-
QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw
Amigos mais uma vezes venho tirar minhas duvidas com os amigos tenho 7 paineis 3 paineis horizontal 21dbi wirelink 120º e 4 paineis vertical aquario 12dbi 90º
pretendo usar nos paineis bullet de 100mw e queria saber dos experientes o quanto posso alcançar com os mesmos pretendo atender clientes proximos e no maximo a 3km de distancia a visada da torre é limpa mais tem arvores no caminho e desnivel
oque vcs me indicam um forte abraço todos:D
-
Re: QUANTO POSSO ALCANÇAR COM BULLET 2 100mw
com antena 25 dbi da aquarios cheguei a 9 km trankilo
-
vai de bullet 2hp na torre e nos clientes grade e bullet comum te garanto fica otimo e não teras problemas nenhum
-
bom amigo se não me falhe a memoria um bullet tem aproximadamente -94 sencibilidade com 100 mw e setoriais de 120 graus de 21 dbi acredito que vc mande em visada aberta aproximadamente o sinal ate 10 km eu sei que na nossa torre com pci engenius isso com 60 mw fisemos teste chegamos com sinal a 17 km com setoriais de 21 dbi ok
-
Estou comprando essa semana bullet 2 de 100mw para colocar em 3 paineis da hyperlink de 16dbi... aqui há muita interferencia e visada nao muito boa... O sinal dessa bullet seria melhor que uma placa pci da engenius...
-
Citação:
Postado originalmente por
tecnologic
bom amigo se não me falhe a memoria um bullet tem aproximadamente -94 sencibilidade com 100 mw e setoriais de 120 graus de 21 dbi acredito que vc mande em visada aberta aproximadamente o sinal ate 10 km eu sei que na nossa torre com pci engenius isso com 60 mw fisemos teste chegamos com sinal a 17 km com setoriais de 21 dbi ok
17KM??? viu so o sinal ou testou a banda?
-
rapaz 17km em 2.4?? é recorde!!! caramba a area que esse cara tende não tem interferencia nenhuma porque é uma distancia mostra!!!
tem como postar uns print desse cliente??
-
Peritinaicos compra o 2HP pois ele melhor para usar como AP o processamento dele e melhor, e usa ele em no maximo 100mW... em clientes com pouca visada vai de bullet2 100mw com antena de grade 25dbi fica otimo dai e não vai ter problemas...
-
Citação:
infoservwireless
Peritinaicos compra o 2HP pois ele melhor para usar como AP o processamento dele e melhor, e usa ele em no maximo 100mW... em clientes com pouca visada vai de bullet2 100mw com antena de grade 25dbi fica otimo dai e não vai ter problemas...
Comprei o de 100mw e uma rb750... Quando chegar posto o resultado para ver se roda melhor que placas engenius em PC-AP
-
amigos a pergunta foi a seguinte do rapaz quando ele mandaria com bullet eu fiz a comparação chegamos com sinal de 10 db com cartão engenius e pra min não é nenhuma magica alias vcs por acharem que é uma frequencia alta 2.4 ghz vcs acham que n chega muito longe mais ainda banda b que o modulação ea que mais longe vai mas n serai loque de ipotese alguma colocar um cliente a essa distancia mas aqui vejo provedores faserem isso ate mais longe com clientes
-
que equipamento são esses???
-
Citação:
tecnologic
amigos a pergunta foi a seguinte do rapaz quando ele mandaria com bullet eu fiz a comparação chegamos com sinal de 10 db com cartão engenius e pra min não é nenhuma magica alias vcs por acharem que é uma frequencia alta 2.4 ghz vcs acham que n chega muito longe mais ainda banda b que o modulação ea que mais longe vai mas n serai loque de ipotese alguma colocar um cliente a essa distancia mas aqui vejo provedores faserem isso ate mais longe com clientes
Eu não entendi o que vc falou???!
-
17km? Com um painel de um lado, e uma Antena de 25 do outro, tem gente q faz magica mesmo. Acho que o tilt do painel nem deve fazer diferença nisso, so falta o cara falar que no mesmo painel regulado para cliente ate 3km, e nesse mesmo que ele conecta o cliente de 17KM.
-
Bom eu tenho cliente a 5.3km em linha reta sem barreira, mando com um pc-ap com placa pci engenius com cabo rgc58 de 10m + painel TSM 16dbi 90°, no cliente chega sinal normal... Leio o sinal dele no MK a -72 -70, throughput de 4000 4500... Navega normal... Nao testei mais distante e tbm sei que o sinal da minha torre nao eh bom devido usar cabos cumpridos e conectores fajuntos... Estou trocando as placas engenius por ubiquiti para verificar a melhora.
-
o povo pensa que potência é tudo!! rsrsrsrs ilusão!
seria melhor você colocar esse cliente a 5.3km em 5.8Ghz pois futuramente terás problemas!!
-
Não acredito que o meu problema seja a potencia, pois seto no MK a 18dbm... Estou pensando em trocar as placas engenius por ubiquiti bullet para tirar a parte de 10m de cabos que acredito seja um impensiolio muito grande e gere muita perda de sinal e qualidade na entrega do pacote.
-
perda de sinal não mais ruido concerteza!!
-
Pois entao estou tentando mudar para bullet, acredito que ganharei bastante em qualidade do sinal já que eliminarei os 10m de cabo e ainda mudarei para um hardware com 100mw nativo e real... Mais penso que bullet tem menos ajustes de detalhes como ack, tx transferencia, sinal de cada cliente e etc, como podemos verificar no mikrotik com placas instaladas.
-
não uma setorial de 21 db vc tem ideia oq isso 21 db com 32 mw o calculo de envio é de 15km mas eu coloca as vezes 50 mw no outro lado estava um cpe da tp link de 400 mw com antena de 12 dbi integrada pegando sinal a - 84 mas isso foi teste somente.
-
a por isso!! uma CPE existem hoje CPE de 700mW como a Elsys que são muito potente agora você ja tentou com grade de 25db????
-
pow se coloca uma de grade com essa potencia amigo ai vi pra 40 km em visada aberta se não for mais
-
a primeira coisa que vc tem que colocar em mente é a altura em que sua torre está, se tem árvores, seria muitíssimo importante vo colocar a sua antena pelo menos uns 4 metros acima delas pra que os clientes possam ter uma boa visada e as árvores não impedirem do sinal de radio frequencia, existe uma solução barta pra isto são as torres telescópicas que devem estar custando cerca de 500 reais as de 21 metros, um outro fator importantíssimo, é que muitos estão comprando suas antenas pela potencia, visto que nunca vi antena ligado na tomada e antena não tem potencia, quem oferece a potencia pra antena são os rádios, então compre sua antena com abertura horizontal de 8 ou 9º que vc conseguirá atender até 5 kilometros de distancia pegando todo o bairro que quer instalar e ainda um pouco mais a frente.
sempre compre antenas blindadas contra interferencias de rf na parte traseira e com espuma absorvedaro nas laterais, isto vai fazer com que o seu provedor forneça um rf limpo e a sua antena não vai interferir nas antenas de seus vizinhos, ao colocar as suas antenas setoriais, veja se consegue colocálas 2 metros de distancia uma da outras isto é um importante fator também, e se vc puder não utilize mais que 200 mw de potencia, se vc quiser poderá até utilizar mais, mas para isto suas antenas terão que ser blindadas, antenas de maior ganho como as de 21 dbi pra cima tem os seus lobulos mais fechados pois são utilizadas para atingir distancias maiores, e sua aplicação seria correto pra que o que vc quer, utilizar antenas com angulos de abertura fechados, prefira as de 17 dbi ou 14 dbi com angulo de abertura de 8 ou 9º. espero ter contribuido pra que o seu prprovedor possa começar bem.
-
isso exatamente. quis dizer lóbulo de abertura.
- - - Atualizado - - -
e houve um erro também na minha escrita, quiz dizer utilizar antenas com angulo de abertura mais aberto e não mais fechado (corrigindo).