-
Minha rede não ultrapassa de 3mb...
Olá pessoal,
Faz tempo que não venho aqui mas também faz tempo q não consigo resolve o meu problema, então vamos lá. Mina situação é a seguinte, tenho dois link adsl um com 10mb e o outro com 5mb, os clientes só conseguem usar entre 2mb e 3mb do total, isso com 27 cliente conectados e usando ao mesmo tempo, e a maioria tem uma conexão de 400kbps e poucos com 600kbps, quando fica tanto cliente assim dá lentidão, não sei mais oq fazer. Até com poucos clientes conectados, por ex. 17 clientes, também tenho esse problema.
minha rede é a seguinte, os dois links adsl estão balanceados em uma RB750 que fica conectada com um RB411 via ethernet, a RB411 compartilha a internet com os clientes por uma omnidirecional, uso Hotspot e as portas em Bridge.
Alguém tem uma idéia do que posso ser???
Obrigado pela atenção.
-
Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...
802.11b o limite tcp fica aproximadamente em 4.6mbps em condições ideais.
-
eu só uso 802.11b, então é por isso??? estava até mudando minha omni para as setorias imaginando que resolveria, entaum vou ter que usar o 802.11g tb.
-
usa 802.11A/N que resolve :)
-
vc ta eh com sorte, meus cartoes nao passam de 2mb... seu problema eh o limite de banda do cartao, colocar em G nao vai melhorar pois sabe-se que a propagação eh bem limitada quando comparada ao B, vai fazer eh causar instabilidade na sua rede... amplie isso amigo, coloque uma RB 433 com 03 cartoes e 3 paneis, ou entao compra mais duas RB 411 e mais dois cartoes, mas terá que usar paneis de qualquer forma, use 3 paneis de 120°...
-
entendi, não lembrava desse detalhe, eu ja tenho 3 antenas paineis para instalar, vou ter q acelerar a instalação, o ruim q comprei polarização vertical, vai dar mais trabalho mas vai ajudar, vlw pela atenção pessoal.
-
Se você comprou as setoriais polarização vertical não vai precisar virar as antenas dos clientes, a polarização das omnis é vertical tambem.
-
Citação:
Postado originalmente por
PedroMQ
Se você comprou as setoriais polarização vertical não vai precisar virar as antenas dos clientes, a polarização das omnis é vertical tambem.
Bem observado amigo, 27cliente com 1cartao e 1omni já é complicado amigo...
-
Citação:
luizbe
usa 802.11A/N que resolve :)
sem ter o minimo de conhecimento sobre essa faixa, nao vai resolver...
apenas piorar
pois alem das exigencias de cada canal (potencia, DFS, TPC), a faixa 5Ghz é mais sensivel a visada, nao pode ter nada, mas nada mesmo na frente.
e é mais sensivel a interferencia, um mal uso acarretara em voce gerando interferencia em voce mesmo...
-
amigo da uma olha no seu upload olha seo os clientes não estão consumindo muito ! pode estar saturado como o seu link e adsl seu upload nao e suficiente
-
Citação:
PedroMQ
mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..
Citação:
ermilsonet
amigo da uma olha no seu upload olha seo os clientes não estão consumindo muito ! pode estar saturado como o seu link e adsl seu upload nao e suficiente
o upload eh tranquilo, o problema eh no download mesmo mas cheguei a conclusão que o problema eh no cartão mesmo, tinha esquecido disso, vlw m4d3 por me lembrar disso.
-
cara 17 clientes online na omni teria que aguentar sim, se os planos for de 300kbps abaixo, acima disso, é só dor de cabeça apenas com 1 cartão em 2.4ghz.
A questão do upload, se for saturado, sua internet ficará lenta, até onde eu sei dessas adsl
a maioria é de 512kbs estourando 1mega(que dar só 800kbps), então teste quanto vc tem de upload em sua adsl e monitore se seus clientes não está ultrapassando o limite do upload.
Se passar, você terá que baixar o upload para todos no controle de banda.
somente trocando por painel setorial e não resolver a questão do upload, você continuará com o mesmo problema.
-
[QUOTE=Aredeprovedor;575387]mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..
Não existe omni horizontal amigo, e a polarização dos clientes se você utiliza grade não é da grade, e sim do defletor da ponta da antena. Omnis são Verticais.
-
[QUOTE=PedroMQ;575439]
Citação:
Aredeprovedor
mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..
Não existe omni horizontal amigo, e a polarização dos clientes se você utiliza grade não é da grade, e sim do defletor da ponta da antena. Omnis são Verticais.
Pois é se existir omni horizontal seria melhor rsrsrs menos interferencias... soh aqui onde tem a torre da para ver umas 5 omni dessas preta da aquario do tamanho de uma vassoura...
-
o problema é mais em baixo, o ADSL não tem up load (saida) quando o limite é atingido, a sua rede cai, fica um lixo.
-
se for so o problema do upload ta facil rssrsr
-
Em 2001 não tinhamos muitas opções de antenas como é hoje, naquela época link era coisa de outro mundo. Cheguei a ter 140 clientes em uma omni de 8db da seitel, otima antena com boa abertura e propagação, segurava metade disso online em 1 AP500 orinoco, os tempos passaram, as necessidades de banda aumentaram e a realidade mudou completamente.
Preciso dizer que só havia 1 sinal wireless sendo emitido em toda a região !!!
Abraço
-
Citação:
Danusio
cara 17 clientes online na omni teria que aguentar sim, se os planos for de 300kbps abaixo, acima disso, é só dor de cabeça apenas com 1 cartão em 2.4ghz.
A questão do upload, se for saturado, sua internet ficará lenta, até onde eu sei dessas adsl
a maioria é de 512kbs estourando 1mega(que dar só 800kbps), então teste quanto vc tem de upload em sua adsl e monitore se seus clientes não está ultrapassando o limite do upload.
Se passar, você terá que baixar o upload para todos no controle de banda.
somente trocando por painel setorial e não resolver a questão do upload, você continuará com o mesmo problema.
Vou analisar de novo o upload mas acredito que não está ultrapassando pois são 3 adsl balanceadas sendo cada uma com 512k de upload.
[QUOTE=PedroMQ;575439]
Citação:
Aredeprovedor
eu só preciso virar o refletor??? a grade não???
[QUOTE=peritinaicos;575465]
Citação:
PedroMQ
Pois é se existir omni horizontal seria melhor rsrsrs menos interferencias... soh aqui onde tem a torre da para ver umas 5 omni dessas preta da aquario do tamanho de uma vassoura...
Citação:
Genis
o problema é mais em baixo, o ADSL não tem up load (saida) quando o limite é atingido, a sua rede cai, fica um lixo.
Eu acho que eu confundi tudo, eh o contrario entaum, minhas antenas setoriais que são horizontais, que qdo eu comprei queria comprar diferente para poder usar as 3 sem dar interferência para a omni, que aos poucos eu ia migrando os cliente.
-
Dificilmente seu problema vai ser upload com essa quant de clientes, a nao ser que vc esteja sendo extremamente generoso e dando upload bom pra todo mundo hehehe...
-
Citação:
braw
Dificilmente seu problema vai ser upload com essa quant de clientes, a nao ser que vc esteja sendo extremamente generoso e dando upload bom pra todo mundo hehehe...
pois eh, o upload não é msm, ele não ultrapassa meu limite, estou acelerando a instalação das antenas setoriais aqui.
-
analisando denovo o meu problema, verifiquei q vou ter mais problemas ainda, meus concorrentes a cabo (internet comunitária) e ate uma outra empresa estão oferecendo 1mb a baxio custo, estou querendo colocar 1mb tb mas se esses cartões tem essas limitações de 2mb a 3mb vou ter problema com os cliente, mesmo colocando 6 setoriais, pois se 3 ou mais clientes conectarem na mesma setorial nao vao alcançar sua velocidade correta. alguém pode me ajudar se isto está certo???
-
Citação:
Aredeprovedor
analisando denovo o meu problema, verifiquei q vou ter mais problemas ainda, meus concorrentes a cabo (internet comunitária) e ate uma outra empresa estão oferecendo 1mb a baxio custo, estou querendo colocar 1mb tb mas se esses cartões tem essas limitações de 2mb a 3mb vou ter problema com os cliente, mesmo colocando 6 setoriais, pois se 3 ou mais clientes conectarem na mesma setorial nao vao alcançar sua velocidade correta. alguém pode me ajudar se isto está certo???
si voce mudar para 5.8 pode entregar mais por cartão sim.
-
use omni 5.8 e rocket 5.8 m5 vai ficar show agora o pro é os clientes em 2.4 teram que migrar tbm.
-
eu não usaria omni, ja colocaria 4 painel para atender mais clientes por torre.
-
Não tenho como usar 5,8ghz, os eqto para os cliente ficaria muito caro e eu nao tenho como no momento realizar comodato.
e sobre usar mais antenas usarei 6, so que caso mais de 3 clientes conectarem na mesma antena e tiverem planos de 1mbps a conexao deles ficrá ruim, correto???
-
sim, correto, ficaria ruim mesmo se os 3 navegarem ao mesmo tempo, vendo imagens e videos ai já era a internet para os outros.
para esta velocidade somente em 5.8, caso queira uma solução em 5.8 mais barata entre em contato com o pessoal da krazer, eles tem kits clientes de 120,00
049 - 32450708 Fernanda
-
voce esta pensando em usar 6 antenas? ou 6 painel, amigo voce ja vai gastar ser for Painel, nos novos clientes voce colocar com a promoção e cobra um pouco mais na instalação em comodado para entregar 1M. e quanto aos cliente velhos voce vai trocando aos poucos.
-
Pelo visto terei que investir em 5,8ghz, affff.
Alguém sabe o limite da velocidade para 5,8ghz???
-
Amigo, quando maior a velocidade você vender aos clientes, menor será a quantidade de clientes, e cada equipamento em 5.8 tem seu limite de acordo com a sua tecnologia.
Então recomendo você estudar melhor o que você quer, tipo
Até quantos de velocidade quer vender para seu cliente.
Até quantos clientes pretende atender futuramente.
dar uma olhada no link abaixo sobre quantidades de clientes em um Radio da ubiquiti Rocket m5
https://under-linux.org/f291/rocket-...53/index2.html