-
falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00
10/04/2011 - 05h30
Dilma manda aumentar velocidade da banda larga
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A presidente Dilma Rousseff alterou o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Em vez de conexões de até 600 Kbps (kilobits por segundo), ela exige 1 Mbps (megabit por segundo) pelo mesmo preço, R$ 35, informa reportagem de Valdo Cruz e Julio Wiziack para a Folhaíntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Nos Estados que concederem isenção de ICMS nos pacotes vinculados ao PNBL, o preço será R$ 29,80.
A nova orientação foi dada ao ministro Paulo Bernardo (Comunicações) na semana passada. Segundo a Folha apurou, Dilma exigiu a mudança, afirmando que o plano original está atrasado em relação ao mundo.
Dilma acrescentou que as operadoras terão de se adaptar à sua demanda e investir, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Avisadas, as teles já devem começar a negociar o novo PNBL com o governo nesta semana.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo.
-
Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00
E haja estrutura para essa demanda. Acho que vai ser muito dificil vingar 1MB a 29,80, mais vamos ver ne. Nos provedores pequenos ja é bom procurar mos outra coisa pra trabalhar.
(ps. não espero gerar polemica.)
-
Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00
e simples e so ter link barato tambem quero ver vender 1 mega a r$ 35 ,00 tendo que pagar r$ 600,00 por mega para uma operadora no pais das maravilhas pode acontecer o problema e que estamos no brasil
-
Dilma exigiu a mudança, afirmando que o plano original está atrasado em relação ao mundo
pois é o PNBL do governo quer fazer exigências. então por que o governo não faz a parte dele
1 cade link barato
2 porque não homologa mais equipamento fazendo assim ficar mais acessível os equipamento que atenda as necessidade para chegar o sinal com + banda e qualidade e preço
3 porque não facilita a tirada da licencia
4 tiram os impostos
5 em vez de dar dinheiro para as grande teles porque não facilita para os pequenos
6 querendo colocar preço na nossa mercadoria vou colocar preço nos imposto do governo
-
Só quero ver que vai dar suporte ao assinantes do PNBL, com os valores apresentados no projeto. Mesmo usando o que está escrito na lei "GARANTIA DE BANDA DE 10%", o usuario vai reclamar, dizendo que o contrato é 01 mega. Vamos ver no que vai dar, quero ver é quem vai fiscalizar a entrega desta banda...
-
Citação:
Postado originalmente por
boneco
Dilma exigiu a mudança, afirmando que o plano original está atrasado em relação ao mundo
pois é o PNBL do governo quer fazer exigências. então por que o governo não faz a parte dele
1 cade link barato
2 porque não homologa mais equipamento fazendo assim ficar mais acessível os equipamento que atenda as necessidade para chegar o sinal com + banda e qualidade e preço
4 tiram os impostos
5 em vez de dar dinheiro para as grande teles porque não facilita para os pequenos
6 querendo colocar preço na nossa mercadoria vou colocar preço nos imposto do governo
concordo plenamente com o item 6 pois nois não obrigamos ninguem a assinar o plano conosco, e internet não é como agua e energia que as pessoas dependem para sobreviver
-
naldo864 cara pra conseguir mos vender 1mb a 35, pelo menos temos que comprar o mb full a 150 ou no maximo 200 reais.
-
ainda a r$ 150,00 ainda sai caro para vender a r$ 35,00 por mega isso com garantia de 10 % tirando impostos e tudo um provedor pequeno não iria ganhar dinheiro ainda bem que isto tudo e balela os proprios provedores grandes vão barrar isto so tem duas coisas que o ser humano briga na hora se mexer com a mulher do cara ou mexer com seu bolso.:thumpdown::thumpdown::thumpdown::thumpdown::thumpdown:
-
é isso ja esta acontecendo já estou pagando a 500 o mg, com a telefonica ainda esta por 1300 o mega, e não quer baixar de modo algum, vai perder.
-
Até concordo com o valor.... porem deveria o governo tb colocar preço no link que compramos... um link de 10m não sai por menos de 5 paus... isso n existe...
-
cara, o governo é doido, pois ele exige uma coisa que é uma utopia, pois é impossivel nos provedores pequenos praticar esses preços com as condiçoes atuais, primeiro: links caros e impostos maiores ainda. segundo: nao sao eles que irao ficar a frente em contato com os clientes pois temos despesas altas com antenas placas e tudo mais, sem falar na tia ana, que literalmente nos mata com suas taxas e seus fiscais loucos. e por fim mais nao menos importante: nosso lucro pois comprando no preço mesmo o que eles tem no pnbl 220,00 fica impossivel manter 10 clientes a 1mb, conta rapida: 10 x 35 = 350 - 220 = 130 isso sem falar nos impostos que quando forem tirados vai sobrar 80 se o provedor tiver 300 clientes vai ficar com 2400 pra tudo!!! nao da de jeito nenhum...
Dilma Vai cuidar do brasil e deixa a net conosco!!!!
digo que R$: 50,00 por 300kbps ta maravilhoso, da pra todo mundo pagar e tem internet quem pode, porque vc dilma nao baixa a gasolina e o alcool pra R$ 1
mexer com pequenos é facil vai mexer com os grandes!!!!!
galera do forum vamos fazer uma campanha pra conseguirmos um defensor nosso em brasilia!!!!!
-
Por isso já estamos montando uma confecção de roupas em paralelo com provedor, logo, logo, vai dar ovo esse negocio de internet aqui no brasil.... vejam só Vendo Provedor
-
quanto a fiscalizar , no projeto tem uma lei e ja foi feita a concorrencia para contratrar empresas para fiscalizar teremos de por os clientes do plano pnbl em um servidor exclusivi e dar o ip e senha para a empresa contratada entrar em nosso servidor e ver quantos megas e quantos clientes temos.,.,quanto ao preço do mb hj pago 3200 por 8 mb,,e tenho proposta de 20 mb full por 5400
-
vie190 3200 qual operadora voce é de bariri
-
Citação:
boneco
1 cade link barato
4 tiram os impostos
Mas aí é que tá: você não é o governo. Eu não sou o governo. Só o governo muda o preço de seus impostos. É o preço que se paga por ter alguém para tomar decisões por nós.
Citação:
teletanbs
concordo plenamente com o item 6 pois nois não obrigamos ninguem a assinar o plano conosco, e internet não é como agua e energia que as pessoas dependem para sobreviver
Internet? Dependem pra viver sim. Desde bancos à vendas.
Citação:
andrecyber
cara, o governo é doido, pois ele exige uma coisa que é uma utopia, pois é impossivel nos provedores pequenos praticar esses preços com as condiçoes atuais, primeiro: links caros e impostos maiores ainda. segundo: nao sao eles que irao ficar a frente em contato com os clientes pois temos despesas altas com antenas placas e tudo mais, sem falar na tia ana, que literalmente nos mata com suas taxas e seus fiscais loucos. e por fim mais nao menos importante: nosso lucro pois comprando no preço mesmo o que eles tem no pnbl 220,00 fica impossivel manter 10 clientes a 1mb, conta rapida: 10 x 35 = 350 - 220 = 130 isso sem falar nos impostos que quando forem tirados vai sobrar 80 se o provedor tiver 300 clientes vai ficar com 2400 pra tudo!!! nao da de jeito nenhum...
Dilma Vai cuidar do brasil e deixa a net conosco!!!!
digo que R$: 50,00 por 300kbps ta maravilhoso, da pra todo mundo pagar e tem internet quem pode, porque vc dilma nao baixa a gasolina e o alcool pra R$ 1
mexer com pequenos é facil vai mexer com os grandes!!!!!
galera do forum vamos fazer uma campanha pra conseguirmos um defensor nosso em brasilia!!!!!
Economia liberal já foi tentada e não deu certo.
A tal lei da oferta e procura não funciona. Os detentores dos meios de produção (nesse caso, a Internet e a Gasolina) sempre irão estabelecer preços condizentes ao seus ideais.
Lá pra Crise de 1929, reinava o Liberalismo Econômico. Sem o estado intervindo, os capitalistas continuaram com a superprodução, que não era escoada mais para a Europa, que se recuperava da guerra.
CREU! Muito produto, pouca procura, baixos preços, quebra na confiança nas empresas, quebra na bolsa.
Estado deveria intervir sim, o problema é que o próprio Estado é o capitalista...
A Internet FAZ parte do Brasil. Não têm como separar. Cuidar da Internet é cuidar do Brasil.
Citação:
vie190
quanto a fiscalizar , no projeto tem uma lei e ja foi feita a concorrencia para contratrar empresas para fiscalizar teremos de por os clientes do plano pnbl em um servidor exclusivi e dar o ip e senha para a empresa contratada entrar em nosso servidor e ver quantos megas e quantos clientes temos.,.,quanto ao preço do mb hj pago 3200 por 8 mb,,e tenho proposta de 20 mb full por 5400
Humm, isso me cheira mal. Me cheira violação de privacidade, mas nada além do que já é feito, não é mesmo?
Vocês reclamam do governo, reclamam das operadoras, mas vocês mesmo são capitalistas!
Vocês decretaram isto.
Preço do link é regido pelas regras dos detentores dos links. Se você não detêm uma conexão com a Internet propriamente (ligação direta aos backbones), você é um simples cliente e depende dos preços impostos pelos detentores. À menos que uma revolta em larga escala, que afete estes, nada mudará.
Impostos são consequência direta do que vocês QUERIAM. Vocês votaram nos candidatos com essa ideologia. E os que não votaram, são coniventes a partir do momento que aceitam incondicionalmente o que julgam errado.
Se eu lembrar de mais algo edito.
-
Citação:
osmano807
Impostos são consequência direta do que vocês QUERIAM. Vocês votaram nos candidatos com essa ideologia. E os que não votaram, são coniventes a partir do momento que aceitam incondicionalmente o que julgam errado.
É isso mesmo!!!
-
Mais ou menos 8 meses escrevi dizendo que seria o fim dos pequenos provedores. Falaram que eu estava errado, me zoaram, falaram que estava delirando, recebe nome de Nostra Damus, profeta do wireless e muitas outras coisas. Fico feliz em saber que as minhas espectativas estão se confirmando, estou nem ai para vc que é pequeno, sabe por que? pequeno não tem vez, quer ser grande jute-se aos grandes, quer permanecer pequeno tranque-se em sua pequenes.
Os pequenos so iram ganhar dinheiro em cidades muito mas muito pequenas e totalmente afastadas do circuitos, isto é das fibra oticas, já viram como a malha brasileira é distribuida, aposto 1000 reais que tem gente aqui que não sabe. " e la nave va". Provedores com menos 400 clientes iram cair, pois o preço praticado por eles hoje e a qualidade não estão em concordancias, sou mais usar os fadonhos 3G, a 0,29 centavos por dia como é o caso da claro. Donos de provedores querem sempres maximizar o lucro colocado o maximo de pessoas em um misero 1024Kbps ou 1Mb, e usando os piores recursos para dar a impressão que o link esta muito bom, acordem a fase do amadorismo passou. E sem duvidas em poucos tempos teremos aqui no brasil internet de com velocidades maiores a preços bem menores, o mercado pede. Pois todos nos sabemos que acada ano a tecnologia fica melhor e com preços bem mais encontas.
Ultimo alerta cuidado, pois ainda existe os gato net. Para onde iram os pequenos. ho!! você que não sabe o que quer, como sabera para onde ir?
-
ou este cara é do governo ou é empregado de alguma tele aquela que da 3g a 1m por 29.90 assim que voce baixar 1g ela te corta ou reduz a velocidade ou uma outra que te vende 1m e te entrega 100k durante o dia e libera um mega depois da meia noite e fala que no contrato é ATE 1 mega
não sou contra os pequenos porque um dia eu também fui ou voceis acham que os pequenos não estão contribuindo para a famosa inclusão digital pelo que eu sei pelo menos 30% dos acesso de internet neste pais são as via radio (os pequenos provedores )que vão aonde as grandes teles não tem interesse porque acha que não é viável financeiramente é falam ainda que a gente é ganancioso e exploradores vendendo para os pequenos provedores 1 mega por $900.00
-
Aqui vai o post feito em um blog..........pena que muitos que comentam nem fazem idéia das coisas que rolam por traz disso tudo....
Dilma quer banda larga popular de pelo menos 1 Mega | Brasil
-
Citação:
osmano807
[...]
Economia liberal já foi tentada e não deu certo.
A tal lei da oferta e procura não funciona. Os detentores dos meios de produção (nesse caso, a Internet e a Gasolina) sempre irão estabelecer preços condizentes ao seus ideais.
Lá pra Crise de 1929, reinava o Liberalismo Econômico. Sem o estado intervindo, os capitalistas continuaram com a superprodução, que não era escoada mais para a Europa, que se recuperava da guerra.
CREU! Muito produto, pouca procura, baixos preços, quebra na confiança nas empresas, quebra na bolsa.[...]
Onde essa economia liberal foi testada? Veja esse vídeo e atente que o que agravou o problema de 1929 foi a intervenção do ESTADO não a livre economia.
Abaixo, uma aula de radicalidade e tolerância | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com
-
Citação:
bjaraujo
Não vi o vídeo, to sem tráfego no momen
to, mas assim que puder vejo.
Adorei a crítica no início.
Mas, lembra da campanha ano passado? Veja Mente.
Grande Depressão – Wikipédia, a enciclopédia livre
Citação:
Com o fim da
Primeira Guerra Mundial, os países europeus encontravam-se devastados, com a
economia enfraquecida e com forte
retração de
consumo, que abalou a economia mundial. Os
Estados Unidos por sua vez, lucraram com a exportação de alimentos e produtos industrializados aos países aliados no período pós-guerra. Como resultado disso, entre
1918 e
1928 a
produção norte-americana cresceu de forma estupenda. A prosperidade econômica gerou o chamado "
american way of life" (modo de vida americano). Havia emprego, os preços caíam, a agricultura produzia muito e o consumo era incentivado pela expansão do
crédito e pelo parcelamento do pagamento de mercadorias. Porém, a economia europeia posteriormente se restabeleceu e passou a importar cada vez menos dos Estados Unidos. Com a retração do consumo na
Europa, as indústrias norte-americanas não tinham mais para quem vender. Havia mais mercadorias que consumidores, ou seja, a oferta era maior que a demanda; consequentemente os preços caíram, a produção diminuiu e logo o
desemprego aumentou. A queda dos lucros, a retração geral da produção industrial e a paralisação do
comércio resultou na queda das
ações da
bolsa de valores e mais tarde na quebra da bolsa. Portanto, a crise de
1929 foi uma crise de superprodução.
Aumento da produção industrial e agrícola gera crise de 29 - 16/02/2005 - Resumos | História geral
Citação:
A superprodução foi característica de todo esse período, favorecida pela política de liberalismo econômico adotada pelo Estado e responsável pelo aumento dos estoques, pela queda nos preços, pela redução dos lucros e pelo desemprego.
Bem, eles nos fazem acreditar no que eles querem. Até isso pode ser mentira...
Voltando: eles nos manipulam. Eu não tenho tanta força quanto vocês unidos. Talvez algo mudaria. Ou alguns embolsariam algo e ficariam quietos. Não importa... espera... importa.
Poxa gente... formalizem algo, se unam. Vai que dá certo. Se não der vamo tudo voltar aos paus e pedras e amplificadores que dá mais certo então.
-
acho que foi a primeira grande bobagem que a nossa presidente disse ,como ela não entende nada de informatica pode falar isso não tem a minima nossão do trampo que e levar internet e ainda mas com quallidade ao consumidor final quero ver ela falar pra telefonica isto e bater o pe se isso acontecer a propria telefonica vai parar de trabalhar com internet não teria como sustentar sua estrutura e pagar impostos cobrando r$ 35,00 por mega nem se tivesse 1 milhao de assinates o rombo e muito grande .pra falar a verdade acho que 1 mega hoje em dia pode sim ser vendido a uns r$ 56,00 pra quem tem preço bom de link abaixo disto acho que e inviavel e daria prejuizo
-
Convenhamos, lamentável a afirmação da Dilma embasada na tendência de consumo norte-americana de internet, todos nós sabemos que o padrão ADSL já esta sendo abandonado nos EUA a mais de 10 anos e por aqui ainda esta sendo amplamente utilizado, 1mega por R$30 quero ver essa dentuça vender 1mega pra nós provedores por R$30 de quem ela vai comprar??? Aqui no interior de SP muita gente esta vendendo provedor pequeno enquanto pode para provedores maiores... BNDES não esta liberando mais giro para podermos investir, enquanto para as grandes empresas empresta bilhões... Não sei em outras regiões, mas a Telefonica de SP esta engolindo todos provedores, já são 3 amigos que foram demitidos da central de rede de dados da terceirizada telefonica pela grande desistência dos provedores pelo serviço de fibra optica e LP de dados... Quem já estruturou-se a alguns anos atrás hj esta mais tranquilo, mas para quem pretendia expandir não sei se é a hora certa... Todas estradas do interior paulista estão forradas de malhas ópticas das concessionárias das rodovias, tudo dinheiro oriundo do pedágio e empréstimo BNDES que não temos acesso. Logo logo vão sublocar o transporte de dados através dessas malhas... Por esse e muito outros motivos os provedores aqui de SP estão apreensivos...
http://1.bp.blogspot.com/__3QaY6zHJd...05_02_2010.jpg
-
Citação:
naldo864
acho que foi a primeira grande bobagem que a nossa presidente disse ,como ela não entende nada de informatica pode falar isso não tem a minima nossão do trampo que e levar internet e ainda mas com quallidade ao consumidor final quero ver ela falar pra telefonica isto e bater o pe se isso acontecer a propria telefonica vai parar de trabalhar com internet não teria como sustentar sua estrutura e pagar impostos cobrando r$ 35,00 por mega nem se tivesse 1 milhao de assinates o rombo e muito grande .pra falar a verdade acho que 1 mega hoje em dia pode sim ser vendido a uns r$ 56,00 pra quem tem preço bom de link abaixo disto acho que e inviavel e daria prejuizo
Citação:
evertonsoares
Convenhamos, lamentável a afirmação da Dilma embasada na tendência de consumo norte-americana de internet, todos nós sabemos que o padrão ADSL já esta sendo abandonado nos EUA a mais de 10 anos e por aqui ainda esta sendo amplamente utilizado, 1mega por R$30 quero ver essa dentuça vender 1mega pra nós provedores por R$30 de quem ela vai comprar??? Aqui no interior de SP muita gente esta vendendo provedor pequeno enquanto pode para provedores maiores... BNDES não esta liberando mais giro para podermos investir, enquanto para as grandes empresas empresta bilhões... Não sei em outras regiões, mas a Telefonica de SP esta engolindo todos provedores, já são 3 amigos que foram demitidos da central de rede de dados da terceirizada telefonica pela grande desistência dos provedores pelo serviço de fibra optica e LP de dados... Quem já estruturou-se a alguns anos atrás hj esta mais tranquilo, mas para quem pretendia expandir não sei se é a hora certa... Todas estradas do interior paulista estão forradas de malhas ópticas das concessionárias das rodovias, tudo dinheiro oriundo do pedágio e empréstimo BNDES que não temos acesso. Logo logo vão sublocar o transporte de dados através dessas malhas... Por esse e muito outros motivos os provedores aqui de SP estão apreensivos...
Motivo desses preços? Especulação.
O amigo mesmo disse: Investiram com dinheiro oriundo de inciativa privada e empréstimos, e agora cobram os lucros e os juros. Justo? Humm, dada as circunstâncias, sim. Moral? Depende...
Tá vendo? Reclamam tanto de algo que vocês mesmos permitem. Tomem por exemplo a Islândia. Não sabem o que está havendo lá? Clarifico com material em português mesmo.
Islândia. O povo é quem mais ordena. E já tirou o país da recessão
-
Na verdade ela não esta errada em pedir isso em lei mas, ela tbm tem que criar meios para provedores poderem servir isso sem prejuizo para todos.
-
Citação:
osmano807
Calote? Isso só prejudicará a população. Vejamos em 8 anos no que dará.
-
Citação:
Geeek
Na verdade ela não esta errada em pedir isso em lei mas, ela tbm tem que criar meios para provedores poderem servir isso sem prejuizo para todos.
Quando o Governo mete o bedelho onde não deve, não é bom para ninguém. Os meios para que o Brasil tenha acesso à Internet é ceder 'fatias' do backbone a quem tem interesse em levar acesso onde não há. Mas o Governo só quer explorar os grandes e pequenos (esse papo de dedidade a R$ 300,00 é para os sem acesso ao backbone, logo pequeno) combrando impostos, exigindo isso e aquilo e ainda ferrando o modelo de negócio de uma empresa; se der certo foi o governo fulano que fez, se der m3Rd4 foram os empresários exploradores e capitalistas os culpados.
Vocês acham que se eu pudesse ter uma licença urgente provisória (para ter giro e ver o potencial do mercado), acesso a backbone, equipamento de ponta, livre de impostos extorcivos e com aceitação de certificado extrangeiro (não obrigatoriedade de homologação Anatel*), e desobrigação de associar a um sindicato, e pagar X salarios por uma assinatura eu tava revendendo ADSL, ainda, sem licença? Certamente alguns de nós estaria vendendo 1mega a R$ 40,00 ou menos (a concorrência seria grande tb), prestando um atendimento bom o suficiente e teria capacidade de entregar 100mega ou mais.
Desculpem o desabafo. Não suporto o rumo que o país está tomando. Muito do que o governo faz promentendo melhora só empobreçe a população, mas ninguém vê.
* - Isso nos atrasa mais ainda diante de paises como EUA e Japão.
-
Citação:
bjaraujo
Calote? Isso só prejudicará a população. Vejamos em 8 anos no que dará.
Os bancos que lucram no mundo...
Aliás, pelo menos até onde eu sei, não há dinheiro para pagar os juros (eles são, humm, o lucro; dinheiro do "nada"), então eles sempre estarão em dívida, mesmo pagando...
Voltando ao tópico
Citação:
Geeek
Pronto, isso seria ótimo. Sem meios será mais uma "lei" sem efeito.
-
É senhores enquanto "queimamos" neurônios tentando achar uma futura solução... Nossa presidenta navega muito feliz na banda larga Telebrás 1024kbps...
http://www.bahianoticias.com.br/foto...net_apagao.jpg
-
caro BIOHAZZARD, vc é no minimo tosco pra nao entrar mais em detalhes e baixar o nível do fórum, pois quando vc quer falar mau dos pequenos provedores vc tome cuidado com sua língua ou melhor com seus dedos, ninguém começa do alto e o país precisa dos pequenos provedores, esse plano da Dilma é uma utopia como as asneiras que vc falou. temos qualidade e melhor ainda estamos ao lado dos clientes, ao contrario das teles pois aqui nao tem um robo atendendo o cliente tem seres humanos que depende do trabalho honesto e digno pra viver. somos pequenos mais com orgulho e visao pra um dia se tornar grande mais com alma de pequeno e respeito aos nossos clientes!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Só mostra o quanto os nossos governantes são amadores e irresponsáveis. O governo veio no inicio cheio de projetos de melhorias prometendo mundos e fundos. Cadê os projetos? porque ela não falou primeiro de como anda a rede governamental do pnbl? Para as operadoras é fácil fazer o que o governo quer, eles vendem vários produtos calam a bôca do governo fazendo o que ele quer e passa mel na bôca dos clientes aumentando outros serviços e fica tudo 6 x meia dúzia e quem perde no final? Quem só tem um braço, o da internet.
Tem gente que não tem dinheiro pra colocar uma antena no teto da casa e não é pouca gente não, um computador com internet é um sonho. Pra outros isso é uma b$%$#$¨ta
-
Só gostaria de fazer uma pequena pergunta para nossa presidenta se tivesse chance...
Vamos vender acesso por R$35,00 ?? tudo bem.
Mais cadê o scm com menos exigências e a R$1500.00??
A fibra optica telebras em todas cidades (vide que o José dirceu teve uma doação generosa do maior acionista)
Eu acho que seria viável...
Mais com tanto que o governo cumprisse seu papel.
Baixando até impostos dos equipamentos.
E forçando a tia ANA.. a não jogar tão descaradamente a favor de OI/TELEFONICA.
assim como forçando empresas estatais, como temos a copel aqui no Paraná, a não ter a cara de pau de cobrar R$330,00 por mega + R$2,80 pra cada poste que passar cabo.
Digo isso pois por ser do governo, o povo já pagou e paga por sua infra. sendo assim se é algo pro povo teria que ser algo próximo da gratuidade. deixando para os provedores só a cobrança pelo serviço de suporte e manutenção.
Tenho uma proposta pro governo.
Ele (governo) vende net a R$25,00 pro cliente.
Eu cobro R$10,00 para dar suporte mensal a estes clientes.
simples assim... não precisa de scm... não pecisa manter servidores... nem pagar aluguel de pontos de acesso/repetição.
Seria uma beleza. e pagaria só uns 15% de imposto. ps ainda acho muito imposto,
Eu não sou anarquista, mais se a coisa continuar temos que pensar em algo. desligar o acesso e substituir por uma pagina contando a historia de que fazem com os pequenos por 24h.
Imagine o caus e a pressão politica que teria. a mentira do governo estampada nas telas de todos clientes wireless do brasil.
Sei que é uma ideia louca, mas se tivesse união seria viável e definitivo.
Abraços
-
Citação:
RobertoLima
Só gostaria de fazer uma pequena pergunta para nossa presidenta se tivesse chance...
Mais cadê o scm com menos exigências e a R$1500.00??[...]
Quando às exigências só tiraria o atendimento 24/7 residencial deixando outros horários à cargo duma URA e facilitaria concedendo uma licença e licenciamento de base provisório e aderindo alguma certificação internacional para os equipamentos. Só isso.
-
Citação:
andrecyber
caro BIOHAZZARD, vc é no minimo tosco pra nao entrar mais em detalhes e baixar o nível do fórum, pois quando vc quer falar mau dos pequenos provedores vc tome cuidado com sua língua ou melhor com seus dedos, ninguém começa do alto e o país precisa dos pequenos provedores, esse plano da Dilma é uma utopia como as asneiras que vc falou. temos qualidade e melhor ainda estamos ao lado dos clientes, ao contrario das teles pois aqui nao tem um robo atendendo o cliente tem seres humanos que depende do trabalho honesto e digno pra viver. somos pequenos mais com orgulho e visao pra um dia se tornar grande mais com alma de pequeno e respeito aos nossos clientes!!!!!!!!!!!!!!!!
Utopia? Transistores eram utopia. Bilhões de transistores em um processador era utopia. 25nm era utopia.
Humm...
Democracia era (é? meio relativo essa) utopia.
Heliocentrismo era utopia.
Posso ficar falando aqui anos o que era utopia. Utopia é o que ninguém teve coragem de pensar e/ou fazer.
Citação:
RobertoLima
Mais cadê o scm com menos exigências e a R$1500.00??
A fibra optica telebras em todas cidades (vide que o José dirceu teve uma doação generosa do maior acionista)
Eu acho que seria viável...
Mais com tanto que o governo cumprisse seu papel.
Baixando até impostos dos equipamentos.
E forçando a tia ANA.. a não jogar tão descaradamente a favor de OI/TELEFONICA.
assim como forçando empresas estatais, como temos a copel aqui no Paraná, a não ter a cara de pau de cobrar R$330,00 por mega + R$2,80 pra cada poste que passar cabo.
Digo isso pois por ser do governo, o povo já pagou e paga por sua infra. sendo assim se é algo pro povo teria que ser algo próximo da gratuidade. deixando para os provedores só a cobrança pelo serviço de suporte e manutenção.
Tenho uma proposta pro governo.
Ele (governo) vende net a R$25,00 pro cliente.
Eu cobro R$10,00 para dar suporte mensal a estes clientes.
simples assim... não precisa de scm... não pecisa manter servidores... nem pagar aluguel de pontos de acesso/repetição.
Seria uma beleza. e pagaria só uns 15% de imposto. ps ainda acho muito imposto,
Eu não sou anarquista, mais se a coisa continuar temos que pensar em algo. desligar o acesso e substituir por uma pagina contando a historia de que fazem com os pequenos por 24h.
Imagine o caus e a pressão politica que teria. a mentira do governo estampada nas telas de todos clientes wireless do brasil.
Sei que é uma ideia louca, mas se tivesse união seria viável e definitivo.
Abraços
Meio complicado. Os clientes não teriam noção real do problema, e só ligariam para a falta do facebook e do msn...
Citação:
bjaraujo
Quando às exigências só tiraria o atendimento 24/7 residencial deixando outros horários à cargo duma URA e facilitaria concedendo uma licença e licenciamento de base provisório e aderindo alguma certificação internacional para os equipamentos. Só isso.
Tentei achar referência à um órgão internacional, mas nada...
Uma regulamentação internacional de aparelhos de radiofrequência seria bom.
Apesar de cada país estipular limites próprios, seria uma forma de agilizar o processo de certificação à faixas de potência e protocolos, com a agência local confiando nos dados da agência superior.
Pensei alto né?
Se os impostos já pagam a infraestrutura, porque cobrar pelo tráfego sendo que ele não é tratado pela empresa de internet? Clarificando, porque cobrar pelo tráfego se meu email é do Gmail, por exemplo.
A infraestrutura tá pronta, seria necessário cobrar só pelos serviços DIRETAMENTE oferecidos.
Humm, estranho pensar assim né?
Será que aquele PLC ultrapassa para a rede externa? Seria uma mão na roda, humm... conexão 'de graça' com os vizinhos, humm... Infraestrutura tá pronta...
-
Falar em mega a R$35,00 é populismo, é média com o povo, é medida eleitoreira. Mas as condições para que os provedores possam trabalhar dignamente não trazem votos. Até agora não saiu do papél o "projeto" que ia baixar o preço da SCM para os provedores que atuam somente no municipio ou no estado. Por que será? Interessa pras teles? Pros cofres do governo? O povão em geral vai perceber? Vai trazer uma enxurrada de votos? Então engaveta.
Que provedor com menos de 400 clientes vai ter condições de cobrar R$35,00 por mega pagando R$9.000,00 para a Anatel? Tão de sacanagem. Como sempre, a medida só vai beneficiar as grandes teles tirando os pequenos do mercado de vez.
-
Citação:
osmano807
Tentei achar referência à um órgão internacional, mas nada...
Uma regulamentação internacional de aparelhos de radiofrequência seria bom.
Apesar de cada país estipular limites próprios, seria uma forma de agilizar o processo de certificação à faixas de potência e protocolos, com a agência local confiando nos dados da agência superior.
Pensei alto né?
Até 2002 éra aceito certificação FCC. depois de 2002 que saiu a resolução obrigando produtos a serem testados por SOAs brasileiras, e o laudo avaliado "imparcialmente" pela anatel.
Ps= digo imparcialmente pois acho estranho certas antenas da aquarios ter homologação. Mais quando vejo o Dirceu da anatel nas paletras na fabrica Aquario aqui no paraná. entendo o que pode estar acontecendo.
Abraço a todos.
-
Citação:
osmano807
[...]
A infraestrutura tá pronta, seria necessário cobrar só pelos serviços DIRETAMENTE oferecidos.
Humm, estranho pensar assim né?
Será que aquele PLC ultrapassa para a rede externa? Seria uma mão na roda, humm... conexão 'de graça' com os vizinhos, humm... Infraestrutura tá pronta...
Para o provedor a infraestrutura seria acesso ao backbone. Para o cliente o provedor oferece infraestrutura, suporte e acesso, além de outros serviços.
-
a famosa venda casada vendo internet de 1mega por 35.00 e telefone por 50.00 ate as grande ja estão se manifestando
Exigência de Dilma gera impasse em plano de internet
Publicidade
JULIO WIZIACK
DE SÃO PAULO
VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA
As operadoras entenderam o recado dado pela presidente Dilma Rousseff, mas afirmam que as negociações com o governo em torno do "novo PNBL" (Plano Nacional de Banda Larga) exigem contrapartidas "efetivas".
Diante desse cenário, o Telebrasil, associação que representa operadoras fixas e móveis, contratou uma consultoria para preparar o "PNBL das teles" que será enviado ao governo. A previsão é que fique pronto em junho.
A proposta é apresentar um conjunto de medidas e políticas possíveis do ponto de vista das operadoras --fixas e móveis.
Uma das propostas em estudo é a criação de um cronograma de cobertura de cidades pelo PNBL até 2014 que acompanhe a expansão do serviço já em curso pelas operadoras. Segundo elas, os preços já estão caindo e, aos poucos, será possível --sem tantas contrapartidas-- levar a internet ao país todo.
Na edição de domingo, a Folha antecipou que Dilma quer planos de 1 Mbps (e não mais 600 Kbps, como propuseram as teles) pelos mesmos R$ 35. Nos Estados que concederem isenção de ICMS, o preço seria R$ 29,80.
Para isso, uma das contrapartidas do governo seria um "esforço" pela aprovação do projeto de lei que pretende liberar o mercado de TV a cabo. Para as teles, da forma como está, esse projeto não é uma contrapartida.
Isso porque elas teriam aumento de receita com esse novo mercado, mas ele não compensaria os investimentos necessários para a ampliação da capacidade das redes em locais onde, supostamente, não há poder aquisitivo para internet e TV.
A conta começaria a fechar se o projeto as autorizasse a comprar direitos de exibição de conteúdos televisivos, como o Brasileirão.
Uma saída imediata seria o governo aceitar que a oferta de internet pelo PNBL seja atrelada à venda de linhas telefônicas. O preço da assinatura cobriria a diferença de investimento. Mas, para técnicos da Anatel, isso seria "venda casada", proibida pelo Código do Consumidor.
dilma abaixa o preço do alcool vai mexer com os usineiros que abaixaram os salário dos trabalhadores
abaixa a gasolina que o brasil ja é alto sustentavel e vende para outros países que cobram bem mais barato que no brasil
abaixa o preço dos pedágios ja pagamos ipva para rodar
a
-
Já disse e repito quanto o governo se mete onde não deve só há prejuízos para todos, exceto o governo que joga a culpa na iniciativa privada e ainda recebe aplauso de ignorantes[1].
Vejam só do jeito que está há prejuízo até para as grandes teles; pense só hoje o governo quer que nós vendamos plano de 1 mega a R$ 35,00 e passe a ele o controle sobre a rede (fica fácil censurar a net assim) nesse plano. Amanhã em nome da segurança e da diversidade quererá o controle total da rede, qualquer plano, e obrigará o provedor a oferecer serviço a caloteiros e sangue-sugas[2]; O resultado: Péssimos serviços e atendimento, demissões, barraco de sindicatos, governo roubando os provedores de seus proprietários em nome do povo[3].
1- Desconhecimento geral ou específico.
2- Não estou muito preocupado com as novas regras por enquanto, não vejo prejuízos.
3- Aqui pode ser um exagero, mas no fim quem tinha potencial de ascender financeiramente e levar outros consigo (funcionários, parceiros e voluntários que se destacam) é demonizado e empobrece.
-
Citação:
bjaraujo
Já disse e repito quanto o governo se mete onde não deve só há prejuízos para todos, exceto o governo que joga a culpa na iniciativa privada e ainda recebe aplauso de ignorantes[1].
Vejam só do jeito que está há prejuízo até para as grandes teles; pense só hoje o governo quer que nós vendamos plano de 1 mega a R$ 35,00 e passe a ele o controle sobre a rede (fica fácil censurar a net assim) nesse plano. Amanhã em nome da segurança e da diversidade quererá o controle total da rede, qualquer plano, e obrigará o provedor a oferecer serviço a caloteiros e sangue-sugas[2]; O resultado: Péssimos serviços e atendimento, demissões, barraco de sindicatos, governo roubando os provedores de seus proprietários em nome do povo[3].
1- Desconhecimento geral ou específico.
2- Não estou muito preocupado com as novas regras por enquanto, não vejo prejuízos.
3- Aqui pode ser um exagero, mas no fim quem tinha potencial de ascender financeiramente e levar outros consigo (funcionários, parceiros e voluntários que se destacam) é demonizado e empobrece.
E onde o governo não se mete? Os grandes são o governo...
Sobre o controle da Internet, bem, nem precisa de tanto. Lembram dos AI? (não fui dessa época, mas existe história :))
Ainda prevalece a crença que no capitalismo as pessoas tem chances de mudar de classe. Ok, mudam. Mas não chegam ao topo, não se não forem específicas.
Ainda tento achar a origem da comercialização da Internet. Muito estranho, da ARPANet, uma rede entre faculdades, se passou à um bem de consumo, pago e caro.
Seguinte: o que impede de se cobrar R$35,00 por 1Mbps (com garantia de banda de 10%)?
É backbone? Então o que se é necessário para a interconexão e manutenção do mesmo?
É link dedicado caro? Então quanto vale um link dedicado (preço justo)? Tabelar os preços resolveria?
É falta de homologação de equipamentos? Então o que seria necessário para uma homologação mais rápida e eficiente? Aceitar certificações de outros órgãos ajudaria?
É licença SCM? Abaixar os custos para licenças locais resolveria?
É a Anatel? Uma investigação e punições aos culpados resolveria? (humm, quase impossível... mas vamos adicionar como pergunta também.)
Humm, falta algo, mas não lembro, humm...
Não vivo o dia a dia de um provedor, estou tentando entender onde estão os problemas.
-
Citação:
osmano807
[...]
Ainda prevalece a crença que no capitalismo as pessoas tem chances de mudar de classe. Ok, mudam. Mas não chegam ao topo, não se não forem específicas.[...]
Não divido as pessoas em classes. Mas num país com economia livre qualquer um pode sair da pobreza e ascender financeira e socialmente.
Veja bem: se você quiser trabalhar numa empresa e por sí mesmo propor meio salário com o intuito de mostrar para que veio, o governo diz: Ou é um salário ou nenhum; já era oportunidade, você tá fora do mercado e das oportunidades consequentes.
Se você quiser empregar um analfabeto funcional para exercer tarefas amenas você tem que pagar 1 salário; o que você faz? Procura um secundarista que faça mais tarefas; o analfabeto tá fora do mercado e de outras oportunidades.
Você quer montar um Lan House no bairro onde mora: Compra equipamentos com impostos caros, paga ao município para poder exibir um banner na fachada e outros impostos, a sim você precisa pagar o piso a um contador para abrir a empresa, é impedido de vender acesso a estudantes (são menores não acompanhados, afinal o pai e mãe trabalha e não têm dinheiro para pagar uma babá/empregada pq metade da feira do mês vai pro governo e teria que pagar um salário, fgts etc - mais um desempregado).
Você tá começando agora, não vai pagar um salário para alguém controlar o acesso ao PCs; aqui tem duas consequências, alguém deixa de ser empregado por você e você, que ficará 'preso' o dia todo, perde muitas oportunidades de negócio e crescimento.
Ora, catador de latinha é perseguido!
Se você notar o governo acaba tirando a oportunidade a muitos 'apenas' exigindo um salário a quem quer que queira empregar, ou um piso nalgumas contratações.
-
Citação:
osmano807
Seguinte: o que impede de se cobrar R$35,00 por 1Mbps (com garantia de banda de 10%)?
É backbone? Então o que se é necessário para a interconexão e manutenção do mesmo?
É link dedicado caro? Então quanto vale um link dedicado (preço justo)? Tabelar os preços resolveria?
É falta de homologação de equipamentos? Então o que seria necessário para uma homologação mais rápida e eficiente? Aceitar certificações de outros órgãos ajudaria?
É a Anatel? Uma investigação e punições aos culpados resolveria? (humm, quase impossível... mas vamos adicionar como pergunta também.)
Não vivo o dia a dia de um provedor, estou tentando entender onde estão os problemas.
Olha cada provedor dirá uma coisa, tipo eu acho que os fatores principais seriam:
Link (No pnbl aqui é pebl a coisa é assim. O provedor paga algo com R$230,00 por mega. só que em contra partida só pode colocar 10 clientes por mega. 10 clientes pagando R$35.00 dá R$350.00 certo? sobraria R$120,00 pro cara pagar.. impostos, manter 0800, engenheiro, energia eletrica, telefone, alugueis... etc
Tipo... para cada 100 clientes daria R$3500,00 de bruto. desses sobraria R$1200.00 meu funcionário ganha R$900,00+encargos, minha conta de energia geral provedor e torres passa de R$600,00.
Gasto com propaganda, reposição de equipamentos, modernisação já que a cada ano a coisa dá um salto.
ou seja pro provedor ter um ganho, teria que ter uns 500 clientes. quem consegue começar com 500 clientes?
Todos que conheço estão entre 200 e 800 clientes, poucos acima de 1000 clientes, mais não conheço ninguém com mais de 3000.
Eu acho que o scm deve ser barato sim. pois ai a anatel terá rasão pra fechar os "piratas" pois não terá scm só se não quiser.
Aqui levamos muito preju, com o pessoal vendendo adsl, os caras vendem por R$15,00 o mega, estão a frente do PNBL da dilma. KKKKKKKKK
O cara pega adsl de 10 ou 20 megas gvt coloca uma onmidirecional e revende.
Aqui ne região sul, contando connosco só existe 3 provedor com licença própria, uns 20 com parceria, e uns 100 totalmente na ilegalidade.
Como competir assim.
Eu não monto uma fabrica de carros, pois sei que é investimento de bilhões, mais provedor de internet é investimento baixo, o mais caro é link dedicado, impostos e Legalização. justamente a fatia do governo. se ele quer baratear porque não começa diminuindo sua parte?? prestem atenção o governo isenta icms pois isso terá impacto nas contas estaduais, os impostos e taxas federais continua a todo vapor. kkkk
È o típico exemplo de cortesia com chapél alheio.
Abraços.
-
Citação:
osmano807
[...]
O problema é que ninguém vai investir um centavo num negócio para trabalhar de graça, pagar para trabalhar ou não ter lucro. Em toda atividade há custos palpáveis e abstratos*. Energia, funcionário, manutenção, equipamento, atendimento, transporte, impostos, saúde, alimento, estudo, execução entre outros.
Gostamos de viver: trabalhar faz parte disso, mas ora outra uns querem curtir alguns vão à praia outros a um ponto turístico no Brasil, outro ainda a um castelo ou ilha no exterior com toda família. Alguns querem apartamento, outros um casebre, ainda outros uma mansão isolada.
O fruto do trabalho proporciona isso: trabalhar com muito com lucro muito baixo é broxante.
Um amigo meu deixou de fazer reparos em placa mãe para cortar ferro, isso mesmo; é simples reparo em placa precisa de concentração, conhecimento e equipamento especializado; o lucro não compensava o trabalho e o custo do atendimento (estresse, desentendimentos, calotes e más línguas); para os ferros que ele corta atualmente basta uma serra com arco, só precisa de reportar a uma pessoa. ;)
* não achei termo melhor. Me refiro a desgaste emocional com relacionamento, pesquisa etc.
-
Citação:
bjaraujo
Gostamos de viver: trabalhar faz parte disso, mas ora outra uns querem curtir alguns vão à praia outros a um ponto turístico no Brasil, outro ainda a um castelo ou ilha no exterior com toda família. Alguns querem apartamento, outros um casebre, ainda outros uma mansão isolada.
O fruto do trabalho proporciona isso: trabalhar com muito com lucro muito baixo é broxante.
Um amigo meu deixou de fazer reparos em placa mãe para cortar ferro, isso mesmo; é simples reparo em placa precisa de concentração, conhecimento e equipamento especializado; o lucro não compensava o trabalho e o custo do atendimento (estresse, desentendimentos, calotes e más línguas); para os ferros que ele corta atualmente basta uma serra com arco, só precisa de reportar a uma pessoa. ;)
* não achei termo melhor. Me refiro a desgaste emocional com relacionamento, pesquisa etc.
Exemplificação perfeita amigo, é isso mesmo que acontece.
Abraços.
-
Citação:
RobertoLima
[...]O provedor paga algo com R$230,00 por mega. só que em contra partida só pode colocar 10 clientes por mega. 10 clientes pagando R$35.00 dá R$350.00 certo? [...]
Abraços.
Se o estado isentar o ICMS só poderas cobrar R$ 29,80. Um provedor com 200 clientes em um ano teria receita bruta de R$ 16.320, 00. Um único funcionário que citou recebe liquido e sem adicionais R$ 10.800,00 de você. Agora abate todos os insumos e custos e vai dormir com esse barulho.
Fora que usar 1 mega para vender 1 mega a 10 usuários terá qualidade porca e elevará muito custos com 0800 e assistencia médica (para o atendente e você).
-
Citação:
andrecyber
Desculpa amigo.
Mas o que estou escrevendo é a mais pura realidade, quando falo de pequeno são pessoas que estão conformadas com seus 400 clientes e ofertando net de baixa qualidade a preços habitantes, aqui onde eu moro tem um provedor que oferta 300 kbps ao preço de 120 reais, e isto é uma dura e triste realidade no brasil, infelizmente a pequenez deste provedores estão concentras na cabeças dos seus propiciatórios, vibram para que a PNBL não de certo no brasil, afinal especular da mais lucro do que praticar.
desculpa se eu estiver ofendido. Ser pequeno em porte é bem diferente de ser pequeno em mentalidade.
-
Citação:
biohazzard
Desculpa amigo.
Mas o que estou escrevendo é a mais pura realidade, quando falo de pequeno são pessoas que estão conformadas com seus 400 clientes e ofertando net de baixa qualidade a preços habitantes, aqui onde eu moro tem um provedor que oferta 300 kbps ao preço de 120 reais, e isto é uma dura e triste realidade no brasil, infelizmente a pequenez deste provedores estão concentras na cabeças dos seus propiciatórios, vibram para que a PNBL não de certo no brasil, afinal especular da mais lucro do que praticar.
desculpa se eu estiver ofendido. Ser pequeno em porte é bem diferente de ser pequeno em mentalidade.
Você já parou pra pensar que talvez esse cara que cobra R$120,00 por 300k talvez pague R$1200,00 por 1 mega na embratel.
E você já pensou também que talvez os caras parem em 400 clientes porque cada radio suporta 40 cadastrados e no máximo 20 clientes simultâneos com qualidade?
Há casos e casos amigo, aqui por exemplo eu adoraria vender 5 e 10 megas pra cliente final, mais onde vou parar, se minha rede suporta no maximo 50megas passante? e pago 330 pilas por mega como vou vender 10megas por menos de 200 pilas??
Faça um plano de trabalho sobre essa realidade ai sim concordarei com você. não esqueça de adicionar impostos também, alugueis , energia elétrica, e pelo menos 1 funcionário.
Abraços.
-
Citação:
RobertoLima
Você já parou pra pensar que talvez esse cara que cobra R$120,00 por 300k talvez pague R$1200,00 por 1 mega na embratel.
Ou mais!
Eu comecei pagando R$6.000,00 pelo link de 2 mega da Oi.
-
PARAI
um exemplo independente se eu pegar link da telebras (que ainda nao saiu nem do papel direito) pela proposta deles vou pagar $200.00 o mega + posso dividilo apenas por 8 clientes então é $25.00 + imposto certo e a minha estrutura (empregados ,torres ,aluguel de terrenos,radios ,servidor etc ) quem paga se eu não tiver lucro
e se eu pegar link da operadora por $700.00 o mega também estou enquadrado nesta lei?
cade a livre oferta e procura ?
voltamos a ditadura ?
que o governo faz o que que como que
SE EU NÃO TIVER A METERIA PRIMA BARATA NÃO POSSO VENDE LA POR MENOS (BARATA ) O GOVERNO TEM QUE FAZER A PARTE DELE PARA DEPOIS EXIGIR!!!!
-
PUTA QUE MEDA!!! Estou eu assistindo REBELDE na Record apareceu um comercial da Telefonica vendendo Speedy 1 MEGA a 39,90 durante um ano!!!! A Dilma esta trabalhando de verdade heim!!! Trabalhando pra fouder os provedores menores!!!!
http://www.telefonica.com.br/onfiles..._relampago.jpg