li os post´s, mas ninguém comenta a fundo as experiências e gostaria de saber se alguém já usa ou vem usando os Nanos M5 como provedor e os Nanostation´s 5 nos clientes.
Quais as experiências ?
M5 - Provedor
N5 - Para clientes
Vlw a todos !!!
Olá
Para quem já leu minhas participações, vão recordar, meu provedor é todo em 5.8Ghz.
Sem falsa modéstia vou logo explanando o que somos e como atuamos e qual nossa infraestrutura para que você e outros possam entender que existem pessoas sérias que não visam apenas o ganho imediato, mas sim conquistar lucro apenas depois de percorrer um caminho árduo em longo prazo com muita honestidade.
Nosso provedor situado no interior de São Paulo conta com uma infraestrutura montada para competir com os grandes e estamos trabalhando com equipamentos na frequência 5.8GHz. Todos os kits cliente, sendo eles compostos dos seguintes equipamentos: BulletsM5 com antenas mini parabólicas da aquários de 29Dbi, Nano M5 para condomínio e clientes até 600 metros de nossas torres, todos operando na horizontal. Sem contar com uma central de servidores preparada para suportar 3000 clientes simultâneos. Quanto as nossas torres, duas operam com antenas Airmax setorial 5.8Ghz 20DBI+ rockt M5 e outras duas operam com RB 433AH, cartões PCI R52Hn e antenas OIW 17DBI. Em breve migraremos todas para Airmax setorial 5.8Ghz 20DBI+ rockt M5.
Tudo com equipamentos de alta tecnologia. Não cobramos fidelidade já há muito tempo, pois confiamos na eficiência de nosso trabalho e não vendemos nossos equipamentos, pois todos são em comodato. Fizemos uma estrutura onde usamos apenas equipamentos da Ubquiti sendo bolletsM5, Nano Station5 e o rockt M5 com antenas airMAX de 30dbi para PTP em nossas torres e link fechado para empresas. Temos sim condições de concorrer de igual para melhor com o “speedys da vida” e a net combo. Nossa consciência sempre obrigou investimentos em infraestrutura para isso, não estou aqui para me gabar ou ser prepotente em bancar o sabe-tudo, pois temos de pensar grande e acima de tudo pensar como nossos clientes. Buscamos qualidade e confiabilidade.
Alguns meses eu anunciei aqui que o nosso mega seria 39,90 em fevereiro 2011, pois antecipamos isso, hoje vendemos o mega a 39,90, não vendemos kits, apenas colocamos em comodato e cobramos uma taxa de instalação de 150,00 reais.
Isso é ter bons equipamentos, se caso você quiser mudar e ter paz faça investimento em longo prazo se você tiver licença, caso não tenha, primeiro providencie, pois é melhor.
Não espere o futuro, pois ele já é uma realidade.
Grato,
Grupo MediaFlex
-
Amigo tanto tenho o Nano2 Como o Nano5
Estou com essa Idea e acho que vou levar ela a frente em 2011
Vou montar um POP 5.8 Afastado da minha Torre Atual
onde Quero colocar Apenas o Comércio Tudo com 5.8Ghz
espero que de Certo como já Vem dando excelentes resultados
espero ter ajudado
Sucesso
-
Agradeço a contribuição de todos, pois, creio que esta sendo edificante para todos. Quanto a valores de instalação todos são comodato. Penso que comprando o "par" destas Bridges, a R$ 300,00 dividindo por 2 sai ao mesmo preço de um Kit-cliente qualquer 2.4 e o melhor é q estarei trabalhando com uma freqüência pouco utilizada e se eu colocar na horizontal melhor ainda.
Vamos continuar...
Oldayr
-
Citação:
naldo864
O preço em alguns lugares é o par... Dos N-5, os M-5 é s´para o provedor
.:: Wireless RJ ::.
Oldayr
-
Aqui em João Pessoa a gente usa NanoStation Loco5 M para instalação nos clientes, há mais de 1 ano que a gente só instala nano nos clientes sem cobrar um único centavo e a demanda é enorme. É perfeito e não temos do que reclamar.
-
bom so que ai voce tem que se valer do contrato de fidelidade o que e errado fazer por que nem operadora nem cliente são obrigados a ter fidelidade
-
Nossos contratos realmente tem prazo de fidelidade e já o mesmo já foi auditado pela própria Anatel e ninguém questionou nada. Por enquanto está tudo certo e funcionando.
-
Citação:
Rador
Aqui em João Pessoa a gente usa NanoStation Loco5 M para instalação nos clientes, há mais de 1 ano que a gente só instala nano nos clientes sem cobrar um único centavo e a demanda é enorme. É perfeito e não temos do que reclamar.
Me parece que você tem otimas experiencias com nano loco M.
-
Citação:
Rador
Nossos contratos realmente tem prazo de fidelidade e já o mesmo já foi auditado pela própria Anatel e ninguém questionou nada. Por enquanto está tudo certo e funcionando.
é que vai de contrato para contrato.
Nengum cliente é obrigado a cumprir a fidelidade, a menos que tenha ganhado algum beneficio em troca, como: isento taxa de adesao.
Em outras palavras, o cliente tenha entrado sem ter pago NADA.
-
ja uso nano loco m5 na torre e em clientes tbm, pago 209,00 nos nanos locos, fica uma blz
-
e vc usa rocket na torre por que vou colocar uma torre agora en janeiro com 3 rocket s m2 para testes quero ver se fica bom mesmo
-
Citação:
naldo864
bom so que ai voce tem que se valer do contrato de fidelidade o que e errado fazer por que nem operadora nem cliente são obrigados a ter fidelidade
Pelo contrário, nós como prestadores legalizados de serviço de Comunicação Multimídia (SCM) temos sim a obrigação de ter fidelidade com nossos clientes, pensamos bem, e criamos uma hipótese leviana da não obrigatoriedade da constância na prestação de serviços para os nossos clientes, “caso as operadoras não fossem obrigadas a ter fidelidade, o que seria de nós que compramos link dedicado, seria um “Deus nos acuda.” Apenas vamos nos inteirar mais e ser menos levianos, pois não estamos aqui apenas para jogar conversa fora e fazer volume, temos de ter coerências para termos credibilidade de opinar! Todos os provedores licenciados tem o dever e a obrigação de garantir fidelidade, qualidade, transparência e confiabilidade em seus serviços para com o clientes e a sociedade em geral.
Vamos nos legalizar, pois este é o melhor caminho para oferecer serviços de qualidade a todos.
-
não concordo o que temos de ter e conciencia de que o serviço esta sendo cumprido direito ,estamos numa sociedade livre e todos tem o direito de escolher quem vai fornecer internet para sua casa e não prender o cliente por que voce deu uma nano de r$ 250,00 para ele e fazer um contrato leonino de 3 anos com o cara pagando r$ 60,00 por mes ,eu mesmo pago r$ 3 600,00 pelo meu link de 6 mega e ainda ssim o serviço não e de meu agrado e um absurdo eu pagar r$ 600,00 por mega so para ter um serviço com garantia que não vai parar eu tambem dou esta garantia para o cliente quando para para min para para o cliente e nem por isso eu cobro o que eu deveria cobrar dele nem prendo ele a min .
ja pensou eu comprar um celular e ser obrigado a ficar preso a operadora pelo resto da vida .
temos que refletir esta mentalidade o mas rapido possivel isto e um pais livre .
-
Vamos ver o que a Anatel diz sobre isso.
Conforme resolucao 272/2001, Art. 59, paragrafo 7 (http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=28436&filtro=1&documentoPath=biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf):
Citação:
CAPÍTULO IV
Dos Direitos e Deveres dos Assinantes
Art. 59. O assinante do SCM têm direito, sem prejuízo do disposto na legislação
aplicável:
(..)
VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus
adicional;
Outrora, como eu disse acima, vc pode fidelizar o cliente por outros meios... mas pelo contrato SCM vc nao pode fazer isso, mesmo que faça, se o cliente recorrer ele ganha.
Citação:
MediaFlex
Pelo contrário, nós como prestadores legalizados de serviço de Comunicação Multimídia (SCM) temos sim a obrigação de ter fidelidade com nossos clientes, pensamos bem, e criamos uma hipótese leviana da não obrigatoriedade da constância na prestação de serviços para os nossos clientes, “caso as operadoras não fossem obrigadas a ter fidelidade, o que seria de nós que compramos link dedicado, seria um “Deus nos acuda.” Apenas vamos nos inteirar mais e ser menos levianos, pois não estamos aqui apenas para jogar conversa fora e fazer volume, temos de ter coerências para termos credibilidade de opinar! Todos os provedores licenciados tem o dever e a obrigação de garantir fidelidade, qualidade, transparência e confiabilidade em seus serviços para com o clientes e a sociedade em geral.
Vamos nos legalizar, pois este é o melhor caminho para oferecer serviços de qualidade a todos.
-
boa mascara ,ta certo pela lei não existe isso ja pensou eu pago um absurdo de internet r$ 3 600,00 ai amanhã ou depois aparece um bom link de fibra com qualidade e com o preço metade do que eu pago vou ter que aturar o meu link por que ele instalou para min uma rb com cartão de R$ 400,00 e eu vou ter que ficar com ele o resto da vida nunca .......não quero isto nem para min nem para meu cliente
-
Literalmente nós não falamos a mesma língua. Preste atenção na concordância da frase:
“Pelo contrário, nós como prestadores legalizados de serviço de Comunicação Multimídia (SCM) temos sim a obrigação de ter fidelidade com nossos clientes.”
Note que estou afirmando, e está claro que estou do lado do cliente, e não do nosso lado como prestadores de serviço. O cliente tem total liberdade para procurar outro provedor que melhor lhe convenha, portanto nós como prestadores não podemos prender e nem abandonar nossos clientes quando melhor nos convier, portanto, nunca fui a favor de acorrentar os clientes, mas estamos trabalhando algum tempo e perdemos seis clientes no ano de 2010 como consta no nosso registro para quem se interessar, ainda assim perdemos para a telefônica, isso realmente é ter orgulho do que fazemos, pois prendemos sim nossos clientes com a qualidade dos serviços que oferecemos, como o pós venda, o 0800 disponível em três turnos inclusive aos sábados, domingos e feriados, a não cobrança de chamando técnico, a cordialidade e o tratamento unificado, além do preço, pois não trabalhamos com plano menor do que 1Mega, o qual cobramos apenas R$ 39,90. Isso mesmo! Valor promocional de final de ano 39,90 por mês 1Mega, é na MediaFlex. O valor aplicado fora da promoção R$ 59,90 1Mega, isso sim faz o nosso crescimento dia após dia graças a Deus.
Quanto a valores de link compramos muito link, são 300MB. Já pensou se caso esta prestadora nos abandonar ou simplesmente informar que não vão prestar serviço nesta região? Então esta é a mesma segurança que nossos clientes buscam em nós.
Vamos voltar a pauta do debate equipamentos 5.8Ghz
-
Por isso temos que ter cuidado a assinar determinado contrato.
Se a prestadora instalou teu link, gastou 10 mil para instalar ele... e nao te cobrou nada.
ela pode exigir via contrato fidelidade de 1-2 anos... mais que isso (senao me engano) é clausula abusiva.
contudo, tens que estar tudo devidamente registrado no contrato.
basta ler bem o contrato, se tiver qualquer coisa no contrato que ela tenha te dado ou nao tenha te cobrado... a fidelidade é aceitavel... ou mantem a fidelidade ou paga-se multa.
Veja que nesse caso, a fidelidade em si nao esta nos servicos SCM... mas si pq ela te deu algo e nao te cobrou.
Citação:
naldo864
boa mascara ,ta certo pela lei não existe isso ja pensou eu pago um absurdo de internet r$ 3 600,00 ai amanhã ou depois aparece um bom link de fibra com qualidade e com o preço metade do que eu pago vou ter que aturar o meu link por que ele instalou para min uma rb com cartão de R$ 400,00 e eu vou ter que ficar com ele o resto da vida nunca .......não quero isto nem para min nem para meu cliente
-
Ao meu ver obrigar o cliente a pagar 230 pra assinar um serviço de internet tambem é abusivo.
Nem todo mundo tem esse dinheiro a mão, não tiro a razão do provedor, claro, afinal 230 reais tirado do proprio bolso pra cada cliente é pesadissimo.
Mas ao meu ver o provedor tem que dar alternativas ao cliente.
A taxa de instalação é 230 reais. Pagando essa taxa o cliente não precisa de fidelidade alguma, pode cancelar quando quiser.
Ou então
Sem taxa de instalação, mas o cliente assina um contrato de fidelidade por 12 meses, pode cancelar a qualquer momento, mas precisa pagar proporcional a taxa de instalação a qual foi isentado.
Pra mim isso seria o justo, você não força ele a ter fidelidade e nem força ele a pagar uma alta taxa de adesão ele é quem escolhe o que quer pedir.
-
Eu faço assim aqui:
paga-se R$ 200-230,00 - faço toda a instalacao... equipamento fica em comodato (se der problema, dependendo do problema, eu troco), nao tem fidelidade.
ou
o cliente pode comprar o equipamento (com quem quiser), paga-se R$ 50,00 de instalacao, nao tem fidelidade... equipamento é do cliente, se queimar/danificar, é o problema do cliente com a loja que o vendeu.
So que ate nisso (de trabalhar com comodato) deve-se tomar muito cuidado, senao o cliente pode alegar que o equipamento é dele, ja que ele pagou.
tens que ter tudo registrado no contrato, devidamente explicado que aquele valor pago é ref. a taxa de adesao, servicos tecnicos e insumos (cabo, suporte, parafuso, etc).. e que o equipamento é de propriedade da empresa e esta com o cliente como comodato.
Atualmente trabalho com NS5 na torre, e NS5 / NSL5 nos clientes.
Vou montar outro POP com NS M5.
So espero que os distruibuidores homologuem logo o NSL M5
Citação:
Stronks
Ao meu ver obrigar o cliente a pagar 230 pra assinar um serviço de internet tambem é abusivo.
Nem todo mundo tem esse dinheiro a mão, não tiro a razão do provedor, claro, afinal 230 reais tirado do proprio bolso pra cada cliente é pesadissimo.
Mas ao meu ver o provedor tem que dar alternativas ao cliente.
A taxa de instalação é 230 reais. Pagando essa taxa o cliente não precisa de fidelidade alguma, pode cancelar quando quiser.
Ou então
Sem taxa de instalação, mas o cliente assina um contrato de fidelidade por 12 meses, pode cancelar a qualquer momento, mas precisa pagar proporcional a taxa de instalação a qual foi isentado.
Pra mim isso seria o justo, você não força ele a ter fidelidade e nem força ele a pagar uma alta taxa de adesão ele é quem escolhe o que quer pedir.
-
Boa tarde pessoal, eu to projeto e estudando um pop em 5.8ghz a mais ou menos 1 mês e queria tirar uma dúvida em questão de sinal ele é mais fraco que 2.4ghz questão de arvores ela tem uma dificuldade maior de passar?
Pois nesse pop que estou pensando em migrar tem muitas arvores e a maioria dos estão com sinal de -55dbm. O sinal vai cair severamente? ou vai continuar na mesma faixa de sinal ?
-
Affff Maria... que que issooo...
Eu trabalho com a linha M5 a exatamente 1 ano e 2 meses... Sem duvida foi o melhor equipamento que ja tive, nao troco por RB e nem por cartoes, sei porque eu ja tive mais cartoes e RBs que clientes na minha vida... UAHUHAUHUAHUHAUHA
Falando serio, to cansando de ver no FORUM gente querendo usar M5 com N5, e depois relatar problemas, to cansado de ver gente relatando no FORUM que quer usar uma RB com cartao tal e o cliente com a serie M5, depois ficam descendo o cacete na serie falando que nao e isso ou aquilo...
Hoje tenho 150 usuarios em M5 (airgrid, nano e bullet) nao tenho nada a reclamar, Uma torre com 4 basestation, e uma secundaria com 7 nanos M5 como AP para testes (eu falei testes) ate agora se comportando muito bem!!!
Entao e isso, chega de eu tenho isso ou aquilo, quero testar com isso ou com aquilo... O que e serie n5 e N5.... o que e serie M5 e M5.... E nao invente!!! Se nao so vou ver relatos e perguntas bobas de problemas que nem existem!!! :/
Sobre preço de equipamentos, instalacao e etc....
Cada um sabe onde doi, uns fazer comodato, outros vendem, e assim por diante, uns podem comprar 100 NANOs outros pode comprar apenas 1... Fica do felling de cada um!!! :)
Nao existe coisas milagrosas... :)
entao e isso!!!
-
Citação:
MorpheusX
Affff Maria... que que issooo...
Eu trabalho com a linha M5 a exatamente 1 ano e 2 meses... Sem duvida foi o melhor equipamento que ja tive, nao troco por RB e nem por cartoes, sei porque eu ja tive mais cartoes e RBs que clientes na minha vida... UAHUHAUHUAHUHAUHA
Falando serio, to cansando de ver no FORUM gente querendo usar M5 com N5, e depois relatar problemas, to cansado de ver gente relatando no FORUM que quer usar uma RB com cartao tal e o cliente com a serie M5, depois ficam descendo o cacete na serie falando que nao e isso ou aquilo...
Hoje tenho 150 usuarios em M5 (airgrid, nano e bullet) nao tenho nada a reclamar, Uma torre com 4 basestation, e uma secundaria com 7 nanos M5 como AP para testes (eu falei testes) ate agora se comportando muito bem!!!
Entao e isso, chega de eu tenho isso ou aquilo, quero testar com isso ou com aquilo... O que e serie n5 e N5.... o que e serie M5 e M5.... E nao invente!!! Se nao so vou ver relatos e perguntas bobas de problemas que nem existem!!! :/
Sobre preço de equipamentos, instalacao e etc....
Cada um sabe onde doi, uns fazer comodato, outros vendem, e assim por diante, uns podem comprar 100 NANOs outros pode comprar apenas 1... Fica do felling de cada um!!! :)
Nao existe coisas milagrosas... :)
entao e isso!!!
Kara! Os nanos em que eu falo é:
Provedor - Rocket M 5 para Ptp e Nanos M5 para a distribuição.
Kit Clientes - Nanostation M5
e não aos Card´s, estes fora de cogitação.
Pois ele po si só já dão muitos problemas.....
-
Citação:
Oldayr
Pessoal, boa tarde!
Quais as experiências ?
M5 - Provedor
N5 - Para clientes
Vlw a todos !!!
Amigo ja que vai começar faça um projeto bacana use basestation + Rocket m5 no provedor e os Nanos M5 ou LocoM5 nos clientes!!!
gambiarra não!
-
Citação:
ricardowireless
Amigo ja que vai começar faça um projeto bacana use basestation + Rocket m5 no provedor e os Nanos M5 ou LocoM5 nos clientes!!!
gambiarra não!
Vlw! brigadão! É justamente o que já vinha em mente.
-
Faço Ponto a Ponto com NanoBridge M5, tenho na torre Roquet M5 e nos clientes Nano M5, funciona muito bem. Praticamente 0 de assistencia.
-
Muito bom pra mim atende todo territorio urbano e ainda tenho alguns pontos fora da cidade na faixa de uns 5Km de distancia.
-
-
Citação:
ricardowireless
gambiarra não!
Nao entendi o que vc quis dizer com Gambiarra nao...!?
poderia ser um pouco mais objetivo?