-
Necessito Dicas sobre UniFi
estou com um projeto que me pediram mas ou menos assim .
e uma garagem de onibus os onibus são equipados com equipamentos wifi 2,4 ,aonde quando o onibus entra na garagem ele tem que entrar na rede wifi e ja descarregar as informações no servidor ,so que a rede que tem la esta errada e não esta aguentando.
pensei no unifi ubiquiti ,visto que ele pode cobrir a area toda com aps e se tornar uma rede so .
agora as perguntas .
quantos aps unifi eu ia precisar para ums 500 metros quadrados mas ou menos .
sera que os aps iam aguentar o trafego de 200 onibus indo e voltando o dia todo descarregando informações .
hummm e claro vou colocar um servidor para controle de banda para controlar o up.
ajuda ai pessoal esta e duvida tecnica mesmo...
-
Re: Necessito Dicas sobre UniFi
Naldo eu tenho o unifi o problema dele é o programa que roda nele.Eu te aconcelho colocar o OmniTIK ele é mikrotik e vc como niguem sabetrabalhar com mikrotik...
Abs.
-
Desculpa os onibus é 2.4 né.Uma possibilidade é o PicoStation da ubiquiti.
-
e nada eu so ruim de mikrotik so sei o basico .eu uso servidor myauth para gerenciar minhas redes pela facilidade .
alias o unifi voce e obrigado a usar o sistema dele ou voce pode instalar uma ves e deixar a cargo de um servidor externo como mikrotik ou myauth para gerenciar os clientes .
tipo o cliente se conecta pelo unifi mas o controle de tudo que fas e o mikrotik.
estou fazendo este monte de perguntas por que realmente nunca usei unifi não tenho ideia de como e o equipamento .
e de quanto em quantos metros tem que se colocar um ap unifi .
-
Tenho uma amigo que ele colocou esse mesmo esquema que vc quer montar.Ele colocou uma rb 433ah com uma omni de 8db para não espalhar muito e funciona legal.
-
Acho até que uma 411 resolveria.
-
sem chance e muito onibus e o trafego deve ser alto ,tem que ser alguma coisa robusta .
ainda mas descarregando imagems das cameras de vigilancia ,e o equipamento e 2,4 embutido ja no onibus .
-
Tive problema com o unifi por que se vc quiser entrar depois nele tem que ser com a maquina que vc colocou o programa se não tem que dar o reset para entrar com outra maquina.
-
humm e verdade ja me falaram sobre isto ,huahuahuahuahaa .mas parece tambem que ja resolveram isto no software novo .
-
Então faz isso coloca uma 433 ou omni ou uma setorial configura em b+g que chega a 54megas e coloca wpa2.
-
Ainda não testei.Será,será...
-
não da amigo ,uma omni la não ia resolver ,tem que ser uma rede digamos que movel em que o onibus esta andando e pode se movimentar pelos aps .em uma area de 500 metros quadrados .ja tem omni e ap la e esta dando problemas .
o tecnico que fes que me pediu uma solução para arrumar .
-
hummm foi o que descobri hoje cedo pesquizando sobre o unifi que no soft novo ta resolvido
-
Será que não é a ap que não está aguentando? Vc sabe qual é ap que ele está usando?
-
Com 2 rb e 2 setorial vc não fecha esses 500 metros quadrado.
-
o problema e disposição os onbus criam barreiras eles mesmo entendeu .
-
não 2,4 mhz comun ,uma rede mesh tambem pode ser viavel hummm
-
mas ta ai um serviço que se eu conseguir deixar bem feito e uma coisa legal e como se fosse uma rede de faculdade so que com trafego maior
-
gostei do topico..
tenho uma necessidade parecida mais eh um hotel. também estava pensando no Unifi...
alguém tem usado?
-
então naldo tenho contato de um amigo que tem um conhecimento muito bom neste equipamento GranLabor Tech <[email protected]>; ele me ajudou pa caramba troca uma ideia com ele
-
E já que foi lançada a idéia de uma rede mesh, o picostation2 aceita trocar o firmware para o open-mesh , considerado o melhor firmware para mesh.
Dá uma olhada no site da open-mesh que tem um tutoraial bem esclarecedor.
-
huummmm vou tentar sim obrigado
-
hummm a ideia e otima se o onibus so entrar na rede assim que estiver no patio funciona bem tambem,ate por que quando ele estiver se aproximando ele vai se conectar ,e quando ele estiver passando por perto tambem .
ta ai um desafio que eu não tinha pensado ,este realmente e um serviço dificil se voce der a palavra que vai fazer tem que cumprir .
-
mas mesmo assim parece que não tem ninguem usando unifi ,vamo ai aparece alguem que tem uma rede consideravel .
a ubiquiti fala que pode colocar centenas de aps .
ainda não me responderam qual a distancia entre um e outro na media .
-
pensem da seguinte forma e 200 notebooks entrando e saindo de um lugar e cada um usando uns 2 mega de conexão.
-
Coloca os unifi todos com conexão via cabo com servidor assim vai ter vários ponto com acesso...
-
então ,eu pensei nisto mesmo colocar eles direto no switch para ir ate o servidor
-
alguem sabe qual a distancia media entre um inifi e outro.
-
voce pode colocar uns 3 unifi que segura blz..
-
e so ...sera que da conta de 500 metros quadrados ,to preocupado com area de sombra ,pelo que vi os onibus eles mesmos criam barreira
-
3 radios dao conta.. tenho 3 aqui cobraindo 3 andares na casa um em cada andar.. sinal 100% em todo lugar...
o andar do meio esta ligado no link... os 2 outros conectam no primeiro e fazem AP sem cabeamento.. mto bom !!
-
hummmm agradeço a ajuda vou mandar comprar 10 unifi ,não quero sombra de sinal em lugar nenhum se a ubiquiti garante que começa com 1 ap e vai para centenas quer dizer que funciona ,e olha que de´pos que eu começei a usar ubiquiti minha vida mudou .
-
permite cascata de um nivel apenas...
tipo assim:
NET/cabo->(UNIFI01) <wireless>(UNIFI02)
\<wireless>(UNIFI03)
\<wireless>(UNIFI04)
.....
o UNIFI02 por exemplo.. ele nao vira uplink wireless mais.. provavelmente isso estará disponivel em versões futuras..
-
Vai ficar legal esta rede, depois posta o resultado pra gente ver, também tenho muitas duvidas sobre este UNIFI, por ser da ubnt parece ser muito bom.
tambem na minha opinião vc não deveria usar este recurso dele de conexão via wireless entre um e outro, para evitar instabilidade o melhor mesmo seria usar cabos de rede blindados para conectar os Unifis no switch.
David P. Santos
-
pelo que vi uns 2 uni fi tem que ser cabeado direto no switch ja o terceiro fica como um repetidor sem fio ,acho que la vai usar 6 aps ,e e engraçado ele pode ter 4 ssid .
-
-
estava vendo com um vendedor ele me disse que o unifioutdor ainda não esta a venda em lugar nenhum :vollkommenauf: ,sera que da para usar os redondinho que e indoor no lado de fora ,alguem ai tem unifi indoor so que esta usando outdor.
-
decidi comprei 6 unifi e um server myauth 3 para o projeto vai dar tudo certo .vou postar o resultado aqui ,para todo mundo saber como funciona o unifi direitinho
-
Amigo, da uma olhada nessas fotos, fizemos uma rede toda com UniFi, desculpa os amigos que falam que o PROBLEMA é o Software, mais isso é coisa de gente que nao sabe configurar os UniFi...eles sao oq há de melhor para finalidade de HotSpot Indor...qualquer coisa posta ai as dúvidas que vc tem que eu te ajudo.
Abraço.
SpeedTravel Telecom | Facebook
-
muito legal ,agora me responde uma coisa qual a distancia exata de um ap para o outro ,eles ficam com o mesmo ssid como se fosee uma rede so.
e o sinal dos clientes ?
-
Citação:
Postado originalmente por
naldo864
Eu já tinha visto ele no forum da Ubiquiti.
É muito cedo ainda para conclusões, mas o que me parece é que vai substituir com vantagem os rocketM, pois será um verdadeiro rádio em N.
é tanta coisa que a Ubiquiti está trabalhando ao mesmo tempo que pode até demorar para chegar ao mercado. Mas tem muita coisa mais em testes antes do lançamento.
-
Naldo, ele é show de bola...sim ele fica a rede toda com o mesmo ssid, ou seja aparece só uma rede e nao varias redes com o mesmo nome...o sinal dele é show de bola...a distancia de um para o outro ficou em torno de 15 metros.
Abraço.
-
15 metros ambiente fechado,la e aberto mas aonde vão ficar vai ser coberto so abrto nas laterais ,vi que a cobertura e de 150 metros do ap .vai ser um desfio ..mas acho que e a melhor opção .
depos e so comprar mas alguns outdoor quando sair .
ele trabalha em bridge ?
-
Unifi que vc quer ja tem no PY.
Excell Inform
-
chegaram as minhas agora vai ser feito o serviço ...ou vai ou racha ...huahuahauhauha
acho que vai
-
Naldo estou ansioso pra saber do resultado dos testes, lembra de postar o mais rápido que puder!
-
calma esta chegando a hora
-
Naldo, eu utilizei os PicoStation M2 e coloquei o firmware do UNIFI, e posso te garantir que cobriu uma areá muito maior que com os Ap´s redondos UNIFI.
fiz isso no inicio do més de Dezembro do ano passado, até o presente momento esta Show de bola, até hoje não tive nenhum problema, utilizei um cabeado para 3 sem cabo.
estou curioso para saber os seus resultados.
-
Citação:
naldo864
mas mesmo assim parece que não tem ninguem usando unifi ,vamo ai aparece alguem que tem uma rede consideravel .
a ubiquiti fala que pode colocar centenas de aps .
ainda não me responderam qual a distancia entre um e outro na media .
Ola amigo muito boa sua duvida, vou dizer a voce que ja fiz acontecer aqui ne uma distribuidora de bebidas um sistema diferente,
Os vendedores tinham que entrar no patio e conseguir se conectar na rede e discarregar os pedidos, e eu usei somente 4 nanos 2.4, e resolvei a area que consegui atender foi basicamente uns 250 metros com sinal cheio nos pockets o tempo todo...
baseado nisso li muito sobre o unifi, mas nao consegui fazer em wds sem cabo de rede. Que era o meu interesse.
mas respondendo sua pergunta de quantos metros se pode por?
vou dizer o que fiz e funcionou..
trabalho ne um predio de 4 andares usei dois somente um no primeiro andar, e o outro no 3 e funcionou perfeitamente nos 4 andares.. com sinal otimo.
dica se for um campo de visada aberto, vale apena economizar e fazer um aparelho a cada 30-40 metros, agora se tiver parede barras de ferro isso pode ser uma complicacao entao diminua os metros e teste novamente.
e agora se puder tirar uma duvida minha alguem do forum, como faco para funcionar assim...
tenho 5 unifi, apenas 2 com cabos, como faco para colocar os outros tres apenas na energia e repetir o sinal?
-
Citação:
naldo864
decidi comprei 6 unifi e um server myauth 3 para o projeto vai dar tudo certo .vou postar o resultado aqui ,para todo mundo saber como funciona o unifi direitinho
E aí Naldo conseguiu fazer o serviço? Como ficou?