-
Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC
Tenho uma rb-750 que recebe 2 links de 1 mb da
velox com modens em brigde. na frente desta rb-750 que faz o load balance
pcc, tenho outra rb-750 que é servidor com hotspsot.
Estar tudo funcionando perfeitamente bem: O load balance e o servidor.
O problema é que mesmo eu tendo feitos o redirecionamento no balance, não consigo acessar o servidor,
Sempre que digito o ip:8292, diz que ip:porta não responde.
francliBaby
http://illiweb.com/itest/ranks/default/default1.gif
Pontos: 3
Reputação: 0
http://illiweb.com/fa/profile_from_20x20.png Localização: Teresina-PI
http://illiweb.com/fa/subsilver/icon_profile_en.gif http://hitskin.com/themes/10/28/90/i_icon_pm.png
http://hitskin.com/themes/10/28/90/i_up_arrow.gif
-
re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC
Ola amigo.. aproveitando sua duvida, to qrendo fazer um load balence da forma como esta o seu com dois link velox, com moden em bridge. fazendo conexão pppoe, tem como vc me dizer como foi sua configuração do loadbalance...
Grato pela atenção
-
olha teu firewall e faz os direcionamentos para o load-balance
-
Amigo, olha este video, ele ensina nos minimos detalhes como fazer o balance com os modens rotiados. Depois é so voce criar os discadores e substituir nas regras as interfaces pelos discadores.
pcc2rout.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download
-
Fiz o redirecionameto da seguinte maneira:
Em Chain:dstnat; Protocolo:6(tpc); Dst.Port:8292; Action:dst-nat; To Adress: 10.10.10.2(que é o ip do meu servidor); To Ports: 8291.
Meu nat estar deste jeito e não acessa o servidor.
-
Citação:
Postado originalmente por
r0dr190p1r35
Ola amigo.. aproveitando sua duvida, to qrendo fazer um load balence da forma como esta o seu com dois link velox, com moden em bridge. fazendo conexão pppoe, tem como vc me dizer como foi sua configuração do loadbalance...
Grato pela atenção
Amigo utilize este post, basta procurar um pouco que encontrar, varias coisas aki
https://under-linux.org/f212/pcc-load-balance-de-forma-rapida-e-facil-para-iniciantes-151067/
-
Tenho o mesmo problema, nunca consigo acessar remotamente o a rb que gerencia os clientes com Hotspot
-
amigo me add que te ajudo, [email protected]
-
Citação:
peritinaicos
Tenho o mesmo problema, nunca consigo acessar remotamente o a rb que gerencia os clientes com Hotspot
tenta essa regra aqui, sempre deu certo pra mim
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="RB Hotspot" disabled=no dst-port=8292 \
protocol=tcp to-addresses="Ip Do Hotspot" to-ports=8291
-
Bom amigo ficaria assim a regra?
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="RB Hotspot" disabled=no dst-port=8292 \
protocol=tcp to-addresses="10.5.50.233" to-ports=8291
Dai tento acessar assim: "nomedomeuddns.ddns.us:8292"
???
-
Citação:
peritinaicos
Bom amigo ficaria assim a regra?<br>
/ip firewall nat<br>
<br>
add action=dst-nat chain=dstnat comment="RB Hotspot" disabled=no dst-port=8292 \<br>
protocol=tcp to-addresses="10.5.50.233" to-ports=8291<br><br><br>isso mesmo<br>
<br>
Dai tento acessar assim: "nomedomeuddns.ddns.us:8292"<br>
???
isso mesmo amigo, seuddns:8292
-
Cara realmente nao vai...
-
-
Amigo te adicionei mas vc estar sempre off :
msn: [email protected]
-
Citação:
francli
anoite ministro curso, acabei de add vc
-
a regra tem que estar acima de todas as outras!
-
Amigo passei a regra para cima, ficou a primeira de todas e nada, não consigo chegar ao servidor.
-
Agora estou com acesso certinho ao seridor hotspot que está depois da RB750 fazendo loadbalance, fiz essa regra: /ip firewall nat
protocol=tcp to-addresses=(ip do mikrotik) to-ports=8291
Dai para acessar eu coloco meu ddns:8292 que ai vai certinho para o servidor hotspot.
Não pode esquecer de colocar essa regra como primeira.
-
Pessoal, só pra não deixar este tópico morrer.
Continuo sem acesso à minha RB750 que serve de servidor, so acesso a RB750 que serve de balance. Pergunta: Será que a RB750 com as configurações de fabrica, tem alguma regra de
firewall que impede o acesso remoto ?
-
Amigo as configurações que vem de fábrica quando acessa a primeira vez pergunta se quer tirar tudo, eu tiro tudo para evitar alguns erros ou conflitos... Aqui estou conseguindo acesso normalmente ao segundo MK... Fez como está no meu post acima?
-
Obrigado amigo, deve ser isso mesmo.
Vou comprar outra rb750 e fazer como voce mandou, depois posto o resultado.
Não quero alterar esta que já estar funcionando com um monte de clientes pendurado.
-
Citação:
peritinaicos
Agora estou com acesso certinho ao seridor hotspot que está depois da RB750 fazendo loadbalance, fiz essa regra: /ip firewall natadd action=dst-nat chain=dstnat comment="RB Hotspot" disabled=no dst-port=8292 \protocol=tcp to-addresses=(ip do mikrotik) to-ports=8291Dai para acessar eu coloco meu ddns:8292 que ai vai certinho para o servidor hotspot.Não pode esquecer de colocar essa regra como primeira.
Esse script deve ser inserida nas configuraçoes do load balance ou diretamente na rb que hospeda o hotspot.Meus modens sao roteados. Sera q servira para meu cenario.
-
Amigo usa os modens em bridge fica mais fácil
-
1 Anexo(s)
no momento eu uso modem roteado.
to com esse esquema na minha rede
Anexo 28876
desse pc que esta ligado no hub eu consigo acessar o load balance pelo ip que ele recebe do meu gateway 192.168.1.1
(acesso ele pelo ip 192.168.1.2 no inbox ) porem não consigo acessar meu hotspot que esta no ip 10.10.10.1,
não tenho a minima ideia de como acessa-lo do pc que esta conectado ao hub
-
Na imagem que eu anexei no post anterior mosta um pc conectado no hub. Dali consigo acessar o LB pelo ip 192.168.1.2, cujo o qual foi o ip que atribui na eth1 do LB, na eth saida do LB ta com ip 192.168.88.1 que entra no meu hotspot, que esta como dhcp cliente e ip de saida 10.10.10.1 .Oque eu gostaria e de pelo menos conseguir acessar a rb que roda o hotspot desse pc que ta ligado no hub da imagen. Ja tentei redirecionamento mais não obtive exito.
de dentro da rede que o hotspot gerencia consigo acessar tudo. (servidor hotspot, load balance, as nanobobridge que esta no ptp e ate os modem .
mais do pc que estou conectado acesso somente o load
dei um print da tabela arp do load e me apareceu esses endereços
[admin@MikroTik] > ip arp print
Flags: X - disabled, I - invalid, H - DHCP, D - dynamic
# ADDRESS MAC-ADDRESS INTERFACE
0 D 192.168.1.1 00:1F:xx:xx:96:FB ISP1 <--- ip do modem 1
1 D 192.168.1.4 00:25:xx:xx:2F:BF ISP1 <---ip da minha estação
2 D 192.168.2.1 00:1D:xx:xx:82:06 ISP2 <---ip do modem 2
3 D 192.168.88.10 00:0C:xx:xx:74:1F Local <--- ip de saida do load para hotspot.
mudei a porta do winbox do rb que gerencia o hotspot para 8292, e tentei essa regra
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento hotspot" disabled=no \
dst-port=8292 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.10 to-ports=8292
no winbox tento 192.168.88.10:8292 mais nada de connect ????
qualquer ajuda e bem vinda
-
E se eu colocasse o hotspot na mesa faixa de ip do load ?
Eu precisava de alguma regra que me redirecionasse, que passe pelo load e caia no servidor hotspot.
Qualquer informação eu ficaria eternamente agradecido
-
Citação:
peritinaicos
Amigo as configurações que vem de fábrica quando acessa a primeira vez pergunta se quer tirar tudo, eu tiro tudo para evitar alguns erros ou conflitos... Aqui estou conseguindo acesso normalmente ao segundo MK... Fez como está no meu post acima?
Amigo...agradeço pela dica que me deu no outro poste sobre as regras do Load Balance,agora nao consigo acessar minha Rb que tá com Hotspot,fiz a regra igualzinho vc postou acima,mas nao vai de jeito nenhum,poderia me dizer prq?Rsrs!!! Tá osso aqui!!!
-
Citação:
Anderson28
no momento eu uso modem roteado.
to com esse esquema na minha rede
Anexo 28876
desse pc que esta ligado no hub eu consigo acessar o load balance pelo ip que ele recebe do meu gateway 192.168.1.1
(acesso ele pelo ip 192.168.1.2 no inbox ) porem não consigo acessar meu hotspot que esta no ip 10.10.10.1,
não tenho a minima ideia de como acessa-lo do pc que esta conectado ao hub
Bom dia amigo, sua rb750 que faz o hotspot recebe o ip como? se for por dhcp não tem problema mais eu acho melhor vc ficar um ex: 192.168.2.88.100, dai mesmo vc estando na rb750 que faz o loadbalance vai conseguir acessa-la pelo ip da porta wan da rb750 do hotspot...
-
Citação:
checkinho
amigo...agradeço pela dica que me deu no outro poste sobre as regras do load balance,agora nao consigo acessar minha rb que tá com hotspot,fiz a regra igualzinho vc postou acima,mas nao vai de jeito nenhum,poderia me dizer prq?rsrs!!! Tá osso aqui!!!
me add [email protected] pra eu dar uma mão a vc, e vc posta o resultado depois
desculpem a letra alta mas esta com pau estou usando celular
-
Olá, amigo se você já tem acesso ao seu loadbalance com 2 ADSL ou mais, muito bom o próximo passo é só você adiciona essa regrinha que está a baixo.
uma dica aonde está o IP 192.168.1.4 é o IP que meu servidor hotspot recebe da rb que faz o loadbalance intendeu ?
aqui funciona perfeito mas uso dedicado por que com ADSL nunca deu certo boa sorte.
chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat
to-addresses="192.168.1.4" to-ports=8291
-
Citação:
freitascs
Olá, amigo se você já tem acesso ao seu loadbalance com 2 ADSL ou mais, muito bom o próximo passo é só você adiciona essa regrinha que está a baixo.
uma dica aonde está o IP 192.168.1.4 é o IP que meu servidor hotspot recebe da rb que faz o loadbalance intendeu ?
aqui funciona perfeito mas uso dedicado por que com ADSL nunca deu certo boa sorte.
chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat
Amigo o direcionamento seria de porta diferente senão nao conseguirá acessar nada
no caso seria
chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8292 action=dst-nat
e no winbox seria o ip do load:8292
assim ele seria redirecionado para 8291 evitando conflito de porta
-
Não terá conflito de porta por que a porta padrão do Winbox é 8291 então tudo que vier de fora pela forta 8291 irá se redirecionado para o ip e porta que sai do loadbalance para o servidor dele conforme meu script aqui só funcionou dessa forma,tentei outro jeito não consegui nem por reza braba
-
Amigo vamos pela logica,
a porta do winbox do load balance é 8291, a porta do winbox do hotspot tb é 8291,
se eu direciono no load balance pra tudo que entrar na porta 8291 ir para o hotspot, como irei acessar o load balance depois?
agora se eu colocar tudo que entrar na porta 8292 do load balance for direcionado para 8291 do hotspot, assim irei conseguir acessar os dois mikrotik,
-
Bom como eu tinha dito aqui nunca deu certo do jeito que você está dizendo, só funcionou da forma que eu citei a cima e esse negocio de porta 8292 eu boto e não muda e nunca mudou nada, quando eu coloco a porta 8292 eu acesso o servidor do mesmo mas se você consegue acessar os Mikrotik só mudando a porta isso é bom por que aqui não consigo, mas eu acho que o amigo ta querendo mesmo é acessar o servidor.
-
sim, aki acesso 18 mikrotiks passando por um pcc
se for olhar se colocar uma lata de oleo pra pegar sinal, vc tb consegue captar sinal, mas é o certo? não
vc tem que entender sobre nat,
alterar a porta do mikrotik para acessar os demais, nao me vejo acessando apenas uma rb, ja que minha rede tem mais mikrotiks, e tenho que acessar eles de fora da rede tb
-
Bom aqui eu também acesso vários mikrotik mas não uso porta diferente somente o ip de cada mikrotik no winbox e acesso externamente valeu um abraço.
-
Amigos, Estou nessa peleja a meses, e não consigo acessar o servidor nem a pau, já fiz tudo que os amigos orientam e não vai. Consigo acessar o servidor de dentro da rede, com o computafor ligado diretamento no balance, mas quando tento acessar pela internet, nada.
Dever ter augum detalhe de firewall que estar passando desapercebido.
-
é amigo Francli eu também passei pelo mesmo sofrimento com 2 ADSL nunca consegui acessar o loadbalance nem o servidor externamente fiz de tudo que que diziam no fórum pela internet e nada, só depois que botei Link Dedicado que ai consegui acessar externamente o loadbalance e o servidor fora isso não conseguia nem por reza braba.
Só uma Pergunta você consegue acessar o loadbalance com os 2 ADSL ?
-
me add [email protected] que ajudo vcs e vcs postam ai depois ok
-
Sim Freitascs, o balance consigo acessar de qualquer lugar, mas só chego até ele.
Vou adicionar o Rodrigo pra ver se através dele consigo resolver este problema.
-
Citação:
francli
Sim Freitascs, o balance consigo acessar de qualquer lugar, mas só chego até ele.
Vou adicionar o Rodrigo pra ver se através dele consigo resolver este problema.
entra no msn agora pelçla manha estou mais folgado
-
Amigos, finalmente consegui resolver o problema. O Rodrigo Aguilar (Acronimo) criou as seguintes regras:
No balance ip-firewall-filter rules:
chain=input protocol=tcp dst-port=8295 action=accept
chain=input protocol=udp dst-port=8295 action=accept
Em ip-firewall-nat:
chain=dstnat protocol=tcp dst.port=8292 action=dst-nat to address=10.10.10.2 (ip que meu balance fornece ao servidor) to ports=8291
chain=srcnat src.address=10.0.0.0/30 action=masquerade
No servidor ip-firewall-filter rules:
chain=input protocol=tcp dst-port=8292 action=accept
Pronto pessoal, estou acessando o meu servidor de qualquer lugar do mundo.
Sou muito grato ao Rodrigo que resolveu meu problema e tambem a todos do forum que tiveram muita boa vontade.
-
amigo as regras de filter pode tirar 8295 era um teste, pode tira-las
-
Ah e galera! eu fiz como o video do geronimo que estar no youtube e depois de tanto tentar conectar pelo acesso remoto, resolvir revisar com o video ví que depois do ddns téria que colocar não 8291 e sim 8292 e agora e so alegria vejam: kanalnet.dns1.us:8292
-
Citação:
wans1105
Ah e galera! eu fiz como o video do geronimo que estar no youtube e depois de tanto tentar conectar pelo acesso remoto, resolvir revisar com o video ví que depois do ddns téria que colocar não 8291 e sim 8292 e agora e so alegria vejam: kanalnet.dns1.us:8292
Posta ai por gentileza como ficaram as regras
-
Mas no caso a porta 8292 terá que ser alterada no servidor correto ? posta ai as regras por que aqui com a porta 8292 não funciona de jeito nenhum, somente redirecionando dessa forma aqui sempre funcionou.
add ip firewall natchain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat
-
gente se pararem e raciocinar, são as mesmas regras, so que a preguiça é demais, precisam mesmo de receita de bolo né, precisam pegar um video, meu Deus,
-
cada dia desanimo do forum, eita 2011, que foi bravo hein, to ate com medo de 2012 os curiosos
-
Vamos seguir a logica
add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACesso pop2" disabled=no dst-port=\
8292 protocol=tcp to-addresses=172.31.0.2 to-ports=8291
*ip do mikrotrik que deseja acessar
ou seja, eu aki vou acessar meu ip pelo ip 201xxx.xxx.xxx:8292
assim meu load vai entender que a rquisição da porta 8292, vai natear ela para porta 8291 mas para o ip 172.31.0.2, se eu deixar porta 8291 no nat, dst-port, assim fico sem acessar meu load balance, pois ambos estaria na mesma porta,
entao 8292------ vai para 8291
e o load balance fica sendo a 8291 da mesma forma, so que vai transformar a porta 8292 em 8291 somente para acessar a rb que deseja,
isto é logica de raciocínio
-
Receita de bolo ou não! Isso não importa, pois assim como tenho minhas duvidas outros aqui no under também tem, ou vai me dizer que quando se faz um curso de mikrotik não ensina com exemplos de regras e pra quer serve cada regra?
Mais atendendo o pedido do peritinaicos vou colocar a regra que eu uso aqui.
add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO REMOTO AO SERVIDOR" disabled=\
no dst-port=8292 protocol=tcp to-addresses= (ip do servidor ) to-ports=8291.