-
Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno
Olá pessoal, gostaria de saber qual foi o impacto da concorrência da NET e Speedy sobre os provedores menores na Região de Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Valinhos, Vinhedo e etc.
Gostaria de informações, pois preciso me preparar para a concorrência, como reagir, quais táticas a adotar para sobreviver num mercado tão disputado que é o de telecomunicações.
Desde já agradeço a todos.
Abraços
-
Re: Concorrência com a NET e Speedy na Região de Campinas e entorno
bom nestas cidades eu não sei mas o que eu sei e que tantos os pequenos quanto os grandes nunca iram consueguir atender todo mundo e muita gente
-
Aqui na minha região chegou ate velox de 10 megas , no inicio fiquei preocupado se iria ser o fim.
Perdi alguns clientes fiquei tenso. O que fiz continuei trabalhando e não deu em nada. Como o amigo falou é muita gente . Claro que nunca vamos ganhar a grana que as grandes teles ganham. Se trabalhar correto você continua no mercado.
-
e nas grandes mesmo que o nivel tecnico e superbaixo a minha atual me entregou 5 ips validos pedi para eles controlarem a banda individualmente de cada ip dando uma determindada banda para cada ip sabe o que eu ouvi que não era possivel .......ai so faltou eu chorar ou rir sei la ou ir la e ensinar eles como se fas ve se pode
-
Bom moro em campinas mas tenho provedor em SP, LOUCURA.
Bom pelo que vejo em campinas o problemas não é as grandes teles e sim os grandes gatos e os pequenos.
Para onde se olha é possível ver antenas de grade, algumas muito bem instaladas e outras nem tanto.
Provedores wireless que conheço por aqui é a FOX que se não me engano esta ha venda e a Evolunet que trabalha com canopy (outro nível), VIaNET. Deve ter um monte.
A maior preocupação que se deve ter é em atender bem seus clientes e fornecer o serviço pelo qual o cliente paga com qualidade, este vai ser o seu diferencial tanto contra os próprios wireless quanto as Grandes teles.
Abraços
-
Olá amigos agradeço pela atenção e respostas, pois ficamos preocupados com a concorrência tão forte, como estas grandes operadoras, eu pretendo trabalhar com a linha Airmax da Ubiquiti e só vender planos mais garantidos, com cache full liberado no Thunder Cache profissional.
Mas quanto aos planos, quais os melhores valores pra a fornecer, tendo em vista que o Link nesta região é bem mais barato, quais os planos que vocês vendem.
Agradeço a Todos novamente, abraço e sucesso a todos.
-
Citação:
Postado originalmente por
caicarabruno
Bom moro em campinas mas tenho provedor em SP, LOUCURA.
Bom pelo que vejo em campinas o problemas não é as grandes teles e sim os grandes gatos e os pequenos.
Para onde se olha é possível ver antenas de grade, algumas muito bem instaladas e outras nem tanto.
Provedores wireless que conheço por aqui é a FOX que se não me engano esta ha venda e a Evolunet que trabalha com canopy (outro nível), VIaNET. Deve ter um monte.
A maior preocupação que se deve ter é em atender bem seus clientes e fornecer o serviço pelo qual o cliente paga com qualidade, este vai ser o seu diferencial tanto contra os próprios wireless quanto as Grandes teles.
Abraços
Eu vi em pirituba diversas antenas de grade apontadas para o "pico" e são umas antenas diferentes que o cabo coaxial sai por baixo da ponteira no meio do alumínio, como se fosse antena de 900Mhz qual provedor é esse e qual freqüência usa, pois acho que nao deve ser 2.4 não...
-
Citação:
evertonsoares
Eu vi em pirituba diversas antenas de grade apontadas para o "pico" e são umas antenas diferentes que o cabo coaxial sai por baixo da ponteira no meio do alumínio, como se fosse antena de 900Mhz qual provedor é esse e qual freqüência usa, pois acho que nao deve ser 2.4 não...
Blza!
Bom não saberei lhe dizer pois também nunca vi este tipo de antena ou se de acordo com a sua descrição não saberei reconehcer. rss.
abraços
-
Olá amigo Evertonsoares, se for a que eu estou pensando pode ser antenas de MMDS que é um tipo de TV, que é transmitido via Wireless no canal 14, tipo via cabo só que é wireless, elas são antenas de Grade só que o conector sai no meio do aluminio da ponteira.
Tem uma a venda aqui !
http://produto.mercadolivre.com.br/M...da-pra-tva-_JM
-
Citação:
saber
Nesse mercado de wirelles é bem competitivo nos conseguimos atender melhor do essas grandes enganadoras opa operadoras, pois são incompetentes não consegue atender a demanda pois mais que eles são grande tem o fator, só podemos atender de 24 a 48 horas tem empresa que não pode esperar isso ai que entra o pequeno provedor com o atendimento VIP...
Fato! É isso aí mesmo! Tá certo que em questao de preço tu talvez não chegue nem perto do deles, mas o cliente preza sim um bom atendimento e rapidez nesse atendimento. Como os colegas citaram tem espaço pra todo mundo e quem ganha o cliente é quem sabe cativar ele...
-
Bom, como os amigos citaram, a gente fica até mais confiante, porque com cada promoção louca que estas grandes teles estão fazendo, parece que iremos por agua abaixo, com nossos provedores menores, mas o fato é que se alguém tem um serviço de qualidade, ele não vai sair do certo para o duvidoso, então acredito que em todas áreas, um bom atendimento, e serviço de qualidade sempre é diferencial.
Gostaria de saber como vocês fazem com o equipamento, vocês dispõem em comodato ou alugam, por um preço fixo??
atualmente estou alugando, o cliente paga somente na ativação do serviço, mas queria saber a melhor modalidade, para se tornar mais atrativo no mercado.
-
Citação:
atualmente estou alugando, o cliente paga somente na ativação do serviço, mas queria saber a melhor modalidade, para se tornar mais atrativo no mercado.
Olha no começo é interessante sim alugar pois se você colocar em comodato vc tira de circulação capital de giro e na situação que muitos provedores se encontram não é interessante.
No meu caso eu arco com 50% do valor do equipamento e o restante é cobrado do cliente junto com os boletos, assim como a telefônica faz com a ativação da linha.
Desta forma o cliente fica feliz e eu não arco com 100% do equipamento e ainda no final ele volta para mim. E repasso para outro cliente ai acabo ganhando rss.
Você tem que avaliar sua estrutura e a sua capacidade de absolver os custos até mesmo para montar outro pop.
Abraços
-
Olá amigos, agradeço a opinião e o apoio de todos, pois tenho certeza que se nos unir-mos e dedicar um pouco de nosso tempo para difundir idéias, com certeza estaremos contribuindo para o bem de todos, e com certeza todas as respostas foram de grande valia, tendo em vista que como provedores pequenos eu e vários temos visão de crescer e expandir neste negócio tão promissor, estava vendo na internet que a Região sudeste concentra o maior número de pessoas com banda larga, e nós estamos neste mercado tão crescente.
Agradeço a todos pela colaboração e me coloco a disposição no que puder ajudar!
Abraços a todos !
-
Putz é essa mesmo, ontem tive novamente em Pirituba e pude ver várias dessas antenas, e são presas no mesmo cano da antena de TV do assinante e algumas em enormes canos!
Bacana heimm fiquei curioso para conhecer o restante do equipamento agora!!!!! rsrsrsrs
Citação:
fwsolutions
Olá amigo Evertonsoares, se for a que eu estou pensando pode ser antenas de MMDS que é um tipo de TV, que é transmitido via Wireless no canal 14, tipo via cabo só que é wireless, elas são antenas de Grade só que o conector sai no meio do aluminio da ponteira.
Tem uma a venda aqui !
ANTENA DE GRADE MMDS (ERA USADA PRA TVA) - R$ 150.00 em MercadoLivre
-
Pois é amigo Everton, esta seria uma boa opção para oferecermos, para os nossos clientes, tv por assinatura, só que depende de uma licença especial e tem que pagar pelo canal que vai utilizar.
Mas é um mercado que também podemos explorar.
-
Seguinte, a NET ainda esta cobrando consumo excedente? qual cota em GB por exemplo para o plano de 10MB? Tudo muito confuso no site da NET, to pensando em adquirir um para backup mas no caso de precisar estou com receio de "explodir" a cota em um dia!
-
Citação:
fwsolutions
Bom, como os amigos citaram, a gente fica até mais confiante, porque com cada promoção louca que estas grandes teles estão fazendo, parece que iremos por agua abaixo, com nossos provedores menores, mas o fato é que se alguém tem um serviço de qualidade, ele não vai sair do certo para o duvidoso, então acredito que em todas áreas, um bom atendimento, e serviço de qualidade sempre é diferencial.
Gostaria de saber como vocês fazem com o equipamento, vocês dispõem em comodato ou alugam, por um preço fixo??
É... a gente consegue (ainda bem!) vender o equipamento para o cliente, sem arcar com nada =)
Não sei como será em breve, mas por enquanto tá bem interessante trabalhar por aqui hehe
-
Pois é amigo marlon, mas a propósito vc tb é da região de campinas??
-
Citação:
fwsolutions
Pois é amigo marlon, mas a propósito vc tb é da região de campinas??
Você vai me chamar de metido, mas não, sou do interior de SC. Aqui as coisas estão bem mais amenas que na região de campinas hehe. Aí o negócio tá tenso...
-
Que nada amigo rss ! que legal ein, gosto muito de santa catarina, meus parentes por parte da esposa, são de Cunha Porã e maravilha, no interior de Santa Catarina, eu gosto muito de blumenau e a região litorânea, mas que bom que o mercado por ai está bom cara, eu tenho provedor no Interior de MT aonde tem muitos que vem de Santa Catarina e RGS, e por lá tb está tenso, muita concorrencia e dificuldade pra contratar link, mas acredito que qualidade é diferencial de todos !
mas obrigado pela participação !
abraços !
-
Citação:
evertonsoares
Seguinte, a NET ainda esta cobrando consumo excedente? qual cota em GB por exemplo para o plano de 10MB? Tudo muito confuso no site da NET, to pensando em adquirir um para backup mas no caso de precisar estou com receio de "explodir" a cota em um dia!
up...
-
Olá amigo everton soares, eu estava verificando no site e realmente tem franquia de consumo
-
Olá amigo everton soares, conforme verifiquei no site da NET realmente tem franquia de consumo, no plano de 10 MB o consumo é de 80 GB mas como está no site veja abaixo:
**Em caso de utilização excedente à franquia de consumo, a NET não cobrará por megabyte adicional. O cliente que extrapolar sua franquia terá sua velocidade reduzida até o final do mês corrente quando sua velocidade será restaurada para a velocidade contratada. Se quiser restaurar a velocidade antes do próprio mês, ele tem a opção de contratar uma franquia adicional.
A velocidade será apenas reduzida mas acredito que não é cobrado taxa excedente.
-
Gente deixa eu perguntar mais uma coisa, como é a receptividade dos clientes na Região de campinas, por exemplo quando vocês começaram a trabalhar, como foi a receptividade dos clientes ante o serviço fornecido??
-
OLA
eu possuo provedor na regiao de campinas
se alguem estiver precisando de link dedicado sem burocracias
pode entrar em contato .
se alguem estiver interesse tambem de vender algum provedor na regiao de campinas
entre em contato tambem
[email protected]
19 7807 9925
prefiro que entre em contato por msn ok ?
obrigado e boa noite
-
engraçado campinas foi onde começei a aprender sobre wireless me parece um lugar muito adiantado em tecnologia sera que estou enganado e a impressão e errada ,se for isto se uma cidade igual campinas ainda esta atrazada então o brasil para quem trabalha com internet e para ficar rico
-
Pois é amigo naldo, campinas é muito evoluida mesmo, mas será que pra nosso mercado não é complicado isto? digo a respeito de se tornar muito competitivo, tendo em vista que muitas empresas se instalam?? tipo estou querendo usar somente a linha Airmax da UBNT pra fornecer um serviço de qualidade!
Mas amigo emiliano gostaria de saber como você avalia o mercado em Campinas, como é a aceitação dos clientes, tipo tem muita gente assinando o serviço por semana??? Preciso de detalhes porque pretendo investir no entorno de Campinas.
-
Em campinas é uma concorrencia lascada
mais impera os melhores
ser melhor nao é ter muitos clientes
é poder atender com qualidade
e poder ficar de boa com a sua empresa sem ter dor de
cabeça com manutençao
-
tem que ver tambem o que é chamado de campinas para voce
porque campinas é grande
-
To querendo Comprar provedor na regiao de campinas mais esta dificil
kkk
-
Pois é galera eu to querendo investir em campinas, eu sou de Campinas, mas atualmente tenho provedor no Interior de Mato Grosso, e sem brincadeira, graças a Deus passamos semanas sem muitos chamados técnicos, a maioria por problemas gerados pelo cliente (Placa de Rede Desabilitada) aqui uso a linha Airmax da Ubiquiti e Outros produtos, e o provedor só crescendo, o problema maior aqui é conseguir link dedicado, porque os backbones andam lotados, e não tem muita opção, só embratel e Oi ( Porcaria por Sinal, cobraram 28.000 por 4MB dedicado por Fibra) ficando somente com a embratel.
Mas estou querendo montar provedores no entorno de Campinas, estas cidades menores e depois expandir para Campinas.
Mas o mercado creio que é promissor, como todos disseram, tem lugar pra todos, campinas é uma mega cidade !