-
SpeedR Webcache - O Cache mais fácil de instalar...
Caros amigos, hoje foi lançada a versão 0.80 beta final desse grande produto, para quem está tentando thunder 3.1, thundercache pro 6 e está sofrendo por ter que comprar supermáquinas ou penando em configurações difíceis, conheça esse novo sistema, feito em cima do kernel do freebsd 8.0, usando pthreads + kqueue, que cumpre o que promete. Para quem não conhece, basta acessar o site Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br, que após baixar 61MB da iso, leva apenas 5 minutos a instalação, bastando ter uma máquina normal, com 2 hds, um para o sistema e o outro para fazer o cache de arquivos. Quem testar não irá se arrepender, eu testei e estarei licenciando os provedores que dou suporte em breve.. Valeu gente!!
acesse nosso twitter..
http://twitter.com/#!/freebsdbrasil
-
Re: SpeedR Webcache - O Cache mais fácil de instalar...
Olá, a nossa empresa usa o Myauth3 em um servidor com slackware 13.0, será possivel a instalação no mesmo servidor ou ele pode ser feito em um servidor separado.
-
não meu amigo, o speedR tem que ser instalado em um micro dedicado somente a ele.
-
Estive na NETCOM e vi o sistema um sistema desses funcionando no stand, parece ser muito bom, não lembro se era esse mesmo.
-
Boa noite amigo, ate quantos clientes simultaneo esse sistema segura?
-
cara segura o quanto vc tiver e seu hardware suportar, tipo isso depende muito do equipamento, da estrutura, então posso te dizer que tudo depende.. rsssr.. desculpe não ser muito claro, mas é a mais pura verdade..
-
Citação:
Postado originalmente por
Luspmais
Estive na NETCOM e vi o sistema um sistema desses funcionando no stand, parece ser muito bom, não lembro se era esse mesmo.
Na Netcom era o Hyper da Taghos.
-
Citação:
bilozani
Na Netcom era o Hyper da Taghos.
Ahh... Eu estou querendo montar um servidor e instalar esse speedr, estou numa correria só mas num momento mais traquilo vou colocar isso em prática...
-
Estou pensando em colocar em minha rede quero saber se roda bacana e segura cache de videos do youtube , tenho 480 clientes e 10 mb full de link embratel. sera que vai ficar bom.
-
Acabei optando pelo Hyper da Taghos e uma coisa lhes digo, só tenho tido problemas com isso. Rodou os primeiros dias blza com um T50 (até 50 mega) depois começou a dar pau... ampliamos o link pra 100Mega e me mandaram um T100 que não funcionou, mandaram outro rodou poucos dias e parou tbm.
Ta complicado a coisa.
-
Instalei o Speedr ontem, to usando uma licença free e to testando ele com uma RB 750 ontem ele rodou tudo certim apesar do hardware da máquina ser bem limitado (máquina apenas para teste) e rodou full mesmo, mais hoje quando eu instalei o hostpot na RB me apareceu o primeiro problema, hora ele manda full e hora não talvez seja alguma configuração de redirecionamento errada. mais sem o hostpost funcionou muito bem.....
-
Estou bem interessado em usar esse cache, mas aí surgem as dúvidas, ele vai trabalhar bem com o hotspot, vou ter algum problema na autenticação dos clientes, como ele se comporta trabalhando junto com o router OS? isso tudo vai pesar na hora de decidir pela instalação ou não do speedr.
-
Com certeza vai prinicipalmente levando em conta o número de clientes que você tem por que esse cache trabalha em cima do número de conexões simultâneas e sinceramente esse foi o motivo pra que eu retornasse as buscas por um bom cache
-
1 Anexo(s)
o melhor sistema de cache que usei foi o speedr, ta ai a imagem que não me deixa mentir, 73 dias de uptime economia de 57% .. tive que desligar pra trocar o rack de servidores do local, se não fosse isso é esquecer ligado e pronto :embarassed:
Anexo 34023
-
para alguns funciona para outros funciona. .......fica parecendo tao bom e tao facil que alguns . colocam . nao sabem operar nem windows. ai condena o sistema kkk..................como disse o amigo aii .. sao varios fatores. para ser bem claro...
-
estou com ele em teste... vamos ver o que vejo diferente. tenho um cache. que implantei aqui a 2 anos. squid. e thander 3.1 pouquissimos problemas. vamos ver o speedr............ o que posso dizer e que o suporte deles e otimo. muito rapido ...
vamos para pratica . economia e desempenho .
-
Fazendo outros testes aqui, agora com uma máquina melhor que a primeira que eu usei o problema ficou só quanto ao limite de conexões simultânes do Speedr que na versão FREE é de apenas 50, vi que quando esse limite era o atingido tudo que estava acima disso não ficava aramazenado no cache e algumas páginas também não carregavam direito, como o do portal terra por exemplo.
-
primeiro dia de teste...... e parece que agora acertei uma boa configuraçao no mikrotik com speedr em paralelo
se ficar como esta agora. acho que milagre aconteceu kk
-
Partindo da idéia de que cada cliente consome de 20 a 30 conexões simlutâneas eu não me espantaria se estivesse usando a versão free.
-
speedr 8 horas funcionando 17% de economia e so almentando . a medida em que o cache vai ficando cheio................. ate o momento otimo
-
Posta suas configurações ai pra agente, por aqui ainda ta lento.....
-
acho que speedr ta me pregando peças kkkkkkkkkkkk
hontem ficou lento............. ai fiz algumas mudanças ..no mikrotik ficou rapido muito mesmo . ai hoje ja ta normal. kkk
quais configuraçoes vc precisa .. minha versao aqui e ilimitada .
-
ip /firewall/ nat
chan=dstnat src address= (ip clientes mikrotik) protocol =tcp/ dsr-port=80 in intarfece=(saida para clientes) action=dst.nat to address= (ip do speedr ) to ports=3128
ip/firewall/mangle
chan=prerouting src address=(faixa ip clientes) protocol=tcp dst port=80 action = mark routing new routing = router passtroungh =yes
somente isso
-
fiz uma rota no router . do mikrotik. com ip do speedr mas ficou lento.
IP/ROUTER
ONDE LA EU MARCARIA OS PACOTES DO ROUTER DO MANGLE.
-
As mesmas configurações que eu uso aqui...
-
hehehehe.. mas em off........... eu nao vi muito diferença na minha topologia nao . tenho 5 megas sobre salentes aqui de banda. e neste momento desativei os 2 server com cache... e to sem cache algum e com toda sinceridade ta muito melhor..
hoje engarranchei nos cabos e derrubei um servidor no chao kkk foi hd pro saco ai resolvi tirar speedr de tudo ................
vou esperar uma versao mais estavel . e bem testada
-
Citação:
alexebrom
hehehehe.. mas em off........... eu nao vi muito diferença na minha topologia nao . tenho 5 megas sobre salentes aqui de banda. e neste momento desativei os 2 server com cache... e to sem cache algum e com toda sinceridade ta muito melhor..
hoje engarranchei nos cabos e derrubei um servidor no chao kkk foi hd pro saco ai resolvi tirar speedr de tudo ................
vou esperar uma versao mais estavel . e bem testada
Tem um outro tópico sobre caches, o que vc disse acima é o que eu tbm penso... https://under-linux.org/f211/page-ra...tml#post610750
-
kkkkkkk tamo juntos amigos...... ja to meio cansadinho de promessas..
E muita coisa bugada. mal desenvolvida. .. um dia o milagre acontece
-
Ola amigo! vc diz que tem 580 clientes em 10m ful, qual é o plano que vc vende ao seu cliente? vc usa 2.4g ou 5.8 g? teu link fica no limite de consumo? tira esta duvida porfavor ficarei grato. pois to começando agora. recebi minha ortoga em dez de 2010.
gidelson b silva www.microchipnet.com.br
-
Citação:
yesmicro
Estou pensando em colocar em minha rede quero saber se roda bacana e segura cache de videos do youtube , tenho 480 clientes e 10 mb full de link embratel. sera que vai ficar bom.
Amigo me tire uma Duvida, vc tem 480 clientes e atende com apenas 10 mg full? quais planos vc trabalha para conseguir milagre. [email protected]
Abs
-
ola vc conseguiu instalar da uma força ai ja coloquei as regras na rb mais na hora que configuro o speedr da acesso negado entra mais nao da internet
o que sera?
-
1 Anexo(s)
Citação:
jon andrade
ola vc conseguiu instalar da uma força ai ja coloquei as regras na rb mais na hora que configuro o speedr da acesso negado entra mais nao da internet
o que sera?
Bom dia,
É necessário que cadastre em Controle de Acesso/Redes Autorizadas as redes que irão trafegar pelo Speedr.
Efetue o redirecionamento de tráfego e visualize em "Clientes Conectados" qual a CIDR que deva de cadastrar.
Ex: 192.168.0.0/16
Segue exemplo anexo.